O PT acabou. Lula acabou. Fora PT!
Não, péra.
O ultra-petista-lulista e ultra-brasileiro José Graziano acaba de ser eleito para a presidência da FAO, a principal organização internacional no mundo na luta contra a fome, com o maior número de votos na história da organização.
A FAO é a Organização para Agricultura e Alimentação, vinculada às Nações Unidas (ONU).
Segundo o Itamaraty, Graziano recebeu o apoio de 177 países.
E Lula está em Milão abrindo a Conferência da FAO, recebido como chefe de Estado, homenageado pelo mundo inteiro pela impressionante vitória de seu governo (e de sua sucessora) na luta contra a fome e a miséria.
A tese de Lula é mais atual que nunca: a construção da paz no mundo apenas será efetiva quando se combater, concretamente, o problema da fome e da pobreza.
Enquanto isso, nossa imprensa vira-lata continua latindo, latindo, latindo.
*
Vale lembrar que o governo petista, apesar do “ajuste fiscal” e dos contingenciamentos, continua apostando nos programas sociais, como o Bolsa Família, cujo orçamento cresceu em 2015, e os programas voltados para a agricultura familiar, que também cresceram fortemente nos últimos anos.
8 respostas
Mas querido “Miguelito”…vais querer que “cusco” mie ??? Não dá né…cusco late e abana o rabo!
#Lula2018!
Um dia terei o prazer de dizer aos meus netos e bisnetos: eu VOTEI naquele homem. Duas vezes. E eu vi o que aquele homem fez pelo Brasil e pelo mundo…
E me orgulho disso.
Viva Luiz Inácio Lula da Silva!
Viva!
E parabéns a Graziano!
Porque a burra e suicida direita insiste que seus parceiros sejam muito mais que oposição? Porque exigem que o PIG e os políticos da oposição façam constantes e covardes bombardeios ao PT? O que ganham quando trocam o debate político pela inveja, pelo ódio, pelo preconceito e pela perseguição incondicional ao PT? Nada! Não ganham, não estão ganhando e ainda submetem-se ao vexame e ao constrangimento de uma sequência de desgastes, descréditos e perdas, que leva ela e as suas fieis parcerias para o mesmo buraco. Então, ou essa irresponsável e aloprada direita se controla de uma vez e volte a fazer política de verdade ou se extinguirá (junto com suas parcerias) mais rápido que do que está predestinada.
Josué de Castro (1908-1973)
A Folha, para não perder seu caráter vira lata, escreve no título da matéria: “Brasileiro, único candidato, se reelege presidente da FAO”. Não tenho mais a certeza que as palavras foram estas, porém, o “espírito” era e é menosprezar a conquista.
Brito
Outro dia, zapeando no youtube, deparei com mais uma prova do prestígio internacional do nosso Lula. No excelente documentário “Por amor ao dinheiro”, episódio 1, que conta a quebra do banco Lehman Brothers, pivô da terrível crise de 2008/09, várias pessoas – ex-funcionários do banco, altas autoridades do governo americano, etc. – foram entrevistadas sobre o assunto, mas apenas dois chefes de governo da época: o primeiro ministro da Inglaterra, Gordon Brown e…. Luis Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
É mole ou quer mais?