Do Estadão, sobre o homem que passou a dar “lições de moral” a Dilma Rousseff:
A delegada de Polícia Federal Renata da Silva Rodrigues, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, intimou o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto para “prestar esclarecimentos” aos investigadores sobre por que recebeu, segundo seu sobrinho, R$ 240 mil em dinheiro vivo entregues pelo “departamento de propina” da maior empreiteira do País em 22 de outubro de 2014 no escritório do advogado e sobrinho do ex-ministro Luiz Appolonio Neto, na capital paulista.
A Lava Jato chegou ao nome do ex-ministro e criador do ‘milagre econômico’ da ditadura militar depois de encontrar a planilha do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, nome oficial do “departamento de propinas”, uma planilha na qual constava, dentre outras, a entrega de R$ 240 mil no endereço de Appolonio. Conduzido coercitivamente para depor na 26ª fase da Lava Jato, a operação Xepa, em março, o advogado disse que não se recordava de ter recebido a quantia.
Segundo o Estadão, a defesa Delfim Netto “refutou de maneira veemente qualquer irregularidade”. Os advogados Ricardo Tosto e Maurício Silva Leite dizem que “o economista Antônio Delfim Netto prestou serviços de consultoria na área econômica e recolheu todos os impostos em decorrência da prestação dos serviços.”
Delfim, como qualquer pessoa, tem o direito à presunção da inocência. Mas que diferença de quando o acusado é alguém da esquerda, não é?
10 respostas
É …parece que no Brasil, só quem é assumidamente de DIREITA tem permissão e possui capacidade e conhecimento para dar “consultoria empresarial…” Se o “desgraçado” for de ESQUERDA não pode nem viajar, nem dar palestra, muito menos ser remunerado pelo serviço, porquê é falcatrua…Ju$tiça???
A Lava Jato é um a danosa palhaçada anti-petista!…Tem que ser denunciada!…Ocorre que tem muita gente com rabo preso!…
Dado ao critério largamente empregado de “dois pesos para uma medida” , e a julgar pela qualidade moral de vários integrantes da turma que tomou o Poder, no peito e na raça, tudo é possível, até mesmo, Cunha escapar ileso e livre.
Será que chega ao papa? Veja bem o odebrecht vai à missa e dâ uma graninha pro padre? O tal dizimo? Sendo o papa comunista é propina com certeza.
Já o tal dizimo que a pilantragem dos “pastores evangélicos “, amigos do semvergognol do mpf de paraná, saqueiam dos fieis otários ai não, ai é tudo “nossos honestos corruptos”.
Pois é.. Deu fim. Desculpem, não resisti.
FORA TEMER! FORA PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER!
Delfin Neto é o Giulio Andreotti da política brasileira.
Se se tratasse de José Dirceu qualquer contrato de prestação de consultoria não teria validade e já teria sido preso, onde aguardaria a sentença condenatória.
Desde quando Delfim é de esquerda ?
Delfim só traz recordação daquela piada famosa, feita quando ele, ministro de Estado, visitou o Papa. Alguém lhe disse que o Papa lhe daria um terço e ele, espantado: É mesmo?! Costumo receber apenas 10% no Brasil. Isso, naquele tempo.
É a podridão das nossas elites, da nossa mídia hegemônica e da direita, amigo, que parece não ter fim e, absurda e inacreditavelmente, só faz aumentar.