Robson Bonin, na Veja, diz que está acertada a saída de Deltan Dallagnol do comando da Força Tarefa da Lava Jato, em Curitiba.
Seria criado, para ele, um “exílio honroso” com a sua nomeação para uma outra “Força Tarefa”, esta sobre narcotráfico.
É evidente tratar-se de uma “promoção” para baixo.
Deltan inviabilizou sua presença em qualquer inquérito ou processo, porque – exceto entre a seita fundamentalista – ninguém mais acredita em sua isenção e nem sequer nos seus métodos.
A hipótese anterior – dar a ele o comando da PGR no Paraná – teria sido, segundo a revista, descartada por conta do que seria considerado de fato como uma promoção pelo STF, onde – para usar a expressão de Jair Bolsonaro sobre Luciano Bivar – o procurador “está muito queimado”.
Inclusive entre os ministros que ele chamava de “nossos”: Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.
32 respostas
Pelo perfil do Deltan Dinheirol, a força tarefa sobre o narcotráfico lhe renderá negócios muito mais frutíferos.
Deve estar soltando foguetes…vislumbrando o quanto cairá na conta bancária.
Deve estar soltando foguetes…vislumbrando o quanto cairá na conta bancária.
A promoção que esse DELINQUENTE devería ganhar era ,uma cela.
E se formos coerentes o dia que voltarmos ,esse TEM QUE SER o seu destino.
ANISTÍA NUNCA MAIS.
Por que não a sala de 22m2 na sede da PF em Curitiba?
O que ele merece é demissão a bem do serviço público.
Vai fazer PowerPoint para os chefes do narcotráfico?!?!?
Ali o buraco é mais embaixo…….com certeza acabou a valentia do cidadão…..
Muito mais em baixo.
Verdade. Lá, as divergências são resolvidas na sinfonia .40 ou 762
Não consigo imaginar o Deltan como um Eliot Ness, competente e entusiástico combatente do narcotráfico.
Ness morreu em desgraça ..após dar uma de anjo foi acusado de FUGIR do local de acidente aonde ele estaria envolvido e era o responsável ..tb tentou ser político e empresário, em vão
Esse foi o Ness real, não o da televisão. Deltan vai naufragar nos dois, no real e na televisão.
Somos uma vergonha. Um sujeito como esses juízes e procuradores da tal “operação” deveriam ser banidos do serviço público e suas licenças da Ordem caçadas. Ou isso ou o poder judiciário continuará sendo o que sempre foi um poder corporativo, endogâmico, privilegiado e a serviço dos poderes “de fato”, políticos e econômico, de costa e contra a cidadania e o sistema democrático, suporte do autoritarismo e das ditaduras. Que sensação horrível de impotência, nossa indignação é incapaz de mudar essa realidade.
—-Que sensação horrível de impotência, nossa indignação é incapaz de mudar essa realidade.—-
Vc tem razão,a nossa indignação por si,não mudará nada,falta-nos o elo que outras massas tem entre a indignação e a movilização .Eles são POVO,nós não.
Falta-nos um elo de representação política, função que o PT cumpriu razoavelmente bem (talvez melhor do que imaginamos) até o Golpe de 2015/16, a cassação dos direitos políticos e a prisão de Lula. O Brasil não é um Equador, é um pais continental com mais de 200 milhões de habitantes. Sem um partido grande, forte, popular, nacional e democrático é quase impossível combater as forças da regressão, as forças reacionárias e golpistas de sempre. Essa é o instrumento de luta político principal, mesmo porque ainda não inventamos outro melhor e mais eficaz.
Você deveria se perguntar porque essas exquerdas não fazem uma oposição séria a um desgoverno como esses, batendo pesado em todas as frentes, com protestos reais, manifestações de rua, paralizando o governo, parando o Brasil.
Não fazem oposição ou não querem fazer? Pra mim é cada vez mais claro que essa exquerda é parte do desgoverno bolsonaro/militar, é a outra perna da pinça. Eles fazem uma oposição fake, uma luta fake, um telecatch pra enganar idiotas. Exemplos são vários mas um claro é deixar passar nas comissões na câmara dos deputados o PL 2418 e outros projetos de lei que visam endurecer o regime, dar o poder de os militares bisbilhotar conversas privadas das pessoas no Whatsapp, redes sociais, celular. Eles já fazem isso escondido mas por ser ilegal não podem usar como prova no judiciário. O PL2418 visa legalizar o uso dessas mensagens para processar quem eles quiserem. Tudo que conversarmos na vida privada agora poderá ser usado contra nós. A exquerda está calada, finge que não vê nada, participa das comissões e deixa passar, ou faltam as comissões pra deixar passar. Os blogs ditos progressistas estão no esquema eles até agora não denunciaram esse atentado contra a liberdade de expressão da população.
E você o que está esperando com um discurso tão genial, sucesso de público e crítica, para construir um “novo” partido político de esquerda “de verdade”?
O que impede essa construção ? A culpa também aqui é do PT? Tenho um sonho: que um dia por um passe de mágica o PT desapareça da face da terra brasilis. Gostaria de ver e dar passo a essa gente tão genial, profetas do fato consumado, fazer mais e melhor do que foi feito. Vamos, mãos à obra, aonde está essa “verdadeira esquerda” de mando à distância, de video game, para organizar manifestações de rua, paralizar o Governo e o pais? É tudo culpa do PT. Essa loucosfera de esclera é patética. Chama o Ciro.
Perfeito Policarpo!
Não acredito por nem um segundo que o MPF não esteja dado aos corporativismos, para proteger sua cria. Por indução, não acredito nem por um segundo nessa matéria da revista veja, por inimiga do núcleo da operação lava-rato que esta tenha se tornado.
JUDICIÁRIO o mais LIXO dos poderes da República!!!!
O mais importenter é que a CIA, é a grande vencedora.
O pais foi esfacelado e a SHELL e ‘company’, foram agraciadas.
O resto é meramente cabo anselmo!
Sua promoção não ocorrerá, não por falta de isenção ou métodos e sim, pela sua escrachada INCOMPETÊNCIA!!!!!
Mesmo sem arbitrariedade como Deltan gosta de fazer, saibam que os meninos do narcotráfego não são republicanos. kkkkkkkkk, assim como o Bolsonaro eles gostam de uma arminha. kkkkk Esse vai ficar pianinho. kkkkkkk
ffff
Brito,
Aconteceu o que é comum no serviço público: não dá pra mandar o cara pro olho da rua (seja pelo que for, correlação de forças, medo, etc), ele cai pra cima ou pro lado.
No caso do Dalagnol, vai cair para o lado, ao que parece. Com um pequeno porém: narcotraficante não é político, nem empresário. Quero ver ele prender a filha de um Marcola ou de um Fernandinho Beira Mar, como andou fazendo na Lava Jato. De resto, talvez seja essa a punição possível, revelar aos que chamavam o rapaz de herói, de corajoso, de um monte de adjetivos positivos, o pulha cagão que ele sempre foi.
Não dá. Dellagnol vai dizer que o narcotráfico foi criado no Brasil em 2002 pelo PT, uma organização criminosa chefiada por Lula.
Sem dúvida, esse indivíduo tem que ser removido e punido segundo a Lei. Mas neste país cujas estruturas de poder estão infiltradas por bandidos, o colega vai ser transferido. Antes ia acabar com a corrupção. Quá, quá, quá. Agora vai acabar com o narcotráfico. Quá, quá, quá. Boa parte dos bandidos infiltrados no poder são narcotraficantes de atacado. Certamente, esta gente deve estar contente: finalmente alguém com quem estabelecer um diálogo produtivo. Ambos os lados vão ganhar muito. O que vai gerar muitos empregos: os traficantes de varejo e auxiliares. Depois um facínora como o do Rio mira na cabecinha dos novos empregados e acerta criancinhas. Isso acontece. O que vale é o número de mortos. Está tudo entre pessoas de bem.
Pelo histórico deste bandido não será surpresa se igual aos policiais milicianos do Rio, primeiro pratique extorsão aos traficantes rivais daqueles a quem proteja e ato contínuo tal como aqueles entre de cabeça no tráfico
Cadeia. Nada menos que cadeia.
Não tarda pra este sujeito encabeçar a lista negra do narcotráfico, ou (sujo como é) não me espanta que se torne alguém cujo apoio será importante.
claro que não iriam jogá-lo em uma masmorra. Essa está reservada aos petistas. Os séculos passam e o cheiro de merda ainda infesta essa terra. É nossa sina.
Manda esse animal para os rochedos de S Pedro e S Paulo, SEM BILHETE DE RETORNO