Valor: três delatores da Odebrecht confirmam caixa 2 para o “Santo” Alckmin

santo

“São” Geraldo Alckmin, até agora invulnerável  às denúncias de corrupção, tem problemas pela frente.

E não aqueles negócios da Alstom, que a imprensa não gosta muito de tratar.

É que, agora há pouco, o Valor confirmou que  “pelo menos três candidatos a delatores ligados ao Grupo Odebrecht relataram aos investigadores da Operação Lava­ Jato nomes de supostos arrecadadores de caixa dois que teriam captado recursos e os destinado, ao menos em parte, ao abastecimento de campanhas eleitorais do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)”

“Ao explicar o significado dos apelidos e valores vinculados a contratos de obras públicas que constam da contabilidade do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht — espécie de divisão da propina revelada pela secretária da empresa Maria Lúcia Tavares —, os delatores do grupo empresarial confirmaram aos procuradores que o codinome “santo” se trata do apelido usado para se referir a Geraldo Alckmin.’

Ouvida pelo jornal, a assessoria do governador deu a resposta-padrão: todas as doações foram contabilizadas.

As propinas seriam referentes obras das linhas 2 Verde e 4 Amarela do Metrô de São Paulo, conforme documentos apreendidos pela Polícia Federal em ações de busca que identificaram o codinome “santo” em anotações e mensagens de executivos da Odebrecht. Mensagem enviada pelo então diretor da Odebrecht responsável pelo contrato da Linha 4 do Metrô, Marcio Pellegrini, solicitava pagamento de R$ 500 mil para “ajuda de campanha com vistas a nossos interesses locais”.

Neste caso também há referência ao apelido “santo”, diz o Valor.

Mas que ninguém se apresse a condenar Alckmin.O tal santo pode não ser vinculado à Opus Dei.

Talvez seja à Opus Peguei.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Pose de honesto exagerada é apenas escudo de canalhas. Convivi cam isso de perto na vida profissional, quanto mais batiam no peito mais chocoalhavam as moedas no bolso.

  2. Vejam como o G1 noticiou o depoimento de Fernando Baiano sobre Lula. Ele incriminou FERNANDO HENRIQUE CARDOSO! TAMBÉM ex-presidente….não vale manchete, não?
    Também no G1, vemos que. por falta de provas, Roseana Sarney e Edison Lobão
    foram inocentados de acusações feitas por Yousseff.

  3. Estou esperando se tem algo com Dilma. Não tem nem terá. Trocaram
    uma mulher honesta por canalhas corruptos. A classe média q foi as ruas pelo golpe e caiu no conto do santo corrupto, o vigário, está desesperada. Vai ser miserabilizada. Futuro negro pela frente. Merece pela burrice. Merece por ser movida pelo ódio e preconceito.

    1. Bendito é aquilo que dizem que foi para aquele Senhor. Quem não gosta daquilo. Eles só pensam naquilo. Grana, poder, status. Eta politicagem chimfrim. Lula, sim, é santo perto destes Santos da direita.

  4. Lula na mesma cela do “Santo”? Primeiro o Moro precisa encontrar alguém que o acuse, com provas. E o pior, para coxinhas, é que esse “alguém” não aparece, mesmo ficando mais de um ano na cadeia, para acusar o Lula. Aceitem que foram enganados por toda essa corja golpista. Reconhecer a verdade é digno. Vocês tem dignidade ou vão teimar até o fim, vendo o país ser estraçalhado por esses corruptos. Mais uma coisa: vocês vão apoiar a lei da anistia? Claro que vão, pois é a única maneira de não verem seus “idolos” caindo, um a um. Vocês são patéticos.

  5. Em breve eu verei o Congresso aprovar a lei da anistia para corruptos. E verei o vampiro sancioná-la, com aquele sorriso “draculiano”, como que a dizer “povinho bobinho, acabou a farsa a jato. Nós vencemos a Dilma e o Lula”.
    Que dia! Será lembrado para sempre.

  6. Como dizia Castrinho com aquela voz que parecia que vinha do além: Decerto para homenagear o Santo: Geraaaaldo.

  7. Geralzinho, agora o “santo”, antes, “Cantareira”, é um verdadeiro peixe ensaboado. A imagem que plantam sobre ele é sempre asséptica, mas o vazio dele é grande demais (só é um pouco menor do que o do ah, é sim). Nele, Criatividade e progressismo, simplesmente não existem, a não ser em como manipular o pig dele para ganhar a próxima eleição. Uns escândalos sobre governo dele e familiares desaparecem com velocidade espantosa. Como as pessoas não leem, não fazem análises críticas, não buscam informações de fontes boas, então tá tudo do jeito que ele gosta, ainda mais que ele colocou a política, não como função, mas como profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *