Um já foi. É a vez de Moro?

Parece claro que, a partir das conversas reveladas ontem pela Folha e pelo The Intercept, com planos de faturar um bom dinheiro explorando o prestígio obtido com a Lava Jato e o discurso (aliás, viu-se serem só discursos, mesmo) contra a corrupção que o procurador Deltan Dallagnol ficou numa posição indefensável.

A riqueza de detalhes é tamanha que os discursos sobre serem falsos os diálogos não “cola” sequer entre seus apoiadores, destruindo-lhe a imagem de “homem santo” e “paladino da moralidade”. Não só se lhe revelou a gula pecuniária, como a falta de ética e os planos de burlar a legislação colocando a própria mulher como “laranja” de seus projetos.

Mesmo com a “colher de chá” da Globo omitindo a notícia no seu Fantástico, a situação de Deltan Dallagnol é desesperadora nos círculos jurídicos e na própria PGR muita gente não quer ser arrastada pelo escândalo das palestras pagas. E disso podem surgir mais e comprometedoras informações.

Aliás, creio que as informações surgirão de forma mais acelerada, a partir de agora.

De um lado, porque, por suas entrevistas, Glenn Greenwald dá a impressão de que a licença inesperada de Sérgio Moro e sua viagem “fora de hora”induzem a expectativa de ações de intimidação contra o jornalista.

De outro, porque tudo já se tornou tão evidente que, para impactar a opinião pública, as revelações terão de subir uma ou duas oitavas de tom.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • DD o "técnico" trapaceiro já foi!
    O juiz ladrão 'SUJO mor(T)o' já foi também!
    E antes do comparsa DD:
    já foi para a terra do patrão tio Sam!
    Com a famiglia &$ tudo dentro!

    • Agora, algum filiado da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) tem uma tarefa importante: levantar a lista de juízes, procuradores e afins que fazem palestra remuneradas e o valor.

  • As palestras do Lula, era propina, lavagem de dinheiro, mesmo com todos os documentos em mãos da legalização.
    As palestras do DD KKK, é filantropia, por mais provas que se tenha, serem elas de corrupção, safadeza, malandragem.
    Que todos lavajateiros tenham seus passaportes apreendidos, a começar pelo Moro.
    Aguardemos as próximas revelações.

    • Além de tudo as palestras do Lula foram dadas quando ele não exercicia nenhum cargo público.

    • O detalhe é que Lula não ocupava mais cargo público quando iniciou suas palestras; já o DD...

  • Só vou acreditar que algum já foi, quando isso for estampado nas manchetes da grande mídia.
    Tenho impressão que ninguém vai, todos ficam em cima do muro, porque todos são reféns de todos.
    O primeiro que for, não vai deixar barato. Vai derrubar todos os demais.

  • Interessante a menção do peso que tem uma notícia surgir ou não na Globo. A única certeza nesse hospício em que vivemos é que, com a rede Globo controlando a informação como está há décadas, o Brasil NUNCA será uma democracia e seu povo estará condenado a essa condição de zumbi alienado.

    • A Globo não é apenas uma emissora de TV. É uma poderosa rede de comunicação que manipula a consciência dos cidadãos brasileiros. Brizola sempre foi o ÚNICO líder político que enfrentou as Organizações Globo. FHC comia não mão de Roberto Marinho. Lula e o PT tiveram a ilusão da "parceria" e despejaram bilhões de recursos públicos nos cofres da Globo.

  • E o homem de negócios do MP sumiu? Os títulos das palestras sugeridos demonstram que o rapaz além de parcial em seus processos é raso em conhecimento. E o pior: mostram também que existem idiotas que pagam para ouvir suas bobagens!

  • Calma Brito, vai de semi tom mesmo, a vingança é um prato que se come frio. Sem dúvida é a melhor estratégia, imagina se o Glen já tivesse colocado tudo, com essa imprensa que temos já teria caído no esquecimento. É a estratégia das novelas, que está prendendo o público. Eu acho que tu estás pegando a doença do ansioso blogueiro, cuidado. Agora eu adoraria muito se o Glen começasse a mandar notícias do "Antagonista", imagina o que eles devem saber?

  • E Lula é que é ladrão?! Prova cabal de inocência do presidente: perseguido por quem quer faturar, a despeito de sua função pública de defender o Estado.

  • A primeira reportagem a foi um bomba atômica. A opinião pública é algo totalmente manipulavel e utilisada largamente por esses grupo de BANDIDOS para atingiram de morte a economia do Brasil e ENRIQUEREM.

    A primeira reportagem já contém um reação nuclear, MUITO alem do necessário, para explodir todo esse grupo de BANDIDOS!

  • O Cartel golpista usa táticas para amortecer o impacto e reduzir danos, com o principal objetivo de manter a prisão ilegal de Lula. Eufemismos, omissões e tergiversações descaradas buscam amaciar as revelações bombásticas do Intercept na percepção da população. A esquerda não pode ignorar a tentativa de operação-abafa, tampouco aceitar as meias-verdades que o Cartel tenta emplacar.

  • A TV Aberta está com o Golpe. E ainda é o maior veículo por onde a maioria da população se "informa". Enquanto ela não mostrar essas reportagens, será como se nada tivesse acontecido.

Related Post