Ontem falou-se aqui do grau de rebaixamento do jornalismo brasileiro com o Tribunal da Inquisição montado pela Globonews para queimar vivo Fernando Haddad.
Enganou-se quem achou que era o mais baixo degrau a que poderiam descer.
A entrevista do General Hamilton Mourão, ontem, foi ainda pior.
Tibieza, covardia, palavras mansas, tons suaves, mesmo quando os assuntos eram os mais brutais.
Admitiu abertamente um “autogolpe” partido do presidente ou do Congresso, sem meias palavras.
Na bancada de entrevistadores, uma torturada e um exilado pela ditadura, Miriam Leitão e Fernando Gabeira ouviram mansamente fazer-se a apologia de um torturador – o coronel Carlos Brilhante Ustra – sobre quem Leitão não disse ter mandado assassinar pessoas, mas que “pessoas morreram” no quartel que comandava (de que morreram, de gripe?).
No final, atropelada pela pérola do general – “heróis matam” – ela foge correndo para mudar de assunto, perguntando sobre Previdência.
O ponderado jornalista Luís Costa Pinto, em seu Facebook, anota que era “indisfarçável [a] cordialidade do pelotão de fuzilamento global para com um general que não esconde sua paixão pelos algozes da democracia e seu desprezo pelo sistema democrático”.
“Começa a ficar evidente que a parte da mídia que foi derrotada em 2002, 2006, 2010 e 2014 pelo projeto popular vitorioso nas urnas presidenciais perdeu a compostura e a vergonha: vai aderir ao “nacional bolsonarismo” porque descobriu que é agora o único caminho para tentar conter nova vitória do campo popular e democrático”.
Mas este não foi, ainda, o último degrau. Baixarão outros, nessa empreitada.
A lama é movediça e costuma chupar até afundar completamente aqueles que admitem chafurdar nela.
View Comments (60)
Se os cardeais dizem não ter escrúpulos de qualquer natureza (apud Passarinho&Ricupero) imagina o que não passa na mente do baixo clero que vivem da disseminação da "fé". Ou pior o que não passa na cabeça da beata e do beato canalhinho.
A Globo não aprende mesmo. Esses pseudo jornalistas deveriam saber que numa democracia, os militares estão submetidos ao poder civil. Ou querem voltar ao passado tenebroso, que só Bolsonaro e seu vice se orgulham dele?
A que ponto nós chegamos a de um general vice entrevistado pela Globo News, apoiador de ditadura, enaltecer um torturador, coonel Ustra Brilhante, e nenhuma indignação causar nos entrevistadores. O torturador que é a figura mais abjeta de qualquer regime ditatoria,l antes até os tiranos preferiam esconder ou dizer que ignoravam a presença deles, nesses novos tempos são cultuados e o pior com o silêncio ou omissão dos presentes ditos jornalistas.
Até onde sei, apologia a crime é punível pelo Codigo Penal. Militares reformados também, como é o caso.
Muito bem lembrado... E por que é que ninguém progressista (não falo só das pessoas diretamente envolvidas nas campanhas dos candidatos das esquerdas) se apresenta para "chamar às falas" na Justiça esse tão patente (pateta?...) criminoso ? Todos/as reclamam mas ninguém quer se envolver e assim eles/elas crminosos/as golpistas vão passando e vão levando com a barriga a situação crítica de um país inteiro.
#eusoulula #eusouLula
DEPRIMENTE!
Enquanto isso, a união no ninho tucano é comovente...
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/09/video-de-doria-dizendo-que-bolsonaro-esta-no-2o-turno-gera-mal-entre-tucanos.shtml
mimimi
Eu sabia que eles, antes covil de lobos, iam se trasmudar em pintinhos recém saídos dos ovinhos. Piu piu piu...Patéticos.
A única coisa que prestou dos vômitos do *amigão do 'thompSONSO Flores do 'mor(T)o'" do TRF-4 PATETAS puxadinho do Projac da Globo/CIA LIXO tóxico estrangeiro:
"O governo eleito pelo povo deve se comunicar diretamente com o povo, levar os projetos para o Congresso Nacional trazendo junto o povo... E esta comunicação deve se dar constantemente, inclusive, através do uso permanente de cadeia nacional de rádio e televisão."
NOTA: Fernando LULA Haddad TRIpresidente já conta, de antemão, com o apoio do Mourão!
*'milico' Mourão, candidato a vice do troglodita nazista
O almofadinha "cabeça de brilhantina" é 'fanzaço'
do capitão
"Cabelo Pintado Mourão"!
O Reino das Vaidades!
As togas e as fardas vivem em outro mundo, em outro tempo que não é o nosso!
E nunca será!
https://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2018/08/thompson-flores-mourao-e1534865372143.jpg
ESTE PRIMATA SÓ FOI POUPADO NÃO PELA SUA CONDIÇÃO DE ALIENADO GRADUADO (militar), MAS,PORQUE ESSA TÁBUA PODRE ,O BOLSOASNO E ESTE PRIMATA ANTI-DEMOCRACIA SÃO A ÚNICA OPÇÃO QUE LHES RESTOU PARA SE SALVAR DO NAUFRÁGIO DO GOLPE 2016.
ELES SE MERECEM ,BICHOS RASTEJANTES CHAFURDANDO NO LIXO.
Os globóides (andróides da Globo) já mergulharam na campanha do Bolsonaro que, por sua vez, há de ser o Waterloo da direita. Devemos estar preparados, depois da facada o próxima passo pode ser tentar melar as eleições.
Quando e onde, exatamente, o candidato nazista foi herói de alguma coisa?