No mesmo dia, Eduardo Cunha e o PSDB assumem abertamente, sem rebuços, que trabalham pelo “impeachment” da presidenta eleita pelo voto dos brasileiros e que não tem contra si nem sombra do crime de responsabilidade que, legalmente, para isso se exigiria, um vez que o impedimento de uma presidente não pode ser resultado, simplesmente, de uma maioria parlamentar da oposição.
Cunha, ameaçado com o inevitável desfecho com seu indiciamento por corrupção, ao menos está lutando por sua própria sobrevivência.
Aécio, com o aval de FHC, parece lutar para jamais ser visto com tamanho maior que o de um irresponsável, aliás, coadjuvante dos Kim Kataguiri ou do Revoltado Online Marcelo Reis. Ah, sim, agora com o imprescindível apoio do PSTU que, quem sabe, vai dividir o palanque com Jair Bolsonaro.
E diante deste quadro de ensandecimento que o Governo Federal fica com seus “republicanismos” e aceita todo tipo de tropelia feito por gente sem qualquer estofo moral.
Pior, tendo como protagonistas gente que deveria ter deixado as calças curtas no passado e cai no conto armado do “diálogo com FHC”.
Ainda bem que a dinâmica dos fatos tem impedido que esta comédia de erros deixe de revelar a hipocrisia de gente afundada no pior período de saque e roubalheira que este país já viu e que, por falta de acusadores no período petista, transitou em julgado, com a anistia ou a absolvição prática dos seus promotores.
Pois é provável que, antes de que os tucanos vão à TV com sua convocatória para o golpe, o campo do “impichismo” vai ser duramente atingido por ações da Procuradoria Geral da República.
Que, aliás, vive também a iminência de ser decapitada, com um eventual “limbo” legal na recondução de Rodrigo Janot, numa inacreditável “vingança dos denunciados”, que já contam em reter sua aprovação no Senado.
Mas, como não há ninguém para apontar-lhes o dedo, a turma do golpismo age com desfaçatez e mais, ainda reage apontando como “ditadura” quem tão docilmente se entrega ao idílio “democrático” entre quem foi eleito pelo voto e uma turma que, como aquela do TCU, está metida até a medula em tão pouco republicanismo.
40 respostas
Vamos esperar o Zé da justiça tomar alguma providência já que tá tudo as claras e somente ele agir contra os bandidos.
Agora é o Zé da justiça agir contra os bandidos, está tudo muito as claras a intenções deles.
… Enquanto o primeiro Tucano de uma série interminável não for devidamente encarcerado, “será disso pra pior”!
E eu já estou de saco cheio!
Nitroglicerina pura, a mistura: a tibieza do ‘PT da Governança’, mídia fascigolpista, terrorista, corrupta e impune e ‘É a impunidade, estúpido’!
Ô [eterna] oPÓsição ao Brasil: toque, logo, fogo no país!
Preferencialmente, quando o Corpo de Bombeiros estiver em greve por tempo indeterminado!
E tenho dito!
“Estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil”, diz Roberto Amaral
26/jul/2015, 14h33min
(…)
O Brasil está assistindo ao crescimento de uma onda conservadora e autoritária, de cunho fascista, que pode lançar o País em um grave retrocesso político, econômico e social nos próximos anos. Toda vez que o país se deixou dominar pelo pensamento de direita, acabou sendo tomado pelos valores do autoritarismo, que vem das raízes escravocratas das nossas chamadas elites, preguiçosas, incultas e profundamente perversas. A advertência é do cientista político, escritor e um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral, que esteve em Porto Alegre na última sexta-feira para lançar e debater seu mais recente livro, “A serpente sem casca. Da crise à Frente Popular” (Altadena Editorial).
(…)
[Roberto Amaral: “Nós metemos na cabeça que essa gente não formava mais opinião. Nos descuidamos e ficamos assistindo à construção de um monopólio ideológico, destilando conservadorismo de manhã, de tarde e de noite.”]
(…)
“Não devemos nos iludir com os compromissos democráticos da direita”
(…)
Ela não tem compromisso com a democracia. Seu único compromisso é com seus interesses de classe. E, lamentavelmente, parece que a burguesia no Brasil tem mais consciência de classe do que muitos setores proletários.”
(…)
FONTES [LÍMPIDAS!]:
http://www.sul21.com.br/jornal/estamos-vendo-o-desenvolvimento-de-um-embriao-fascista-no-brasil-diz-roberto-amaral/
e aqui
http://www.ocafezinho.com/2015/07/27/roberto-amaral-e-preciso-esmagar-o-embriao-fascista-agora/
Policial que acompanha presos da Lava Jato já foi expulso da PF por corrupção
Postado em 27 de julho de 2015 às 4:46 am
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/policial-que-acompanha-presos-da-lava-jato-ja-foi-expulso-da-pf-por-corrupcao/
LÁ VEM O MATUTO TIRADO A GAIATO!
… Será que ‘O valentão da PF’ é o pai do *Kim “dos(as) ‘coxinhas’”?!
*Kim
o fascista mirim!
Pano rápido!
O passado turvo do líder do PSDB no Senado
Postado em 27 de julho de 2015 às 5:39 am
O Movimento Ficha Limpa republicou no Twitter um texto sobre Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado e uma das vozes mais estridentes na campanha pelo impeachment de Dilma.
Por unanimidade, TSE cassa mandatos do governador e do vice-governador da Paraíba
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-passado-turvo-do-lider-do-psdb-no-senado/
Tucano pode ser investigado por caso do “dinheiro voador” em João Pessoa
STF pode investigar Cássio Cunha Lima por dinheiro voador
TER, 14/07/2015 – 19:43
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que tem sido um dos principais porta-vozes do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, pode se tornar réu no Supremo Tribunal Federal. Isso porque ele foi um dos alvos da Operação Concord, da Polícia Federal, que apurou esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro na campanha eleitoral de 2006.
A operação se tornou lendária em João Pessoa (PB), porque literalmente choveu dinheiro na capital paraibana. Para não ser pego em flagrante pela PF, um operador da política local, Olavo Lira, conhecido como Olavinho, teria jogado R$ 400 mil do alto do edifício Concord.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/tucano-pode-ser-investigado-por-caso-do-dinheiro-voador-em-joao-pessoa
Filho diz que Tarcísio Burity morreu dos tiros disparados por Ronaldo Cunha Lima e nega ter havido perdão
O atentado cometido pelo então governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, contra o ex-governador Tarcísio Burity, teve efeito retardado: a morte de Burity, dez anos depois, foi conseqüência dos tiros sofridos no interior do Restaurante Gulliver, em João Pessoa. Desde o atentado, Burity passou a viver em pânico: tinha medo de sofrer outra tentativa de assassinato, ou de que seus filhos também fossem vítimas de atos tresloucados como o do seu algoz. E mais: a família nunca perdoou Cunha Lima. “Apenas entregou o caso à Justiça”.
(…)
VÍDEO COM OS DEPOIMENTOS DO FILHO DO EX GOVERNADOR TARCÍSIO BURITY
https://www.youtube.com/watch?v=aZyHyyXvaKE
O Prefeito Haddad resumiu de uma forma magistral o Papel do PSDB e o Aécio e js o da tarja preta…..Patético.
Kim Kataguiri, o mais que vai conseguir é o próprio HARAKIRI, conhecido também como SEPPUKU (pronuncia-se SÊBO-CÚ).
Chamar o dinheiro do tucano Cássio Cunha é redundância. O dinheiro desviado pelos tucanalhas voa com a velocidade supersônica mach-3… ninguém consegue acompanhar.
Outra coisa: Vamos enfrentar os coxinhas nas ruas e dar uma surra neles!!
A ‘Veja’ é um partido político disfarçado de revista
A atuação partidária da Veja não é novidade. Para a revista, ter status de ‘empresa de comunicação’ serve de fachada para o crime.
Por Jeferson Miola, na Carta Maior
A Veja é um partido político disfarçado de revista; Merval faz da mídia um álibi para a delinquência
FONTES [LÍMPIDAS!]
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/A-Veja-e-um-partido-politico-disfarcado-de-revista/12/34077
e aqui
http://www.viomundo.com.br/denuncias/jeferson-miola-merval-faz-da-midia-…
PSTU- Partido Subitamente Tucano
(…)
E, lamentavelmente, parece que a burguesia no Brasil tem mais consciência de classe do que muitos setores proletários.”
(…)
Por Roberto Amaral
em “Estamos vendo o desenvolvimento de um embrião fascista no Brasil”
(…)
Toda vez que o país se deixou dominar pelo pensamento de direita, acabou sendo tomado pelos valores do autoritarismo, que vem das raízes escravocratas das nossas chamadas elites, preguiçosas, incultas e profundamente perversas.
(…)
26/jul/2015, 14h33min
FONTE [LÍMPIDA!]:
http://www.sul21.com.br/jornal/estamos-vendo-o-desenvolvimento-de-um-embriao-fascista-no-brasil-diz-roberto-amaral/
Foi bom se apresentarem, sem a dissimulação e o oportunismo costumeiro. Sempre disse, acreditei e acredito que onde tem black blocs tem também white blocs, porque um não pode viver sem o outro. Em 2013, agiram por detrás do muro, apoiados pelas trombeteiros do golpe, agora, na euforia do momento estão rasgando a fantasia e aparecendo. Bom, espero que o bloco se apresente o mais completo possível.
Posso estar enganado, mas, por conta de alguns comentários que leio, sou levado a pensar que algumas pessoas se preocupam em excesso com a exposição da direita e seus extremos na rua. Acho que isto pode ser bom, desde que a marcha esteja claramente liderada e apoiada pelos chefões do golpe. Ver o senador Aécio Neves (PSDB-MG) dirigindo a marcha dos facistas, dos golpistas é algo importante, é a prova do crime registrada para sempre.
Entre esquerda e esquerdismo existe uma grande diferença. O esquerdismo, principalmente se for exagerado, funciona como uma alavanca a ser usada pela direita.
Que tal a cut, o mst convocar uma manifestação contra o golpe? Algo como 2 milhões de trabalhadores dispostos a partir pra cima do reis neves e kim e cia? A cut pelo que vi está mais interessada em confrontar o levy por uma pendenga de direitos trabalhistas. Não sentem a extinção da espécie se o psdb, mpf, pf e pgr resolverem governar o pais. São burros ou o rabo deles é tão preso que eles não conseguem nem andar numa passeata?
A ONU afirma que o Brasil atingiu a meta do milênio em redução de pobreza e fome. As metas brasileiras eram mais ambiciosas que as da ONU! [PHA, Conversa Afiada, 27-07-2015].
antonimo
Peço desculpas, eu queria colocar o comentário sobre a ONU e o Brasil, logo abaixo do meu próprio comentário mas errei o local.
Prezado Francisco Lima sua educação me faz ser otimista pelo destino da humanidade.
: 22:13
Também muito bom para se ler:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/igor-fuser-a-globo-e-a-imbecilizacao-do-brasil.html
Ley de Medios Já ! ! ! !
Lula 2018 ! ! ! !
Não passarão ! Eles que aproveitem essa oportunidade, porque será a última deles. Com a perda gradual das forças midiáticas, essa será uma das últimas chances. E se derrubarem a Dilma e prenderem o Lula, não terão sossego. Apesar de toda a proteção do Judiciário e da mídia eles não vão escrever a história ao gosto de suas colunas de jornais, não vão mesmo – para escrever a história a estória é outra. Digo mais uma vez – não passarão, digo isso com muita serenidade, porque nesse fim de semana tive uma grande lição; vi um mecânico empregado semi-analfabeto e quase sem dentes dando uma lição em coxinha de Hilux – o coxinha falando que tudo era culpa da Dilma e o mecânico na sua simplicidade explicou para ele que “quem deve tapar os buracos da PR é o Beto Richa, que quem tem que contratar mais polícia militar é o Beto Richa, que os impostos a qual ele se referia era estadual, que quem mandou bater em professor foi o Beto Richa, que hoje se paga água e a luz mais cara do país e o Beto Richa não fez nada para o estado, e continuou até o coxinha não ter mais argumentos e ficar quieto; e mais curioso foi quando ele virou pra mim e disse, depois daquele tal de mensalão as coisas começaram a piorar pra nós pobres, agora não dá mais para comprar aqueles deputados safados para votar em algo a favor da gente, é só o interesse deles (ricos) – Essa lava jato só serve para pegar o Lula continuou ele – Pode juntar todos eles que não dá um Lula”. Depois dessa fiquei bem mais tranquilo, o povo realmente não é bobo e agora sem a hegemonia da informação, menos ainda. Daqui 5 anos será ainda mais difícil a manipulação. Não passarão.
Prezado Carlos
Antes de ontem um funcionário da empresa TRANSUR, que faz a linha entre São João del-Rei e Juiz de Fora, me disse no terminal rodoviário de Barbacena, que tinha votado no Aécio duas vezes. E que agora, se as eleições fossem hoje, votaria na Dilma. E alegou que a mídia a persegue sistematicamente.
Tenho uma percepção que o exagero dos oposicionistas vai tirar votos deles entre os seus próprios eleitores.
Este exemplo serve para demonstrar que você tem razão.
O problema todo, prezado Fernando Brito, como você bem observou, é que de um lado nós temos um bando de golpistas, dispostos a qualquer coisa para derrubar o governo Dilma e massacrar a esquerda e os movimentos sociais; e de outro, este amadorismo coberto por um falso republicanismo de um governo que parece estar vivendo em outro planeta.
O governo federal precisa urgentemente mudar de atitude, a começar por colocar um fim nesse ajuste que transfere riquezas para os credores da dívida pública e para os banqueiros, enquanto corta e confisca direitos dos trabalhadores. Nem que o Brasil aumente a sua dívida pública, que torre parte das reservas internacionais, que lance mão de empréstimos na China, mas, fato é que o governo precisa fazer política.
Precisa apresentar um programa positivo de mais investimentos na saúde pública, na educação, na moradia popular, na mobilidade urbana, no incremento de obras públicas que gerem milhares de empregos Brasil afora. Isso tem custo, e este custo deve ser arrancado dos ricos, que lucraram muito nos últimos 12 anos, ou mais.
É preciso convocar o povo brasileiro para defender um novo programa de conquistas, para barrar o golpismo; explicar didaticamente que o governo bem que tentou adotar as tais medidas do tal mercado, mas que essas medidas resultaram em fracasso e que a partir de agora entram em campo novas medidas, claramente em favor dos trabalhadores.
Comece, Dilma, criando uma Bolsa emprego, através da qual o governo daria um subsídio às empresas que gerassem novos empregos, no valor de 60% de até 3 salários mínimos – o restante seria pago pelos patrões – num período de seis meses a um ano.
Ao mesmo tempo, promova imediata atualização da Bolsa Família, com aumentos de até 20% nos valores atuais.
Isso ajudaria a incrementar o consumo interno, que tem impacto direto da geração de impostos, de emprego e de renda.
O Brasil sob um governo progressista tem que trilhar pelo rumo do crescimento, da distribuição de renda, de mais investimento no social, e jamais em ajustes neoliberais, vergonhosos, que retiram direitos dos trabalhadores.
Quero ver esses golpistas saírem às ruas quando o povão abraçar um programa popular apresentado pelo governo federal.
Mas, onde está aquela presidenta Dilma, mulher coragem da campanha eleitoral que conquistou o coração e o voto de 54 milhões de brasileiros, apesar de toda a máquina mafiosa midiática trabalhar contra ela?
EM TEMPO$$$ FASCIGOLPISTA$$$, HORA DO RECREIO!
Ó que engraçado:
‘as penas amestradas’ dos Marín(nhos) da GloboNews das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária especulam e se arvoram a desvendar o significado “de tudo que é sigla vazada da Lava Jato”!
Exceto, sobretudo, “umazinha”!
A sigla JS!
Incrível!
A mesma sigla providencialmente (sic) ocultada por uma “indecifrável” tarja preta!
RESCALDO: o perigo é se ‘as penas amestradas’ a $oldo dos Marín(nhos) passarem a especular que JS é a abreviatura de Jô Soares!
Pausa para rir!
Ademais, a caixa registradora não pode parar: plim plim!
Jornalismo ou entretenimento delinquente?!…
Que o psdb quando no poder foi corrupto e entreguista grau 10,não dá pra negar,basta ler a privataria,mas o poço da escrotidão parece não ter fundo,a distância do poder federal por tantas eleições e sem poder entregar mais um naco do Brasil aos alienígenas, transformaram esta canalha em golpistas a céu
céu aberto.
Se fosse feita uma lista do pior do lodo da escrotidão anti democrática e golpista no psdb,ia ter briga por quem ficaria no topo da lista,esta gente não se preocupa com biografia .
1, Alberto Goldman,você acha que meu voto é lixo seu fdp safado? Lixo é voce monte de bosta golpista.
São Paulo é a vanguarda da safadeza facista e do golpe.
Amigos,toda vez que ouço a palavra PACTO me dá ânsia de vômito. Toda vez que essa maldita palavra aparece no cenário político, dá merda (desculpe Brito). É a senha para “estamos todos bem perdidos e que se dane o país!”
Bem, eu vou falar uma coisa. Se me chamarem eu vou para qualquer lugar do país as minhas próprias custas para fazer campanha para Dilma. Peço licença do trabalho e vou.
É o que eu digo, se chamarem para briga, contem comigo. Agora, se a esquerda se acovardar, nunca mais contem comigo para nada.
Não é questão partidária é questão de defender todos os movimentos sociais, toda esquerda e todo movimento progressista. Se mobilizar agora é questão de honra e autodefesa, DEPOIS, a gente lava a roupa suja e não vamos deixar de criticar os erros cometidos pelo governo, mas agora é questão de sabedoria e honra se unir para a luta.
Não vou me acovardar e deixar de enfrentar esse movimento nazista que a direita está deixando crescer dentro dela mesmo. Os setores mais moderados da direita tinham o dever de controlar seus cães de guerra, mas estão aderindo a hidrofobia, então, agora, enfrenta-los é questão de autodefesa e sobrevivência.
Três BABACAS dos GRANDES….. ai vão pra MERDA !!!!!!!!!!!
Esta tríade do mal,que busca confundir os brasileiros deveria sim,COBRAR do PSDB PAULISTA o acordo feito com PCC.Acordo com BANDIDOS pra que eles DESSEM uma aliviada nos crimes na capital paulista.Isso mostra como o Desgoverno paulista não tem competência pra lidar com bandidos.
Tá vendo o que custou a postura “republicana” de Lula ao pensar no futuro e não determinar que fosse realizada um grande devassa nos 8 anos do governo fhc para desmascarar perante a população este lixo de gente que agora assumiu abertamente sua índole criminosa? Infelizmente ninguém do governo se preocupou em politizar a população e faze-la enxergar que foi beneficiada pelas políticas petistas, por isso não sei se poderemos contar com o povo na rua, até mesmo pegando em armas, para apear golpistas do poder como aconteceu na Venezuela em 2002. Quando a fhc & psdb, saem da história do Brasil pela porta dos fundos.
Esse Zé Eduardo Cardoso deveria pedir o boné e sair, seria mais cômodo para a presidenta… vai Zé, dar aulas de Direito nos cursinhos particulares!
Um vai de embalo para vender camisetas e bugigangas , o japa vai porque quer ser o que nunca sera um revolucionário , e Aécim fica na sacada , olhando os palhaços de seu circo.
Covardes não dão golpes.
Os movimentos sociais todos devem está nas ruas . Todos mesmos , CUT , Petroleiros , Sem teto , Sem terra , enfim todos que defendem a democracia Brasileira . TODOS NAS RUAS NO DIA 16 DE AGOSTO. Queremos ver se aparecerá algum coxinha.
O PT deveria fazer um contraponto e convocar um ato para o mesmo dia 16, reunir todas as centrais sindicais e a militância, mostrar para os coxinhas que o país deve seguir em frente.
Quem tem voto, governa.
Quem não tem voto,bate o pezinho, diz malcriação, faz muxoxo e chorinho.
Pesoal, que mal lhes pergunte, mas um Senador da Republica vir a publico para, sem base legal que ampare, propor um movimento popular pela destituicao da Presidente eleita democraticamente por 54 milhoes de brasileiros(as), nao configura um crime? Ou pelo menos motivo para abertura de um processo de cassacao por falta de decoro parlamentar? Ou no Brasil do Ze Cardoso pode tudo?