Toffoli anula Lewandowski, que anulou anulação que Fux lhe impusera

Achou o título complicado?

Não é nada, perto da complicação desmoralizante em que o Supremo Tribunal Federal se meteu.

Se contarem a história para qualquer juiz de Corte Suprema em qualquer parte do mundo, ele ficará de olhos arregalados, incrédulo.

Nós, infelizmente, não.

Já aprendemos a ver nosso mais alto tribunal virar uma exibição de vaidades idiotas e, quando interessa à democracia, um bando de covardes.

Para quem se perdeu no meio das patetices: sexta-feira de manhã, Ricardo Lewandowski proferiu decisão de mérito em um pedido da Folha de S. Paulo para entrevistar Lula; na sexta-feira à noite à noite Luiz Fux a revogou. Passou o final de semana, e segunda de manhã Lewandowski confirmou a decisão anterior e, quando chegou à noite, o próprio presidente da Corte  revogou a ordem, remetendo a questão ao plenário.

Onde, claro, é ele quem coloca ou não em pauta o assunto.

Será que é isso o que chamam de “segurança jurídica”?

O que falta para termos um “barraco” na próxima sessão plenária do STF?

O juiz acusado de estuprador nos estados Unidos está virando um “gentleman” perto dos nossos, metidos, com o perdão da palavra, numa suruba jurídica.

Que vergonha para uma corte que teve homens capazes de darem o próprio pescoço pela dignidade do Tribunal, como Hermes Lima, Vitor Nunes Leal e Evandro Lins e Silva.

Ou há um levante de quem tem dignidade, agora, sem muito data vênia, ou se tornarão coelhos.

Que, como se sabe, têm de torcer para serem animais de estimação e, assim,  escaparem da panela.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (72)

  • Já estão acoelhados pelos golpistas (Globo à frente), desde 2016.

  • Preparando o material apropriado para queimar esses traidores do povo na praça pública dos 3 poderes.
    Caso alguém consiga JornaLIXO tipo: Óia, Foia, Globosta, Bestadão, tudo material de primeira pra fazer uma fogueira bem gosmenta, suja, fedorenta. Nos livraremos dos golpistas e eliminaremos um bocado do LIXO do PIG.

      • Foi pago, e muito bem pago com o apt em miami, comprado a juros menores que de pai para filho... e sem pagar impostos...

    • Verdade. Era ali, logo no Mentirão, que se tinha que fazer alguma coisa para ao menos se tentar evitar chegar a este ponto em que estamos. Não fizeram/fizemos praticamente nada ou não se/nos esforçaram/esforçamos o suficiente e agora ?...

    • A quadrilha do supremo e tudo agindo nos bastidores fétidos da política brasileira...
      Isso ocorreu em 2010, 2014 e 2018. Nada muda... Aí perdem novamente, graças ao voto do povo e depois não aceitam o resultado das urnas... É assim que age a quadrilha composta por milicos, togados, PIG e isteites... Esse último é o patrocinador-mor de tudo que ocorre de ruim no país, afinal estão roubando trilhões do nosso petróleo (que o PIG inicialmente falou que não valia nada).
      Retomaremos tudo !!! 20% dos royalties de volta para a educação !!!
      Porque #HADDADÉLULA
      #MANUÉLULA
      #SOMOSTODOSLULA
      #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!!

    • Perfeitíssima. E d. Dilma nunca o chamou para uma conversinha de pé de orelha. E não me venham falar em independência dos poderes que não é nada disso, cada poder faz o que quer.

  • ... Ufa, depois de uma dia de mais desgraças, uma boa notícia!...

    ***

    Haddad vence Bolsonaro no segundo turno, aponta Big Data/Record

    Nesta segunda-feira (01/10), pesquisa Real Time Big Data/TV Record aponta Fernando Haddad (PT) consolidado em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Haddad está a 5 pontos percentuais de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 29%. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada em 12 de setembro, Haddad subiu 17 pontos.
    O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT) aparece com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Marina Silva(Rede), 5%.
    Votos brancos e nulos representam 8% e indecisos, 7%.
    Nas simulações de segundo turno, Haddad ganha de Bolsonaro, de 45% a 41%.
    (...)

    FONTE: https://lula.com.br/haddad-vence-bolsonaro-no-segundo-turno-aponta-big-data-record/

    • A militância não pode deixar de trabalhar um só minuto. Principalmente na difusão, entre o eleitorado lulista, de que o Haddad é o candidato do Lula. Passar ao segundo turno é a meta e temos de alcançá-la. Parece que o Lula é a linha vermelha exigida pelos sócios estrangeiros do golpe de estado. Deixar o Lula falar não seria tolerado por eles, e seus sócios locais sabem disso e estão dispostos a arriscar tudo, tudo mesmo, para atendê-los. Mas outras aberrações poderão ser denunciadas internacionalmente como autênticos indícios de irregularidade, senão de fraude, nas eleições do Brasil. A interferência do juiz Moro com sua publicação de uma delação sem qualquer prova, nas vésperas do dia da votação, tem a intenção clara de tentar prejudicar as chances de um dos partidos políticos que estão à frente da disputa eleitoral e deverá ser denunciada decididamente ao mundo inteiro.

  • Este deixa-não-deixa no Supremo, juntado ao faz-desfaz da soltura do Lula, serão suficientes para que o mundo inteiro entenda que há resistência legalista dentro do golpe judicial que foi imposto ao Brasil. A dominação golpista do judiciário não é unânime.

    • Essa é a externalidade positiva, pra usar a linguagem da economia. Assim, fica bem transparente o mau caratismo e as intenções de cada ministro diante do mundo. Não serão aceitos nas rodinhas internacionais, nem ganharão prêmios rodeados de buffets a agracear seus egos. Talvez tenham isso aqui, nas rodas de déspotas tupiniquins com quem se identifiquem.

  • Os onze golpistas está rachados no STF. A solução é paredon.

  • O povo que paga esses CANALHAS.
    LESA PÁTRIA,SE VENDERAM PARA O CAPITAL RENTISTA FINANCEIRO.

  • E eu pensando que ninguém conseguiria ser pior que dona Carminha na presidência do stfinho, pelo menos não nos próximos 100 anos...

  • Especialistas na área, Juristas disseram que Dias Toffoli seria bom, porque pior que Carmem Lúcia impossível.
    Erraram feio. Como errou feio o TIRIRICA que afirmou: "pior que tá não fica".

  • É absurdo demais para descrever. Isso vindo do Toffoli é surpreendente sim. Até uma simples entrevista de um ex presidente, que não perdeu seus direitos políticos, precisa ir a plenário? Putaquepariu. Desculpa Brito po xingamento. Eu estou, sim, chocado com o que vejo. Difícil acreditar que deixarão Haddad vencer e assumir o poder.

Related Post