Um país onde é proibido ser feliz

julg

Seja qual for o resultado da sessão do Tribunal Regional Federal que julga hoje o direito de que os brasileiros possam votar livremente daqui a nove meses, há uma sentença irrevogável e terrível contra o nosso país.

Temos, em toda a parte, uma elite má e mesquinha, incapaz do jogo democrático e sempre disposta a “melá-lo” depois de perder algumas mãos.

Os jornais mal disfarçam seu prazer ante a perspectiva de, por não ter ganho um apartamento que se diz – e não se prova –  que ganhou, Lula não possa ganhar a eleição que, sabem eles, ganhará.

Ou venceria, esperam eles com bem mais que orações de seu credo autoritário, mas com a formação de uma camada de odiadores insanos, gente sem os seus modos refinados, mas útil, extremamente útil, indispensável mesmo  para que se  sustente a execução que pretendem.

Sim, porque é de levarem à forca os homens que possam representar nossa independência e soberania que se insurge contra o saque colonial deste país, do qual querem vender tudo, sem que senão a eles sobre algo. Afinal, é este seu projeto há séculos, até que não nos sobre um grama de ouro, de verde, de minério ou uma gota de petróleo.

Os que dizer deles? Já não serve dizer que são “comunistas”, ainda que sejam fazendeiros, como Getúlio, Jango ou Brizola? Que são ateus, mesmo quando gestados pela Igreja Católica, como Lula? Ah, sim, digam  que são corruptos, acusação a que nenhum deles escapou e ainda serviu para cassar JK, absolutamente liberal e pró-capitalista mas que se deu a esta bobagem de querer desenvolvimento.

Estes, “não pode”. Deponham-nos, persigam-nos, condene-os ou, se ainda assim não conseguirem destruí-los, matem-nos.

Não que queiram ter um presidente honesto, capaz, eficiente, que seja capaz de fazer o Brasil crescer com o que tem com fartura: povo. Isso é tudo o que não querem, pode ser qualquer um, até um rebotalho como Temer, um banqueiro como Meirelles, um bobalhão como Maia, um insosso como Alckmin, um aventureiro como Huck. Se não houver outro jeito, até um truculento como Bolsonaro.

Daqui a pouco, começa-se a viver um dos lances decisivos deste drama e nós aqui, com os fiapos de esperança na consciência dos escalados para algozes,  erguemos a cabeça, com altivez.

Porque a um homem se persegue, se condena e até se faz morrer.

A um povo e sua caminhada, não.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Fernando Brito Lula já está inscrito na História. Um mito. O Cara.
    Com Lula, com Dilma, com Brizola, com Mariguela, com Carlos Lamarca, etc. aprendi que devemos lutar por um País mais justo e mais igual.
    A frase de Lula ontem muito me emocionou: “só sairei das ruas no dia em que eu morrer”
    Estes homens e mulheres guerreiros entregam a sua vida por uma nobre causa.
    Verdadeiros heróis de uma Pátria desejável.

    1. É esse POVO sofrido e lutador que vai levantar o Brasil ao lado de Lula, de Dilma, e de tantos outros homens e mulheres dignos e trabalhadores. Vivemos um momento histórico que marcará nossas vidas no aqui e no agora. E para o futuro fica a lição de não confiar mais nessa oligarquia e nos capitães do mato VIRALATAS de classe média insana e cafajeste. Vamo que vamo com LULÃO 2018 !

  2. Como leitor assíduo dos blogs progressistas preciso dizer que seus textos são os que mais me tocam. Neles enxergo a expressão de muitos dos meus pensamentos e sentimentos. E isso me traz algum alívio nestes conturbados tempos. Não foi fácil sair da cama hoje, sabendo do dia que nos espera, mas este texto me deu ainda mais motivos pra ir às ruas hoje lutar contra essa “realidade paralela” que querem nos impor.

  3. Os golpistas foram muito burros, repetiram o mesmo erro que todo FDP repetiu ao longo da história: criaram um mártir sem nem precisar assassinato físico. Lula desmascarou ao mundo a putaria que impera no judiciário e que o brazil vive num estado de exceção. O brazil é, perante os olhos do mundo esclarecido, a África do Sul do século 21. Ninguém se lembra dos nomes dos filhos das putas que mandaram prender Mandela, mas o mundo reverencia a memória de Mandela. Estamos vivendo uma nova Inconfidência Mineira, mas agora temos vários Joaquins Silvérios dos Reis traindo a pátria. O pior é que existe um bando de midiotas somados a um bando de vendidos que aprova a conduta. Bom, muito “brasileiro” deve ter achado certa a condenação de Tiradentes…

  4. Chora pátria brasileira. O golpe derradeiro poderá ser dado ainda hoje. O teu povo clama por justiça. Deus observa atento o desenrolar dos atos de Porto Alegre. O Brasil não merece tamanho descaso com o seu povo. Aguardamos que a justiça cumpra o seu papel. Estamos na mão dos togados, infelizmente.

  5. A CANOA DA ‘FARSA A JATO’ LESA PÁTRIA ESTÁ AFUNDANDO NO LAMAÇAL NAZIGOLPISTA!

    ***

    Exclusivo: a transcrição do áudio-bomba que detonou a Lava Jato

    24 de Janeiro de 2018 Romulus Maya

    Dando seguimento ao furo dado pelo Duplo Expresso com a publicação do áudio-bomba de fonte de dentro da Odebrecht desmascarando a farsa da “investigação” – combinada! – Lava Jato/ Odebrecht, publicamos hoje a transcrição do mesmo, preparada por historiador amigo do site, experiente justamente na transcrição e análise de registros audiovisuais.
    O resumo com pontos chave e análise das suas implicações encontram-se no primeiro artigo da série: “Exclusivo: áudio bomba – das entranhas da Odebrecht – detona de vez a Lava Jato!” (22/1/2018).
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.duploexpresso.com/?p=86560

  6. “Hoje (24/01/2018), o TRF-4 vai demonstrar que o Poder Judiciário brasileiro é um mero puxadinho do Projac dos mafiosos Marinho.”
    Por egrégio e destemido jornalista Welligton Calasans, direto de Estocolmo na Suécia – excelente programa ‘Duplo Expresso’

    A Justiça do Brasil no banco dos réus confessos!

  7. A pergunta que vale um milhão: Se Lula for condenado, quem merecerá a sua escolha e o seu apoio, pode ser fora do PT, que tenha capacidade e carisma para levar a esquerda a uma vitória esmagadora ?

  8. Nazista e antinacionalista advogado de merda René Ariel Dotti, reles puxadinho do ‘Pedro Parente da Corrupção’ desde a Privataria DEMoTucana sob a égide do corrupto ‘FHC Brasif’!

  9. Sérgio Moro, Gebran Neto, Tompson Flores e Gilmar Mendes demonstram que a (In)Justiça tem partido e ainda eles colocam a suas ganâncias acima da razão. E ainda reclamam das politicagens do CN, mas não se pode fechar os olhos que na Justiça também existe politicagens regadas a eventos jurídicos super patrocinados e mídia para alavancar frustrações políticas de quem deveria ao menos demonstrar ser isento… É muito difícil atentar contra a desigualdade brasileira com essas estruturas que buscam conservar essa estrutura para poucos lucrarem e cada vez ficarmos mais distantes de países bons de se viver (que tem em países da Escandinávia, Austrália e Canadá como exemplos atuais, mas para os midiotas seriam bolivarianos).

  10. Sobre o nazigolpista advogado de merda René Ariel Dotti, da infame “panela de Curitiba”!
    Um entreguista falando da Inconfidência Mineira!
    Moribundo “canalha, canalha, canalha”!

    ***

    Petrobras e advogado não são parte no processo do tríplex, segundo Moro

    O Estadão trouxe nesta segunda-feira (22) entrevista do advogado criminalista René Ariel Dotti, de Curitiba, sobre o julgamento da apelação de Lula no TRF-4. Ele diz que atuará na quarta (24) como assistente de acusação do MPF, em nome da Petrobras. O diabo é que nem a estatal nem o advogado são partes no processo, como escreveu o juiz Sérgio Moro.

    Por jornalista Esmael de Moraes

    22/01/2018

    “Este juízo jamais afirmou na sentença, ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, esclareceu em julho passado o magistrado da lava jato respondendo embargos de declaração da defesa de Lula.
    Se o tríplex não tem relação com a Petrobras, ora bolas, deveria tramitar no foro de São Paulo. Até um calouro de Direito sabe disso, como registrou o jornalista Janio de Freitas na Folha.
    Corrobora com a opinião do magistrado da lava jato a decisão da juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, que penhorou o imóvel como sendo da OAS.
    Segundo o despacho de Moro, ele próprio é incompetente para julgar o caso do tríplex de Guarujá. Por consequência, o TRF-4 também não é o foro apropriado para fulminar o ex-presidente da República.
    Portanto, se Moro e TRF-4 são incompetentes, Petrobras e o advogado René Ariel Dotti não têm papel algum no julgamento desta quarta-feira.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/01/petrobras-e-advogado-nao-sao-parte-no-processo-do-triplex-segundo-moro/

  11. BOMBA! BOMBA! BOMBA!…
    O DEPOIMENTO QUE SEPULTA A ‘FARSA A JATO’ NAZIGOLPISTA!
    Dileto(a) leitor(a), observe a “enchação” de linguiça da procuradora puxa-saco do “juízo” ‘mor(T)o’”!
    Ah este ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA fura-teto lesa-pátria!

    https://www.youtube.com/watch?v=Q15Z4ZhBCms

    1. ACIMA

      Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-diretor-financeiro e presidente da OAS Empreendimentos, Fabio Yonamine, disse que Léo Pinheiro nunca afirmou que o ex-presidente Lula tinha um apartamento “reservado” no Condomínio Solaris, no Guarujá; “Doutor Léo nunca me disse que tinha uma unidade reservada para o ex-presidente”, disse Yonamine nos minutos finais de seu depoimento a Moro, que durou cerca de duas horas. Segundo o executivo, o apartamento 164-A era, no seu entendimento, um “estoque” da OAS, “não era uma unidade reservada para Lula”

      Por Diego González – O outro lado da informação
      Publicado em 27 de abr de 2017

    1. … Notaram o sotaque de caipira do juizeco gebran ‘cumpadi’ do congênere rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’?

      1. “É permitido um juizeco de piso grampear ilegalmente e ‘vazar’ para a Globo uma conversa telefônica envolvendo a presidenta eleita e legítima do Brasil.” Por gebran ‘cumpadi’ do juizeco ‘mor(T)o, ao vivo, para o Brasil e o mundo civilizado

        Ou seja, um desembargador justificando uma plêiade de crimes cometidos pelo [suposto] Poder Judiciário!

        Vergonha transnacional!

  12. “Quando aparece alguém querendo consertar, / Vem logo a ordem lá de cima: / Pega esse idiota e enterra!”
    Zé Geraldo: “Milho aos pombos”
    E a ordem e essa: enterrem Lula! “Delenda Lula est”. Ele faz mal aos anseios de nossa elite escravocrata subalterna.
    Com Lula livre, o pânico de virmos a ter um país desenvolvido, justo e democrático jamais calará na alma dos canalhas.

  13. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A estratégia é simples:
    o puxadinho do Projac já condenou por unanimidade o inocente, honrado e eterno presidente Lula…
    Sim, caminho aberto para a iminente intervenção [GOLPE!] militar!

    gebran, laus, paulsen, malas e cuias comuns, boa-viagem para Miami, Paris, Dubai…
    Energúmenos e infames traidores da pátria!…

  14. “… ex-deputado (sic) ‘Decidi’ Amaral…”
    Por gebran ‘cumpadi’ do ‘mor(T)o’

    Adiante o mesmo caipira rasga-cartilha gebran ‘cumpadi’ do ‘mor(T)o’ :
    “… somando as falas destes deliquentes, entre ele o ex-deputado (sic) ‘Decidi’ [ex-senador Delcídio Amaral], é possív… [pausa para a tosse dos mentirosos!] é possível condenar…”

    1. “‘cumpadi’, lave com bastante creolina, detergente e antisséptico de última geração para falar o nome do honrado e eterno honrado presidente Lula!”

      Leviano irresponsável!

      1. … O covardão ainda tem a petulância de acusar a honrada senhora Marisa Leticia Lula da Silva!

        Canalha desassuntado!

        1. “‘cumpadi’, lave a sua bocaRROTA com bastante creolina, detergente e antisséptico de última geração para falar o nome do honrado e eterno honrado presidente Lula e da honrada senhora Marisa Leticia Lula da Silva!”

  15. … Mais perdido do que cachorro que caiu de caminhão de mudança [Risos], o gebranzinho ‘cumpadi’ &$ coleguinha do ‘mor(T)o’, apela até para narrar fofoquinhas de vizinhos!
    Lá isto é Justiça,sô?
    A cara da imunda casa grande nativa!

    VERGONHA TRANSNACIONAL!
    PQP

  16. “Eu não odeio os homens maus. Apenas, os desprezo.” De Arthur Schopenhauer para o leviano irresponsável gebran da sórdida “panela de Curitiba” nazigolpista, lesa-pátria e antinacionalista, a cara nojenta da imunda casa grande nativa!

  17. Para se viver nesse país tem que pedir para ter a força da resignação, estou desempregado comecei a fabricar picolés, coloquei um garoto de 13 anos para vender, depois do horário escolar, o negócio estava indo, ele comprou 1 celular, depois 1 bike, me renunciaram no conselho tutelar.
    Fui ameaçado de ser levado ao ministério do trabalho, a conselheira é parente da zona da maior sorveteria da cidade, onde tem muitos garotos vendendo lá.
    Esse é o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *