Tóffoli cria o “julgamento sem fim” em homenagem a Gilmar Mendes

semfim

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Antonio Dias Tóffoli, acaba de criar mais uma figura originalíssima para o Direito brasileiro: o “julgamento sem fim”, que vai se somar à condenação sem provas, a prisão para confissão e o “domínio do fato” tupiniquim.

Pois Sua Excelência, relata a jornalista Cláudia Wallin, de Estocolmo, disse na capital sueca, onde foi fazer uma palestra para “diplomatas, juízes e acadêmicos” do Instituto  International para a Democracia e a Assistência Eleitoral, que o ministro Gilmar Mendes “tem todo o tempo para pensar e refletir” sobre o voto que dará à proibição de dinheiro empresarial nas campanhas eleitorais.

Há ainda a vergonha do argumento de que se deve abrir uma barganha com o Congresso. É de doer: o financiamento privado não é inaceitável por não constar na Constituição, mas porque contraria o espírito da Constituição que consagra a decisão sobre o voto ao indivíduo, não ao capital.

Mas fiquemos apenas no “prazo eterno” concedido por Tóffoli a Gilmar.

Mendes, só para lembrar, vai completar 11 meses de “dono do processo”, que já recebeu o voto da maioria do TSE, e contrário ao financiamento de candidatos por empresa, graças a um pedido de vistas.

Mas e o prazo regimental de 30 dias para as tais “vistas”?

É, diz ele, “apenas um objetivo. Não há uma obrigação de cumprir este prazo”.

Ou seja, é uma brincadeirinha, uma “pegadinha” para quem acha que o regimento tem força de lei interna do Tribunal.

Se o tempo para Gilmar Mendes “pensar e refletir” for a eternidade, estará criado o “julgamento sem fim”, onde a maioria dos ministros vota e um, apenas um, pede vistas e transforma em lixo o voto de todos os demais, porque nunca será aplicada a decisão da maioria.

Imagine, por exemplo, se um ministro faz isso no julgamento do chamado “mensalão”?

Tóffoli não rasga, em homenagem a Gilmar Mendes,  apenas o regimento do TSE, mas a Constituição:

” a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação. “

A todos, inclusive ao impetrante da ação que está sendo julgada, nada menos que o Conselho Federal da OAB, que tem prerrogativa de propor ações aos tribunais superiores.

O judiciário brasileiro, assim, vai se tornando o cartório dos donos da lei, que deve ser célere e dura para com alguns e flácida e protelatória com outros.

Que beleza!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

66 respostas

  1. É que no STF só tem bundão.
    Ou se calam para as arbitrariedades do Gilmar Mendes, ou serão execrados pela Globo.

  2. Estamos ou não em uma ditadura judicial! Que pretensa democracia é esta? Votamos para presidente, mas na verdade quem manda neste país são estes juízes plenepotenciários. Lei??? Pra que lei, se os próprios que deveriam segui-la e julgá-la fazem o que querem. Que país é este?

    1. Exatamente!

      E não é de hoje… Saem milicos, entram os entreguistas, agora é o judiciário, todos sob o soldo dos mesmíssimos. Vem década, vai década, minha geração não sabe como seria viver sob um estado de direito.

      Estado de direito? Quero um prá mim!

  3. Sr.Fernando.A questão envolvendo o que diz o Sr.Tóffoli,não se reduz à autoritarismo jurídico,já que nenhum deles tem FORO,são inimputáveis,e transitam no meio jurídico,com O QUE LHES DER NA TELHA,poto serem inimputáveis,também se origina na presunção de que sabem DIREITO,por terem sido guindados aos altos crgos da magistratura,por OSMOSO,e eu não sei de quem,mas quase todos eles sabem de direito,o que o lixeiro da minha rua,sabe de FÍSICA QUANTICA.Ou seja,NADA.Dizem e fazem qualquer tipo de absurdo,sem que ninguém os contradiga.Passam a sensação,de que compraram seus diplomas.Não sabem quase nada da vida e nada do DIREITO.E impunes e inimputáveis.E sem quem,os CONTRADIGA,por omissão,interesse ou DEIXA ASSIM,PRA VER…

  4. O Ministro mostra sua face. Seus críticos, qdo em sua escolha para o STF, já o apontavam como despreparado para alto cargo no judiciário. Seus comportamentos e opiniões confirmam as críticas e a urgência de reforma no Judiciário, o pior das funções do Estado. Há urgência na reforma das leis e do Judiciário brasileiro, sucateado e inoperante. Assim como todas funções do Estado, os empregados do judiciário em sus órgãos máximos, ministros e desembargadores, devem ter tempo máximo de permanência no cargo, 8 anos. O Estado e a função não lhes pertence, mas à sociedade que paga com seus impostos salários e benesses.

  5. É um absurdo! Um servidor da república que, usurpando da sua função, solapa a democracia. Não é a república que ele serve.

    1. Como o governo americano consegue ver vantagem em gastar bilhões para criar a maior rede de espionagem do mundo? Como recuperam o dinheiro investido nisto?

  6. Seria interessante falar aos Suecos sobre os quatro paus e trezentos que os Juízes, Procuradores e agora Ministros do TCU vão receber a título de “Auxílio-Moradia”, sem dizer que no Paraná já estão querendo retroagir o benefício há 5 anos, ou seja um enriquecimento sem trabalho.
    Os Suecos adoram estes privilégios………

  7. Esse Tófoli, assim como outros indicados pelo PT “republicano”, é um desastre.
    Não cabe uma representação da OAB no CNJ, contra o prazo “ad eternum” do Gilmar?
    Agora, estamos cheios de “donos do pedaço” no Brasil, aqui voltou a ser as capitânias hereditárias.

    1. Ora, a representação ao CNJ também teria pedido de “vista”… Sem contar que eles se submetem ao Conselho? Sem saída. A não ser uma petição pública, um abaixo-assinado, um levante da sociedade.

  8. Pra quem não entendeu, vou tentar explicar: Ou fala e faz o que queremos ou seu irmão volta para as páginas policiais. Simples assim.

  9. A História irá julgar a todos,e chegaremos a conclusão que todos da justiça foram omissos,injustos,Vendidos e picaretas.Nenhum salvou .

      1. Infelizmente sou obrigada a discordar. Ele preside a Corte e pode pautar o exame do processo a qualquer tempo, respeitados os trinta dias do regulamento, esteja o Gilmar pronto ou nao. Era o revisor da AP 470 e foi compelido a concluir o trabalho a tempo e a hora para o uso politico do julgamento pelo presidente da Corte naqueles tempos. A responsabilidade ultima por essa demora e DELE e nao do Tofolli ou mesmo do Gilmar.

  10. O que acontece que está instalada no país uma ditadura do judiciário! Meia dúzia de juízes – nenhum eleito por voto popular nem aprovado em concurso público transparente (vide Luiz Fux, Gilmar Mendes, o ex-Joaquim Barbosa, o próprio Toffoli) – manda e desmanda como bem entende, inclusive nos seus pares, que espantosamente não reagem à essas barbaridades.

  11. … A DIREITONA se auto-encurralou!

    A DIREITONA para quem o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso não tem volta!

    *A Lei da sobrevivência, estúpido!
    [*GOLDMAN ASSUME GOLPISMO: ‘PODE NÃO HAVER SAÍDA’
    (…)
    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/209403-o-impedimento-e-o-desafio-da-oposicao.shtml%5D

    A DIREITONA está enforcada com a corda do desatino!

    Sem estratégia bem elaborada, a DIREITONA distendeu por demais a corda do radicalismo e da violência desmedida!

    Exagerou!

    “A equação não fecha!”

    Resta, ainda, toda sorte de baixarias e vilanias!

    Típicas do canalhas e covardes!

    Que apostam todas as fichas na impunidade!

    E na Justiça seletiva!

    Essa gente torpe nunca teve – e nunca terá – o mínimo [o mínimo!] de escrúpulos!

    Portanto, melhor do que processar esses energúmenos corruptos e pilantras, é o governo exigir a absoluta investigação dos fatos!

    Exigir, acompanhar e fiscalizar!

    E impor as devidas punições a todos os verdadeiramente culpados!

    Seja eles que forem!

    Doa a quem doer!

    “Não ficando pedra sobre pedra!”

    E, sepultando de vez, o acinte delinquente da continuidade dos “soltos, todos soltos”!

    1. … “Os soltos, todos soltos”, e gritando “pega o ladrão, pega o ladrão pelo amor de Deus!

      Deus me perdoe, invocar o seu nome!

  12. O golpe “faz água” por todos os lados!

    A equação não fecha!

    A coisa já esteve melhor para os sacripantas!

    “A canoa vai virar olé, olé, olá!”

    Daí o desespero da DIREITONA!

    E a atroz dúvida:

    quais DEMoTucanos deverão ser entregues á guilhotina?
    Além do defunto Sérgio (Gu)erra, “já condenado por unanimidade”!

    ENTENDA

    (…)
    Os investigadores suspeitam que a CPI de 2014 tenha passado por situação semelhante à que ocorreu em 2009, conforme depoimentos do ex-diretor de refino e abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Na época, segundo Paulo Roberto, o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra teria recebido propina para esvaziar uma CPI também criada para investigar a Petrobras.
    (…)

    FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/juiz-quer-apurar-interferencia-em-cpi-da-petrobras/

  13. … Sacripantas!…

    “MAS, ‘cheirosos’!”, parodiando a ‘Rainha da Febre Amarela’, a jornalista Eliane TACANHêde do PIG!

    E ‘jornalista amiga dos patrões barões dessa grande MÉRDIA nativa’!

  14. É estarecedor a manifestação do tal ministro. Que bagunça de justiça é essa, se é que podemos falar em justiça. É isso que dá nomear figuras desqualificadas e com o rabo preso ao PIG. Esperar o que da nossa suprema Corte depois de uma declaração escalabrosa dessas. Somente o povo pressionando para acabar com essa palhaçada. Por que a OAB não reaje a esse assinte?

    1. … Deixaram passar o tal ‘domínio do fato à Tucanês’, agora tudo o que é vier da DIREITONA ainda é pouco!…

      Estamos (quase-)fritos!

  15. Sou advogado e auxiliar administrativo. Pela minha segunda profissão já se tem um a ideia de como anda a primeira. Isso sem contar que estou pensando em virar vendedor, uma vez que não tenho sobrenome de jurista famoso ou pai influente.
    É assim que anda nossa justiça…como diria o Kotscho: vida que segue!

  16. Quando é se seu interesse, O GM é célere, Os dois HC dados em 24 horas ao DDantas é um exemplo. O KIKO, personagem do saudoso Chaves, tem razão.

  17. Prezado Brito, bom dia.
    Na minha modesta opinião, o Ministro Tóffoli está com medo de Gilmar Mendes. É muito jovem para ser ministro do STF, e sofreu a influência do experiente Gilmar Mendes. Está com muito medo. Age como uma marionete na mão do Ministro Gilmar. Vota de acordo com o desejo dele. Não tem vontade própria. Tem medo. Simples assim. Mais uma escolha errada dos governos Lula e Dilma. Só falta agora Dilma colocar o Juiz Moro como ministro do STF.
    No mais, fico me perguntando como lutar e vencer uma elite composta por membros do judiciário, ministério público e polícia federal,se as vozes corajosas que se erguem contra esse mal golpista não ecoam para o conjunto da sociedade, já que a denominada grande imprensa também é golpista, inclusive tendo parte dela apoiado abetamente a ditadura? Sabemos que a televisão está com os anos contados, mas ainda serão pelo menos vinte anos pela frente. O que fazer então? Só imagino uma hipótese. Acho que a Rede TV está sempre à venda. Depende da oferta. Não tem audiência, todos sabem. Mas, havendo dinheiro para aquisição dessa emissora de tv, encheríamos o país de out doors mostrando a nova Rede TV, e montaríamos um time com nada menos do que você, Paulo Henrique Amorim, Azenha, Luís Nassif, Amaury Ribeiro júnior, Rodrigo Vianna, Eduardo Guimarães, Miguel do Rosário. A partir daí essa nova emissora é quem daria o tom do noticiário. Já pensou fazermos campana na frente da casa do juiz Moro, para ele explicar os encarceramentos sem fim antes de qualquer processo judicial? Na casa da Ministra Rosa Weber, no intuito de ela esclarecer a sociedade sobre qual país do mundo é admissível condenação sem prova. Matéria mostrando como se deu a aquisição de aum apartamento nos EUA pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, e assim por diante? Inverteríamos a situação em seis meses. É difícil, mas não é impossível. Depende de bilhões de reais? Sim, depende. Mas será que não conseguiríamos angariar fundos para tal fim? Fica a sugestão. A democracia brasileira precisa de um contrapeso. Somente assim essa parte do Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal se sentiriam fiscalizados. Eles estão dominando o Brasil. A Presidenta Dilma, a única que poderia fazer alguma coisa, literalmente parece um poste. Abraço.

    1. Prezado Fernando, acho que não é medo não, basta ver a oportunidade de entrevista que o Gordo ( Globo) deu ao Tofoli para imaginarmos o que pode ser.

  18. A gente sabe que o neoliberalismo entrou aqui pela mão dos economistas conhecidos como Chicago’s boys. O judiciário nem precisou de transição porque faz parte do velho regime, aquele das colônias do império.

    1. Cabe uma reação da OAB e do Ministro da Justiça. Mas ficam calados
      Eu confesso que fico indignado com o argumento desse Ministro Tofolli. Parace ele fala para ser aceito pela casa grande. É como LULA afirmou. Vocês irão se surpreender com este Ministro

  19. Gilmar Mendes consagra-se, além de todos os seus outros muitos e diversos defeitos diferentes, como mau perdedor. Aquele menino dono da bola que deois que o time dele leva um gol pega a redonda e vai-se embora para impedir o resultado negativo. Acorda Brasil, cresça, se há corrupção no governo, também há no STF e principalmente na imprensa.

  20. Ahhhhh não se preocupe … pq o processo vai ser devolvido … assim que o congresso votar a favor do financiamento privado. O Judiciário vai se esquivar e arquivar o processo deles em nome da independência dos poderes. Eduardo Cunha vem ai … como o próprio anti-cristo.

    1. Márcio você captou a bem a ideia! O jogo no STF é pesado e explícito! O crápula do Gilmar Mendes está retendo a ADI 4650 porque aguarda o Congresso Nacional sob a inspiração do PMDB(Cunha e Renan)/PSDB aprovar uma PEC ou uma nova legislação sobre “doação de empresas privadas para campanhas políticas” que façam a questão voltar a estaca zero! Já que se uma nova legislação for aprovada antes do julgamento atual ser concluído no plenário do Supremo o mesmo perde o objeto! Ou seja, tudo para manter o modelo atual de financiamento que todos sabem está na origem da distorção da representatividade e na corrupção de nossa classe política refém do Poder Econômico.

  21. O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS E O POVO BRASILEIRO VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

  22. Em seus livros, Agatha Christie sempre apresentava uma pergunta: a quem interessa ou quem se beneficia com o assassinato?

    Não errava uma!

    A quem interessa o financiamento privado de campanhas?

    Collor de mello, empregado da Globo-Abril, foi financiado por essas empresas e elas querem continuar com esse privilégio.

  23. isso acontece em todos, absolutamente TODOS os Tribunais. Os juízes pedem VISTA e ficam eternamente com o processo. Apesar de TODOS os regimentos darem prazo de 30 dias no máximo para apresentação em MESA. É mais uma ferramenta que, quando cai em mãos desonestas, é utilizada no comércio conhecido por todos…

  24. isso acontece em todos, absolutamente TODOS os Tribunais. Os juízes pedem VISTA e ficam eternamente com o processo. Apesar de TODOS os regimentos darem prazo de 30 dias no máximo para apresentação em MESA. É mais uma ferramenta que, quando cai em mãos desonestas, é utilizada no comércio ilegal conhecido por todos…(juízes, OAB e, claro, STF)

  25. stf-tse TINHAM QUE TER VERGONHA DE SE SUBMETEREM AOS PODERES ECONÔMICOS CONSTITUÍDOS….QUE PODER PÚBLICO É ESSE

  26. Só cidadãos brasileiros são eleitores com direto de votar e decidir os destinos da nação.
    O grande capital, especialmente o capital multinacional (estrangeiro) não devem ter o direito de votar, porque não pessoas físicas, nem seres humanos. Além do que, toda concentração de riqueza e poder são perniciosas, porque desequilibram e desvirtuam o sistema econômico e político. E o Estado tem o dever e a obrigação de defender a igualdade de direitos e oportunidades para todos, especialmente para os mais fracos.
    O grande capital é o grande corruptor onipresente, o mal oculto, que faz pender para si os favores do Estado, usurpando direitos universais dos demais cidadãos, ao corromper políticos para que os privilegiem, aumentando o poder e perpetuando sua riqueza.
    A verdade é que a proibição do financiamento de campanha por pessoas jurídicas mexe com queijo (fonte de poder) dos poderosos, pondo fim ao mecanismo financeiro que lhe dão acesso, ascendência e influência sobre sobre legisladores e políticos do Brasil e do Mundo.
    A proibição do financiamento de campanhas por pessoas jurídicas é uma revolução democrática que fortalece o cidadão e debilita os poderosos.
    O Toffoli esta sentado numa bomba nuclear de alcance global, e seu caráter e ideais parecem ter sucumbido a pressão.
    A democracia só crescerá e fortalecerá se a Lei dos Médios e a Proibição do Financiamento de Campanhas por Pessoas Jurídicas forem aprovadas. A ausência delas permite que poucos poderosos controlem a informação, a política, a econômica e as finanças do Brasil e do Mundo
    A democracia depende de informação verdadeira para conscientizar cidadãos do Brasil e do Mundo.

    1. Boa Vicente! Na mosca! O jogo no STF é pesado e explícito! O crápula do Gilmar Mendes está retendo a ADI 4650 porque aguarda o Congresso Nacional sob a inspiração do PMDB(Cunha e Renan)/PSDB aprovar uma PEC ou uma nova legislação sobre “doação de empresas privadas para campanhas políticas” que façam a questão voltar a estaca zero! Já que se uma nova legislação for aprovada antes do julgamento atual ser concluído no plenário do Supremo o mesmo perde o objeto! Ou seja, tudo para manter o modelo atual de financiamento que todos sabem está na origem da distorção da representatividade e na corrupção de nossa classe política refém do Poder Econômico.

  27. O Poder Judiciário do ‘braZil’ é SURREAL!…

    ########################

    JUIZ QUE MANDOU APREENDER DIRIGE PORSCHE DE EIKE

    Responsável por ordenar apreensão de todos os 11 carros de Eike Batista, o juiz federal Flávio Roberto de Souza foi visto na manhã de hoje (24) dirigindo o Porsche Cayenne branco do empresário; ele chegou com o veículo à sede da 3ª Vara Criminal Federal, no Centro do Rio, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé; o juiz determinou apreensão de todos os bens do ex-bilionário no Brasil

    24 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 13:44

    ########################

    … E ‘nois’ é que somos os depravados!…

    Surreal expressão da hipocrisia – e da impunidade!

    Ah essas togas imundas!

    “MAS, ‘cheirosos’!”, parodiando a ‘Rainha da Febre Amarela’, a jornalista Eliane TACANHêde do PIG!

    E ‘jornalista amiga dos patrões barões dessa grande MÉRDIA nativa’!

    Judiciário &$ PIG, em comum: entretenimento?!

    E fascigolpismo!

    E ‘nois’?

    “Um lote” de ‘bananas’!

    1. A “justiça” brasileira sempre foi assim. Se me mostrarem um poderoso sendo condenado no passado retiro o que disse. Só um… Por exemplo: Onde estava o supremo durante a ditadura? binnnnngoooo!

    1. Não tinha o rei do camarote? Agora temos o REI DO TRIBUNAL. Dá até funk.
      / Ele é o rei do tribunal.
      Não é fraco é muito forte.
      Pega bandido pega tudo.
      E usa até a porche. /

      E é esta gente que se acha elite e de primeiro mundo…

  28. O jogo no STF é pesado e explícito! O crápula do Gilmar Mendes está retendo a ADI 4650 porque aguarda o Congresso Nacional sob a inspiração do PMDB(Cunha e Renan)/PSDB aprovar uma PEC ou uma nova legislação sobre “doação de empresas privadas para campanhas políticas” que façam a questão voltar a estaca zero! Já que se uma nova legislação for aprovada antes do julgamento atual ser concluído no plenário do Supremo o mesmo perde o objeto! Ou seja, tudo para manter o modelo atual de financiamento que todos sabem está na origem da distorção da representatividade e na corrupção de nossa classe política refém do Poder Econômico.

  29. [O hospício dos corruptos “soltos, todos soltos” é aqui!

    … E o portal uol/Folha reservou um rodapé para…

    ########################

    Porsche de Eike é usado por juiz de processo, diz advogado de empresário

    MARCO ANTÔNIO MARTINS
    SAMANTHA LIMA
    DO RIO

    24/02/2015 13h04 – Atualizado às 13h33

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/02/1594010-advogado-de-eike-diz-que-o-porsche-do-empresario-e-usado-por-juiz-do-caso.shtml

  30. Que diz aí esse regimento (que parece que não rege nada) sobre se o Min. (não que eu deseje, longe disso) morrer, aposentar ou ficar doente?

    Não deveria passar pra outro ministro?

  31. A realidade é que a manifestação do ministro Dias Tófoli se dá em alinhamento da mediocridade desta turma de Ministros do STF que não tem o menor espírito do corpo pela defesa do STF como instituição máxima da lei constitucional.

    Se todos os pares silenciaram e deram possibilidades infinitas ao ex-ministro Joaquim Barbosa de fazer fatos MUITÍSSIMOS mais graves como Presidente do STF e os pares não foram capazes de se reunir e expulsar um tresloucado que violou dezenas de normas, destratou advogados e escondeu provas vitais para manter sua sanha na AP470. Tudo isso sob o olhar de paisagem dos seus pares…

    NENHUM dos atuais Ministros tem autoridade moral para desfazer esta chicana jurídica do Ministro Gilmar Mendes.

    Se tivessem vergonha jurídica nas faces os 11 juízes que já votaram a ação determinariam a data do término do julgamento e mandariam resgatar da sala do colega o processo. Se Gilmar tivesse a suprema cara de pau de esconder o processo a solução seria simples, a cada seção que o Ministro Gilmar comparecesse lhe seria perguntado se ele estava com o processo para devolvê-lo.
    A cada resposta negativa os seus pares se retiram e não lhe dão mais quorum até que devolva o processo para votação final.

    Mas não há qualquer possibilidade que este arquipélago de ilhas jurídicas isoladas coordenem qualquer coisa em benefício da sua Intituição.

    Se o nefando Joaquim Barbosa agiu impune sem qualquer oposição de seus pares o Gilmar Mendes ficará com este processo até sua aposentadoria da corte.

    E o STF como instituição é uma natureza morta, com olhar autocontemplativo de paisagem para suas idiossincrasias…

  32. A realidade é que a manifestação do ministro Dias Tófoli se dá em alinhamento da mediocridade desta turma de Ministros do STF que não tem o menor espírito do corpo pela defesa do STF como instituição máxima da lei constitucional.

    Se todos os pares silenciaram e deram possibilidades infinitas ao ex-ministro Joaquim Barbosa de fazer fatos MUITÍSSIMOS mais graves como Presidente do STF e os pares não foram capazes de se reunir e expulsar um tresloucado que violou dezenas de normas, destratou advogados e escondeu provas vitais para manter sua sanha na AP470. Tudo isso sob o olhar de paisagem dos seus pares…

    NENHUM dos atuais Ministros tem autoridade moral para desfazer esta chicana jurídica do Ministro Gilmar Mendes.

    Se tivessem vergonha jurídica nas faces os 11 juízes que já votaram a ação determinariam a data do término do julgamento e mandariam resgatar da sala do colega o processo. Se Gilmar tivesse a suprema cara de pau de esconder o processo a solução seria simples, a cada sessão que o Ministro Gilmar comparecesse lhe seria perguntado se ele estava com o processo para devolvê-lo.
    A cada resposta negativa os seus pares se retirariam e não lhe dariam mais quorum até que devolva o processo para votação final.

    Mas não há qualquer possibilidade que este arquipélago de ilhas jurídicas isoladas coordenem qualquer coisa em benefício da sua Instituição.

    Se o nefando Joaquim Barbosa agiu impune sem qualquer oposição de seus pares o Gilmar Mendes ficará com este processo até sua aposentadoria da corte.

    E o STF como instituição é uma natureza morta, com olhar autocontemplativo de paisagem para suas idiossincrasias…

  33. K7…
    Não consigo entender se é rabo preso, coação, ameaça ou até suborno para agirem da forma que agem.
    É só o cara ser escolhido pra ocupar uma vaga no Poder Judiciário para bandear para a direita no dia seguinte.
    Foi assim com Barbosão Globeleza, foi assim com FUX “Mata no Peito” e parece estar sendo assim com Tóffoli e até, pasmem, aquele que eu julgava ser o mais imparcial de todos, o ministro Barroso, que enterrou a Operação Castelo de Areia.
    O juiz Moro deita e rola, passa por cima da constituição, mantendo encarcerado gente que nem julgada foi e os seus pares do STF não fazem absolutamente NADA.
    Tô começando a achar que são “eles” contra nós.
    Justiça?
    Só se for aquela com as próprias mãos…

  34. Esta atitude do Gilmar, em “sentar” sobre o processo, já aprovado pela maioria, por 11 meses, não tem nada demais. Há pouco tempo ele era patrão de vários ministros do stf, lá na sua escolinha IDP. É porisso que ninguém levanta esta questão com ele.

  35. Caro Brito
    A imensa maioria dos trabalhadores não lê a globosfera, nem tem tempo para o facebook. Talvez seja importante, vocês blogueiros progressistas utilizarem mais o celular. Este sim todos têm. Essa é a comunicação rápida, instantânea. É isso que a direita vem fazendo.
    Já que o PT não faz alguém tem que fazer. Eu não sei fazer. Talvez vocês saibam.

  36. Se bem me lembro quando da indicação desse tóffoli, algumas pessoas aventaram que seu nome seria impróprio para ocupar uma cadeira no stf. Achei, à época, um certo desatino e preconceito. O tempo me mostrou que eles estavam certos. E como o tal de flux, batman…parece que no subsolo do stf existe uma escolinha de fazer corrupto que funciona a todo vapor.

  37. Mendes, só para lembrar, vai completar 11 meses de “dono do processo”.

    Então logo vai completar um ano de palhaçada. E não vai ter comemoração nenhuma desse aniversário?
    Que tal uma festa em frente ao STF, um bolo para o juiz prevaricador e para todo o tribunal prevaricador?
    E o Toffoli hein, quem diria… Gilmar brigava com Barbosa, depois viraram “melhores amigos”. Barbosa foi para o ostracismo (em Miami) mas agora Toffoli tornou-se aliado de primeira ordem de Gilmau.

  38. Onde o Lula estava com a cabeça para indicar esse sujeito para o stf?
    O mesmo pergunto a FHC sobre Gilmar. Mas, neste caso, foi tudo planejado de acordo com o jogo de poder. FHC foi muito mais maldoso e praticou o jogo da direita. O Lula entrou de bobo e foi traido.

  39. Pingback: O Palheiro
  40. OH!!! santa MEDIOCRIDADE!!!

    Como diz o dito popular “é o que preparamos para o momento”

    triste Brasil!!!

  41. O Regimento Interno existe apenas pró-forma! Os deuses do judiciário não são obrigados, na prática, nem desejam seguir qualquer regulamento, debocham e fazem escárnio de normas, leis, e mesmo da Constituição! O Congresso deu a eles poderes ilimitados e privilégios vitalícios mas, infelizmente, não colocou no “pacote” outros itens – que poderiam dar um verniz de honorabilidade a essa casta de intocáveis, enlameada por suas vilanias – como vergonha na cara, caráter, honestidade, comedimento no uso do poder, espírito público, interesse coletivo, equilíbrio, ética, moralidade, e tudo o mais que poderia torna-los seres respeitáveis e admirados por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *