Ufa! Finalmente alguém largou o controle remoto. Aneel foi à TV desmascarar mentiras da Cemig-PSDB

aneel

Ontem, a gente publicou aqui o vídeo mentiroso – vamos parar de ter medo da palavra, não é?- veiculado pela Cemig nas emissoras de TV de Minas Gerais, apontando a Aneel e o Governo Federal pelo reajuste que ela própria pediu nas tarifas de luz dos mineiros.

Hoje, publica a resposta, imediata e dura, que a Aneel deu a esta farsa, com um comercial esclarecendo quem pediu aumento, de quanto, o quanto foi autorizado e a explicação de que, desejando, o governo de Minas não precisa sequer aplicar este valor.

É que a Aneel só deu autorização para menos a metade dos brutais 29,74% solicitado pela empresa do Governo de Minas, aquela que tem dinheiro em caixa para se candidatar a comprar usinas na Colômbia.

De quebra, o anúncio da Aneel mostra que o Governo mineiro é o que mais encarece a conta de luz, com a maior alíquota de ICMS sobre energia do país.

É isso aí.

Finalmente alguém compreendeu que tem hora que é preciso largar o controle remoto e passar a mão numa boa e velha borduna.

Lá no final, coloco, para quem não viu, o criminoso “comercial” da Cemig.

Mas, antes, porque parece ser a primeira reação à altura tomada por um órgão deste Governo, desde a aposentadoria do blog da Petrobras,  contra a campanha de manipulação com que procuram engabelar o povo brasileiro

O vídeo e a transcrição de seu texto, enquanto aplaudo de pé que ainda exista alguém com brios na propaganda oficial:

“É falsa a afirmação da CEMIG de que o reajuste na conta de luz dos mineiros é decidido pelo Governo Federal. Na verdade, a CEMIG pediu à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) um reajuste de 29,74%nas contas de luz dos consumidores mineiros. A Aneel autorizou 14,24%.
“Ressalte-se que este é o índice máximo. O reajuste nas contas de luz pode ser menor por decisão da CEMIG e do governo mineiro. Hoje grande parte dos consumidores mineiros paga uma alíquota de até 30% de ICMS na sua tarifa de energia, o maior índice do país.
“Foi a ação do Governo Federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o país tivessem uma redução média de 20,2% no valor da conta de luz.”.

E aqui, o vídeo sem-vergonha veiculado pelo Governo mineiro, “empurrando” o reajuste que pediu para o colo do Governo Federal.

Em tempo: leio no Painel que ao governo  vai partir “para cima do governo de Minas e da Cemig pela propaganda em que a estatal de energia mineira responsabiliza o governo federal pela alta de 14% na tarifa elétrica. A AGU vai acionar o Estado governado pelo PSDB na Justiça Eleitoral por uso da máquina pública e no Conar por propaganda enganosa”. É isso: ninguém se põe de pé sem buscar seus sentimentos de honra e dignidade.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

  1. É triste ver artistas globais se prestando a fazer esse tipo de comercial. Jonas Bloch, você perdeu todo o meu conceito, porque antes de aceitar fazer parte dessa trapaça deveria ter-se informado melhor.
    A não ser que o sr. também seja um trapaceiro asssumido. Aí é caso perdido.

      1. Jonas Bloch também faz teatro. Não é preciso assistir à rede Plim-Plim para conhecê-lo.

        1. Fantastico, Locatelli.
          Gente, o Jornal da Globo é nefasto..
          Há vários artistas da Globo, que são de esquerda!!!
          O meu negócio com a Globo é o JORNALISMO TODO dela..
          Aí está o poder que queremos derrubar..

        2. Eu não assito novelas e também conheço o Jonas Block como ator global. Só fiquei sabendo das propagandas por ler blogs e reportagens na internet.

  2. Já era hora de alguém no governo enfrentar e desmentir as mentiras que o PIG e os tucanos disseminam nesta mídia corrupta e golpista. Se não tivessem sido tão covardes e omissos até agora, a coisa não estaria como está. Dioturnamente disseminam mentiras e o governo não faz ( fazia ) nada. Outro dia estava na casa de minha vizinha e quando apareceu a imagem da Dilma, na televisão, sua filha de apenas 15 anos, soltou a seguinte pérola – ” olha a ladrona “! Uma menina de bom caráter, pois a conheço bem, mas com a mente já envenenada contra o governo trabalhista. Obra de quem? Precisa responder?

  3. Fernando, tinha que ser assim sempre: criaram mentira, o governo pede rede nacional ou paga pelo comercial respondendo no outro dia. Parabéns a ANEEL! Orgulho!!

  4. O senhor Jonas Bloch virou empresário do turismo em Minas Gerais, como se vê na reportagem http://vejabh.abril.com.br/edicoes/jonas-bloch-mullher-sylvia-vianna-sao-figurinhas-carimbadas-lavras-novas-731308.shtml

    Portanto, as repórteres Bárbara Marcolini e Thais Lobo, de O Globo, poderiam agora continuar na linha macartista, que iniciaram para ganhar a vida, e entrevistá-lo por ser tão “camarada” com o PSDB de Aécio Neves, a ponto de se dar uma facada na própria credibilidade, ao se expor MENTINDO tão descaradamente em público, na tv aberta.

    As abnegadas repórteres da Globo, criadoras da matéria “A entrevista dos camaradas”, em que tentam atacar blogueiros progressistas (kkkkk), poderiam perguntar a Jonas Bloch, por exemplo:
    1. É filiado a algum partido ?
    2. Recebe algum benefício fiscal do Governo de Minas ?
    3. Por que se dispôs a mentir na TV em prol do PSDB de Aécio Neves ?
    4. É um sem noção ?
    5. …

    Sugiro, para facilitar as interrogadoras repórteres, até um título para a nova matéria: “A propaganda camarada de Jonas Bloch”

    1. Poderiam também perguntar aos entrevistadores e ao apresentador do “Roda Morta”, aquele programa da TV Cultura Tucana (que a TV Brasil retransmite!), e que entrevista sempre tipos como FHC e congêneres. “Entrevista dos camaradas” é o que aquele programa e o PIG em geral faz sempre que o entrevistado é de algum partido aliado (PSDB, DEM, PPS, etc). Vez ou outra, para disfarçar, convidam alguém do PT, mas aí os entrevistadores mudam de comportamento e fazem perguntas agressivas.

  5. A espera de uma audiência, o Juiz, não por acaso de direita, responsabilizou o governo pela autorização da Aneel no meu Estado – Ceará – de um aumento de mais de 17% baseado na manchete do jornal de que a Aneel em letras garrafais autorizara aquele aumento.

    Gente, é bom que se esclareça isso direito pois vai cair em cima da presidente Dilma. E é isso que ele mais querem desinformar, mentir, manipular para prejudicar a reeleição de Dilma e possibilitar o retorno de um candidato da elite para agir em defesa dos interesses dos 1%.

    Avisa a Dilma lutar contra a corja apenas tendo como arma o controle remoto é coisa de principiante.

    E como Tom Jobim disse o Brasil não é para principiantes. Ou ela reage ou será comida pelo figado pelos profissionais da politica suja.

  6. Até que enfim!!! Ufa!!! A Dilma deu resposta. S´controle remoto não resolve. Tem que ter ação. Valeu!!! Daqui para frente, sempre assim. Ter direito de resposta, principalmente pelas matérias publicadas pelo PIG, quer escritas ou na tv.

    1. Dilma deu resposta?? Infelizmente, meu caro, acho que a nossa presidenta nem ficou sabendo desse caso. A não ser que ela leia o Tijolaço. Certamente a resposta foi uma decisão isolada da Aneel. A Dilma ainda está no tempo do controle remoto. Se não, já teria requisitado rede nacional para responder aos ataques sujos à Petrobrás. Estou p da vida com ela nesse aspecto da comunicação. E olha que sou dilmista e lulista de carteirinha.

      1. Se Dilma tivesse sabido, consultaria os seus “competentíssimos” e extremamente “corajosos” conselheiros e proibiria, terminantemente, qualquer resposta. Aliás, deve ser pela mesma razão que o blog Petrobras – Fatos e Dados virou coluna social(bem comportada).

      2. Li no Fernando Rodrigues ontem que a decisão de reagir partiu da Dilma:
        “Dilma Rousseff manda Ministério de Minas e Energia rebater Cemig
        Estatal mineira havia culpado governo federal por aumento de conta de luz
        Agora, comercial de 1 minuto rebate: “É falsa a afirmação da Cemig”
        A presidente Dilma Rousseff reagiu e autorizou a veiculação de um comercial de um minuto na TV rebatendo um ataque do governo de Minas Gerais.” ….
        http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/04/16/governo-mineiro-mente-sobre-contas-de-luz-diz-comercial/

  7. Esses globais, como o psdb, não tem qualquer compromisso com a verdade.

    Eles ainda dizem que os blogs é que são sujos.

  8. ” PSDB entra com representação contra governo federal por resposta à CEMIG . Dilma abre sindicância na Aneel para descobrir origem da reação “.
    A hipotética afirmação , após anos apoiando um governo que não (nunca) se defende , hoje não me paraceria tão absurda .
    ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA!… Seria o efeito de algum anjo solto nesta Santa Semana ?

  9. Se fosse eu, mandaria este marqueteiro embora…
    Minas não merece passar por isto,fizeram o povo se
    passar por abobalhdo.

  10. Não estou acreditando que o Governo Dilma reagiu …
    UFA!
    É inacreditável!
    Para a Dilma que endossa a Teoria do controle remoto,
    e leva bolas nas costas todos os dias, é inacreditável que ainda
    teve brios para reagir.

  11. Aécio mandou os mineiros votarem no Lacerda, eles obedeceram e votaram. Depois mandou votar no Anastasia, eles obedeceram e votaram. Agora ele manda votar no Pimenta da Veiga, eles vão obedecer e vão votar.

    1. pelo visto, o Pimenta não sairá candidato (motivo: falcatruas mil, claro), mas, independente do nome, o mineiro é bem estúpido politicamente p fazer isso q vc disse. É triste demais dizer isso, mas acho q vc tá coberto de razão.

  12. Os tucanos são “mestres” em mentiras e falcatruas. Com a Petrobrás quiseram fazer o mesmo, mas se deram mal. Nas falcatruas, são imbatíveis : Trensalão (dinheiro escondido nos túneis do metrô), mensalão tucano de Minas(a CEMIG está nesta também), Lista de Furnas, Compra de votos para a reeleição, Proer (olha o Nacional aí gente), Privataria tucana, Petrobrax, Sivam, etc, etc…

  13. Estava ligando para o Kim Jong UN para dar umas aulinhas para a Dilma de como governar com pulso firme, mas parece que alguém se antecipou e colocou o governo tucano-mineiro-golpista em seu devido lugar: No chão.

  14. Agora sim. parece que o governo acordou. Santa entrevista do Lula aos blogueiros progressistas.

  15. Só a extrema certeza da inapetência do governo Dilma em reagir quando atacado, justifica o inimigo divulgar esse comercial, sustentado em falácias, que o deixa completamente a mercê de um massacre, se contra-atacado, o que foi o caso. Por aí da para perceber claramente, a que ponto o “governo do controle remoto” deixou à vontade o inimigo, a ponto de, não só arriscarem com uma comunicação suicida, feito essa da Cemig, como também com aquela “funcionária” do judiciário, que “decidiu” grampear a Papuda e o Palácio do Planalto.
    Pode isso, Zé Cardozo?

    1. A DILMA tem envergonhado os militantes por não assumir o PETISMO envergonhando também todo e qualquer “REVOLUCIONÁRIO” que resistem lutam e respondem atoda e qualquer mentira abuso tortura ou investida covarde como dessa “mídia”corrupta e mentirosa.(Brizola deve estar se contorcendo no túmulo pelas ações de sua CRIA.ET.sou fundador do pt nacional e em vários municipios.

  16. Parabéns ao Superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da ANEEL, HÉRCIO JOSÉ RAMOS BRANDÃO e sua equipe! Se todos fossem iguais a você….Que maravilha viver!

  17. UH LA LA , até que enfim uma reação à altura da mentira deslavada ,
    parabens à ANEEL !!!

    Começo a ver uma luz enorme no fim do tùnel … tava na hora, né não ?

  18. Puta que pariu!!!! Até que um dia! Pô, porque não agem sempre assim diante das mentiras que correm no PIG?
    Lavou minha alma.

  19. Sao falsas todas as propagandas veiculadas em Minas Gerais enaltecendo o governo mineiro- sejam secretarias, autarquias…
    Durante o governo tucano em Minas todo noticiário produzido pela imprensa mineira favorável a ele, também é mentiroso.
    Nesse período,nunca foi publicada na imprensa de Minas uma caricatura ou charge de Aécio Neves,Andreia Neves, Anastasia… É completamente proibido!
    Na época do Itamar Franco, todos os dias o topete dele era caricaturado na imprensa daqui. Bem como caricaturas dos ex governadores Hélio Garcia e Newton Cardoso.
    O que acontece em Minas em relacao ao governo e mídia é vergonhoso!
    Minas nao há mais!

  20. JONAS BLOCH, ator veterano, pai da atriz DEBORA BLOCH, não confundam com DEBORA DUARTE, aquela, que dizia que o PT comia criancinha, um homem rico, de nome a zelar, aceitar, em troca de alguns reais a mais em sua gorda conta bancaria mentir para a população mineira, atiça-los contra a nossa Presidenta DILMA. Que vergonha JONAS, e agora, o que você vai dizer, que estava precisando desses poucos reais, ou que faz parte de seus princípios, afinal, você foi escolado pela Globo. E sua filha, a Debora, o que ela achou do Paizão. Ainda a mentira possui mais verba para comprar muitas consciências, não é mesmo Jonas Bloch.

  21. Com um período de estiagem mais extenso do que o previsto, a região do Sudeste brasileiro vem sofrendo com uma seca jamais vista em anos, os reservatórios já estão muito abaixo do normal para a época do ano e as usinas termoelétricas já foram acionadas para evitar que o fornecimento de energia seja prejudicado e no entanto, o custo da energia proveniente desse tipo de usina é relativamente mais caro do que da produzida pelas hidrelétricas. Logo, esse reajuste acaba sendo passado para o consumidor que, no ano passado, havia sido beneficiado com uma redução de impostos na conta de luz anunciada pelo governo federal, agora, essas vantagens foram diminuídas com a atuação das usinas termoelétricas, contudo, em Minas Gerais, mesmo com a redução das tarifas nas contas de energia, o preço permaneceu mais caro do que no resto do país por causa da Cemig que fornece energia para o estado inteiro e não cedeu aos acordos do governo federal. Não demorou muito para que os mineiros percebessem que o preço estava mais alto do que deveria e ao notar esse descontentamento a companhia não pestanejou em infestar a mídia com suas propagandas que transferem a culpa das tarifas abusivas para o governo e a Aneel, órgão nacional que regulamenta o fornecimento elétrico, todavia, ambos foram ágeis em desmentir a estratégia de difamação e somente revela o tanto que a Cemig, aliada ao governo psdbista atual de MG, pode ser baixa em prol de si mesma e comprova mais uma vez que “mentira tem perna curta”.

  22. FHC tinha aumentado e entregou as tarifas elétricas mais alta no planeta esperando que ANEEL todo ano desse desconto para fazer o governo petista o melhor do mundo e essa nada vez

  23. Vergonha maior esse ator se submeter a isso , que vergonha homem!!!o que que é isso? eita exemplo para os filhos….netos….bisnetos !!!!!

  24. Mas será que a maioria dos mineiros acreditou naquele comercial “fulero”? Duvido. Já sabiam que era enganação desde o início. Inclusive o ator.

  25. É isto. Precisamos dizer apenas a verdade e os tucanos serão reduzidos à sombra de suas mentiras. Que o mesmo ocorra com os tucanos de SP, que o PIG protege.

  26. Será que esse Governo acordou e resolveu reagir? Vamos aguardar. Por tudo que já vi, não acredito. Mas, cabe a dúvida, vai ver que acordaram, mesmo. Tomara que seja verdade. Mas, continuo duvidando, vamos aguardar.

  27. “A AGU vai acionar o Estado governado pelo PSDB na Justiça Eleitoral por uso da máquina pública”.
    O PT já havia tentado retirar a propaganda eleitoral de Aécio, mas, para variar, o TRE mineiro rejeitou o pedido:
    “…Na terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou um pedido de liminar do Partido dos Trabalhadores (PT) para que o comercial da Cemig fosse retirado do ar sob acusação de propagaganda eleitoral antecipada e negativa em relação ao Governo Federal…de acordo com o desembargador Paulo Cezar Dias, ao contrário do alegado pelo PT, “os fatos, da forma como foram expostos, não permitem sequer em tese, concluir pela ocorrência da citada irregularidade, pois não se vislumbram quaisquer indícios, ainda que mínimos, que demonstrem com razoável plausibilidade a alegada conotação eleitoral da publicidade…
    Ainda conforme o magistrado, trata-se apenas de publicidade institucional do Governo de Minas. Segundo ele, não é possível “cogitar de qualquer prática de propaganda eleitoral negativa, no caso em tela, pois, em momento algum se depreende a existência de possíveis comentários depreciativos a determinada candidatura, ainda que de forma subliminar. Percebe-se, portanto, que o objetivo da representada subsumia-se à prestação de contas à população em geral de assunto de interesse público” ” http://minaslivre.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1381.
    Parece piada, mas não é. Essa é a Justiça eleitoral que arbitra as eleições em MG, e o mesmo ocorre no resto do País.

  28. Em nome do restabelecimento da verdade (verdadeira!) a ANEEL deveria entrar na justiça contra o governo de governo de Minas e exigir, em uma peça publicitária com o mesmo “global” Jonas Bloch, que essa verdade fosse restabelecida. Detalhe: sem pagamento de cachê. A resposta, como foi feita, e nada é a mesma coisa.

  29. SE O TANCREDO NEVES ESTIVESSE VIVO, DARIA UMAS PORRADAS NESTE ELEMENTO QUE ENVERGONHA TODO O PASSADO POR TANCREDO NA LUTA PELO BRASIL.ESTE PROTOTIPO DE GENTE ACREDITA QUE TEM O MESMO CARÁTER DO SEU AVO, TÁ TOTALMENTE ENGANADO.PRA COMEÇAR O VELHO TANCREDO NÃO TINHA E NUNCA TERIA CERTO VÍCIOS QUE MUITOS JOVENS PROCURAM BUSCAR PRA DESTRUIR SEUS NEURÔNIOS.PODE ESQUECER AÉCIO, VOCÊ NUNCA TERÁ O CARÁTER DE SEU AVO.

    Ê

  30. Fernando, o pessoal da Sindifisco-MG diz que na verdade o ICMS cobrado passa de 40%, porque incide sobre TODA a conta de energia (que tem outros itens), ao invés de incidir apenas sobre o consumo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *