Um rosário para quem enfrenta seu calvário

O presente enviado pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula, um rosário com um cartão pontifício tem vários significados, que é melhor que os exegetas expliquem.

Alguns, porém, são óbvios.

O primeiro é o que de que não esmoreça em suas crenças, como o ato religioso de rezar as 150 orações exige perseverança.

O segundo é o de ser publicamente piedoso e compadecido do sofrimento que se impõe a alguém que é vítima do ódio por suas ideias e práticas,

Para quem sabe ler, o recado está escrito no brasão pontifício, escolhido pelo próprio Francisco, impresso no cartão que acompanha o ícone: miserando atque eligendo.

Segundo o Vaticano, o sentido é o de que  um sentimento de amor fez Jesus escolher Mateus como discípulo.

Nada isso, porém, adianta frente aos algozes de Lula. A visita, agendada previamente, do consultor do Vaticano e colaborador de Francisco, Juan Grabois, foi impedida, como antes já haviam sido impedidos Leonerdo Boff e o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Peres Esquivel.

Fiquemos nós aqui, no campo da interpretação política.

O ato de intolerância só vai fazer com que aumente a solidariedade papal ao ex-presidente.

O calvário de Lula será a danação dos fariseus.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Mazzaropi acaba de lançar mais um vídeo de comédia entrevistando FHC no TalkShow da LavaJato... decidiu perguntar se FHC recebeu algum favor em troca das ajuda$ da Odebretch.

    Por incrível que pareça... FHC falou que não!... mas é incrível o método de investigação do Mazzaropi ao entrevistar os membros de sua própria máfia. Em lugar da PF investigar os suspeitos, procurar provas, quebrar sigilos bancários... Mazaroppi preferiu apenas perguntar o suspeito se ele cometeu algum crime... é um piadista.

    O mais curioso é que o Mazaropi já ouviu de diversos delatores que o filho de FHC recebeu contratos privilegiados na Petrobrás, que o iFHC recebeu todo tipo de favor e que FHC fez palestras da mesma forma que Lula.

    A diferença é que Mazaroppi investigou Lula e não encontrou nada... já FHC ele só perguntou.

      • Parem de chamar Moro de Mazzaropi (atenção para a grafia). É um desrespeito para com a memória de um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Suas personagens retratavam o povo pobre e simples deste país. Nada a ver com um fascista arrogante e capacho de estrangeiros.

      • Pobre do Amácio, ter o nome ligado ao juizeco corrupto, que ainda está solto por pertencer à quadrilha que manda em nosso judiciário; o saudoso Amácio Mazzaropi já não está mais entre nós, ele que nos alegrava com seus esperados filmes, cheios de um sadio humor; já o Mazzaropi SALAFRÁRIO, a que você se refere, Sérgio Roberto, continua vivo, solto, e infernizando nossa vida.

  • Nem o Papa Francisco escapou do fascismo de parte do judiciário brasileiro. Mais vergonha para o apequenado Brasil golpista no exterior.

    • Muitos sionistas em Curitiba. Estamos com dois braços de fora atuando no Brasil Império do Norte e os seus aliados sionistas do governo de Israel.

  • ESSE ROSÁRIO PODE SER ROUBADO, SE EU FOSSE LULA NÃO RECEBERIA O ROSÁRIO DE NINGUÉM, SOMENTE DA MÃO DO REPRESENTANTE DO PAPA.

  • A canalhada alucinou. Estão delirando, se achando senhores do destino do Brasil. A hora deles está chegando, o cerco apertando.

    • O nominado aqui como Mazaroppi deveria estar num Hospício! Ele está se achando o imperador do Brasil!

  • Quanto mais os fariseus perseguem o presidente, mas Lula se fortalece. Seus perseguidores irão parar na lata do lixo da história.

    • Pra mim a lata é pouco...Paredão seria uma grande lição histórica

  • Este rosário caiu como luva de pelica na:cnbb.cardeais.arcebispos.bispos.padres.religiosas do Brasil.que não defenderam Lula.sabendo ser ele inocente.......sobrou tb para o moro.toda casta judiciária e o pig.dalhes Francisco!!

    • Muitíssimo bem observado. À parte manifestações muito corajosas de meia dúzia de sacerdotes em favor da democracia, a cúpula da CNBB é um túmulo ante toda essa barbárie. E ao contrário de outros tempos, não existe ninguém que sequer chegue perto de Dom Hélder ou mesmo de Dom Paulo Evaristo. A ponto do próprio Papa ser obrigado a se comunicar diretamente com Lula, dispensando interlocutores que ele sabe que não tem. Somos a República Fascista perfeita.

    • Antonio Carlos Martins: Parabéns. Posso usar seu comentário para usar seu comentário, se permite e um post. Grato. Shalom.

    • Por falar em Moro, está rolando o vídeo do depoimento do escritor Fernando Morais, em que ele interrompe diversas vezes o depoente por não suportar o que o escritor disse sobre Lula, ao afirmar que o acompanhou desde que ele deixou a presidência e que não só assistiu como também gravou todas as palestras que ele fez no exterior (as mesmas que a mídia mentirosa punha em dúvida que tivessem acontecido), sendo delas testemunha. Moro se irritou demais da conta quando Fernando Morais também falou de episódios que só engrandecem Lula, como o da ida do cantor Bono Vox para encontrá-lo em um hotel de Londres, e de como ele saiu impressionado com Lula. Moro com sua visível irritação deu margem a que se achasse que ele estava tendo uma crise incontrolável de ciúmes de Lula, inclusive taxando a fala do depoente de "propaganda". O que aborrece o juiz é talvez o fato de que Lula de repente deixa de ser a seus olhos um reles réu das picuinhas de que lhe acusam, para ter a dimensão transcendental de liderança universal que realmente atingiu e que só faz crescer dia a dia.

      • Esse juizeco, que há muito deveria estar preso, é uma afronta à respeitabilidade deste país tão grande e amado; ele é um sórdido representante da raça humana, de passado obscuro e sem um pingo de dignidade; sua permanência no cargo que ocupa é um inominável ultraje ao povo brasileiro que paga seus milionários proventos de funcionário público corrupto!

  • Os canalhas tropeçam na própria sombra. A cada ato indigno, como este, aumenta a imagem de Lula perante a nação e o mundo. Façam o que quiserem, ENQUANTO PODEM!, de processos com condenações sem provas a suspensão das eleições. Que o façam, mas, conscientes de que tudo isto terá um fim e que os responsáveis serão cobrados, lá adiante, cedo ou tarde. De nada adianta a prisão. Basta que leiam as pesquisas que, mesmo conduzidas e pouco confiáveis, não conseguem esconder a verdade. Prossigam. Roubem, mintam, injuriem, caluniem, cometam todas as arbitrariedades ao alcance. Mas, o fim está se aproximando.

  • Por decisão de um juiz + 3 juízes e com o apoio final de onze senhores juízes estão tentando impedir que 100 milhões de brasileiros exerçam seu inalienável é inquestionável direito de ter o enorme LULA como presidente.
    Estariam loucos estes senhores?
    Votam sem voto para impedir que 100 milhões votem.
    Estariam loucos estes senhores!?
    Estariam loucos!?
    Condenam 100 milhões a não votar!!!???
    Estariam loucos?
    Já não basta a desgraça que causaram ao país com suas tocas atuações. Querem-no ainda mais degradado e pior???
    Estariam loucos???
    Que podridão!

Related Post