“Artigo 142” (em favor de intervenção militar) e cassação de ministros do STF são “arroz de festa” em manifestações moro-bolsonaristas, tanto quanto “fechar o Supremo com um cabo e um soldado” foi sugerido pelo Filho 03 de Jair Bolsonaro.
Mas o que o ministro Dias Toffoli disse ontem à noite em entrevista a Fernando Rodrigues, no Poder 360, é algo tão grave que não se compreende que não esteja repercutindo fortemente na imprensa (aliás, mesmo na própria entrevista).
Afinal, o presidente do Supremo disse que foram descobertos planos de “ataques terroristas” ao Tribunal, dizendo até que havia indícios objetivos de quem seriam seus autores.
“Esse inquérito descobriu na deep web ataques ‘terroristas’. Não é pouca coisa. E ataques ‘terroristas’, pelo o que já foi investigado, com ligações a pessoas que já fizeram outros atentados gravíssimos”, disse. “Ataque terrorista [à instituição]. Não é pouca coisa. E nós estamos falando de uma coisa absolutamente séria”.
De fato, não é pouca coisa, mas mereceu apenas mais uma indagação sobre como seria feito, o que Toffoli, claro, não respondeu, “por uma questão de segurança”. Mas nada sobre se isso já está em apuração policial, embora o ministro tenha indicado a origem.
Embora, politicamente, pareça estar evidente de que campo provém.
Em qualquer pais do mundo, depois de uma revelação destas, feita pelo presidente da Corte Suprema, um batalhão de repórteres estaria no encalço de informações.
Aqui, há um estranho silêncio e desinteresse.
View Comments (38)
O Toffoli e a "grande mídia" , esperar o quê dessas MERDAS ?
o fato é que o stf está tão desmoralizado que fala em "ataque terrorista" e ninguém dá bola.
Dar golpe dá nisso.
Que desastre!
Ter um STF deste naipe, é o mesmo que sofrer um atentado terrorista diariamente. Por isto ninguém liga!!! Se acabarem com o STF, só a casa grande sentirá falta!!!
Não somos um país sério, apesar da seriedade da situação. Somos um país triste.
Não somos, estamos.
Vai ver isso é fake news inventada por eles, na esperança de que o termo "terrorista" faça o povo associar os absurdos que estão acontecendo nesse país com a esquerda e não com essa direita psicopática responsável por esse pandemônio generalizado.
Pode crer. Poucos meses atrás, a Veja estampava a figura medonha dos perigosíssimos "ecoterroristas" que planejavam assassinar o presidente na cerimônia de posse.
Lembremos que há projetos de lei em andamento endurecendo muito as penas para atos considerados de terrorismo. E que esses projetos incluem como "grupos terroristas" movimentos como o MST e MTST, e incluem como "atos de terrorismo" manifestações pacíficas que bloqueiem estradas, por exemplo.
A ideia provavelmente é copiar os EUA. Ver terroristas em todo o canto e usar isso como pretexto para estabelecer um estado de exceção favorável a todo tipo de perseguição política e violação de direitos.
Ou estamos diante de mais um blefe, como foi o caso do Fachin e outros
Pura fake news para desviar a atenção dos brasileiros!!
Essa história toda da Vazajato parece com aqueles episódios do Scubidu. Enquanto o vilão permanece incógnito, é a figura mais misteriosa e perigosa do mundo. Mas quando no fim do episódio arracam a máscara do figura, ele fica desmoralizado e impotente. Foi o que a Vazajato fez com o Moro.
Brasil: uma imprensa de m3rd@
Não sou favorável a este tipo de ação, mas, que seria merecido, isto não há dúvidas..
O "Çupreminho" é composto por um bando de borra botas.
Tá TUDO DOMINADO, com $TF inclusive ...
... desde o Golpe, via Toga, "MADE in U$A", de 2016 !!!
TáOkey ???
É tudo uma grande FARSA !!!