Era seis de dezembro, passou para 13 e agora prevê-se para entre os dias 18 e 20 a anunciada tentativa de votar na Câmara a reforma da Previdência.
Mais dez dias para prosseguir na compra de votos, para dar ao “mercado” seu presente de Natal.
Os “campeões da moralidade” da mídia fingem que não vêem a derrama de recursos públicos que soma bilhões de reais.
Aliás, R$ 43,2 bilhões, calcula “O Estado de S.Paulo”.
E isso não é tudo. Hoje, o Valor reporta que “o governo acena com a transferência de R$ 1 bilhão para o Rio Grande do Norte, do governador Robinson Faria, filiado à sigla, e do presidente nacional do partido, senador Agripino Maia. Agripino tem sido uma das vozes mais constantes sobre as dificuldades de se votar a reforma previdenciária neste momento”.
Como a lei orçamentária não permite a transferência. o Tribunal de Contas, pressurosamente, já marcou sessão para a próxima terça feira e avalizar o arranjo.
Se a votação não for, outra vez, postergada, é bom que os deputados , daí a uns dias, estarão na festa de Natal da família. Que se preparem para levar presentes e ouvir desaforos.
View Comments (4)
Em Carta Aberta o jornal argentino "Página12" denuncia a perseguição política de Macri à ex-Presidenta Cristina Fernández de Kirchner:
https://www.pagina12.com.ar/81368-ante-la-politica-persecutoria-y-represiva-de-cambiemos
A nossa imprensa, que apoia abertamente a reforma, hoje fez contra-informação nas manchetes de primeira página, dizendo que até na base aliada muitos são contra a dita cuja.
Isso é para adormecer a opinião pública, desmobilizá-la.
Desse congresso que tudo faz na calada da noite, não se pode confiar. É a era da guerra híbrida, fomentada por essa imprensa moleque de recado do mercado financeiro.
Bom dia,
Tao so" cozinhando o galo"... Vão votar essa proposta na calada da noite e a CUT não vai nem ver o cheiro! ficam ai esperando marcar a data da votação pra fazer greve geral...faz logo a greve que eles nao colocam nem pra votacao!
Ao inves de agir preventivamente a CUT quer agir Corretivamente. Numa analogia a CUT e centrais sindicais deveriam no jargão era " tentar impedir o roubo e nao esperar que o roubo aconteça pra depois ir atrás dos culpados"... ao esperar arrombar arrombar a porta pra botar o cadeado?!
Querido Fernando Brito. O que é isso ? nãoo conseguiste filtrar e impedir esses desgraçados mau caráter vir neste teu blog escrever essas baixarias ? Fiquei um tempo sem fr4equentar seus blog e agora esses excrementos dos diabos vem de novo despejar a imundície do baixo vocabulário deles. Francamente.