Tirar direitos não basta; eles querem é escravidão

lerelere

Mil vezes mais obsceno que o “peladão” do MAM em São Paulo é a manchete da editoria de “Mercado” da Folha. Não dá para mostrar para crianças:

O Brasil não é capitalista, ou pelo menos não na medida que americanos esperavam depois da reforma trabalhista costurada pelo Planalto no governo Michel Temer.
Empresários, investidores, advogados, consultores e representantes do setor bancário saíram um tanto frustrados de um encontro na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, na semana passada, em Nova York, alguns deles com mais perguntas do que respostas na cabeça.
“Então quer dizer que ainda não vamos poder reduzir salários? Isso é a coisa mais anticapitalista que existe”, reclamou Terry Boyland, da CPQI, empresa que presta serviços de tecnologia a bancos na América Latina. “E se perdermos dinheiro? Vamos também dividir os prejuízos?”
Isabel Bueno, sócia da Mattos Filho, firma de advocacia que organizou o encontro, concordou diante de uma sala lotada. “Não é capitalista.”
Empresários, no caso, imaginavam poder terceirizar funcionários da forma como quisessem, reduzir salários e driblar processos trabalhistas, mas viram que não será o mar de rosas que vislumbravam com a “maior reforma do setor em 50 anos”, como resumiu um convidado.
Um dos principais fatores de desilusão, aliás, é a dificuldade de terceirizar trabalhadores. Muitos, no caso, pretendiam demitir e recontratar os mesmos funcionários de prestadoras de serviços, mas não gostaram de saber que a lei impõe uma quarentena de um ano e meio.

 

Todos yuppies, arrumadinhos, roupas de grife e não apenas a anos-luz da realidade do povo brasileiro, mas a igual distância de considerá-los  seres humanos. Idem, aliás, longe da moralidade, porque a única que conhecem é a do dinheiro.

Porque só mesmo sendo alguém desumano se pode defender que um trabalhador seja “chutado” para a rua sem nenhum direito, ou que tenha seu salário reduzido arbitrariamente ou por uma falsa terceirização, que equivale a ter “empregado de aluguel.

Só do que gostaram é do empregado ter de pagar para entrar com ações trabalhistas ou indenizatórias de danos morais sofridos no trabalho.

Acham “lindo” comparar com os Estados Unidos, fazendo silêncio sobre o fato de que para lá se drenam os recursos e as riquezas de todo o mundo e, por isso, mesmo com todos o barbarismos que há por lá (como não ter saúde pública e o sinistro direito de poder comprar à vontade rifles automáticos como o usado em Las Vegas), isso permite que não seja uma seja um completo desastre, apesar de ser o pior, entre os países ricos, em seus ” seus níveis nacionais de pobreza, analfabetismo, desemprego e expectativa de vida“.

É uma elite apátrida, desumana, atrasada como a dos senhores de engenho que mandavam seus filhos estudarem em Coimbra. Pior ainda, os mandam fazer compras em Miami.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

75 respostas

  1. Desanima é? Pergunta se o dono da Mac Donalds quer retirar alguma lanchonete do mercado consumidor local. Essa imprensa é uma bosta!!!! A serviço do dinheiro.

          1. você é um moleque irresponsável. fica com criancice de algo sério. um verme imundo midiota

  2. Quando pela manhã cedo, li essa manchete da FSP, fiquei me perguntando, mas não basta terem destruído a CLT, sindicados , termos a maior concentração de renda, a maior desigualdade social, não basta impedir eleições livres em que o povo escolha o seus governantes. A FSP ontem, pedia também a prisão do Lula, mancheteava que seus eleitores são pobres e analfabetos. Nâo basta que o salário mínimo se aproxime de 30,00 por dia para aqueles que tem emprego , querem a iniquidade a humilhação, a favelização completa do Brasil, ou seja, na verdade sempre foram contra abolição da escravatura.

    1. Muito bem dito!
      O que já estamos perdendo em cidadania, direitos, possibilidade de crescimento, protagonismo no mundo, auto-estima… querem nos tornar escravos.

  3. Com esse tipo de gente assaltando o Brasil ainda tem políticos de esquerda “politicamente corretos” que querem fazer valer a constituição e a ética para lidar com esta bandidagem. E ofendem a nossa inteligência com um papo furado “a posteriori” de que o que o stf fez com o Aécio é uma pegadinha contra petistas. Eles pensam que falam com idiotas. Mete fogo nos yuppies, é isso que eles estão pedido.

  4. Kd o Ernesto pra comentar nessas matérias que deixam desnudas as “vergonhas” capitalistas? Já disse e repito: Êta bixinho mimado é esse tal de laissez-faire!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Falei varias vezes, a organizacao criminosa, cujo chefe Temer e gangue especialistas em falcatruas, com PSDB, Aecio, Serra, FHC, Aloisio Nunes e toda cambada de pseudos politico, PP, DEM e deputados venais, realmente a maior organizacao criminosa qua assaltam o Brasil, descaradamente e sem pudor, esses canalhas ao ofertar o Brasil a preco de banana podre em final de feira, ofereceram, pacote completo, com CLT e previdencia destruida, os investidores estao reclamando na camara Brasil- EUA, pergunto ao mais idiota dos brasileiros, a troco de nada que nao e, sendo que Temer quer aprovar as reformas a qualquer custo, para satifazer tambem aos empresarios corruptos e aos bancos gananciosos, ACORDA brasileiros, classe media que pensa que e elite, nao passam de estupidos, idiotas manipulados pelas elites matreiras, classe mediia sem Qi. vai chegar em voces, como sao estupidos serao escravos da elite esperta, reajam e rapido, Temer passou de todos os limites, ( canalhamente diz que esta sendo perseguido por inimigos ) e a maior destruicao no mundo de um pais, esta destruindo a classe trabalhadora ate que trabalhem a troco de comida, quer o Brasil com 1000 bilionariops eo resto rastejante! Compra a Camara descaeadamente, nnao tem pudor, nao esperem por justica! MANISFESTACAO JA!

    1. temer não é chefe, é apenas preposto. os chefes estão em Wall Street e na City (Londres).

      1. Mesmo assim agora ele cai por não entregar o “serviço” contratado.Quem financiou o Golpe quer tirar o seu, of course !

    2. Arrebentar com os pobres produtivos e com a classe média, isto já foi feito há muito tempo pelo PT ao assumir o governo e. por tanta corrupção para favorecer mega empresários, banqueiros e ainda iludir anfalfabetos com migalhas, formando o curral eleitoral dos velhos coronéis, empobreceu o país e deu vida e abriu caminho para os abutres como Michel Temer, Alckmim, Doria, etc, que farão o serviço sujo completo, mais cedo ou mais tarde, para favorecer a americanos como esses que acham um absurdo não poder reduzir salários.

      1. Para de assistir a globo e ler manchetes do pig isto está te transformando num jumento se é que vc já não o é.

      2. Adirsom vá estudar economia com o Padim Pade Cerra , você merece este economista de araque e privatista filho de uma puta nascido na Mooca
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        1. Nilcete discordo de você tem a Mônica o João e o cachaça de.nove dedos e o mestre dos mestres o insuperável LULADRAO

        2. Prezado Nilson, nao responda aos idiotas pobres de espirito e classe media manipulados pelas elites, nasceram para capacho, nao tem argumentos sem neuronios, nao sao nada, NADA, pequenos insignificantes, o pior cego e o que nao quer ver, eles so querem importunar, ignore-os, sao pequenos demais, sao nada do nada, RESPONDER E DAR IMPORTANCIA A LIXO QUE QUER APARECER!

      3. Adirsom , vá estudar economia com André Haras Rezende e Luiz Carlos Mendonça de Barros os da privataria tucana seu beócio .

      4. Companheiro Adirson você disse tudo, o câncer deste país são eles os políticos que para ter o que querem fazem de tudo possível e impossível para alienar e separar os eleitores a começar com pequenos detalhes, como esquerda e direita no nosso país onde desemprego, saúde, segurança e infra- estruturas não existem para que o separatismo. Só é vantajoso para eles que sempre terão os seus currais eleitorais, em cima de uma falsa ideologia onde os mais sofridos acreditam e fecham seus olhos cegamente.

  6. O direito de comprar rifles não é nada sinistro. O Brasil assiste passivamente as ameaças do general contra a democracia, devem os grupos de esquerda esperar sentados e desarmados até que rifles militares escoltem as vítimas para a cadeira do dragão?

  7. É a mais genuína prática nazista. Os alemães nazistas do 3º Reich queriam escravizar os povos do Leste. Agora, o 4º Reich quer escravizar os povos do Sul.

    1. E os cruzados ,os vikings, os bizantinos, os mórmons o padre Quevedo. Vai o museu viva no seu ismo seu fascista de merda

  8. Brito, grande jornalista, para mim o que escreve melhor e que pessoas comuns como eu podem entender. A esquerda e os progressistas precisam entender a complexidade da sociedade brasileira como um todo. Aquela questão das crianças com o PELADÃO” do MAM, foi mau, foi sem lógica nenhuma, se somos uma sociedade que luta diuturnamente contra a pedofilia e contra a prostituição infantil, aquilo não era questão nem de conservadorismo ou progressismo, era questão de bom senso, e não está havendo isso, ou seja sensatez, também perguntei se as pessoas que veem em redes sociais pais desempregados de mãos dadas com suas crianças como retirantes nus de cidadania e de auto estima, se não seria tão chocante como aquilo, porém foi só uma comparação com o drama do desemprego, a do “PELADÃO” poderia ser evitada e que os organizadores calçassem as sandálias da humildade e pedissem desculpas e o “PELADÃO” poderia ficar pelado onde quisesse desde que não houvessem crianças. A dos pais desempregados não podem ser evitadas, tem que serem resolvidas, mas pouco se falam até que se calam. E a fome, o desemprego e crianças que sofrem com isso não chocam ninguém, o ódio sobrepôs a compaixão pelo verdadeiros valores da vida humana. A Arte como soldado das injustiças é bem mais humana e eficaz para com as revoluções e mudanças para a trajetória dos povos. Tudo tem seu lugar, aquilo realmente não era lugar para crianças, com certeza não era.

    1. Onde está a igreja católica que presumo seja mais inteligente que as seitas evangélicas dos Malafaias que não esclarece este povo Zumbi ?

      1. Os padres progressistas foram dizimados nas ditaduras dos 70.Ficou o medo e ainda aperfeiçoaram o filtro,que só permite a ascensão dos defensores da oligarquia.Fazem o mesmo serviço que os malafaias da vida.

  9. Sei não!!! Se dermos brecha, eles re-implantam a escravidão. E não vai ser só para negros, não!!!

  10. Talvez o executivo citado não tenha tido coragem de dizer: “Então quer dizer que ainda vamos ter que pagar salário?! Trocar por um prato de comida não basta? Isso é a coisa mais anticapitalista que existe”

  11. Esses frias são abutres apátridas como esses “capitalistas” de monturo!

    Dá nisso um pais sem governo. Pais governado por polícia, juiz e promotor vira essa meleca.

    Reforma já, no judiciário, na política, no sistema partidário, na pgr, pelo fim do sistema bicameral…

    DIRETAS JÁ, para PRESIDENTE da REPÚBLICA!

    Pelo fim do ESTADO policial-judiciário.

  12. Menos de 12 horas , o caso do assassinato do reitor pela justiça brasileira desapareceu do noticiário da Mídia. Quando Miriam Leitão da Globonews foi vaiada em um voo por passageiros, a notícia mereceu uma semana de chamada de capa, acusando os passageiros de serem petistas, de agressivos e intolerantes com a mídia tão zelosa pela verdade.
    Até na Morte do Vladimir Herzog, em plena ditadura de 64 o comando do DOI COD foi afastado e punido, hoje a vida das pessoas estão a merce da Mídia e do Judiciáriomorista e NINGUÉM é punido. Quando não há mais justiça voltamos a selvageria e tudo passa a ser permitido.

    1. A MÍDIA ASSASSINA DE REPUTAÇÕES MERECEM A MORTE. A REVOLUÇÃO RUSSA MATOU A FAMÍLIA IMPERIAL, AQUI TEMOS QUE MATAR AS FAMÍLIAS .MIDIÁTICAS.

      1. A famigerada globo que é mais suja que pau de galinheiro, fica pregando o que ela NUNCA teve, ética, moral e HONESTIDADE. Quanto aos frias basta dizer que são “quatrocentões” paulistas, ou seja uns merdas que se acham acima de todos. Um amigo meu já falecido, dizia que os cemitérios estão cheios deles. A revista de fofofcas veja, hoje é comandada por uns racistas FDP que foram escorraçados da África do Sul onde apoiavam o apartheid. É essa corja apoiada por alguns políticos e por togados cretinos, que manipula os incautos.

  13. Não esquecendo que este liberais no que convém JÁ DIVIDEM OS PREJUIZOS, pois quando qualquer, a mínima coisa diminui em 0,01% o lucro líquido, o primeiro que sofre é o trabalhador demitido

  14. O Brasil não é capitalista, é verdade. Os coxinhas da “Globo” espalharam que o governos Lula e Dilma era comunista e Bolivariano KKKKKKKKKKKKKKK

  15. A que ponro chegamos com essa lavarato
    Não basta matar o reitor com acusações infundadas – Mas vejamos a nova acusação contra Lula
    A matemática descobre esquema de Lula
    A equação ((3* 1057)+ 8217 + 1034) = 12.422 estava nos arquivos cifrados do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – que fechou delação e leniência na Lava Jato em janeiro 2017. Era estava no mesmo registro de valores do “Amigo”, codinome de Lula.
    O ex-presidente é réu em processo que deve ser julgado ainda este ano pelo juiz federal Sérgio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do 121 do Hill House e do terreno do Instituto Lula. Supostamente comprados em nome de laranjas, os imóveis ocultariam repasse de R$ 12,4 milhões de propinas da Odebrecht. O petista foi condenado por Moro a 9 anos e seis meses de prisão em processo do caso triplex do Guarujá (SP), que teria propina da OAS, em 12 de junho.
    A fórmula estava em um dos itens da conta “Italiano”, que chegou a ter R$ 300 milhões à disposição de Lula e do PT. O próprio “Italiano”, o ex-ministro Antonio Palocci, e o empresário e delator Marcelo Odebrecht, confessaram o acerto da “conta corrente”. Decifrar a fórmula foi fundamental para a Lava Jato relacionar o apartamento ocupado por Lula à corrupção. Ela registra, segundo a denúncia, os gastos da empreiteira com as compras e os custos de operação.
    Oculta na versão impressa da planilha, a equação estava gravada no arquivo original em programa de computador. Ela é composta por três vetores, que somados chegam aos “12.422”, que seriam equivalentes aos R$ 12,4 milhões. Os peritos isolaram as partes para mostrar a conexão dos dois negócios, chamados por Palocci de “presentes” a Lula.
    Não é loucura é a nova acusação.

  16. Sempre achei o empresário um cara que está do outro lado dos meus interesses.Sempre achei que não se pode confiar num indivíduo que tem o dinheiro como seu Deus e no qual a sua prioridade absoluta ,é gerar lucro pra si(não importa como).Moral ,zero.
    POR QUÊ AS MASSAS TRABALHADORAS BRASILEIRAS ,NÃO CONSEGUEM ENTENDER ALGO TÃO SIMPLES????? ( e ao longo da minha vida tentei,tentei,tentei ,mas poucos consegui mudar).
    Uma lembrança do pensamento lulista,”eu quero que empresário ganhe muito dinheiro ,assim ele aumenta os salários” ,todos sabemos como acabou o pt ,chutado por eles.

  17. A UNCTAD é um organismo da ONU que trata de desenvolvimento e comércio. Sua último relatório de 2017 aponta as falhas, o onde e o porque, o world trade não deve prosperar. E não é na China, capitalista no mercado, socialista no regime político, de indústria responsável pela queda taxa de lucro na produção, mas cujos programas sociais-político-econômicos conseguiu recentemente tirar da MISÉRIA 50 milhões de sua população. Cada um faz da realidade histórica o que puder. Por falta de civilização tradicional, não somos obrigados a nos render a oportunistas neobárbaros, resultados do neoliberalismo. Eles ainda são minoria, e os 1% mais ricos do mundo, e no Brasil, não são tão inconsequentes a ponto de menosprezar a UNCTAD. Quem nasceu primeiro, o mercado ou os bancos? Para usar anéis, há que preservar as mãos, desde as desprovidas de um ou outro dedo, até as mãos que louvam Confúcio e Mao, ou Maomé, para o bem das rotas de comércio e o desenvolvimento de todas as civilizações.

    1. … Durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, o egrégio e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim não se cansava de reiterar, lá no ‘Conversa Afiada’:
      “Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Polícia sem chefe somente nas ditaduras!”

      RESCALDO TRÁGICO:
      leite derramado!

  18. Para não falar que não lembrei de espinhos! II
    *PiMG corrupto &$ nazigolpista
    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
    E uma justi$$$azinha de merda!

    ***
    Instituto Lula é alvo de Operação da Polícia Federal, Operação Lava a jato
    No mesmo dia da infame e CRIMINOSA condução coercitiva do eterno e honrado presidente Lula
    PORCA-tarefa da ‘Farsa a Jato’ lesa-pátria do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA infestado de arrivistas aloprados!
    ” ‘Doidos(as)” por promoções remuneratórias e protagonismo dos holofotes da Globo Organizações MafioCriminosas
    https://www.youtube.com/watch?v=jOLGiiIWKA0

  19. Capitalismo na “América” é puro fascismo há muito tempo. Controlado por grandes corporações e políticos corruptos e dois partidos que formam um grande partido para servir a plutocracia americana. O termo fascismo na “América” não é frequentemente utilizado mas substituído por linguagem orwellianas de crony capitalism. A foia acha que engana quem com suas matérias?

    1. … E os velhacos moribundos não param de “fasticizar”!…
      E o diplomata exonerado “cospe na bocarra imunda do infame DEMoTucano ‘Aloysio R$ 500.000,00 ‘”!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      BOLIVARIANO, ALOYSIO NUNES DEMITE DIPLOMATA POR “CRIME DE OPINIÃO”

      O diplomata brasileiro Julio de Oliveira Silva denunciou nesta terça-feira, 3, que foi removido de seu posto em Nova York pelo ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, depois de ter feito críticas ao governo de Michel Temer; “O governo golpista, na execrável pessoa de aloysio nunes, me “demitiu” hoje. fora de todos os padrões que regulam a remoção dos diplomatas, coincidentemente dois dias após eu publicar um texto crítico a esse desgoverno. volto pra brasília. nesse país lugar melhor não há. não cometi nenhum crime, se não é crime expressar opinião. agradeço a solidariedade dos amigos, essencial nessas horas. e fora temer”, escreveu Julio Silva em sua página no Facebook

      3 DE OUTUBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/320597/Bolivariano-Aloysio-Nunes-demite-diplomata-por-%E2%80%9Ccrime-de-opini%C3%A3o%E2%80%9D.htm

    2. Já gosta de um paredão, com os milicos com cacetete na mão depois vem falar mal da nossa instituição. Baitola.

  20. “E se perdermos dinheiro? Vamos também dividir os prejuízos?”

    Eh interessante essa pergunta. Pra mim capitalismo sempre significou risco. Agora essa pergunta mostra q ngm ai quer capitalismo. Querem investir sem risco de perder, ou seja, querem a tutela do governo (por meio da abstençao deste) para que possam ganhar dinheiro sem problema.
    Socializar prejuizos eh o fato mais anticapitalista q pode existir

  21. Ao sr Terry Boyland, porque essa preocupação de reduzir salários se os vossos ganhos reduzirem. Continuem fazendo aquilo que sempre fizeram: demissão.
    Hipócritas escravagistas!

    1. Parece que enfim ela conseguiu uma forma de “não interferência” meio radical! (ou meio fascista, talvez..)

  22. Para de chororo, petralha só chora ou ofende que saco. Aceita que dói menos acabou o pt, acabou a mamata vocês petralhas irão ter que arranjar trabalho para se sustentar ao invés de mamar na teta do governo. Então parem de chororo e arrumem trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *