Animados pelo resultado da “degola” de Dilma no Senado, os comentaristas políticos da Globonews se soltaram, ontem, e admitiram que “o Governo Temer conseguiu o que queria: deixar para as calendas a sessão de votação da cassação de Eduardo Cunha.
Renata Lo Prete, e Cristiana Lobo chegam a ironizar quando Gerson Camarotti diz que o adiamento da votação da perda do mandato do Cunha era “para evitar alguma confusão”:
–Confusão, você quer dizer, é denunciar alguém, diz Lobo.
–Confusão igual a delação, completa Lo Prete.
Merval Pereira, então, é definitivo: “Se ele (Cunha) ficar calado, ele vai em cana. Ele vai ser condenado: ele, a mulher dele…Pra escapar ele vai ter de entregar um monte de gente (…) E pelo jeito ele deve ter um monte de coisa gravada, anotada…”
Pode-se discutir as opiniões dos jornalistas, mas não que se trata de gente bem informada, que sabe do que está falando.
É no mínimo estranho que jornalistas tratem com essa serenidade uma manobra que eles próprios admitem se tratar de um “acalma o bicho” Cunha até a consumação do impeachment, como se as tramas que Cunha tivesse- como eles admitem que tem – nenhuma relação guardasse com o processo de derrubada da presidenta.
É aceitar o vale-tudo como instrumento institucional.
Assista e imagine se poderia acontecer um diálogo assim num programa de televisão sem que isso fosse tratado, pelos próprios jornalistas, como um inaceitável escândalo.
23 respostas
O diálogo de Lula com Dilma foi gravado o som escondido, ilegal e foi um escândalo. Esse ai é filmado em cores e em cadeia nacional… e não é.
Ah, se Lula tivesse tido um diálogo desses com Dilma…!
Artigo muito bom de Miguel Borba de Sa (Carta Maior) sobre os três tipos de GOLPES sofridos por Dilma (Lula/PT). Analise impecavel !! De fato, os progressistas de todas as origens ainda não aprenderam que precisam parar de seguir como manada as narrativas da direita. Leiam… “Capitalismo dependente : três golpes”…
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Capitalismo-dependente-tres-golpes/4/36593
A lógica é: Deixem o Cunha quieto por ora até a Dilma levar o pé na bunda. Depois, Temer da Globo garantido na Presidência, é hora de jogar o Cunha definitivamente ao mar. Pode-se perder várias peças da turma do Temer com as reações do Cunha, menos o Temer, que o PiG e parte do judiciário blindarão. Porque Cunha no jogo é certeza de instabilidade constante, é espada sobre a cabeça de Temer 24h por dia. O negócio é manter o Temer da Globo no Planalto.
O destino do Traíra Temer já está definido pela nave mãe do golpe, a Globo. Temer fará o jogo sujo nesses meses e deverá cair por denúncias de Cunha a partir de Janeiro de 2017, o que acarretará em eleições indiretas pelo Congresso Nacional para um mandato tampão. Simples assim. Quem vocês acham que é favorito numa eleição indireta?
A impressão que dá é que antes eles, os golpistas de sempre, faziam tudo atrás de um biombo. O biombo caiu e eles não se importaram, continuaram normalmente. Pra quem vê de fora é estarrecedor.
Para eles é o fato mais normal, a sordidez os conchavos dos mafiosos, porque estão enterrados até o pescoço na lama. Eles se alimentam, respiram, ouvem , e sentem nas mãos a podridão e se comprazem porque estão dentro do sistema. A corrupção é que da energia a esse pessoal. Estes Golpistas são todos patrimonialistas, incluindo os políticos que participam do impeachment, e daí advém as suas fortunas pessoais, incluindo a Globo que construiu seu império com as benesses e sonegações de impostos dos governos que ela ajudou a sustentar. Por isso admiram e protegem tanto indivíduos como Cunha e tem horror a políticos como Lula e Dilma.
Quem ainda tem estômago pra ver essa gente da Globo News? Há mais de seis meses que passo direto e estou ótimo.
A impressão que temos é que se trata não de comentaristas comentando “políticos” e politicagem mas de bandidos de alta periculosidade/máfia tramando crimes. É MUITA LAMA, de dar vergonha a qualquer cidadão ou instituição séria deste País(Ops, não temos).
Graças a Deus não sou midiota. Esse tipo de jornalismo me dar nojo, a muitos anos aq em meu lar, globosta, tando aberta como fechada e outros mídias dos Marinhos não passa nem perto daqui!!!!!!
Na verdade é difícil saber qual é mais canalha nessa meleca de Bobonews, como podem ser tão baixos. Ainda um é academia de letras, aonde chegamos. Como será que Machado de Assis veria esse cidadão
Tem que ser muito trouxa para pagar para ver uma cambada de jacu falar
Se começarmos a matá-los, o Brasil melhora. Fora isso, vamos ficar fazendo atos com faixinhas, musiquinhas… e essas babaquices que não os fazem parar para ao menos refletirem. São canalhas, vigaristas. Devem ser sumariamente assassinados.
Leonardo concordo , dar a eles o que eles querem para nós a morte , só que eles querem nos matar de fome de raiva e de sede , enquanto nos seremos mais cristão e generosos uma bala na nuca resolve.
hehehe…
Olha, acho que se fizessem umas emboscadas em aeroportos e enchessem alguns destes canalhas de porradas, os outros iriam pensar duas vezes. Fico até imaginando o cristovam buarque tomando uns tabefes na careca, o antonio “anestesia” tomando um safanão na nuca que aqueles óculos voariam longe, merval tomando uma bela rasteira, rabo de arraia pra cima do william bonner, ovo podre e farinha carunchada pra empanar senador golpista e juiz, etc
Me dá a impressão que se Cunha abrir a boca os maiores prejudicados serão os do STF e da PGR.
Para quando esses lacaios da imprensa resolverem falar sobre seu querido Serra, aqui vai a dica
247: “Serra, Odebrecht, Russomano e o dinheiro nas meias de Paulo Preto”
O PIG tem plano A e plano B nessa história toda.
Se o Temer dançar, que isto aconteça em 2017 para ensejar eleição indireta no Congresso.
Acredito que no complicado cálculo político para este último cenário esteja detonar a bancada nazievangélica.
Porque é inimaginável Globo à mercê de Bolsonazi, Malafaia, Feliciano, Everaldo, Malta e, quem sabe ainda, Cunha.
Faz uns dois anos que não assisto a Globonews. Assistir a esses 2 minutos me causou o mesmo nojo descrito por Fernando Brito em outro post. Aliás, Fernando, por que tratar essa CORJA de turma?
Faz uns dois anos que não assisto a Globonews. Assistir a esses 2 minutos me causou o mesmo nojo descrito por Fernando Brito em outro post. Aliás, Fernando, por que tratar essa CORJA por turma?
Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Só tem um detalhe, os seus políticos são a cara da safadeza, a justiça é a cara da malvadeza e a mídia golpista é a cara da impureza. Porisso, com toda franqueza, sou petista e jamais mudarei a minha natureza.
“Tudo que não nos mata nos torna mais forte”. F. Nietzsche. É o que penso desse golpe e dessa bandalheira promovida pela eterna golpista Globo.
Não consegui ver tudo,é muito cinismo.