Teori, demolidor: Moro não podia ter divulgado gravação. E sinaliza anulação de grampo a Dilma

teoriliminar

O Ministro Teori Zavascki acabou e fazer a defesa de sua liminar que tirou de Sérgio Moro o inquérito que contém as gravações, divulgadas por Sérgio Moro, dos diálogos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Não deixou espaço a dúvidas: Moro violou a lei e a Constituição ao avocar-se o que só do STF é competência, o exame destas conversas. Desqualificou, assim as “justificativas” de Moro de que a divulgação atendia ao “interesse público”.

E sinalizou, embora não estivesse em questão o mérito das supostas “provas”, que a atitude do juiz do Paraná, que elas podem vir a ser, até, anuladas.

Moro sairá deste julgamento – apesar da melíflua defesa que José Eduardo Cardozo fez de sua operosidade que Luiz Fux espertamente “matou no peito” para acompanhar – reduzido a um trapo de legitimidade.

Fica, porém, a questão: reconhecida a ilegalidade da divulgação das conversas, decisão sobre esta divulgação tomadas – até porque elas não tinham de outra forma chegado ao STF – como pode prevalecer a decisão de Gilmar Mendes de suspender a posse de Lula na Casa Civil.

A liminar será, está evidente, provavelmente por unanimidade por, ao que me parece, não está presente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

    1. Espero que você SUMA deste espaço assim que a sanha GOLPISTA, da qual sua pessoa adere anencefalicamente, seja devidamente enterrada pelo POVO LIVRE deste País.

      1. Além de ser um dos três patetas que frequentam este blog o cidadão respondido é agora concubina de golpista ladrão. Cunha é ladrão comprovado e não desejado, como é o desejo destes patetas para com o Lula.

  1. Caneta dos MEN IN BLACK e TCHUM!!!
    Anulamos do nosso cérebro o que foi ouvido nos grampos.
    simples assim… DES-OUVIMOS o que foi ouvido.

    1. Hehehehehe! O Teori falou hoje em consequências na penal, civil e administrativa. A batata do Moro tá assando… E ainda deu entender que os grampos poderão ser declarados nulos para efeito de prova… aguardemos! Não por falta de aviso!

  2. Que eu saiba a conversa do grampo não tinha nada de relevante, portanto a anulação do grampo não tem impacto. Tem que haver punição pelo crime praticado pelo moro.

    1. É, mas a oposição, a mídia e o Gilmar Mendes queriam utilizar um dos grampos da conversa entre o Lula e Dilma para fundamentar um novo pedido de impeachment acusando-a de obstrução da justiça. Parece que não vai rolar… O Teori deu a entender que irá declarar a nulidade de grampo por ter sido obtido após o horário determinado pelo próprio Moro. Captou?

  3. Em países onde a justiça não é partidarizada um juiz grampear a presidência seria, sem dúvida, caso de demissão sumária acrescido de penas agravantes. Isto só mostra que Moro se considera acima das leis, é Luiz XIV brasileiro “L’État c’est moi” com seu procedimento imperial demonstra bem o caráter absolutista e a visão que ele tem de si mesmo sendo que os advogados do Lula denunciam ao STF que ele continua grampeando Dilma.

    1. Cara para vc ter uma ideia li hoje no blog Viomundo do Azenha que o lunático do Moro considerou aquele diálogo entre o Eduardo Paes e o Lula como “mais uma prova” de que o Lula era proprietário do sítio em Atibaia… Pode? O Paes fez apenas uma piada sacaneando o Lula e a cidade de Marica…

  4. E a defesa de LULA afirma que ele continua investigando, ilegalmente, a Presidente(a) da República.

  5. Sinceramente não entendo como o José Eduardo Cardozo se mantém no Governo. Ele joga contra desde sempre. Ele é o grande responsável pela situação ter chegado a este ponto sem controle. O que acontece com a Dilma, será que só ela não vê? Tá hipnotizada? Ninguém diz nada pra ela? É o fim da picada.

    1. Assim como a listinha da Odebrecht. Adivinha quem não está na lista? Isso mesmo! Dilma e Lula! Já seu herói, cucunha, figura lindamente por lá.

      1. Grande alento para os mortadelas,
        Dilma e Lula não estão na lista da Odebrecht…

        Ufa, que alívio!!!!

        Em tempo, o que houve com a “grandemanifestaçãopróDilma”?
        Deu chabú??KKKKKKKKKKK

        Nem com a presença do Chico?
        A crise fez diminuir a produção de mortadela?Kkkkkkkkkkkkkk

        Tic,tac,tic,tac….(by Alisson)

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  6. Da mesma forma que Moro invadiu prerrogativas do Supremo, o Ministro Gilmar invadiu as prerrogativas do Executivo. Ato gravíssimo na independência dos poderes da República. Mereceria uma boa enquadrada no plenário do STF.
    Não se pode aviltar os pilares do Estado Democrático de Direito. Os danos à estabilidade institucional podem ser seríssimos. Estas ações associadas aos constantes ataques à Constituição estressam o sistema, criam fissuras e no futuro podem desmoronar.

  7. E quando será que o STF determinará a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados? Para depois ele ser cassado pela Câmara por quebra de decoro parlamentar e crimes correlatos.

  8. Tic, tac, tic, tac
    2018 está chegando. Lula vem aí, de novo. Quinta derrota consecutiva dos coxinhas!!!

  9. Parabéns e toda a força ao ministro Teori, que não se acovardou diante da ameaça de marginais, criminosos e delinquentes. Isto serve à todos os ministros: não se deixem impressionar. Como diz o Ciro Gomes, eles são uns “frouxos”. É só bater o pé, que eles correm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *