Temer, general Westmoreland da Previdência, humilha FHC

temerderrota

No filme – um clássico, imperdível  (querendo, assista aqui)- “Corações e Mentes”, sobre a Guerra do Vietnã, há um momento em que o comandante das forças norte-americanas, general William Westmoreland, diz das dificuldades das forças imensamente superiores dos EUA, porque “os orientais não são como nós, eles não dão tanto valor à vida. E promete “libertar” os vietnamitas, mesmo que eles “não queiram”.

Foi o que veio à mente ao ver a manchete do site da Folha, onde Michel Temer admite que pode (e vai) perder a votação da reforma da previdência.

“O presidente Michel Temer admitiu nesta segunda-feira (6) que a reforma previdenciária pode não ser votada, mas defendeu que isso não inviabilizará o governo federal.Na abertura de reunião com líderes da Câmara dos Deputados, ele disse que continuará a defender a aprovação da iniciativa, mesmo que a população, a imprensa e o Congresso Nacional sejam contra ela.

Um governante que confessa assim o seu fracasso, claro, dá a batalha como perdida e convida ao suicídio os que ficarem com ele.

O suicídio político de Michel Temer importa muito pouco ,porque , sob este aspecto, ele já está  morto, apenas à espera o sepultamento eleitoral.

A declaração de hoje é como dizer que ” se enterrem junto a mim”

Tirando os “tucanos de terracota”, dispostos a acompanhar o trêfego imperador, a turma pragmática diz a si mesma: ” e porque eu vou entrar nesta”?

Resta perguntar aos tucanos padrão “FH”, tão avessos a Temer e tão pró-reforma da Previdência se irão acompanhar o capitão que naufraga com o navio.

Não se estranhe que a declaração de Temer tenha vindo um dia depois de Fernando Henrique dizer: abandonem o navio de Temer mas apoiem as reformas (a da Previdência, que é a única que há).

Temer sabe deixar mal os que abandonam o navio, porque lidar com ratos é, para ele, estar em casa.

Diz que vai dar aos brasileiros a reforma que eles não querem, mas precisam, na visão dele e do PSDB.

Como o general Westmoreland, vai tentar nos “libertar”, ainda que não queiramos.

Convenhamos, ser empurrado para uma posição moralmente insustentável como Fernando Henrique está sendo levado por Temer, é “dose pra leão”.

Para ser acuado moralmente por um rato é preciso ser algo ainda pior.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

  1. Fernandomeuquerido, você lavou a minha alma. Tenho nojo de FHC, é algo intolerável ouvir aquela voz, aquele jeito mofo de elite-caipira, aquela arrogância esnobe de quem pensa mesmo que é príncipe. Você botou FHC no lugar que o Millôr também o colocou, no trono do embuste.

  2. Depois desta “reforma” (demolição) e o pacote de crueldades o golpista se tora obsoleto e vira alimento do congresso de vermes necrófagos.

  3. Muito bom, Brito! Temeroso é o cocô do cavalo do bandido, EFeaGagaCe é o verme no interior deste. O navio já afundou e os tucanos escolheram o suicídio político.

  4. É se diz lá em Minas, o pior para um político é perder. Eles se defendem como podem para não perder a eleição. Sabem que a oportunidade é agora, se perder serão abandonados como pano roto na beira da estrada. Esta turma de tucano que enquanto 21 descem do muro os outros 22 ficam esperando. Depois a turma que está em baixo sobem e os de cima descem. Mas, os brasileiros estão observando. Não sei o nome de um certo Deputado Federal do Paraná que encampou a mine reforma da Previdência (Segundo mandato do Corno Manso)e perdeu a eleição e está até hoje abandonado.
    Ô dor!!!!

  5. Quem manda no FHC e no PSDB é o Itaú e Washington. FHC é a Marina Silva da Sorbonne. O Itaú quer destruir a previdência privada para obrigar os brasileiros a comprar previdência privada dele. Quer abocanhar o Banco do Brasil e virar dono da Previ. Mas não adianta criticar sem boicotar o Itaú e os outros bancos privados. Ter conta neles é financiar o golpe contra nós mesmos e dar cada vez mais poder a eles.

  6. E volto a dizer 51 milhões ainda deram votos ao PSDB!! O governo do PSDB comandado pelo Fhc que quebrou o Brasil três(3) vezes; o mesmo PSDB que privatizou quase tudo e “elevou a dívida pública de 500 anos de 35% a 36% do PIB para 58% do PIB em apenas 8 anos…”.

    Manchete da Folha 1997:

    “ROMBO
    Débito era de R$ 153 bilhões no início do mandato do presidente, em 95
    Dívida pública dobra com FHC e chega a R$ 306 bi
    GUSTAVO PATÚ
    da Sucursal de Brasília”

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc27029803.htm

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3Dtoy80QScb6U&ved=0ahUKEwj27P6i1azXAhUCg5AKHVJLAJgQtwIIKzAC&usg=AOvVaw0rYJR-fpgICtl1z5OUE51r

  7. “Para ser acuado moralmente por um rato é preciso ser algo ainda pior.”
    .
    Que vergonha…. um senhor OCTOGENÁRIO como FH se prestando a esse papel….
    Ficou constrangedor até para um pulha como FHC!

  8. ——-Para ser acuado moralmente por um rato é preciso ser algo ainda pior.—————
    Palavras corretas dando nome aos bois.
    OS LADRÕES ,OS RATOS DE ESGOTO COMO OS TUCANALHAS PRECISAM SER CHAMADOS PELO QUE SÃO.
    SE ALGUMA INTENÇÃO AINDA EXISTIA DE TENTAR MANTER UMA CERTA “CIVILIDADE” ,ELA MORREU DE VEZ COM A DECISÃO DA GOLPISTA FDP DE CARMEN DO Só Tem Fezes A RESPEITO DOS DIREITOS HUMANOS E O ENEM .
    PAREM DE CHAMAR O BANDIDO DE CURITIBA DE JUIZ !!!!!!!!!!!
    ,ISSO AINDA LHE CONFERE UM CERTO GRAU DE RESPEITABILIDADE QUE UM RATO GOLPISTA COMO ELE NÃO MERECE.

  9. PSDB é um “trem doido” como diz o mineiro. Um “trem doido” pode ser muitas coisas boas ou ruins. Por exemplo, pode ser uma mulher maravilhosa uma bucha de canhão! Um ” trem doido” é definição que se dá no ato do acontecimento. No exemplo acima é preciso ver a mulher para saber porque se disse ” trem doido”! Pode ser um ” trem bão” ou um “trem ruim”! FHC e Temer acham o PSDB um “trem doido de bão”! Já o povo acha o FHC e o Temer dois ” trens doidos de ruins”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *