Vi apenas trechos da entrevista de Manuela D’Ávila no Roda Viva, da TV “Cultura” de São Paulo. Li outros, o que é menos vomitivo que assistir um espetáculo armado de antijornalismo.
Ricardo Lessa, que conheci ainda nos tempos de faculdade, foi tão pouco jornalístico a insistir em perguntas sobre Stálin ou Mao-Tsé-Tung quanto seria a questionar um bispo ou o papa Francisco sobre os inquisidores da Idade Média.
Suceder a Augusto Nunes já é duro; dar-lhe continuidade é ainda mais.
Mas foi ainda pior.
Convidar um coordenador de campanha de Jair Bolsonaro para ser “entrevistador” é uma baixaria que desonra todo aquele que, ciente disso, aceitou participar do espetáculo.
O resultado foi um programa misógino, agressivo e grosseiro.
Ricardo Kotscho diz muito bem em seu Balaio que o programa “desceu ao grau mais baixo do jornalismo de sarjeta”.
Não consegui passar do tal “Bolsominion” já bem adulto repetindo à exaustão uma suposta questão sobre “castração química”.
Decerto na mesma linha do seu candidato, que fez convites a grupos de extermínio para que viessem da Bahia para o Rio de Janeiro fazer suas matanças.
Não é democrático dar a facínoras mentais espaços para pregar mutilações.
Infelizmente é o que fez uma TV que não tem mais o direito de usar “Cultura” em seu nome.
View Comments (43)
Parabéns pelo estômago, eu não suportaria um minuto. Mais um episódio da série de terror em que o Brasil se transformou. Já perdi a esperança de que tenhamos chegado ao limite da estupidez e barbárie. Tudo é possível. Aquele espetáculo na votação do impedimento, que deixou o mundo perplexo, se mostra hoje muito mais representativo do nosso país do que imaginávamos.
Eu assisti apenas a poucos trechos, na internet, porque não dou mais ibope a emissoras canalhas - ou melhor, a nenhuma delas porque todas variam de canalhas a incompetentes, em geral as duas coisas jutnas. Confesso que o pouco que assisti provocou náuseas, então preferi ler as críticas de outros jornalistas, veteranos como eu, e do campo progressista, para saber se a náusea era só minha. Não. Todos eles, a exemplo do Brito, ficaram fisicamente doentes com o que viram e ouviram. Que os deuses tenham piedade do Brasil e de suas futuras gerações porque o que temos hoje é puro horror.
Sou eleitor de Lula, mas prefiro dizer que assisti a toda a entrevista, agora a pouco, e achei a Manuela D'Ávila brilhante em suas respostas, em suas manifestações!...Pra mim ela soube colocar seus interlocutores nos seus lugares,...todos!...
Apenas com mobilização, que virá com a fome e desemprego, mudaremos o BRASIL.
De ha muito não assisto globo, bandeirantes, sbt. A record que poderia ser o contra peso, se aliou ao pig e repete como papagaio o que as citadas antes propagam contra Lula, Dilma e o PT,-( também papagaios repetidoras da globo)- sem se preocupar em aferir a veracidade dos fatos e dar voz à parte contrária. Incompetência? Má fé? Em Minas o apresentador Eduardo Costa não consegue disfarçar o seu "tucanismo".
Algumas coisas que eu percebi nessa entrevista:
1-Bolsonaro não vai aos debates por que tem medinho de ser confrontado... porém envia seu coordenador de campanha para fazer o que ele mesmo não tem coragem... e ainda fica pagando de "valentão".
2-Um dos entrevistadores ficou falando do "aparelhamento do PT"... em plena Roda-Viva... 100% APARELHADA PELO PSDB! Aliás toda a TV-Cultura virou PSDB-channel.
3-A esquerda ainda fica tentando ser "republicana" mesmo após a tragédia do "republicanismo do PT".
4-Apesar de tudo... a hipocrisia da mídia é tão grande que a entrevistadora sai por cima... se tivesse partido para o ataque provavelmente sairia como heroína...
A ESQUERDA PRECISA FALAR ABERTAMENTE SOBRE A PARCIALIDADE DA MÍDIA!!! RASGAR O VERBO!!!
-"A MÍDIA É UM BRAÇO DA QUADRILHA DO PSDB!!!"
-"NÃO EXISTIRIA CORRUPÇÃO TUCANA SEM A BLINDAGEM DA VEJA, GLOBO, JOVEM PAN..."
-"A RÁDIO ARCO-ÍRIS DO AÉCIO É A JOVEM PAN... "
-"OS JORNALISTAS ESCONDEM A CORRUPÇÃO DE JOSÉ SERRA E ALCKMIN DE GRAÇA???"
SE A ESQUERDA NÃO TROUXER ESSES TEMAS PARA O DEBATE E DEVOLVER AS PROVOCAÇÕES À ALTURA... PODE DESISTIR!!!
concordo tem que colocar a midia na parede pois ela acoberta muita coisa e se faz de justiceira quando os interesses lhe convem. Faz muito tempo que ela faz isso e é preciso que grande parte da sociedade organidada e de b em do pais parta pra cima dessas mafias pois se fizermos isso estaremos colocando por terra toda essa hipocrisia que existe no Brasil
Concordo, a esquerda está acoada e o resultado disso pode ser visto nas eleição de 2016 onde os partidos de esquerda foram engolidos por esses fascistas.
Muito bem, Rei. E você espera que o Lula, boa praça e amigão que adora dar tapinha nas costas dos poderosos, teria estofo, personalidade, coragem prá botar essa gente da imprensa velha no seu devido lugar?
Por enquanto Lula é o único que apresentou poder para enfrentar a mídia... a imprensa inteira se reuniu para destruí-lo e apesar de preso sem provas... ainda assim segue líder nas intenções de voto e com popularidade alta.
Os outros políticos do país são reféns da Globo e dos bancos. Não sobrevivem a 5 minutos de Jornal Nacional.
Porém, qualquer que seja o candidato de esquerda a virar presidente será obrigado a desfazer o monopólio midiático para governar ou acabará golpeado como a Dilma.
Acabar com o monopólio da mídia será difícil pela via da "regulação" pois a imprensa mente para população falando em censura e o povo brasileiro é muito manipulável. Essas medidas também não se sustentam por muito tempo pois o próximo governo de direita desfaz todas como Macri na Argentina.
Pra mim a solução é o maldito LIBERALISMO NO RABO DA MÍDIA!!!
Se eles amam tanto esse tal liberalismo e são panfletários disso... bem, passou de hora de se escancarar o mercado de mídia no Brasil: TV aberta da FOX, Discovery, Disney, HBO, CNN... revista TIME nas bancas... é isso que vai enterrar de vez essa desgraça chamada Globo!
ZERAR VERBA ESTATAL EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!! COBRAR AS DÍVIDAS E IMPOSTOS!!! COLOCAR A POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR OS ESQUEMAS GLOBO/CBF E DAS FILIADAS DE RÁDIO/TV NAS MÃOS DE POLÍTICOS!!!
Adeus Pré-Sal??? Adeus Embraer??? Adeus Vale???
Chegou a hora de dar adeus também pra Globo, Veja, Jovem Pan... já vão tarde!
Ótima ideia, amigo.
Realmente passou da hora de fazer isso. Não há nem mais o que temer, visto que os ataques estão cada vez mais ferozes e sem nenhum limite ético. Como o convite a todos os candidatos é uma obrigação legal, essa seria realmente a hora de confrontar esses bandidos ‘clean’ da mídia.
São bandidos e isso tem que ficar claro para a população.
Não assisti, apenas li os comentários. Mas, francamente, não sei porque pessoas sérias se obrigam a comparecer a determinados programas ou dar entrevistas a certos veículos. O que fazem, na realidade, é trazer à tona o que e quem já está submerso há um bom tempo. Eu mesma achava que o programa não existia mais.
É o circo, Thereza, é o circo!
circo de horrores. nunca pensei ver um stf tão nojento
Essa gente consegue o impossível, ficar uma escala inferior aos neofascistas porque estes últimos se guiam pelo ódio e nossos falsistas pela indiferença e como ensina o famoso dramaturgo irlandês, o pior pecado contra nosso semelhante não é o de odiá-los, mas de ser indiferentes para com eles. O ódio implica alguma consideração, mesmo que negativa, a indiferença nem isso. Por isso, esses desdém, essa empáfia, essa falta de respeito e de consideração esse desejo de servir, esse arrivismo.
Repetindo, insistentemente e dogmaticamente a minha pergunta...o que faremos com os vermes?
A bela Manuela Dávilla conseguiu passar por cima das provocações rasteiras dos vermes que eram chamados de entrevistadores.
tem que mudar de nome para TV do Alckmin ou TV Tucana
Nem tentei assistir para não me sentir mal. Aliás há pelo menos 20 anos não assisto a nenhum programa de tv. Nem documentário é imparcial quando transmitido por uma tv brasileira, aberta ou por assinatura. É um nojo!
Até Paulo Henrique Amorim está cobrando de Ciro uma resposta clara sobre o lavajatismo arbitrário:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/wanderley-tem-duvidas-o-que-ciro-pensa-sobre-arbitrariedades
Só não entendo como aceitam o convite de participar deste programa de sarjeta! Não vai,caramba!