Entrevista-bomba de Joesley explica mudança de FHC

epoca

A entrevista de Joesley Batista à revista Época, é evidente, foi a razão da súbita mudança de posição de Fernando Henrique Cardoso que, três dias depois de abençoar o “fico” dos tucanos no Governo Temer, passou a defender “um gesto de grandeza”, a renúncia de Michel Temer e antecipação das eleições.

Ou alguém acha que a Globo, tal como fez Joesley, não negociou lucrativamente o conhecimento prévio da “bomba” que tinha para detonar?

Depois do desastre Temer e do afundamento de Aécio Neves, ela precisa do que resta dos “cabeças brancas” do PSDB.

Fernando Henrique está disponível para assumir a rearticulação tucana. É confiável, respeitável (ao menos entre as elites) e dócil.

Por isso, é certo que a nitroglicerina da Época vazou antes para Higienópolis.

Entre a Globo e Temer não é difícil adivinhar a opção de Fernando Henrique.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. 1- Se FHC pode falar de “grandeza” eu posso dar curso de física quântica e de fissão nuclear.
    2- Pelo visto o príncipe dos ociólogos está que nem biruta de aeroporto.

    1. Outro possível motivo para o posicionamento da FHC: A FAMÍLIA FHC CAIU NO PANAMÁ PAPERS COM OFFSHORES CORRUPTAS!

      É só juntar os pontos nessas reportagens de hoje no Tijolaço:
      1-“Coronel de Temer tinha recibo de ‘offshore’ em endereço do ‘Panamá Papers’”
      2-“Entrevista-bomba de Joesley explica mudança de FHC”
      Reportagem da CartaCapital de 2016, quando houve o Panamá Leaks, muito bem abafado pela imprensa nacional:
      3-“Sócio de uma offshore no Panamá e ligado a suspeitos de corrupção, Paulo Henrique Cardoso prosperou à sombra do pai”

      https://www.cartacapital.com.br/revista/895/negocios-de-familia

      FHC está com medo das investigações de Offshores no Panamá esbarrem em seus esquemas de corrupção.

  2. O indivíduo não valer nada ,já é alguma coisa,nada e nada, agora esse FHC e podre,podre podre,ele não representa mais nada ,só a podridão

    1. Podre até serviria para adubo…o problema é que ele é lixo tóxico, na verdade: sem serventia!

  3. Pergunta para os coxinhas:
    Quem é o chefe da ORCRIM brasileira?
    ( ) Aquele em que nada foi provado
    ( ) Aquele em que sobram provas

    Pois é. Vocês perderam suas apostas..De novo.
    6 a 0 pro Lula.

  4. Engraçado, esqueceram que para completar esta quadrilha falta ainda: Moro, Gilmar Mendes, FHC, Serra, Aecio, Richa, Anastasia, Alckmin, Perillo e outros bandidos associados?

  5. Vale a pena lembrar para sempre, todos os golpistas, um por um que destruiram nosso Brasil.
    Vale e pena lembrar para sempre quem de fato sao os coxas, os mesmos do SOMOS TODOS CUNHA, eleitores de AECIO, moralistas sem moral. Lembrar sempre. Para sempre.
    “Recado para meu amigo coxinha: claro que você não tem bandido de estimação. Você é o próprio bichinho de estimação do bandido. Votou no Aécio, foi pras ruas protestar contra a derrota que sofreu, balançou o rabinho para a aliança dele com Cunha e Temer, fez dancinha pedindo o impeachment da Dilma, rosnou nas redes sociais. E agora, quando a casa caiu, se finge de morto. Bem adestrado”. (Renata Sorrah).

  6. Nao se esqueca, o P$DB saiu de dentro do PMDB, e o roubo da Privataria Tucana nunca contado, mas provado em livro com provas cabais, sao mais de 100 bilhoes de dolares, Serra 23 milhoes, filha de Serra milionaria, Alckmin com trensalão, milhões,
    BANESTADO, FURNAS, Aecio o mais chato. Nao da para separa-los. Estao tentando de tudo para separa-los.

  7. Sinto desapontar os incrédulos mas, esta entrevista do Joesley serve muito mais para o Rei Moro Primeiro e Único condenar o Lula pelo “domínio do fato” do que para derrubar o Temer. Quando ele afirma que disponibilizou um crédito de R$ 300 milhões para o PT (leia-se Lula) através do Guido e, lembrando que ele já havia dito na delação anterior que abriu uma conta no exterior para o Lula e a Dilma, (sem provar o que disse), está somente fornecendo munição para a Vaza a Jato e a mídia, no processo de criminalização do PT e assassinato de reputação do Lula. Na entrevista ele inocenta todos os ladrões anteriores a 2003, quando diz que tudo começou no governo Lula (2003). Quando diz que o Temer é o chefe da quadrilha, não disse nada de novo, pois isto todos já sabem desde que o PMDB apoiou o FHC e de quando ele foi presidente da câmara. Eu sei até antes disto, quando ele foi secretário do Montoro e do Fleury.

  8. Meu amigo, minha amiga, bem que eu quis posar todo sorridente, como aconteceu com meu correligionário, o juiz (im)parcial Moro, mas…hehe… aquele ministro do STF, o Teori, todo sério e carrancudo… hehe…não tinha jogo mesmo…então, puft hehehehe

  9. Fhc nao é referencia pra nada, diz e desdiz..muda de opinião de acordo com a conveniência!! Um pulha, entreguista vendilhao serviçal dos EUA e um golpista apoiador de impeachment fraudulento.

    Ele mesmo já mandou esquecer o que escreveu… Não sei como ainda dão ouvidos a esse sujeito.

    Principe da privataria, socio de pedro parente, dono de Fazenda de “20 dolares” , do apartamento na Avenue Foch em Paris, apartameto em Higienópolis subfaturado…será que esses imoveis eram compatíveis com a renda dele?!

    Quer ser o pai do plano real sem ter o DNA dele (ver declaração de Itamar Franco e Ciro Gomes), mas nao assume o filho com a jornalista Miria “que fim levou” Dutra…cuja revista veja ( a do boimate!) diz que era de um Biólogo… FHC é só ” mais um moralista sem moral”!

    Conforme disse Paulo Henrique Amorim: fhc é um polito’logo!

  10. Brito,
    Será que o fhc não estava nesta.
    A entrevista do wesley batista dá toda a indicação que ele também fazia parte da quadrilha que tinha como objetivo derrubar a dilam e o pt do governo. Vejam a cara de tranquilidade dele ao depor sobre a relação dele com a quadrilha. Era de financiador que queria resultados. Tratava com todos, temer, aécio, gedeel, moreira franco, padilha, na verdade, até sem distinção de hierarquia, já que o financiador era ele, e, portanto, o chefe maior. Mas o objetivo da quadrilha era DERRUBAR A DILMA E O PT. E para tal, com restrição a quem roubava DEMAIS e tirava dinheiro das tarefas do objetivo, ele tinha dinheiro à vontade.
    Financiou ainda a globo e a mídia da direita e, possivelmente outros setores que atiravam no PT.
    Verificar o que digo é fácil: as “doações” que ele fez no período. Será que patrocinou “seminários”? É possível.
    Leia bem a entrevista dele e veja que ela está onde se acha protegido, e se ele se acha protegido é porque tinha o objetivo que estes senhores queriam, e ele era o financiador, e de certo modo os tem todos na rédea.
    Aquilo foi uma confissão mais ampla onde ele se confessa: ele e os outros era uma só quadrilha para provocar o impedimento da Dilma. fhc? Além dos já sabido, há outros cúmplices; basta saber onde ele pôs seu dinheiro fácil e abundante.
    Houve também outros financiadores.
    Uma quadrilha para derrubar a Dilma. E conseguiram.

  11. Essa quadrilha derrubou Dilma e o dalagnol Isa o Power Pointe com sua convicção que o Lula era o chefe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *