TV paraguaia expõe Bolsonaro em escândalo de Itaipu

 

O noticiário da Telefuturo, maior emissora de TV do Paraguai, exibiu as conversas entre dirigentes daquele país – inclusive o presidente da República, Mario Abdo Benítez – que envolvem acusações de que as cláusulas do acordo sobre a venda de energia de Itaipu ao Brasil beneficiariam a empresa brasileira Leros Energia foram adotadas por pressões da “família presidencial” brasileira.

A TV exibe o envio da minuta dos acordos que estavam sendo firmados pelos dois países a Alexandre Luiz Giordano, suplente e ex-funcionário do gabinete do Major Olímpio, senador pelo partido de Bolsonaro em São Paulo. A remessa foi enviada para o endereço das empresas de Giordano – várias, de estrutura metálica, mineração e coleta de resíduos – na Avenida General Ataliba Leonel, 1205, no bairro paulistano de Santana.

Ontem, foi apresentado o pedido de “juicio político”, nome do impeachment na legislação paraguaia, que o partido do presidente – curiosamente chamado de Honor Colorado – promete obstruir.

Reproduzo o vídeo da reportagem, que dá para ser compreendido, ainda melhor se você acionar as legendas automáticas do Google.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Como nesse Brasil tudo é quase irônico…..pois não temos cultura de manifestação contrária aos interesses do povo, eis que pode vir do nosso irmão sul americano Paraguai a “pá de cal” para esse protozoário mental que é Bolsonaro. Vamos ver se a imprensa tão interessada em “escândalos” irá atras dos detalhes dessa reportagem. Senão vejamos bem, ser a nossa mídia tupiniquim humilhada por uma mídia de um pequeno país como é o Paraguai…..já seria o ápice da HUMILHAÇÃO que ela leva diariamente pelo protozoário mor e seus asseclas……

  2. DEMOCRACIA ALGUMA RESISTE A UMA MÍDIA COMO A BRASILEIRA.
    RARAS E AMENAS PALAVRAS NOS”ACORDO” ENTRE A FAMÍLIA BOLSONARO E O EXCEDENTE DE ENERGIA PARAGUAIA EM ITAIPU.
    UM ESCÂNDALO ALÉM FRONTEIRAS ONDE O GANGSTER BOLSONARO ENRIQUECERIA MAIS UM TANTO.
    ESSA MÍDIA BANDIDA QUANDO NÃO MENTE OMITE A NOTÍCIA QUE FEZ O PARAGUAI UM CALDEIRÃO DE FERVURA POLÍTICA.
    POUCO DIZ ESSA MÍDIA,INCLUSIVE A DE ESQUERDA,SOBRE ESSE ESCÂNDALO E NEM TOCA NO ASSUNTO DO ALVO DA VEZ DOS EUA E SEUS CUMPLICES QUE É TABARE VASQUEZ NO GOVERNO URUGUAIO.
    VIVEMOS DESINFORMADOS E SE QUISERMOS NOS ATUALIZAR RESTA ACESSAR SITES DE FORA DO BRASIL.

    1. É assim que funciona,recomendo—- Pagina 12—- e—- El cohete a la luna—- na Argentina.
      A denúncia de posibilidade de fraude ,(por outra parte bastante evidente ),no que eles chamam de primárias previstas para domingo 11 está fervilhando e colocando em xeque a política do país vizinho,mas,cadê a notícia nos jornais ou blogs ??????
      Não é O Congo,é aqui ao lado onde os fascistas de direita tem sua derrota garantida que está acontecendo !!!!e aí????????

  3. CHEGA AGORA A NOTÍCIA DE QUE LULA SERÁ TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO.
    JUSTIÇA SE EXISTISSE SERIA LULA LIVRE RESSARCIDO PELO ESTADO E MORO NA CADEIA.

  4. Conforme os jornalistas paraguaios comentam.está claro para eles o negocio sujo da famiglia do miliciasno.
    O Jeferson Miola no Brasil247 advirtiú para isso,É NECESSÁRIO QUE A OPOSIÇÃO SE MEXA E CORRA ATRÁS DE ABRIR UMA INVESTIGAÇÃO DO ESCÂNDALO AQUI NO BRASIL !!!!!!!
    ALÔ “OPOSIÇÃO”!!!! VÃO SE MEXER BURGUESSES !!!!!!!!

  5. Esta aí o motivo de Bolsonaro insistir para colocar o filho como embaixador dos USA.

    Detalhe: a imprensa brasileira DEMONIZOU a atuação de Lula a favor de empresas brasileiras no exterior APÓS Lula deixar a presidência… agora vemos isso… não há outro nome: CORRUPÇÃO EM SEU ESTADO BRUTO!

    Um dia após Bolsonaro cortar 600 milhões da mídia… a imprensa vai segurar essa bomba até quando???

  6. Fernando:
    Ontem foi aniversario do lancamento de bomba atomica sobre o japao. Uma carnificina que resultou na morte de mais de duzentas mil pessoas, instantaneamente.
    E nao vi comentari em nenhum orgao noticioso, inclusive nos blogs.
    Voce poderia escrever algo sobre esse ato ” democratico. ” da democracia americana .?

  7. Agosto-setembro-outubro sera interessante com as eleiçoes argentinas e a desinformaçao. Acho q a imprensa local esta mais interessada nisso como capacho q é dos Estados Unidos

  8. Seis meses de governo e se vê que sequer esperaram pra concluir as peças de blindagem. Fazem tudo a céu aberto confiantes na turma do grande acórdão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *