Para os coxinhas que vivem falando em infiltração de Cuba e até aos médicos cubanos quiseram chamar de “agentes de Fidel” recomenda-se a leitura da matéria de hoje do insuspeito O Globo sobre as ações de sabotagem do governo americano na ilha:
“Por mais de dois anos, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) infiltrou-se secretamente no movimento de hip-hop em Cuba e recrutou vários músicos para formar um grupo de jovens contra o governo dos irmãos Castro, segundo documentos obtidos pela agência Associated Press (AP). A ideia era usar os músicos cubanos para romper o bloqueio informativo da ilha e criar uma rede de jovens em busca de mudança social. A operação, no entanto, foi executada com pouco profissionalismo e acabou fracassando, segundo a AP. A Usaid nega que tenha havido ingerência secreta em Cuba.”
“(…)O programa também acabou prejudicando a ativa comunidade hip-hop da ilha, cujas letras populares criticavam abertamente o governo de Cuba. Alguns dos artistas promovidos pela agência americana saíram do país ou deixaram de se apresentar por pressões do governo. Além disso, um dos festivais mais populares de música independente da ilha foi interrompido logo depois que as autoridades descobriram que o evento estava vinculado, sem o seu consentimento, à Usaid.”
‘O programa foi concebido e desenhado (pela)empresa Creative Associates International, que pagou milhões de dólares a várias pessoas contratadas para minar o governo comunista de Cuba. Entre as tarefas atribuídas aos funcionários estavam a criação de uma rede social chamada ZunZuneo, conhecida como o “Twitter cubano”, e o envio de jovens de alguns países latino-americanos à ilha para recrutar ativistas.
“A infiltração de artistas de hip-hop em Cuba foi executada pelo sérvio Rajko Bozic, que se inspirou em uma série de concertos de protesto do movimento estudantil que ajudou a derrubar o ex-presidente sérvio Slobodan Milosevic, em 2000. A missão era recrutar dezenas de músicos cubanos para projetos, disfarçados de atividades culturais, mas que, na realidade, tinham como propósito dar visibilidade aos artistas e estimular seus fãs a desafiarem o governo cubano”.
Ah, para não deixar de registrar: para O Globo, a infiltração a dinheir era para “promover mudanças em Cuba”. Esse é o nome, agora, de derrubada de governo.
30 respostas
Sem surpresa:
https://www.youtube.com/watch?v=3b0xMKcqJjY
Leiam:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/163420/Ideli-vai-%C3%A0-PGR-e-pede-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Bolsonaro.htm
Podem até não cassarem o Bolsonaro, mas que ele cometeu crime, isso não tenho duvida.
Maria do Rosario, tambem deve pedir indenização por danos morais.
Bem como milhares de mulheres, tambem deve pedir atraves de ação coletiva, indenização por danos morais. Contrate um banca de advogados. E urgente.
Valeu pelo documentário. Muito bom.
o brasil tem a pior elite do mundo, e a pior imprensa tambem , a mais cinica, hipocrita, manipuladora e sem escrupulos do mundo
Cuba, está consolidada em seu conjunto social. Só falta desbloqueio para tornar-se uma das melhores nações do mundo. Parabéns velhos Castros
QUEM DUVIDA QUE A PRAGA AMERICANA NÃO ESTEJA INFILTRADA NO BRASIL,PRINCIPALMENTE NESTAS MARCHAS SEM RUMO.NA VERDADE A PRAGA AMRICANA ESTEVE E ESTA PRESENTE EM TODO O CONTINENTE SUL AMERICANO.POIS ELES,OS GRINGOS QUEREM A TERRA SÓ PARA ELES,OS OUTROS POVOS QUE SE DANEM.POIS FIQUEM SABENDO SEUS GRINGOS IDIOTAS,VOCÊS ESTÃO ENVENENANDO O PLANETA COM SUAS INDUSTRIA DE CONSUMISMO.TODOS NÓS ESTAMOS NO MESMO BARCO.
Discordo, caro Janio. Na verdade o Governo Americano já sabe que fudeu com o Planeta Terra mesmo, através da seu estúpido e esnobador modo de vida, que agora já prepara o caminho para se ADONAR DE MARTE. O plano deles é fazer da terra uma lixeira e servidora de produtos para a “Casta Superior” que vai colonizar o planeta vermelho. E o planeta azul…sifu, com seu povão pobretão!
Fica claro que esta campanha contra a Petrobras é toda capitaneada pelos EUA para baixar os preços das ações e as adquirirem a Petrobras por preço de banana. Basta observar o caso da Vale do Rio Doce.
Em Cuba os americanos tiveram que pagar milhões de dólares para tentar desestabilizar o governo. Aqui no Brasil eles não precisam gastar esse dinheiro todo, porque aqui tem a mídia golpista e a elite entreguista para fazer isso de graça.
De graça???!!!
Gerson, eles pagam regiamente a quem os serve. Quanto você acha que a tucanalha levou com a privataria tucana?
Com certeza eles não fizeram tudo aquilo de graça.
Gerson
Que ingenuidade!!!!!
Muitos dos artistas,cantores que se transformaram em “manifestantes”e,apoiaram a oposisição ganharam dinheiro. Uns até declararam….
A elite não rasga dinheiro!!!!
O pior é que são viralatas….
Tudo indica que Cuba é um dos países mais desenvolvidos do mundo, pois mesmo com o embargo comercial, sabotagem imperial, promovido há decadas, onde o país não pode exportar nada livremente, ou até mesmo outros países que produzam algo que use um parafuso cubano é embargado e mesmo assim esse pequeno país sem significativos recursos naturais consegue produzir um dos melhores ensinos de medicina do mundo e uma das melhores educações e desempenho esportivo, alguma coisa tá errada em relação ao conceito comum que se faz de Cuba.
E sobre a reportagem acima, nos faz pensar sobre quem financia gente como a Yohane Sanchez.
mudando de assunto
caro Fernando brito, sugiro que você coloque moderadores nos comentários, pois tem aparecido alguns coxinhas no seu blog apelando com uma ignorância selvagem e truculenta.
tem um seguidor de Reinaldo Azevedo no post do Bolsonaro falando coisas ofensivas aos frequentadores deste blog.
o nome da criatura e Paulo Claudio,escreveu as 10:46 de 10/12/2014, chama Dilma de excremento e escreve outras baixarias.
abraço
Foi-se o tempo de “insuspeito” do Globo, Fernando, q se podia usa-lo como referência bibliográfica quando o assunto era chutar a esquerda. Hoje em dia, coxinha é coxinha diz q o Globo é comprado pelo PT. Não estou sendo exagerada nem irônica , é só conferir a enxurrada de xingamentos (petralha, hahahaha) q o Noblat recebeu por ter se posicionado contra o Bolsonaro. “O maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe.”
O mais interessante é que os EUA não tentem nada disso na China! O mesmo vale para os coxinhas daqui. Os chineses nos invadem comercialmente, praticam dumping descaradamente, não praticam liberdades democráticas…Mas nenhum coxinha diz para uma deputada comunista: “Vai pra China !”. Porque será? Ignorância, burrice, sei lá!
Comprade, quem vc acha que está por traz dessa súbita sede democrática de Hong Kong?
FFBB, quer dizer o ‘nos usa’ fez isso tudo? Águia é águia!…
http://refazenda2010.blogspot.com.br/
Para quem leu o excelente livro de Fernando Morais “Os últimos soldados da Guerra Fria” já sabia de tudo isto e de muito mais.
Na verdade eu creio que não foi por falta de profissionalismo que o golpe falhou, mas porque o povo cubano é convicto dos benefícios que a revolução lhes trouxe.
Há quase três décadas o Médico Ortopedista Rodrigo Alvares Cambras veio nos ensinar como utilizar o fixador externo por ele desenvolvido (como dizia: uma opção/solução mais barata, para o terceiro mundo, ao fixador do soviético Ilizarov) e reservou uma note para uma palestra/bate papo com quem se interessasse sobre a Ilha, e a certa altura ele nos contou que havia sido ‘convidado’ por estadunidenses para se refugiar, abandonando Cuba. Nos contou que sua resposta foi NÃO, pois que ele acreditava no que estavam construindo, e que devia sua formação como Médico ao povo cubano (bem diferente do que creem alguns outros e os eternamente encastelados nos conselhos de medicina no Brasil, que querem seduzir e subverter os Médicos do projeto mais Médicos – mesmo que para isto tenham de dar emprego de secretária para desertores mesmo que não estejam habilitados para isto, só para marcar de oposição ao governo – opoição burra ainda por cima) e que não cederia à sedução da fortuna fácil.
Eles tem muita personalidade e não são vira-latas baratos!
fugindo do tema:
TRE-SP reprova contas de Marco Feliciano e mais 7 deputados eleitos pelo PSDB
A Corte do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) reprovou, em julgamento na última terça-feira (9), as prestações de contas eleitorais de 21 deputados estaduais e federais que foram eleitos neste ano
Entre os que tiveram as contas reprovadas está o pastor Marco Feliciano (PSC), o terceiro candidato a deputado federal mais votado no Estado de São Paulo, com 398 mil votos.
A Justiça Eleitoral reprova as contas quando encontra irregularidades, omissões ou a inexistência de identificação das origens dos recursos que bancaram a campanha.
A reprovação das contas não impede a diplomação do candidato eleito. Para que isso ocorra é necessário que a Procuradoria Regional Eleitoral entenda que as irregularidades são graves e peça à Justiça Eleitoral a cassação dos diplomas.
Veja abaixo a lista dos que tiveram as contas reprovadas em São Paulo
Candidatos a deputado federal:
Antônio Goulart (PSD)
Evandro Gussi (PV)
Capitão Augusto (PR)
Marco Feliciano (PSC)
Miguel Haddad (PSDB)
Sílvio Torres (PSDB)
Candidatos a deputados estaduais:
Álvaro Camilo (PSD)
Professor Auriel (PT)
Celso Giglio (PSDB)
Feliciano Filho (PEN)
Gilmaci Santos (PRB)
Gileno Gomes de Oliveira (PSL)
Abelardo Camarinha (PSB)
Vaz de Lima (PSDB)
Padre Afonso (PV)
Aldo Demarchi (DEM)
Luiz Fernando Machado (PSDB)
Marcos Neves (PV)
Roberto Engler (PSDB)
Sebastião Santos (PRB)
Welson Gasparini (PSDB)
A Globo caminha, como seus patrões os americanos, para a curva da história com decadência moral e financeira. Lamentável constatar que ambos usaram pessoas de valor que , por dinheiro e poder, lhes emprestaram suas vozes e mãos executando, aqui e em todo mundo, um “trabalho” sujo de convencimento contra os desejos mais íntimos e necessários para a população. Que a terra lhes seja pesada! Demorô!
*************
*************
****
*************.
* . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Aqui é financiada pelos mesmos EUA e pela mídia que está cheia de $ que vem do próprio governo. A jabuticaba brasileira … financiar os próprios torturadores.
Essa usaid, é uma velha conhecida, andou pelo nosso pais nos anos 60, antes do golpe de estado dado pelos militares e civis, com o apoio e ajuda dos usa!
Leitura relevante e altamente recomendada.
http://williamblum.org/chapters/killing-hope/cuba
http://williamblum.org/essays/read/cuban-political-prisoners-…-in-the-united-states
Algumas das coisas que Cuba já teve que aturar dos EUA desde 1958:
– Bombardeio da CIA
– Invasão da Baia dos Porcos
– Embarcações e aviões sabotados
– Operação Mongoose
– Mais de 50 anos de bloqueio economico
– Sabotagem de itens que seriam enviados a Cuba de outros países
– Uso de armas químicas contra os cubanos
E eu pergunto: será que o pig não está recebendo também, via agências disfarçadas, para desestabilizar o governo aqui no Brasil. Acho meio forçado esta pancadaria diária desses meios de comunicação ser somente porque o Lula cortou verba do doutrinamento educacional feito pela folha.
Para conhecer um pouco melhor a USAID vejam o filme do Costa Gravas “Estado de Sítio”, disponível aquí: https://www.youtube.com/watch?v=A6ibhusCTs0
Essa é a “ação” de Hip-Hop mais suicida da história. Trazer o capitalismo para Cuba para, em seguida, serem formadas as primeiras favelas para onde a nova burguesia iria mandar os mesmos Rappers. Ou alguém duvida que, com a chegada do capitalismo, as áreas centrais e principais das cidades seriam “tomadas” pelos novos endinheirados? O que aconteceria depois? Se formaria um governo burguês que, para manter a ordem e evitar os roubos, que seriam inevitáveis com a advento da desigualdade social, mandaria para essas novas regiões de pobreza a força do Estado, ou seja, a polícia. Ver-se-ia em cuba o mesmo fenômeno que aqui: o negro morrendo tanto em conflitos de tráfico quanto em batidas policiais. Como militante de movimentos negros e hip-hop digo aos irmãos cubanos: Não queiram ser negros e pobres no capitalismo. Sei que cuba é um país pobre, mas, aí o negro tem igualdade de oportunidades(vide o número de médicos cubanos negros comparado com os nossos e de qualquer país da AL) e a violência, devido à educação socialista que educa para a solidariedade e não para o lucro, é menor, bem baixa. Na URSS, nos primeiros 2 anos da chegada do capitalismo, 112 milhões se tornaram pobres. A mortalidade infantil triplicou, a desnutrição disparou para números só comparados à época pré-revolução, formaram-se imensas favelas, algumas existem até hoje. E era o segundo pais mais rico do mundo. Imaginem em cuba, seria um Haiti em 3 anos.
Para terminar: essa ação americana não pode ser encarada com naturalidade. Os Cinco contraterroristas cubanos enviados à Miami para se infiltrar em grupos terroristas que explodiam bombas em hotéis cubanos estão, até hoje(creio que alguns foram soltos, não lembro) presos. E só foram para evitar que atos terroristas fossem cometidos, como foram, contra Cuba. Já os terroristas que explodiram aquele avião cubano estão soltos nos EUA, sob as asas dos cubanos dissidentes e dos governantes de Miami.
Os EUA, como qualquer império, nunca sacia sua sede de novas conquistas… Yankees, Go Home!!