Um já foi. É a vez de Moro?

Parece claro que, a partir das conversas reveladas ontem pela Folha e pelo The Intercept, com planos de faturar um bom dinheiro explorando o prestígio obtido com a Lava Jato e o discurso (aliás, viu-se serem só discursos, mesmo) contra a corrupção que o procurador Deltan Dallagnol ficou numa posição indefensável.

A riqueza de detalhes é tamanha que os discursos sobre serem falsos os diálogos não “cola” sequer entre seus apoiadores, destruindo-lhe a imagem de “homem santo” e “paladino da moralidade”. Não só se lhe revelou a gula pecuniária, como a falta de ética e os planos de burlar a legislação colocando a própria mulher como “laranja” de seus projetos.

Mesmo com a “colher de chá” da Globo omitindo a notícia no seu Fantástico, a situação de Deltan Dallagnol é desesperadora nos círculos jurídicos e na própria PGR muita gente não quer ser arrastada pelo escândalo das palestras pagas. E disso podem surgir mais e comprometedoras informações.

Aliás, creio que as informações surgirão de forma mais acelerada, a partir de agora.

De um lado, porque, por suas entrevistas, Glenn Greenwald dá a impressão de que a licença inesperada de Sérgio Moro e sua viagem “fora de hora”induzem a expectativa de ações de intimidação contra o jornalista.

De outro, porque tudo já se tornou tão evidente que, para impactar a opinião pública, as revelações terão de subir uma ou duas oitavas de tom.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. DD o “técnico” trapaceiro já foi!
    O juiz ladrão ‘SUJO mor(T)o’ já foi também!
    E antes do comparsa DD:
    já foi para a terra do patrão tio Sam!
    Com a famiglia &$ tudo dentro!

    1. Agora, algum filiado da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) tem uma tarefa importante: levantar a lista de juízes, procuradores e afins que fazem palestra remuneradas e o valor.

  2. As palestras do Lula, era propina, lavagem de dinheiro, mesmo com todos os documentos em mãos da legalização.
    As palestras do DD KKK, é filantropia, por mais provas que se tenha, serem elas de corrupção, safadeza, malandragem.
    Que todos lavajateiros tenham seus passaportes apreendidos, a começar pelo Moro.
    Aguardemos as próximas revelações.

    1. Além de tudo as palestras do Lula foram dadas quando ele não exercicia nenhum cargo público.

    2. O detalhe é que Lula não ocupava mais cargo público quando iniciou suas palestras; já o DD…

  3. Só vou acreditar que algum já foi, quando isso for estampado nas manchetes da grande mídia.
    Tenho impressão que ninguém vai, todos ficam em cima do muro, porque todos são reféns de todos.
    O primeiro que for, não vai deixar barato. Vai derrubar todos os demais.

  4. Interessante a menção do peso que tem uma notícia surgir ou não na Globo. A única certeza nesse hospício em que vivemos é que, com a rede Globo controlando a informação como está há décadas, o Brasil NUNCA será uma democracia e seu povo estará condenado a essa condição de zumbi alienado.

    1. A Globo não é apenas uma emissora de TV. É uma poderosa rede de comunicação que manipula a consciência dos cidadãos brasileiros. Brizola sempre foi o ÚNICO líder político que enfrentou as Organizações Globo. FHC comia não mão de Roberto Marinho. Lula e o PT tiveram a ilusão da “parceria” e despejaram bilhões de recursos públicos nos cofres da Globo.

  5. E o homem de negócios do MP sumiu? Os títulos das palestras sugeridos demonstram que o rapaz além de parcial em seus processos é raso em conhecimento. E o pior: mostram também que existem idiotas que pagam para ouvir suas bobagens!

  6. Calma Brito, vai de semi tom mesmo, a vingança é um prato que se come frio. Sem dúvida é a melhor estratégia, imagina se o Glen já tivesse colocado tudo, com essa imprensa que temos já teria caído no esquecimento. É a estratégia das novelas, que está prendendo o público. Eu acho que tu estás pegando a doença do ansioso blogueiro, cuidado. Agora eu adoraria muito se o Glen começasse a mandar notícias do “Antagonista”, imagina o que eles devem saber?

  7. E Lula é que é ladrão?! Prova cabal de inocência do presidente: perseguido por quem quer faturar, a despeito de sua função pública de defender o Estado.

  8. A primeira reportagem a foi um bomba atômica. A opinião pública é algo totalmente manipulavel e utilisada largamente por esses grupo de BANDIDOS para atingiram de morte a economia do Brasil e ENRIQUEREM.

    A primeira reportagem já contém um reação nuclear, MUITO alem do necessário, para explodir todo esse grupo de BANDIDOS!

  9. O Cartel golpista usa táticas para amortecer o impacto e reduzir danos, com o principal objetivo de manter a prisão ilegal de Lula. Eufemismos, omissões e tergiversações descaradas buscam amaciar as revelações bombásticas do Intercept na percepção da população. A esquerda não pode ignorar a tentativa de operação-abafa, tampouco aceitar as meias-verdades que o Cartel tenta emplacar.

  10. A TV Aberta está com o Golpe. E ainda é o maior veículo por onde a maioria da população se “informa”. Enquanto ela não mostrar essas reportagens, será como se nada tivesse acontecido.

  11. Estamos em tal estado de coisas no Brasil que, como dizia PHA, talvez a imprensa e a própria justiça diga que as aventuras empresariais do sr. promotor “não venham ao caso”.

  12. Nada de novo no front. Não esqueçamos que DD nasceu e se desenvolveu pela força da imoralidade. Passou no concurso para a procuradoria dependurado numa liminar, pois ilegalmente não tinha os 3 anos de prática jurídica que a lei exige como requisito para assumir o cargo. Comprava casas do programa Minha Casa, Minha Vida para especular e ganhar dinheiro, atentando contra princípios éticos e morais sem que ninguém o incomodasse. O início, o meio e o fim da curta carreira de DD demonstram seu caráter e sua impressionante falta de preocupação com valores éticos, morais,
    legais e religiosos (cristãos em especial). Ele é tão jeca que achou que o mundo era o seu quintal.

  13. Parece que mulher do Moro criou uma empresa com o Zucolotto para eventos. Meio parecida com a do DD. O contexto é semelhante. Que falta de vergonha. Eles não têm limites.

  14. Mais um atestado da veracidade dos diálogos: A Globo é contra divulgá-los. Se a Globo é contra…

    1. Esse procuradorzinho de MERDA, Dallagnol faz parte de uma manada ( grupo de bois, elefantes, etc.) de uma igreja evangélica. Sem dúvida, é um ser irracional.

    2. já dizia o Brizola. Se a Globo é a favor, seja contra. Se a Globo é contra. seja a favor.

  15. Agora é aguardar o Silvio levar o Moro e o Dalagnol em seu programa pra levantar a moral deles, como ele fez com os filhos do Bozo.

  16. Em países civilizados, a lava jato jamais teria ocorrido porque eles prezam seus sistemas legais e a saúde de suas grandes empresas. Entretanto, caso tivesse ocorrido, as gravações agora divulgadas pelo The Intercept estariam sendo investigadas a sério e seus responsáveis estariam afastados de seus cargos até o final das investigações. Aqui, no futuro narco estado da bananalândia do Bozo, tudo fica por isso mesmo e o povo ainda por cima segue pagando salários e mordomias do ministro da Justiça e de seus asseclas no MP e na PGR.

    1. Um “país civilizado” planejou, implementou e conduziu a lava-jato aqui no Brasil, com a finalidade de manter o seu império, sua população gorda e alienada, controle sobre as reservas naturais de energia e sua supremacia na disputa com a China e com a Rússia.
      Apenas ser civilizado não é garantia nenhuma de ser justo e correto.

  17. Continuando o currículo de Jair Messias Bolsonaro: 51 – É o único presidente do mundo que quer indicar para embaixador dos EUA um filho que acha que o Brasil tem que ter uma bomba nuclear quando o restante do mundo defende o desarmamento. Ele e seus filhos realmente admiram os EUA. Não é fingimento não. Acontece que os EUA foram os únicos que fizeram uso das bombas nucleares e o filhote do presidente – cotado para ser embaixador desse país – deve admira-los pelo feito. Dentre outras coisas o que ele não sabe é que um embaixador é um diplomata e é um absurdo que um diplomata defenda o armamento nuclear. Isso é coisa de gente ignorante. Aliás, essa é uma das perguntas que os senadores precisam fazer quando da indicação do filho dele, ou seja, se você vier a ser embaixador do Brasil nos EUA vai continuar defendendo que o nosso país deva ter bombas nucleares? Você acha que um diplomata pode ou deve substituir o diálogo pelo discurso em prol das bombas nucleares? Você entende que esse é o perfil de um diplomata? Aqui eu digo aos senadores bem intencionados: podem apertar o garoto com força, pois independentemente de outras qualificações para o cargo, ele não tem o menor equilíbrio emocional para ser embaixador do Brasil em nenhum país do mundo. Inclusive, soube que ele e Flávio estiveram ontem no programa do Silvio Santos participando do jogo das três pistas e demonstraram que história política não é o forte deles. E olha que são políticos heim. O garoto não deve saber nada de história geral e muito menos dos conflitos mundiais, nem mesmo os da atualidade. Ocorre que um embaixador tem obrigatoriamente que saber história, política e relações internacionais. É o mínimo. Apertem o garoto neste sentido. Apliquem uma prova oral de história, política e relações internacionais durante a arguição para ver como ele se sai. Seria interessante também arrumar um meio de verificar durante a arguição até onde o inglês dele é fluente. Acho que voces podem vir a ter uma surpresa. Enfim, o presidente e filhos acham que os EUA e Israel são as últimas balas do pacote quando o resto do mundo tem pavor deles e alguns até os respeitam mas ninguém gosta deles 52 – É o único presidente do mundo que teve a coragem de dizer que a ditadura tinha que ter matado ‘uns 30.000’.

    1. Me permita descordar !! Eduardo tem razão apesar de estar apenas bravateando.
      Nosso país precisa de armas de destruição em massa trocaria fácil metade das Forças Armadas por meia dúzia delas!!
      São a melhor forma de de afastar os gringos!!

      1. Neste caso só me resta lamentar que você pense assim. No meu comentário coloquei a minha opinião sobre as pessoas que pensam como você.

  18. Brito, porque dando tanta importância à Globo, mesmo sabendo que ela monitora 100 MILHÕES de espectadores? A casa tá ruindo sem ela, chega uma hora que ela vai ter que pegar o bonde do Intercept.

  19. Não me supreenderia se a viagem de Moro aos EUA não foi para tratar de uma investigação LÁ, pelo IRS, FBI, CIA, etc da vida do Greenwald, já que ele é norte-americano.

  20. Vou tentar resumir minha indignação em uma única frase: Eu não reconheço J. Bolsonaro como legítimo presidente da República Federativa do Brasil.

  21. Não sei se já chegou a hora do santinho do pau oco e nem da gralha da araucária nem mesmo do resto da gangue. Como estava claro desde o início não passava de um grupo de arrivistas que viu uma boa oportunidade de “faturar” e “prosperar”. Se “operaram” com esse grau de impunidade e irresponsabilidade é porque os golpistas puro sangue e os”melindrosos” davam cobertura. Os péssimos atores de si mesmo dessa ópera bufa apenas vão devolvendo as máscaras e as fantasias que os donos do espetáculo forneceram (as capas da Veja que o digam). A trupe de Curitiba e os milicianos do presidente, são apenas soluções e problemas pontuais para os golpistas puro sangue que continua entregando oferendas a “entidade” Mercado, as tais “reformas”. Desde que o golpe foi tramado as pitonisas do Mercado prometem céus de brigadeiro e cenários rosas a cada nova “oferenda” entregue pela exigente entidade. Tudo não passa de falsas promessas baseadas em falsas ciências, erro de diagnóstico e a indicação de um tratamento que só pode levar a destruição do organismo e a morte do paciente.

  22. É isso aí GLENN!
    Doses homeopáticas.
    Talvez assim eles lembrem e sintam como foi doído para todas as vítimas que fizeram.
    Sabemos, mas talvez não tenhamos a dimensão da dor, tristeza e ingratidão que o Lula tem como companhia na solidão da cela fria em Curitiba.
    Que o STF tenha a decência de fazer justiça, pois todos nós, os cidadãos conscientes e sem complexo de vira-latas, já sabemos que neste momento todos os poderes estão dentro do golpe.
    Neste momento, ainda me basta trocar o sentimento de vinganca por justiça.

  23. O silêncio do poder superior do judiciário é tão comprometedor quanto essas aberrações da Lava Jato. Tentar proteger a LV hoje não se sustenta. Ficou claro q nunca foi contra a corrupção. Ela, a corrupção, foi usada para atacar um partido político, atacar Lula, saquear o Brasil. Depois, com o decorrer do tempo, o negócio deu tão certo q resolveram ganhar dinheiro nesse negócio. #lulalivre já!

  24. Moro não, mas alguns procuradores e até esse voraz Deltan podem ter começado com boas intenções na Lava a Jato que nos trouxe de volta o ensinamento dos nossos avós – o poder corrompe, se não tiver caráter e firmeza. Eles acabaram manipulando tudo e brincaram com vidas. Daqui e da Venezuela, e também com a vida dos trabalhadores das empreiteiras que perderam o emprego. Não se brinca com vidas e este aspecto da Lava a Jato é imperdoável. Lembram-se da arrogância do Moro jurando que a cunhada do Vaccari era a esposa do Vaccari? Ela foi estampada nos jornais como bandida foragida, chegou a ser presa. Nunca ouvi um pedido de desculpa público. Lembram que Vaccari chegou a ser condenado por Moro a 15 anos de prisão por crime do qual não era acusado? TRF-4 absolveu e escreveu que foi um “lapso” do juiz. E ouvir por 25 dias em tempo real conversas de advogados do réu que vai julgar é demais para qualquer cristão. Não deve ser só Lula, não, a gente viu nos diálogos como forçavam a barra diante da falta de provas. Esse negócio tem que vir abaixo, não prestou – grandes corruptores estão soltos e ricos, a corrupção não diminuiu, neh, e deve ter gente injustamente presa. Soltar todo mundo e começar de novo. Lembrando aqui do que Erika Marena fez com o reitor Cancellier, eu tenho certeza que essa moça é doente, e Moro confia nela, talvez por isso mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.