Michel Temer aos correspondentes estrangeiros, chamou a crise política de “desafios acidentais”. Há certo gosto pela palavra acidente, que ele já usou ao classificar como “acidente pavoroso” o massacre de presidiários.
Fernando Henrique, duas vezes presidente por eleição direta, enrola-se naquilo que seu primeiro-amigo e sócio, Sergio Motta, chamava de “masturbação sociológica“.
O mercado das delações, com a dolce vita concedida aos Batista – que continuarão, aliás, sendo bilionários sem a empresa, que será, como eles mesmos planejavam, internacionalizada ou, para ficarmos na linguagem de açougue, “porcionada”- segue em alta temperatura, na base do “dede um e leve dois”.
O outro mercado, o financeiro, apóia a queda de juros que não caem, porque a inflação baixa, arrastada pela brutal recessão do país, num país que “subvive”, com uma legião de 14,2 milhões de desempregados.
A política passou a ser dos novos “grandes partidos”, o PPF (Partido da Polícia Federal), o PMP, do Ministério Público, e do PSTF, que teme ser dominado pelo gilmarismo. O Partido de Curitiba, que já teve dias melhores, serve agora apenas para perseguir Lula e acalmar Cunha.
E assim viramos uma república carnavalesca, sem rumo, embriagada pelos escândalos, fantasiada de moralismo e correndo o risco de levar umas borrachadas do guarda Bolsonaro e suas agressivas milícias.
Os fracos espasmos de lucidez, que pedem uma eleição que reorganize o país pela vontade popular – no instante em que não se tem mais líderes por ela legitimados – são chamados por essa gente de “golpismo”, porque exigem emendar a Constituição, o que, claro, só é admissível para restabelecer a escravidão.
Um país imenso, rico, com uma população imensa condenada ao atraso e à brutalidade está dedicado a bisbilhotar, grampear, delatar.
Quase dá para ouvir a voz da Elis Regina, cantando para nossas elites políticas e econômicas: o Brasil não merece o Brasil…
Pensando melhor, antes vinha: “Do Brasil, S.O.S. ao Brasil”.
16 respostas
Revoluções, rebeliões, revoltas não acontecem da noite para o dia apenas porque as pessoas resolveram fazer alguma coisa diferente pra se divertirem. Existe um longo processo que se desenvolve por anos, décadas até séculos e que explode em algum dia que acaba se transformando numa data histórica. A batata tá assando. São milhões e milhões de pessoas por toda a América Latina sofrendo as consequências da selvageria das minoritárias “elites brancas” que tentam manter seus povos submissos ao império. Um dia a corda vai arrebentar.
A corda tá por um fio.
“O Brazil não merece o Brasil…”
Aldir Blanc/ Maurício Tapajós
Querelas do Brasil
Elis Regina
Disco Transversal do tempo
1978
Num país em que os atuoproclamados “bem informados” votaram em Aécio Neves, esperar o quê?
E esses mesmos caras de pau, eleitores do Aécio, agora vêm dizer que eleição direta não dá porque o povo não sabe escolher.
Até agora não apareceu qualquer evidência de crime praticado por Dilma Rousseff, muito menos prova.
É a farsa.
Se o cara é de esquerda, é criminoso e acabou. Não há nem discussão.
Uma classe média tão imbecil a ponto de acreditar no “fantasma Venezuela”, é capaz de tudo.
E continuam pregando nas redes sobre o perigo do “comunismo” caso ocorra eleição direta.
Bem, se em 13 anos o PT não conseguiu implantar o comunismo, não sei do que essa classe média tem medo.
É um caso que nem Freud explica.
E os “bem informados” da esquerda não conheciam a índole de Temer, antes deste se tornar o vice de Dilma em duas ocasioes ????
QUEM VOTOU DILMA VOTOU TEMER!!!
Deem um tempo tijolófilos, faz tempo que não falava isto !!
Rá, rá, rá…
É, um baita argumento esse teu.
Quem votou na Dilma, votou na Dilma.
O temer deu o golpe com apoio do teu Aécio. Pega o Aécio no colo e embala agora.
Não tem vergonha não?
Se eu tivesse votado no Aécio, baixaria a cabeça e não comentaria política por uns 5 anos.
E leria muito pra aprender.
Ou tu és CC do PSDB e é pago para comentar aqui?
O mais incrível é que, quem votou Aécio Manda Matar também votou em Aloysio 300K, mas isso não vem ao caso.
claro que ninguém achava Temer um santo. Mas escolhemos Dilma, não ele (o fulano era vice e deveria continuar sendo!). A outra opção era Aécio, lembra-se? Esse que ninguém mais dá um vintém e que já apontávamos o quão nefasto é!
Bronco Ernesto Alisson e quem votou no Aético Never? Cala a boca Magna!!
Existem “acidentes” de percurso na Economia ou outra atividade qualquer. Mas Temer não é um acidente de percurso na política e na economia brasileira. Temer é uma TRAGÉDIA. Se tivesse um pingo de respeito pelo Brasil já teria renunciado. Ou melhor: convocado eleições diretas.
Bom dia PhD !!
To com uma dúvida !
Quem nasce em Três Coraçoes (MG), como o Rei Pelê e…
… O que mantém a cara de pau deste canalha MT do CUnha é a certeza que este infame tem:
a “ellite” ‘braZ$&leira’, a IMUNDA Casa Grande nativa, os(as) ‘coxinhas’, enfim, a direitona ‘NAZIonal’ não têm o mínimo de vergonha, o mínimo de respeito ao recato e à ética, desordeiros &$ bandidos avarentos que são!
O resto é o luar de Paquetá!
Estou começando a achar que a melhor solução para a extinção por completo da direita é “Fica Temer”. Com os escândalos , a atuação e as delações contra Temer a direita só perde prestígio e com certeza será reduzida a pó até 2018, com certeza, já que se mantém fiel ao comandante para o que der e vier. Depois da chifrada dos Batistas no interino, deixaram o Lula mais sossegado. Com Temer as reformas empacaram e o Mercado ficou chupando o dedo. Tá ruim, mas tá bom. Pior é entrar um forasteiro agora e com um falso marketing que eles sabem muito bem fazer, se perpetue até sei lá quando. Então deixem o homem trabalhar. Fica Temer, destrua e ajude a enterrar de vez esta direita maldita. Não era isso que os coxinhas queriam? Seja feita a vontade deles.
Em nota divulgada a governos estrangeiros, Janot confessa: objetivo da PGR é destruir a Odebrecht no mundo inteiro
Escrito por Miguel do Rosário
Na justificativa que enviou ao STF para manter em sigilo as provas referentes à colaboração premiada da Odebrecht, o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, abriu o jogo: o objetivo da PGR é ajudar a destruir a maior empresa brasileira de engenharia no mundo inteiro. Com esse objetivo, a PGR fará tudo que for necessário. Enquanto o mundo inteiro faz guerra para defender os interesses de suas empresas, a nossa PGR torra o nosso dinheiro público para ajudar o mundo a destruir as nossas próprias empresas. Em Davos, Janot disse que a Lava Jato é “pró-mercado”. Sim, pode até ser, mas […]
30/05/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’
BOMBA ANUNCIADA!
***
Fernando Morais revela detalhes de reunião entre tucanos e Temer para montar novo golpe
29 de maio de 2017
EXCLUSIVO
(…)
Os principais termos do acordão são os seguintes:
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.nocaute.blog.br/brasil/exclusivo-esta-sendo-armado-novo-golpe-dentro-do-golpe-e-fora-temer-e-tucanos-no-poder.html
Jony Diaz Anta esqueceu do seu ídolo coxinha Aético Never? Esso troll só podia sair do blog do Diogo Vai Tarde.