Toffoli diz que se planejou “ataque terrorista” ao STF

“Artigo 142” (em favor de intervenção militar) e cassação de ministros do STF são “arroz de festa” em manifestações moro-bolsonaristas, tanto quanto “fechar o Supremo com um cabo e um soldado” foi sugerido pelo Filho 03 de Jair Bolsonaro.

Mas o que o ministro Dias Toffoli disse ontem à noite em entrevista a Fernando Rodrigues, no Poder 360, é algo tão grave que não se compreende que não esteja repercutindo fortemente na imprensa (aliás, mesmo na própria entrevista).

Afinal, o presidente do Supremo disse que foram descobertos planos de “ataques terroristas” ao Tribunal, dizendo até que havia indícios objetivos de quem seriam seus autores.

“Esse inquérito descobriu na deep web ataques ‘terroristas’. Não é pouca coisa. E ataques ‘terroristas’, pelo o que já foi investigado, com ligações a pessoas que já fizeram outros atentados gravíssimos”, disse. “Ataque terrorista [à instituição]. Não é pouca coisa. E nós estamos falando de uma coisa absolutamente séria”.

De fato, não é pouca coisa, mas mereceu apenas mais uma indagação sobre como seria feito, o que Toffoli, claro, não respondeu, “por uma questão de segurança”. Mas nada sobre se isso já está em apuração policial, embora o ministro tenha indicado a origem.

Embora, politicamente, pareça estar evidente de que campo provém.

Em qualquer pais do mundo, depois de uma revelação destas, feita pelo presidente da Corte Suprema, um batalhão de repórteres estaria no encalço de informações.

Aqui, há um estranho silêncio e desinteresse.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. o fato é que o stf está tão desmoralizado que fala em “ataque terrorista” e ninguém dá bola.
    Dar golpe dá nisso.
    Que desastre!

    1. Ter um STF deste naipe, é o mesmo que sofrer um atentado terrorista diariamente. Por isto ninguém liga!!! Se acabarem com o STF, só a casa grande sentirá falta!!!

  2. Vai ver isso é fake news inventada por eles, na esperança de que o termo “terrorista” faça o povo associar os absurdos que estão acontecendo nesse país com a esquerda e não com essa direita psicopática responsável por esse pandemônio generalizado.

    1. Pode crer. Poucos meses atrás, a Veja estampava a figura medonha dos perigosíssimos “ecoterroristas” que planejavam assassinar o presidente na cerimônia de posse.

      Lembremos que há projetos de lei em andamento endurecendo muito as penas para atos considerados de terrorismo. E que esses projetos incluem como “grupos terroristas” movimentos como o MST e MTST, e incluem como “atos de terrorismo” manifestações pacíficas que bloqueiem estradas, por exemplo.

      A ideia provavelmente é copiar os EUA. Ver terroristas em todo o canto e usar isso como pretexto para estabelecer um estado de exceção favorável a todo tipo de perseguição política e violação de direitos.

  3. Essa história toda da Vazajato parece com aqueles episódios do Scubidu. Enquanto o vilão permanece incógnito, é a figura mais misteriosa e perigosa do mundo. Mas quando no fim do episódio arracam a máscara do figura, ele fica desmoralizado e impotente. Foi o que a Vazajato fez com o Moro.

  4. Não sou favorável a este tipo de ação, mas, que seria merecido, isto não há dúvidas..

  5. Tá TUDO DOMINADO, com $TF inclusive …
    … desde o Golpe, via Toga, “MADE in U$A”, de 2016 !!!
    TáOkey ???
    É tudo uma grande FARSA !!!

  6. Viram o o caso do Levandowisk??? Um Ministro “garantista” que apoiou a “lambança do afastamento sem culpa da Dilma. São (com raras exceções) um bando de covardes. Agora tai a lambança Bolsonaro!!!

  7. Ataque terrorista!
    Que papo furado pra justificar a continuidade do golpe.
    Tofoli, agora conta a do papagaio.

  8. Não acredito em nenhuma palavra desse zé mané. Deep web , ataque terrorista ; discurso fabricado, fosse verdade e ele não estaria tornando público. Fato é que o judiciário com as bênçãos do stf se corrompeu completamente e agora faz o discurso da vitimização. Não precisa de terrorismo ou deep web pros ministros do chiqueirinho sujarem as togas. Aliás nem de jeep, cabo e soldado.

  9. Das duas, uma: ou a mídia já sabe do que se trata, concordando com o possível desfecho do aludido ato terrorista, ou tendo em conta a fonte da notícia, sabe que se trata de ato político para assustar e confundir a própria Corte, os demais ministros, e a própria sociedade que resiste ao golpe. O presidente da corte faz política, não cumpre seu dever de defender as Leis e a Constituição. Por suas atitudes, tem compromissos com os golpistas e seu projeto de poder, onde pontifica o sucesso do plano neoliberal, que ignora a soberania do pais e favorece os interesses econômicos dos EUA.

    1. As pessoas têm que acabar com essa mania de culpar o Lula , Dilma e o PT. Alguém é culpado por esses CANALHAS serem desprovidos de personalidade ?
      Hombridade é pra quem têm e não pra quem quer.

  10. Não seria melhor apurar responsabilidades e punir, resguardando o direito de defesa, em vez de sair dando entrevistas?

  11. “Vocês querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil”.
    O senhor vai precisar ter couro duro mesmo, porque cair o senhor vai!. Resta saber o que terá de suportar até que isso aconteça. Incêndio todo dia para apagar. Sono, meu senhor, pode esquecer.

  12. Esse ministro é muito irresponsável ou tá mentindo pra se fazer de vítima, coisa que ele não é! Se é verdade o que ele tá dizendo, ele, como ministro do STF, não deveria falar sobre o assunto antes de uma investigação séria e apresentação de denúncia e abrir processo contra os responsáveis! Ele, além de falar merda, ainda deixa no ar as dúvidas pra galera geral fazer suposições sobre quem estaria fazendo tais ameaças!

  13. esses grupos q falam abertamente em fechar o supremo deveriam ser enquadrados na lei contra terrorismo, como foram aqueles boquirrotos burros no tempo dos JJOO

  14. Existe o desinteresse dos mesmos repórteres que, depois de demitidos pelas grandes mídias, terão apoio dos mesmos jornalistas de esquerda, que agora os repreendem.

  15. Embora tenha encontrado ameaças terroristas parece que o STF só fez mesmo de prático, no bojo deste inquérito, foi sustar uma fiscalização do fisco sobre 133 contribuintes com vínculo no serviço público, entre estes parentes dos ministros.

  16. Isso ta ficando fora de moda
    Ontem os portugueses meteram no rabo dos privatistas
    Em Roma o papa martelando contra as teses dos milicianos
    Na Bolivia e Argentina o povo vai as urnas unido
    Equador e Peru nao serao pasto de bolsonaristas
    E se o Trump minguar…
    A Europa esta olhando com bons olhos Putin
    A China segue fazendo aliados
    Na Venezuela q resiste mamadeira de piroca cus prolapsados e jesus é um travesti nao colam
    Voce esta so Bolsonaro
    Mas antes cara…
    Fode a Globo e atenta contea o STF de preferencia deixa o Toffoli paraplegico

  17. Esse presidente do STF é um presidente piroca de mamadeira, é um canalha, canalha, canalha, que apoiou o golpe. O terrorismo não está sendo praticado contra o STF, o terrorismo ocorre quando um piroca de mamadeira que é presidente do STF defende abertamente que tem que cortar direitos dos trabalhadores para satisfazer o desejo do Mercado.

  18. ontem foi domingo e eu almocei macarronada com frango e maionese. Minha familia toda junta. Que legal. Comemos e depois cantamos e rimos muito. Foi um domingo de sol. E que sol.

  19. KKKK- ataque terrorista ao STF com general lá dentro?… Mais um argumento para a aprovação das leis que copiam o Patriot Act do governo Bush a fim de implantar o terrorismo de estado, com a ajuda solícita dos ministros do STF: projetos 2418/19, 1533/19 e mais dois cujo número não me recordo . Vergonha, Brito. Vergonha!

  20. Foi por “ameaças de ataque ao Supremo” que Toffoli abaixou as calças pras milícias do Jair. O STF está devendo à sociedade brasileira, o cumprimento rigoroso da Constituição Brasileira. Toffoli foge da sua responsabilidade, com historinhas de “atentados”. Com essa mania de botar medo em todo mundo, de trazer recado de milico de reserva pro cafezinho do Supremo, de não dar nome aos bois das milícias, o terrorista dessa história é só ele.

  21. Este “çupreminho” composto na maioria por um bando de acovardados, ficam ai tentando consertar a lambança que apoiaram isto é Lava jato. Eita Paisinho bagunçado.

  22. Antes desta eleição uma pessoa da minha família, apavorada veio me falar que se o Haddad fosse eleito ele iria colocar o Jean Wilis como Ministro da Educação. São as tais Fale News esparramada pelas mídias sociais.

  23. Tem algumas coisas muito chatas: Cito três entre elas,: Dançar com irmã, Contar piada pra surdo,e conversar política com
    pessoas despotizadas

  24. Desinteresse é porque não passam de fake news para desviar a atenção do povo.
    Este tofinho de m….. não vale um palito de fósforo riscado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.