O noticiário da Telefuturo, maior emissora de TV do Paraguai, exibiu as conversas entre dirigentes daquele país – inclusive o presidente da República, Mario Abdo Benítez – que envolvem acusações de que as cláusulas do acordo sobre a venda de energia de Itaipu ao Brasil beneficiariam a empresa brasileira Leros Energia foram adotadas por pressões da “família presidencial” brasileira.
A TV exibe o envio da minuta dos acordos que estavam sendo firmados pelos dois países a Alexandre Luiz Giordano, suplente e ex-funcionário do gabinete do Major Olímpio, senador pelo partido de Bolsonaro em São Paulo. A remessa foi enviada para o endereço das empresas de Giordano – várias, de estrutura metálica, mineração e coleta de resíduos – na Avenida General Ataliba Leonel, 1205, no bairro paulistano de Santana.
Ontem, foi apresentado o pedido de “juicio político”, nome do impeachment na legislação paraguaia, que o partido do presidente – curiosamente chamado de Honor Colorado – promete obstruir.
Reproduzo o vídeo da reportagem, que dá para ser compreendido, ainda melhor se você acionar as legendas automáticas do Google.
View Comments (11)
Como nesse Brasil tudo é quase irônico.....pois não temos cultura de manifestação contrária aos interesses do povo, eis que pode vir do nosso irmão sul americano Paraguai a "pá de cal" para esse protozoário mental que é Bolsonaro. Vamos ver se a imprensa tão interessada em "escândalos" irá atras dos detalhes dessa reportagem. Senão vejamos bem, ser a nossa mídia tupiniquim humilhada por uma mídia de um pequeno país como é o Paraguai.....já seria o ápice da HUMILHAÇÃO que ela leva diariamente pelo protozoário mor e seus asseclas......
DEMOCRACIA ALGUMA RESISTE A UMA MÍDIA COMO A BRASILEIRA.
RARAS E AMENAS PALAVRAS NOS"ACORDO" ENTRE A FAMÍLIA BOLSONARO E O EXCEDENTE DE ENERGIA PARAGUAIA EM ITAIPU.
UM ESCÂNDALO ALÉM FRONTEIRAS ONDE O GANGSTER BOLSONARO ENRIQUECERIA MAIS UM TANTO.
ESSA MÍDIA BANDIDA QUANDO NÃO MENTE OMITE A NOTÍCIA QUE FEZ O PARAGUAI UM CALDEIRÃO DE FERVURA POLÍTICA.
POUCO DIZ ESSA MÍDIA,INCLUSIVE A DE ESQUERDA,SOBRE ESSE ESCÂNDALO E NEM TOCA NO ASSUNTO DO ALVO DA VEZ DOS EUA E SEUS CUMPLICES QUE É TABARE VASQUEZ NO GOVERNO URUGUAIO.
VIVEMOS DESINFORMADOS E SE QUISERMOS NOS ATUALIZAR RESTA ACESSAR SITES DE FORA DO BRASIL.
É assim que funciona,recomendo---- Pagina 12---- e---- El cohete a la luna---- na Argentina.
A denúncia de posibilidade de fraude ,(por outra parte bastante evidente ),no que eles chamam de primárias previstas para domingo 11 está fervilhando e colocando em xeque a política do país vizinho,mas,cadê a notícia nos jornais ou blogs ??????
Não é O Congo,é aqui ao lado onde os fascistas de direita tem sua derrota garantida que está acontecendo !!!!e aí????????
CHEGA AGORA A NOTÍCIA DE QUE LULA SERÁ TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO.
JUSTIÇA SE EXISTISSE SERIA LULA LIVRE RESSARCIDO PELO ESTADO E MORO NA CADEIA.
Se essa transferência realmente acontecer, temo pela aeronave que vai transportá-lo.
Conforme os jornalistas paraguaios comentam.está claro para eles o negocio sujo da famiglia do miliciasno.
O Jeferson Miola no Brasil247 advirtiú para isso,É NECESSÁRIO QUE A OPOSIÇÃO SE MEXA E CORRA ATRÁS DE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO DO ESCÂNDALO AQUI NO BRASIL !!!!!!!
ALÔ "OPOSIÇÃO"!!!! VÃO SE MEXER BURGUESSES !!!!!!!!
Esta aí o motivo de Bolsonaro insistir para colocar o filho como embaixador dos USA.
Detalhe: a imprensa brasileira DEMONIZOU a atuação de Lula a favor de empresas brasileiras no exterior APÓS Lula deixar a presidência... agora vemos isso... não há outro nome: CORRUPÇÃO EM SEU ESTADO BRUTO!
Um dia após Bolsonaro cortar 600 milhões da mídia... a imprensa vai segurar essa bomba até quando???
Fernando:
Ontem foi aniversario do lancamento de bomba atomica sobre o japao. Uma carnificina que resultou na morte de mais de duzentas mil pessoas, instantaneamente.
E nao vi comentari em nenhum orgao noticioso, inclusive nos blogs.
Voce poderia escrever algo sobre esse ato " democratico. " da democracia americana .?
https://www.youtube.com/watch?v=E93V02r4peI
Agosto-setembro-outubro sera interessante com as eleiçoes argentinas e a desinformaçao. Acho q a imprensa local esta mais interessada nisso como capacho q é dos Estados Unidos
Seis meses de governo e se vê que sequer esperaram pra concluir as peças de blindagem. Fazem tudo a céu aberto confiantes na turma do grande acórdão.