O Supremo Tribunal Federal vai confirmando a pequenez a que está disposto a se reduzir.
Toda a conversa fiada sobre o risco de “libertar milhares de presos”, de fato, reduz-se ao perigo de libertar um único preso, um homem de 72 anos: Lula.
Toda esta história de prisão com decisão de 2a. instância tem a marca do ódio ao ex-presidente.
Revogou, no finalzinho de 2016, já de olho no que fariam a Lula, a regra vigente de que prisão – salvo em caso de risco à ordem pública ou ao andamento do processo – só poderia ocorrer após o trânsito em julgado de sentença, porque, como estabelece a Constituição, só então alguém pode se considerado culpado.
Adiou, vergonhosamente – como não cessa de reclamar Marco Aurélio Mello – o julgamento do recurso a esta absurda decisão.
Votou, apenas, o habeas corpus de Lula, para que desabasse sobre a fragilíssima Rosa Weber, o peso que a fez votar contra, mesmo se dizendo a favor.
Não há, ali no STF, nenhum “bobo”.
Marco Aurélio Mello deu a liminar sabendo que Toffoli a revogaria, mesmo sendo isso um atropelo às tradições do STF.
E a deu porque Toffoli descumpriu a promessa de colocar em votação, assim que passadas as eleições, a votação das cautelares que revogariam a regra da prisão antes do trânsito em julgado.
Ontem, anunciou-a para 10 de abril, já com três meses e meio do reinado de Sergio Moro no Ministério da Justiça e de exercício de seu potencial de “convencimento” sobre a corte.
Um dia depois “temos tempo” de Toffoli, Marco Aurelio deu a liminar como que a reagir: “terás tempo, mas terás também desgaste”.
Certamente não diante da mídia, que aplaudirá como demonstração de independência o fato de Toffoli prestar-se ao papel de algoz de seu ex-patrono, o homem sem o qual seguiria sendo um obscuro advogado eleitoral.
Mas sem dúvida ante o que resta de consciência jurídica no Brasil e, sobretudo, no juízo que nosso país merece nos foros internacionais, onde está evidente aquilo que aqui se esconde: que a Justiça, no Brasil, está a serviço de um projeto político que tem como pedra angular, sem a qual desmorona, a necessidade de manter Lula preso.
View Comments (73)
nenhuma surpresa. Segue o golpe e queria saber que parte do "é com stf, com tudo", a gente não entendeu. O minueto é bem ensaiado, como todas as produções de Hollywood
Bravo, Thereza !
Exato!
Mesmo dodói você é sempre brilhante em sua análise. Melhoras.
Em todos os regimes de força tem os a favor e os do contra. Os que estão no poder cada dia fazem mais bobagens e cada dia sentem se inseguros cavando o próprio buraco que cada dia se torna mais fundo
Somos um país nas mãos de vagabundos da pior espécie. Como diz Mino Carta: "QUE GENTALHA". Segue o baile no puteiro.
A justissa brasileira deveria estar subordinada ao minEx... vivem e agem em função do mesmo ...
OS GUARDIÃES DA CONSTITUIÇÃO SEREMOS NÓS E NÃO ESSA FARDA IMUNDA QUE NUNCA A RESPEITOU OU ESSA TOGA COVARDE E NAZISTA.VAMOS AS RUAS ENFRENTAR ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS ONEROSOS E FASCISTAS.
O ÚNICO MILITAR QUE AMOU O BRASIL E SEU POVO FOI O CAPITÃO CARLOS LAMARCA O RESTO É REBOTALHO,UMA CORJA DE BANDIDOS,ASSASSINOS DO POVO.
Não seja injusto com o ex-capitão Sérgio "macaco", do Parasar, que evitou um massacre perpetrado por militares da Aeronáutica para culpar os militantes de esquerda. Infelizmente, estes são a excessão, mas houveram e existem militares honrados. O que lhes custa caro, em geral.
Bom dia. Não esqueça Mal. Lott, derrotado e ainda assim pugnou pelo cumprimento da Lei. Um homem.
É o único capitão do "exercito" que eu respeito.
APROXIMA-SE A HORA DOS QUE AMAM A JUSTIÇA,A VERDADE E A LIBERDADE DEFENDEREM A CONSTITUIÇÃO,A NÓS PORTADORES DE IDEAIS DEMOCRÁTICOS TEMER A MORTE É UM LUXO A DISPENSAR,NÃO EXISTE OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER O ENFRENTAMENTO CONTRA AS FORÇAS MALIGNAS QUE OPRIMEM O BRASIL,PELO FIM DAS FORÇAS ARMADAS QUE DE NADA SERVEM,PELO FIM DA TOGA PROSTITUTA DAS LEIS QUE NOS MANIETAM E CALAM.
REVOLUÇÃO É UM DIREITO RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE.É O ÚLTIMO REFÚGIO CONTRA DITADORES E ESTAMOS SOB UMA CRUEL DITADURA.
Toffoli já tem a marca da bota no seu traseiro. Não há e não haverá, salvação para juiz covarde.
Toffoli marcou o julgamento da ADC da prisão em segundo grau para daqui a 120 dias para que o maçom Félix Fischer relator no STJ conclua seu trabalho de confirmar o absurdo do TRF-4.
Faz todo o sentido a sua observação, pois até lá já terão condenado Lula em 3ª instância e não o libertarão nunca mais.
Toffoli é um frouxo como Palocci se entregaram aos golpistas sem resistência.
Desculpe, mas Palocci há muito tempo mostrava quem ele era. Desde quando foi prefeito e ministro.
Lula também.
Comparar Lula com Palocci e Toffoli não procede. Palloci e Toffoli são traidores, covardes e frouxos não resistem uma pressão militar ou prisão, enquanto Lula mostrou coragem ao se entregar aos seus algozes e enfrentar uma prisão, que não é para qualquer um, com altivez e coragem. O que se questiona no caso de Lula é se não teria sido melhor ele pedir asilo, mas nunca a sua coragem de enfrentar uma prisão correndo o risco de ser morto. Experimenta ser preso para ver a barra que é, o confinamento até enlouquece e exige muito auto controle.
Em quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, Disqus escreveu:
Cosí è come vi pare.
o que é que Lula tem de frouxo????????????????
Ok
Em qui, 20 de dez de 2018 14:58, Disqus <notifications@disqus.net escreveu:
Concordo plenamente.
OS DELINQUENTES FICARAM COM SUAS FACES EXPÔSTAS. .
´NÃO ESTOU FALANDO DO SUJA-CUECAS DO STF ,FALO DOS CANALHAS ENTREGUISTAS, DOS TRAÍRAS,DOS COLABORADORES DO TIO SAM.
TRAIDORES SAFADOS!!!!!!
Suja cueca boa definição, logo eles vão querer um auxílio fralda ou auxílio papel higiênico.