“Trio do Mal” usa mão de ferro e nada passa na comissão da Previdência

Valeu tudo, inclusive trocar deputados na última hora, para manter a fidelidade dos votos.

Rodrigo Maia, o Centrão e o PSL acabam de demonstrar que não estão dispostos a um mínimo de concessões para aprovar, a toque de caixa, o projeto da reforma da Previdência.

Parece que as ameaças feitas nas manifestações de domingo produziram efeito sobre Maia.

A Comissão, que vinha sendo tocada de forma democrática até o início da semana, entrou num frenesi deliberativo que suprimiu, na prática, todas as discussões e diferenças de entendimento.

Em nada, ou quase, aconteceram concessões.

Nem mesmo a aprovação de regras mais brandas de idade para professores e para as categorias da segurança pública foram aceitas na votações dos destaques.

Só os policiais militares ficaram com regras para serem definidas à frente, dentro das alterações propostas para os militares das Forças Armadas.

Por mais otimismo que haja, difícil imaginar que a votação em plenário, também feita na correria, vá ter um quadro diferente.

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Manifestações ? Ah não ! As "manifestações" que estão acontecendo são nos bastidores mesmo. Muito dinheiro, pressão, tudo que se possa e não se possa imaginar. Discordo de que a câmara não pense no povo. O POVO é que não pensa em si mesmo e vota com uma estupidez incomparável. Colocaram lá seus algozes, alegremente e sob rojões. Agora todos vão se danar, inclusive que não errou.

    • Sargento Fulano, Major Sicrano, Capitão Beltrano. O povo votou na "limpeza" moralista e sifu...

  • O povo merece, esta tomando no C. e fica quieto. Não temos oposição, não temos NADA, FUDEU.

  • Não entendo seu apoio a benefícios a categorias isoladas, Fernando. A principal luta da esquerda deveria ser justamente essa: já que querem forçar reforma, que seja para todos. Por que um trabalhador comum tem que trabalhar até os 65 anos e aposentar com 5000 reais e um policial federal aposentar aos 55 com 30 mil? A esquerda tem que focar em combater a capitalização, que é a destruição da previdência e promover a isonomia entre as categorias, ou seja que todos tenham um plano de aposentadoria similar

    • Eu não acho isso. Mas seria um sinal de que teriam de aceitar concessões e, por isso, não tinham a maioria acachapante

  • Elegeram este maldito,está aí o resultado. Só na porrada mesmo.

  • O filho do cesar maia é anti povo de carteirinha.
    Viva as comi$$ões!

  • Previsível, dado o comportamento totalmente servil, ao mercado financeiro, que boa parte do Congresso sempre demonstrou.

    E aqueles que esperam do STF, uma palavra final mais “moderada”, a respeito das inconstitucionalidades dessa Reforma, podem esperar sentados.

    Lá estava, na festinha de independência dos EUA, nosso ilustríssimo e puxa-saco Dias Toffoli, a bater palmas para o astronauta de Rio das Pedras.

  • Não entendi um papo de dias atrás que a oposição desobstruiu a pauta [quero me informar melhor sobre isso). Eu não sei o que ficou ou não ficou na reforma, mas uma mulher que conheço ficou desesperada porque, segundo ela, tiraram o inss de doentes incuráveis, como o filho dela

  • A próposito, soube agora que o capitão está defendendo o trabalho infantil. Ele quer ver as crianças sendo exploradas legalmente. Então tá, capitão.

  • Eles deitam, rolam e sambam na nossa cara porque sabem que o povo não vai as ruas,

Related Post