Toffoli anula Lewandowski, que anulou anulação que Fux lhe impusera

Achou o título complicado?

Não é nada, perto da complicação desmoralizante em que o Supremo Tribunal Federal se meteu.

Se contarem a história para qualquer juiz de Corte Suprema em qualquer parte do mundo, ele ficará de olhos arregalados, incrédulo.

Nós, infelizmente, não.

Já aprendemos a ver nosso mais alto tribunal virar uma exibição de vaidades idiotas e, quando interessa à democracia, um bando de covardes.

Para quem se perdeu no meio das patetices: sexta-feira de manhã, Ricardo Lewandowski proferiu decisão de mérito em um pedido da Folha de S. Paulo para entrevistar Lula; na sexta-feira à noite à noite Luiz Fux a revogou. Passou o final de semana, e segunda de manhã Lewandowski confirmou a decisão anterior e, quando chegou à noite, o próprio presidente da Corte  revogou a ordem, remetendo a questão ao plenário.

Onde, claro, é ele quem coloca ou não em pauta o assunto.

Será que é isso o que chamam de “segurança jurídica”?

O que falta para termos um “barraco” na próxima sessão plenária do STF?

O juiz acusado de estuprador nos estados Unidos está virando um “gentleman” perto dos nossos, metidos, com o perdão da palavra, numa suruba jurídica.

Que vergonha para uma corte que teve homens capazes de darem o próprio pescoço pela dignidade do Tribunal, como Hermes Lima, Vitor Nunes Leal e Evandro Lins e Silva.

Ou há um levante de quem tem dignidade, agora, sem muito data vênia, ou se tornarão coelhos.

Que, como se sabe, têm de torcer para serem animais de estimação e, assim,  escaparem da panela.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

72 respostas

  1. Preparando o material apropriado para queimar esses traidores do povo na praça pública dos 3 poderes.
    Caso alguém consiga JornaLIXO tipo: Óia, Foia, Globosta, Bestadão, tudo material de primeira pra fazer uma fogueira bem gosmenta, suja, fedorenta. Nos livraremos dos golpistas e eliminaremos um bocado do LIXO do PIG.

      1. Foi pago, e muito bem pago com o apt em miami, comprado a juros menores que de pai para filho… e sem pagar impostos…

    1. Verdade. Era ali, logo no Mentirão, que se tinha que fazer alguma coisa para ao menos se tentar evitar chegar a este ponto em que estamos. Não fizeram/fizemos praticamente nada ou não se/nos esforçaram/esforçamos o suficiente e agora ?…

    2. A quadrilha do supremo e tudo agindo nos bastidores fétidos da política brasileira…
      Isso ocorreu em 2010, 2014 e 2018. Nada muda… Aí perdem novamente, graças ao voto do povo e depois não aceitam o resultado das urnas… É assim que age a quadrilha composta por milicos, togados, PIG e isteites… Esse último é o patrocinador-mor de tudo que ocorre de ruim no país, afinal estão roubando trilhões do nosso petróleo (que o PIG inicialmente falou que não valia nada).
      Retomaremos tudo !!! 20% dos royalties de volta para a educação !!!
      Porque #HADDADÉLULA
      #MANUÉLULA
      #SOMOSTODOSLULA
      #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!!

    3. Perfeitíssima. E d. Dilma nunca o chamou para uma conversinha de pé de orelha. E não me venham falar em independência dos poderes que não é nada disso, cada poder faz o que quer.

  2. … Ufa, depois de uma dia de mais desgraças, uma boa notícia!…

    ***

    Haddad vence Bolsonaro no segundo turno, aponta Big Data/Record

    Nesta segunda-feira (01/10), pesquisa Real Time Big Data/TV Record aponta Fernando Haddad (PT) consolidado em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Haddad está a 5 pontos percentuais de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 29%. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada em 12 de setembro, Haddad subiu 17 pontos.
    O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT) aparece com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Marina Silva(Rede), 5%.
    Votos brancos e nulos representam 8% e indecisos, 7%.
    Nas simulações de segundo turno, Haddad ganha de Bolsonaro, de 45% a 41%.
    (…)

    FONTE: https://lula.com.br/haddad-vence-bolsonaro-no-segundo-turno-aponta-big-data-record/

    1. A militância não pode deixar de trabalhar um só minuto. Principalmente na difusão, entre o eleitorado lulista, de que o Haddad é o candidato do Lula. Passar ao segundo turno é a meta e temos de alcançá-la. Parece que o Lula é a linha vermelha exigida pelos sócios estrangeiros do golpe de estado. Deixar o Lula falar não seria tolerado por eles, e seus sócios locais sabem disso e estão dispostos a arriscar tudo, tudo mesmo, para atendê-los. Mas outras aberrações poderão ser denunciadas internacionalmente como autênticos indícios de irregularidade, senão de fraude, nas eleições do Brasil. A interferência do juiz Moro com sua publicação de uma delação sem qualquer prova, nas vésperas do dia da votação, tem a intenção clara de tentar prejudicar as chances de um dos partidos políticos que estão à frente da disputa eleitoral e deverá ser denunciada decididamente ao mundo inteiro.

  3. Este deixa-não-deixa no Supremo, juntado ao faz-desfaz da soltura do Lula, serão suficientes para que o mundo inteiro entenda que há resistência legalista dentro do golpe judicial que foi imposto ao Brasil. A dominação golpista do judiciário não é unânime.

    1. Essa é a externalidade positiva, pra usar a linguagem da economia. Assim, fica bem transparente o mau caratismo e as intenções de cada ministro diante do mundo. Não serão aceitos nas rodinhas internacionais, nem ganharão prêmios rodeados de buffets a agracear seus egos. Talvez tenham isso aqui, nas rodas de déspotas tupiniquins com quem se identifiquem.

  4. E eu pensando que ninguém conseguiria ser pior que dona Carminha na presidência do stfinho, pelo menos não nos próximos 100 anos…

  5. Especialistas na área, Juristas disseram que Dias Toffoli seria bom, porque pior que Carmem Lúcia impossível.
    Erraram feio. Como errou feio o TIRIRICA que afirmou: “pior que tá não fica”.

  6. É absurdo demais para descrever. Isso vindo do Toffoli é surpreendente sim. Até uma simples entrevista de um ex presidente, que não perdeu seus direitos políticos, precisa ir a plenário? Putaquepariu. Desculpa Brito po xingamento. Eu estou, sim, chocado com o que vejo. Difícil acreditar que deixarão Haddad vencer e assumir o poder.

  7. Nassif tinha razão. A censura à liberdade de expressão foi uma jogada combinada entre Fux e Toffoli. Deve ter uma mãozinha do general assessor.

  8. Toffoli, “o” Marina do Supremo, disparado na frente pelo título de Pior Presidente do STF da História. Fico até com pena da Carminha, coitadinha

  9. … A esta altura da patifaria, o piloto já saltou de paraquedas e as aeromoças estão retocando a maquiagem no toilete do restaurante!
    Não há nem mesmo túnel no fim da luz!

    1. … Companheirada, por que ainda nos espantamos?!
      Nós estamos sob um golpe de Estado!
      E daqueles bem, mais bem vagabundos mesmo!
      Parece que “a ficha ainda não caiu”!
      Gente, ô ô ô… Acorda!
      E ficamos esperando decisões judiciais que respeitem protocolos!
      E ficamos esperando que canalhas criem vergonha na cara!
      E ficamos esperando que os representantes da casa grande desprezem o ditado popular “farinha pouca, meu pirão primeiro”!
      E ficamos aguardando notícias favoráveis às nossas vidas de trabalhadores!
      E dormimos esperando que ‘amanhã’ será melhor, quando – no fundo, no fundo – sabemos que será pior!
      (…)
      Resumo da tragédia:
      ou enfrentamos o golpe à maneira como somente um golpe pode ser enfrentado, ou paremos de reclamar rumo à resignação dos mortos-vivos!

      OUTRA:
      o presidente Lula poderia estar mesmo era numa embaixada de um país confiável aqui no Brasil!
      Sim, mais foram dar ouvidos ao grupo do “petista aTucanado” Zé Tucano Cardozo!
      Coitado!
      Do presidente Lula!

      1. O Lula jamais aceitaria isso. E não teríamos demonstrado para o mundo o grande tumor maligno que é o Poder Judiciário

        1. Entendo o seu ponto de vista!
          No entanto, na minha leitura, sob as atuais circunstâncias, não teria sido demérito o presidente Lula ter permanecido em uma embaixada no Brasil, denunciando o golpe vagabundíssimo em curso!
          Além de não estar incomunicável, o presidente Lula não estaria vulnerável a radiações letais propagadas a partir das paredes da masmorra de Curitiba nem tampouco ingerindo substâncias tóxicas através dos alimentos e água!

  10. Um “deveria fechar o escritório de advocacia” onde presta bons serviços à Rede Globo; outro “deveria libertar os escravos de sua fazenda e despedir os jagunços”; um terceiro nomeia sua filha, ainda em verde folhagem, a desembargadora e determina que “auxilio moradia para juízes que tem residência própria, alguns com 80 residências próprias, é constitucional, apesar de não ser moral”. Aí vem outro e diz que “1964 não teve golpe, foi somente um movimento popular ao inverso”. e outro diz… E no final do apurado, todos cumprem ordens de um juizeco de 1ª Instância que, quando for devidamente investigado, se verá que é inimigo da Nação e com muitas histórias escabrosas em seu curriculum.
    De qualquer forma, sua disputa de pavão, no momento presente, só favorece a Democracia. Quanto mais tentam calar Lula, mais aumenta o burburinho das ruas. Afinal o povo quer saber o que Lula tem a dizer que eles não querem que diga.
    Nós sabemos!
    Lula dirá: EU SOU HADDAD E HADDAD SOU EU!

  11. https://uploads.disquscdn.com/images/d0d023555e110449b2043007973cc9ac1b80ad61a7f3016443ef285a78f19dcf.jpg Em meados da década de 1970 havia um seriado com o título “O homem de 6
    milhões de dólares”. A história resumida é que as autoridades americanas
    gastaram esse valor na transformação do homem em uma espécie de cyborg
    após um acidente aéreo. Era um piloto de forças especiais.
    Moro está gastando o equivalente a 11 milhões de dólares para salvar o golpe e
    manter a delação mentirosa de Palocci contra Lula. Esses 11milhões
    voltarão ao bolso de Palocci para manter a delação que a PGR não
    aceitou. Esse juiz não é um canalha? Transformou o Palocci em um cyborg
    de 11 milhões de dólares.

  12. Eu e toda minha família somos 13 dia 7. Como estudante de Direito, bolsista do PROUNI com muito orgulho, não consigo encontrar previsão legal para essa guerra de decisões judiciais. Dia 7 é 13. Lula livre.

    1. Parabéns, meu jovem. Carregue com vc. outros jovens. É de gente como vcs. que o Brasil precisa

  13. Faz parte do golpe esse jogral.
    Cassam quase 4 milhões de votos
    Acão do Moro…
    É o Judiciário do golpe!…
    Pra cima!

  14. Toffoli era aquele advogado brilhante querido do Lula.
    Estamos sob golpe e todos têm que dar sua contribuição. Senão…

  15. Gente, mas que baderna!!!! É fato, foi e continua sendo “Com Supremo, com tudo…”. Deus proteja nosso país e seu povo, pois se depender dessa cambada de incompetentes e acovardados, estamos no buraco. Triste isto…

    1. Estamos vivendo a “Invasion of the Body Snatchers”, o filme de 1956 e não o de 1978. Seres que não são humanos já substituíram boa parte da população por cópias teleguiadas, principalmente em posições de mando. Só isso pode explicar a facilidade com que pessoas sérias e de bom nível intelectual se tornam tranquilos eleitores do capitão.

      1. Na verdade não Alecs. Historicamente a classe média (seus agregados) e as elites, quando acontece uma crise de acumulação (como ocorre agora com a crise tripla do capitalismo), elegem bodes expiatórios. Nos EUA e na Europa os bodes expiatórios são os imigrantes (principalmente aqueles que vem de países pobres). No Brasil, o bode expiatório é a esquerda, porque ela genéricamente representa “os pobres terem acesso ao que antes era privilégio dos ricos e da classe média”. Como bem disse conhecida dama paulista: “onde já se viu aeroporto lotado, parecendo rodoviária??” Esse ressentimento pela perda do espaço exclusivo, e o medo de cair na insignificancia junto com o povão (tipico de qualquer crise economica), gerou um ódio mortal aos pobres e aos setores mais frágeis da sociedade…Infelizmente, o tal capitão não vai mudar as implacáveis leis economicas.

    2. Lula é tão grande que ninguém mata no peito. Querem empurrar com a barriga o tema, para depois das eleições, contudo Lewandowski parece resistir. Se eu fosse ele, não faria viagens de teco teco ou de helicóptero daqui pro fim do ano só por precaução.

  16. o ministro toffoli , meu sem palavras, pra tamanha covardia! O JUDICIÁRIO BRASILEIRO ESTA NO LAMAÇAL FÉDIDO UMBRALINO( menção espirita de região trevosa) não há esperança no brasil.

  17. Quando um stf se rebaixa, como fez no mensalão, o descer passa a não ter limite. Não há limite para tal queda.

  18. Se pelas vias legais ignoram o direto humano , vamos tratar os onze como devem ser tratados.

  19. É lícito supor que o judiciário brasileiro, com o STF à frente, está além da salvação.

    Faltam palavras para descrever o que ocorre desde a AP 470, o processo do mensalão. De lá para cá perderam-se as referências e as balizas que marcavam a segurança jurídica e a integridade do sistema judiciário nacional.

    Em dado momento esqueceram-se do direito, apegando-se à letra da Lei. A seguir, inevitavelmente, seguiram, apegando-se à interpretação livre e utilitária da doutrina e da jurisprudência deturpando o espírito da Lei.

    “O direito está para a lei, como a alma está para o corpo. Assim como não há corpo vivo sem alma, inexiste lei atuante sem direito. Se a alma assegura vivência ao corpo, o direito garante virilidade à lei. O corpo sem alma é cadáver, como a lei sem direito a inutilidade.” (Jean Cruet,- La vie Du Droit et l’impuissance des lois, Paris 1918 – Disponível em http://www.tesejuridica.com.br/democracia-o-imperio-da-lei-ou-do-voto/. Acessado em: 01 de out. 2018).

  20. É um golpe dentro do golpe, estou muito temerosa com os ultimos acontecimentos, é claro que não querem mais á esquerda governando o País, eles farão de tudo para acabar com o PT.

    1. Verdade, o judiciario é mais um agregado do pessoal que deu o golpe e planejou a derrubada permanente da esquerda. Bobagem esperar qualquer critério isento dessa gente. Todos fazem parte do mesmo time.

  21. Gostei da menção a Hermes Lima, Vitor Nunes Leal e Evandro Lins e Silva. Me lembra o caráter paradoxal do tempo (que na música foi explicitado por gênios como Olivier Messiaen). Me explico: hoje em dia, ao contrário do período de normalidade democrática, provavelmente todo cidadão com acesso a meios de comunicação conhece nominalmente os 11 integrantes do STF (melhor do que os 11 da seleção do Tite!!). Mas daqui a 10 ou 20 anos, qual destes partícipes da conspirata (já que eles tem certa aversão à palavra “golpe”) ainda será lembrado? Creio que uma democracia funciona, quando a população sabe o nome dos seus representantes eleitos, mas desconhece os nomes de juízes, generais e similares. Visivelmente não é o caso atual.

  22. Lewandowski solta novo mandado a favor do Florestan Fernandes. E ainda tem mais um pedido na gaveta.

  23. absolutamente espantoso. Vão fazer uma espécie de ciranda? Cada hora um cassa a decisão do outro? Tirar no palitinho? Uni duni tê? Qq coisa, desde que a entrevista não seja antes da eleição. E Lewandowski, como fica?

  24. Me pergunto que parte do “é com stf, com tudo”, a gente não entendeu. Mas que é espantoso, é.

  25. O Toffoli é um gigantesco monte de MERDA !
    O “stf” , uma FOSSA DESCOMUNAL.
    PUTAS QUE OS PARIU !

    1. De forma meritória homenageados no cabaret do Oscar Marone. Cada qual que receba a homenagem que merece.

  26. Eu não me surpreendo de tudo isso acontecer. Desde o início do golpe sabíamos que era “com Supremo, com tudo”. Por que a surpresa agora? Já estou me preparando psicologicamente para outro golpe. A ditadura está chegando. E pensar que os coxinhas falam em ditadura na Venezuela. Quem mesmo vai transformar o Brasil numa Venezuela? A burrice desse povo da direita é inimaginável e incomensurável!

  27. O judiciário e seus anexos foram cevados com salários astronômicos e uma plêiade de privilégios para dar apoio ao golpe e a destruição da democracia e a soberania do povo brasileiro. Esta última ação está sendo executada pelo neoliberalismo econômico, a banca internacional e o atual governo de ladrões mais partidos como o pmdb e psdb e a imprensa velha. Aqui não há espaço para relacionar toda a riqueza nacional que está sendo doada aos estrangeiros ou destruída, mas não é necessário, todo mundo sabe. Não acredito que estes “interesses” estejam felizes com Bolsonaro, mas esta pressão sobre o Haddad vai servir para ele ser cooptado. Não será a primeira vez que o pt é cooptado diante de pressões que fazem com que ganhe as eleições mas não tem o poder para governar.

  28. Ó só:
    ‘ELE TEM UM MILITO CUTUCANDO ELE NO STF, literalmente.’
    ‘TEM UM MILITAR INFILTRADO NO JUDICIÁRIO.’
    O país esta escambando para uma ditadura.
    O que será, que será…???

  29. Dias Toffoli será pior que Cármen Lúcia,tem que se fazer um concurso para saber quem supera Jaquim Barbosa.Toda armação do Fux foi combinado previamente com dias Toffoli.

  30. Isso tudo é uma teatralizacao. É tudo combinado entre os ministros dos tribunais superiores.
    Nunca quiseram permitir entrevista do Lula, é só teatro.

  31. Parece que se desenha uma ditadura do judiciário.
    Pelo desenrolar do movimento de Toffoli, primeiro se aproxima do militares e agora faz um movimento político de apoio a candidatura de Bolzo, que foi ajudada pelo Moro. Provavelmente estão entendendo que o Bolzo é fácil de controlar, pois vice é um general.
    Caminho interessante, se o Bolzo ganhar, a democracia segue, se perder o judiciário-militares-midia intervem.
    Parece que o movimento ele não provocou uma reação mais extraordinária que o crescimento de Haddad.

  32. O Presidente Lula ganhou 4 eleições seguidas,a direita + mercado + imprensa com supremo e tudo se uniram, vamos destruir o PT , só esqueceram de combinar com o povo. E a Democracia ? Democracia? ora bolas vai as favas.

  33. Nossa mãe!!! ACODE!!!! TA BOMBANDO, vazou na internet! Meu Deus !!!!!
    Pegaram em fotos, o PERUQUEIRO SEM PERUCA!!!
    Caramba o cara é feio pra cacete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.