Já foi para as redes a fala (quase na íntegra) de Gilmar Mendes, o mais duro discurso que se fez, até hoje, contra Sérgio Moro, Deltan Dallagno e a Operação Lava Jato.
Gilmar falou sob um silêncio absoluto de constrangedor de seus pares, mas não o teria feito se não soubesse que já nenhum deles quer botar o pescoço na corda pela Lava Jato.
Gilmar nem se pejou de repetir as chacotas entre Moro e Dallagnol e entre este e seus colegas, como os famosos “In Fux We Trust” e o “Aha, uhu, o Fachin é nosso”, alem de terem chamado de “frouxa” a Ministra Cármem Lúcia.
Diz que Moro era o verdadeiro chefe da Força Tarefa.
A votação sobre a suspeição de Sergio Moro está por dias, já não é possível adiar mais.
View Comments (37)
O STF tem a obrigação constitucional e moral de investigar o carro-chefe da máfia da 'Farsa a Jato', ou seja, a Globo Organizações MafioCriminosas a serviço da destruição do Brasil!
Traduzindo: a reles concessão pública do estado brasileiro, Rede Globo, simplesmente "vazou para os quintos do infernos da sonegação" o pronunciamento memorável e histórico do ministro Gilmar Mendes!
Pronunciamento que desMOROlizou de vez os bandidos mafiosos, corruptos, mercenários torturadores, colonizados de merda e lesa-pátria da infame 'república da província agrícola de Curitiba'!
Com os anticonstitucionalistas e despachantes da tal 'Lava Jato' no STFede!
Sim, mínimo estado democrático e Rede Globo são dois institutos absolutamente incompatíveis e excludentes entre si!
Alguns sao tao vaidosos q nao vao querer ter um mau julgamento da historia
*Gilmar
Francamente nço dá para compreender como o nosso "çupreminho" de m...deixou esta lava jato cometer tantas irregularidades e não tomou nenhuma providência. Vejam por exemplo: a prisão depois da segunda instância, sendo que o condenado não foi até o "çupreminho". Será que eles estavam se sentindo confortáveis vendo as coisas acontecerem debaixo dos seus narizes.
Ou será que eles vão loá para fazer seus discursinhos alongados e bon itos????????
Recebi pedradas por isso, mas continuo vendo em Gilmar Mendes o ministro mais aguerrido na defesa da restauração do Estado de Direto e da liberdade de Lula. A mim, pouco interessa os seus motivos e o seu passado desde que continue nessa linha.
concordo. tem peso, inclusive para o futuro
Concordo, e ele sabe jogar com firmeza e habilidade. Colocou também a mídia diante de uma sinuca onde é impossível sair sem noticiar o ocorrido e sem tomar partido, o que é o mesmo que fazer o teto desabar sobre as redações, já que ao tomar partido vai fatalmente advogar pelo claramente inaceitável em relação à Suprema Corte, para tentar sustentar uma tese furada e uma causa praticamente morta. .
O Ministro Gilmar Mendes pode ter vários defeitos. Mas entres esses, com certeza, NÃO ESTÃO: a incompetência, a falta de conhecimento e a falta de coragem. Essa sua fala de hoje, como bem destaca o texto de Fernando Brito acima, ocorreu sobre um silêncio constrangedor dos demais ministros. Mas alcança muita gente fora daquele plenário nesse país de maioria silenciosa.
HAHAHUHUUUUU, O GILMAR É NOSSOOOOOOO!!!!!!!
Só até a página dois! Ele é tucano de raíz!
O Gilmar é muito esperto e inteligente, pena que ele seja TUCANO e pertença ao Lado Obscuro da FORÇA ...
Vamos aproveitar, enquanto ele está "bonzinho", mas, sabendo que ele é "mauzinho" ...
Depois de ter ferrado o PT e o Lula, agora, é hora de acabar com a LAVA JATO, para salvar o P$DB dos TUCANOS CORRUPTOS* e seus aliados golpistas entreguistas ...
O GOLPE PRECISA VOLTAR PARA O P$DB
* FHC, $ERRA, AÉCIO, GILMAR, DORIA, ALCKMIN, etc.
sabemos que as togas não são confiáveis. mas acho que os ventos estão mudando e nem quero saber os motivos. O que está sendo dito agora pode ser usado pela defesa do Lula
É um retrato um tanto quanto perturbador, mas que não pode ser descartado, pelo menos por enquanto!
O inimigo do meu inimigo pode não ser meu amigo, mas pode impingir muito dano a ele. Aliás faz muito pouco tempo que esses agora confrontados estavam todos no mesmo barco e disparavam harmonica, diuturna e incansavelmente contra nossa fuzilagem. Para todos os fins continuam, todos, na outra margem do rio. Continuamos sós e dependendo apenas de nosso próprio esforço e resistência (e dos erros de nossos adversários).
Sim, a atitude de Gilmar nos ajuda, embora ele continue do outro lado da barricada.
Gilmar é a cabeça pensante do STF, e ele já percebeu faz tempo que a prisão de Lula, a lavajato e a atitude de seus pares pode acabar mal para a elite que ele representa.
O Toffoli quer que sejam beneficiados com a anulação de processos envolvendo delações na Lavajato apenas os réus que tenham requerido fazer as alegações finais após as alegações do delator, e aqueles que, não tendo requerido, comprovem que houve prejuízo para a defesa. Ora, se todos foram condenados é porque houve prejuízo, uma vez que a própria sentença condenatória é o prejuízo. Agora, obviamente, os réus que não requereram fazer as alegações finais depois das do delator não iam adivinhar que o STF um dia ia reconhecer esse direito né. Se não sabiam que tinham o direito como é que eles iam usufrui-lo senhores ministros? Só por que eles não sabiam eles perdem o direito senhores? Ademais, o mais grave é que as delações foram conseguidas na base da tortura psicológica. E se elas funcionaram como provas, inclusive, decisivas dentro dos processos, são provas ilícitas, né não? Acontece que as provas ilícitas não podem embasar condenações.
Alguns ministros do STF estão incorrendo no mesmo erro que cometeram com a decisão sobre a segunda instância. Aquela decisão foi casuística para atender a Lavajato. A prevalecer a proposta de Toffoli teremos mais uma decisão casuística para atender a Lavajato como se o processos penais se resumissem nos réus da Lavajato. Nós temos milhares de réus que estão presos em função da tal segunda instância só porque a Lavajato queria encarcerar o Lula antes do término dos recursos. Por fim, se a lei que é inferior à Constituição não prevê que as alegações finais sejam apresentadas depois das alegações do delator, ela não está em conformidade com a Constituição, e, portanto, está eivada de inconstitucionalidade parcial. E o STF existe para proteger a Constituição e não para endossar o cumprimento de dispositivos de lei inconstitucionais.
Em minha opinião, em todos os processos em que houve delações as sentenças têm que ser anuladas e voltarem à fase da entrega das alegações finais do réu após as alegações finais do delator. É o justo.
Sugiro que a OAB seja contatada para analisar a propositura de uma ação direta de inconstitucionalidade parcial da lei das delações. Sugiro também que os partidos de esquerda façam o mesmo.
Sua análise e suas sugestões estão perfeitas e devem ser apoiadas com firmeza e determinação. Só assim se começará a fazer a Lei voltar para seu leito do Estado de Direito, depois desta famigerada excrescência judicial lavajatista ter ocasionado o Brumadinho jurídico-político-econômico que abalou o país por dez longos anos.
Obrigada por suas palavras Alecs.
Nos parece e é verdade é que o "Çupreminho" de m...., está com uma batata quente nas mãos, pois vejamos a lei tem de valer para todos. Como é possível beneficiar o Bendine e os outros ficarem de fora. Mas, me espanta muito mais é que as defesas dos acusados não viram esta brecha na lei!
O réu não sabia que não podia reclamar! é como os decretos secretos da ditadura: o direito processual é manipulado conforme a conveniência do juiz.
Mimimi de viúvas do golpe. Prêmio Carlos Lacerda pro Gilmar. Quem mandou discutir pipocas no cinema quando se rifava o destino da nação brasileira. Como disse Millor: de onde menos se espera, dali não sairá nada. O Judiciário destruiu a democracia brasileira. Duvido que a necessidade de reconstrução democrática toque alguém por lá.
acredito que os ventos estão mudando e nem quero saber os motivos. Os farsajatenses esticaram demais a corda