Tirar direitos não basta; eles querem é escravidão

Mil vezes mais obsceno que o “peladão” do MAM em São Paulo é a manchete da editoria de “Mercado” da Folha. Não dá para mostrar para crianças:

O Brasil não é capitalista, ou pelo menos não na medida que americanos esperavam depois da reforma trabalhista costurada pelo Planalto no governo Michel Temer.
Empresários, investidores, advogados, consultores e representantes do setor bancário saíram um tanto frustrados de um encontro na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, na semana passada, em Nova York, alguns deles com mais perguntas do que respostas na cabeça.
“Então quer dizer que ainda não vamos poder reduzir salários? Isso é a coisa mais anticapitalista que existe”, reclamou Terry Boyland, da CPQI, empresa que presta serviços de tecnologia a bancos na América Latina. “E se perdermos dinheiro? Vamos também dividir os prejuízos?”
Isabel Bueno, sócia da Mattos Filho, firma de advocacia que organizou o encontro, concordou diante de uma sala lotada. “Não é capitalista.”
Empresários, no caso, imaginavam poder terceirizar funcionários da forma como quisessem, reduzir salários e driblar processos trabalhistas, mas viram que não será o mar de rosas que vislumbravam com a “maior reforma do setor em 50 anos”, como resumiu um convidado.
Um dos principais fatores de desilusão, aliás, é a dificuldade de terceirizar trabalhadores. Muitos, no caso, pretendiam demitir e recontratar os mesmos funcionários de prestadoras de serviços, mas não gostaram de saber que a lei impõe uma quarentena de um ano e meio.

 

Todos yuppies, arrumadinhos, roupas de grife e não apenas a anos-luz da realidade do povo brasileiro, mas a igual distância de considerá-los  seres humanos. Idem, aliás, longe da moralidade, porque a única que conhecem é a do dinheiro.

Porque só mesmo sendo alguém desumano se pode defender que um trabalhador seja “chutado” para a rua sem nenhum direito, ou que tenha seu salário reduzido arbitrariamente ou por uma falsa terceirização, que equivale a ter “empregado de aluguel.

Só do que gostaram é do empregado ter de pagar para entrar com ações trabalhistas ou indenizatórias de danos morais sofridos no trabalho.

Acham “lindo” comparar com os Estados Unidos, fazendo silêncio sobre o fato de que para lá se drenam os recursos e as riquezas de todo o mundo e, por isso, mesmo com todos o barbarismos que há por lá (como não ter saúde pública e o sinistro direito de poder comprar à vontade rifles automáticos como o usado em Las Vegas), isso permite que não seja uma seja um completo desastre, apesar de ser o pior, entre os países ricos, em seus ” seus níveis nacionais de pobreza, analfabetismo, desemprego e expectativa de vida“.

É uma elite apátrida, desumana, atrasada como a dos senhores de engenho que mandavam seus filhos estudarem em Coimbra. Pior ainda, os mandam fazer compras em Miami.

 

Fernando Brito:

View Comments (75)

  • Desanima é? Pergunta se o dono da Mac Donalds quer retirar alguma lanchonete do mercado consumidor local. Essa imprensa é uma bosta!!!! A serviço do dinheiro.

  • Quando pela manhã cedo, li essa manchete da FSP, fiquei me perguntando, mas não basta terem destruído a CLT, sindicados , termos a maior concentração de renda, a maior desigualdade social, não basta impedir eleições livres em que o povo escolha o seus governantes. A FSP ontem, pedia também a prisão do Lula, mancheteava que seus eleitores são pobres e analfabetos. Nâo basta que o salário mínimo se aproxime de 30,00 por dia para aqueles que tem emprego , querem a iniquidade a humilhação, a favelização completa do Brasil, ou seja, na verdade sempre foram contra abolição da escravatura.

    • Muito bem dito!
      O que já estamos perdendo em cidadania, direitos, possibilidade de crescimento, protagonismo no mundo, auto-estima... querem nos tornar escravos.

  • Com esse tipo de gente assaltando o Brasil ainda tem políticos de esquerda "politicamente corretos" que querem fazer valer a constituição e a ética para lidar com esta bandidagem. E ofendem a nossa inteligência com um papo furado "a posteriori" de que o que o stf fez com o Aécio é uma pegadinha contra petistas. Eles pensam que falam com idiotas. Mete fogo nos yuppies, é isso que eles estão pedido.

  • Kd o Ernesto pra comentar nessas matérias que deixam desnudas as "vergonhas" capitalistas? Já disse e repito: Êta bixinho mimado é esse tal de laissez-faire!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Falei varias vezes, a organizacao criminosa, cujo chefe Temer e gangue especialistas em falcatruas, com PSDB, Aecio, Serra, FHC, Aloisio Nunes e toda cambada de pseudos politico, PP, DEM e deputados venais, realmente a maior organizacao criminosa qua assaltam o Brasil, descaradamente e sem pudor, esses canalhas ao ofertar o Brasil a preco de banana podre em final de feira, ofereceram, pacote completo, com CLT e previdencia destruida, os investidores estao reclamando na camara Brasil- EUA, pergunto ao mais idiota dos brasileiros, a troco de nada que nao e, sendo que Temer quer aprovar as reformas a qualquer custo, para satifazer tambem aos empresarios corruptos e aos bancos gananciosos, ACORDA brasileiros, classe media que pensa que e elite, nao passam de estupidos, idiotas manipulados pelas elites matreiras, classe mediia sem Qi. vai chegar em voces, como sao estupidos serao escravos da elite esperta, reajam e rapido, Temer passou de todos os limites, ( canalhamente diz que esta sendo perseguido por inimigos ) e a maior destruicao no mundo de um pais, esta destruindo a classe trabalhadora ate que trabalhem a troco de comida, quer o Brasil com 1000 bilionariops eo resto rastejante! Compra a Camara descaeadamente, nnao tem pudor, nao esperem por justica! MANISFESTACAO JA!

    • temer não é chefe, é apenas preposto. os chefes estão em Wall Street e na City (Londres).

      • Mesmo assim agora ele cai por não entregar o "serviço" contratado.Quem financiou o Golpe quer tirar o seu, of course !

    • Arrebentar com os pobres produtivos e com a classe média, isto já foi feito há muito tempo pelo PT ao assumir o governo e. por tanta corrupção para favorecer mega empresários, banqueiros e ainda iludir anfalfabetos com migalhas, formando o curral eleitoral dos velhos coronéis, empobreceu o país e deu vida e abriu caminho para os abutres como Michel Temer, Alckmim, Doria, etc, que farão o serviço sujo completo, mais cedo ou mais tarde, para favorecer a americanos como esses que acham um absurdo não poder reduzir salários.

      • Para de assistir a globo e ler manchetes do pig isto está te transformando num jumento se é que vc já não o é.

      • Adirsom vá estudar economia com o Padim Pade Cerra , você merece este economista de araque e privatista filho de uma puta nascido na Mooca
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Nilcete discordo de você tem a Mônica o João e o cachaça de.nove dedos e o mestre dos mestres o insuperável LULADRAO

        • Prezado Nilson, nao responda aos idiotas pobres de espirito e classe media manipulados pelas elites, nasceram para capacho, nao tem argumentos sem neuronios, nao sao nada, NADA, pequenos insignificantes, o pior cego e o que nao quer ver, eles so querem importunar, ignore-os, sao pequenos demais, sao nada do nada, RESPONDER E DAR IMPORTANCIA A LIXO QUE QUER APARECER!

      • Adirsom , vá estudar economia com André Haras Rezende e Luiz Carlos Mendonça de Barros os da privataria tucana seu beócio .

      • Cara, você acabou de assinar atestado de burrice. Foi o Frota, novo dono do MBL, que mandou escrever isso?

      • Companheiro Adirson você disse tudo, o câncer deste país são eles os políticos que para ter o que querem fazem de tudo possível e impossível para alienar e separar os eleitores a começar com pequenos detalhes, como esquerda e direita no nosso país onde desemprego, saúde, segurança e infra- estruturas não existem para que o separatismo. Só é vantajoso para eles que sempre terão os seus currais eleitorais, em cima de uma falsa ideologia onde os mais sofridos acreditam e fecham seus olhos cegamente.

      • Adirson, por falar em "pobres produtivos', por que vossa mercê não volta ao trabalho, em vez de ficar comentando aqui em horário de expediente?

  • O direito de comprar rifles não é nada sinistro. O Brasil assiste passivamente as ameaças do general contra a democracia, devem os grupos de esquerda esperar sentados e desarmados até que rifles militares escoltem as vítimas para a cadeira do dragão?

  • É a mais genuína prática nazista. Os alemães nazistas do 3º Reich queriam escravizar os povos do Leste. Agora, o 4º Reich quer escravizar os povos do Sul.

    • E os cruzados ,os vikings, os bizantinos, os mórmons o padre Quevedo. Vai o museu viva no seu ismo seu fascista de merda

  • Brito, grande jornalista, para mim o que escreve melhor e que pessoas comuns como eu podem entender. A esquerda e os progressistas precisam entender a complexidade da sociedade brasileira como um todo. Aquela questão das crianças com o PELADÃO" do MAM, foi mau, foi sem lógica nenhuma, se somos uma sociedade que luta diuturnamente contra a pedofilia e contra a prostituição infantil, aquilo não era questão nem de conservadorismo ou progressismo, era questão de bom senso, e não está havendo isso, ou seja sensatez, também perguntei se as pessoas que veem em redes sociais pais desempregados de mãos dadas com suas crianças como retirantes nus de cidadania e de auto estima, se não seria tão chocante como aquilo, porém foi só uma comparação com o drama do desemprego, a do "PELADÃO" poderia ser evitada e que os organizadores calçassem as sandálias da humildade e pedissem desculpas e o "PELADÃO" poderia ficar pelado onde quisesse desde que não houvessem crianças. A dos pais desempregados não podem ser evitadas, tem que serem resolvidas, mas pouco se falam até que se calam. E a fome, o desemprego e crianças que sofrem com isso não chocam ninguém, o ódio sobrepôs a compaixão pelo verdadeiros valores da vida humana. A Arte como soldado das injustiças é bem mais humana e eficaz para com as revoluções e mudanças para a trajetória dos povos. Tudo tem seu lugar, aquilo realmente não era lugar para crianças, com certeza não era.

    • Onde está a igreja católica que presumo seja mais inteligente que as seitas evangélicas dos Malafaias que não esclarece este povo Zumbi ?

      • Os padres progressistas foram dizimados nas ditaduras dos 70.Ficou o medo e ainda aperfeiçoaram o filtro,que só permite a ascensão dos defensores da oligarquia.Fazem o mesmo serviço que os malafaias da vida.

    • Os miúdos banhar-se-ão de olhos vendados para não se verem nus.

  • Sei não!!! Se dermos brecha, eles re-implantam a escravidão. E não vai ser só para negros, não!!!

    • Nas fazendas, já está implantada. Agora com apoio do governo federal.

Related Post