Veja foi longe demais e vai pagar na Justiça. Assista Dilma na TV

dilmatv
“A revista Veja excedeu todos limites da decência e da falta de ética”.

Assista Dilma na TV desancando a Veja.

“É mais do que clara a intensção malévola da Veja” diz a Presidente.

E promete: a Veja não ficará impune. “A Justiça vai condena-la por esse crime”.

“O povo vai dar sua resposta a Veja e aos seus cúmplices nas urnas e eu darei a minha na Justiça”

Assista, no post, o trecho do programa em que ela responde aos bandidos da Veja.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

116 respostas

  1. Excelente.. Fantástico… A resposta merecida para esta imunda revista!
    Tem que ir para a justiça. Processar e colocar na cadeia este povo do submundo.

    1. Aécio vai acusar Dilma no debate hoje de perseguir a imprensa. Pode escrever. Dilma terá que estar preparada pra mostrar quem é que gosta de perseguir seus inimigos. E pode provar. Ele tem um monte de processos.

    2. Antes tarde do que nunca.

      Se o PT tivesse tomado atitudes como esta alguns anos antes já estaríamos livres desta praga.

      Ninguém chuta pitbull. Quem não sabe se defender apanha.

      Não estou dizendo que devamos partir para a violência, mas mesmo Gandhi se impunha por divulgar suas idéias e alertar para a mentira.

      E se a Abril não for mesmo processada, e condenada, eu desisto do PT.

      A justiça do Brasil age pela pressão conforme o mensalão provou. E o PT tem que motivar os movimentos da sociedade organizada para ajudar nesta campanha de libertar o povo brasileiro da ditadura mediática.

  2. Cacete nesses maquetrefes de uma figa. Vão dar golpe la na Ucrânia. Toda a eleição é a mesma história. Eita lixo midiático.

  3. CBN/GLOBO através do Merval,Sardemberg e outros jornalistas meliantes do submundo jornalístico estão deitando e rolando nas mentiras da VEJA…

  4. Programa EXCELENTE; gastou um tempão no tema mas valeu a pena pois cortou o MAL pela RAIZ.
    Quero ver agora a Globo repercutir esse lixo da Veja.
    Se fizerem, bota na JUSTIÇA também…
    VALEU, é DILMA*13!!!!

  5. Êita, que isso tava entalado na garganta a mais de trinta anos!
    Esse processo eleitoral pode vir a ser o melhor de todos!
    Até a vitória!

  6. A Veja é o pior do PIG GOLPISTA ! Mas não é de se estranhar estão 100% desesperados por eleger Aécio para se salvarem da total falência. Veja é uma revista ultra Golpista, 100% pró PSDB e além de tudo covarde ao extremo pois espera acabar o horário eleitoral para dar o golpe no PT mas foi sempre assim nas eleições. Faz denúncias para que o PT não possam ter tempo para se defender na grande mídia. O PT não pode aceitar mais golpes calado, isso é 100% anti-democrático, como o PIG não consegue pela democracia pela aos golpes. O PT pode pagar caro ainda por não ter regulado essa mídia golpista. Dilma, Lula e o PT não podem ficar calados diante de tanta ousadia de tentativa total de destruição do PT por parte do PIG….Força PT pois se não tomarem uma atitude agora podem pagar caro por isso….

  7. Vamos torcer pro Gilmar Mendes não dar um jeitinho que nem fez com o direito de resposta do PT contra a Veja algumas semanas atrás.

    1. Cuma é??? “Torcer” pro Gilmar não dar um jeitinho??? Tem é que partir pra cima deste “elemento” também, pois é carne podre vencida há muito tempo. Se ele se meter a besta, que sobre pra ele também! E é bom lembrar que tem mais um ministro do STF para nomear e melhorar aquela “turma”…

  8. Essa é a Dilma guerreira, coração valente. Mandou ver muito bem. Sem nenhuma chorumela. É Dilma 13! Sempre

  9. acho que a veja passou de todos os limites. agora é guerra total. tirar todoas as propagandas de estatais e governo deses bandidos. ir à justiça. exigir a demissão do repórter e do editor que publicaram esse ABSURDO.

    1. É caso suficiente para pedir o encerramento da publicação da revista por crime eleitoral gravíssimo.

  10. outra coisa… e esse juizinho que quer ter o poder de decidir a eleição?? temos que entarr na justiça contra ele também!!! Dilma tem que entender que, não importa o que lea faça, eles nunca ficarão do seu lado. e guerra é guerra!

  11. Qualquer semelhança com Brizola NÃO é mera coincidência. Só faltou o hino da Independência! Dilma coração valente!

  12. Prova mais uma vez que o psdb não cabe mais posar de santinho, por falar nisso, Marina essa é a nova política?

  13. Nada como uma mulher para botar ordem na casa….rssss
    Dilma valente,nínguem segura essa mulher!!!

  14. A Presidenta deveria aproveitar a oportunidade e , de forma exemplar , simbólica e até didática , começar imediatamente a articulação da regulamentação da mídia e paralelamente da comunicação e propaganda em um , ao que tudo indica , provável próximo governo . Caso contrário , temo que não consiga nem governar . ( quem seria o ” Lott ” nestes novos tempos ,já que ” Lacerdas ” temos aos montes ? O presidente do judiciário , do legislativo ? )
    Quando será o fatiamento da Globo ? Ou os três filhos do Roberto Marinho , em volta da piscina hoje , tem a força para decidir ( no debate à noite ) , o rumo que o Brasil irá tomar domingo ?

  15. Se o PT tivesse levando a CPI do Cachoeira até o último ato não teria que todo hora tomar porrada para ver se acorda!

  16. É, realmente a Veja tomou no Itauuuuu! Logo mais ela tomará mesmo é no orifício que sai o feijão! Kkkkkkkk

  17. Sugiro uma petição pública a ser enviada ao Ministério Público Federal… para que se investigue crime contra democracia e formação de quadrilha, cometidos pela revista. Iria ser bem fácil juntar alguns milhões de assinaturas…

    1. Isso garoto, parabéns ! A CUT poderia junto as demais centrais dar apoio logístico.

      Olha depois dessa se a abril não for a falência , sinceramente, mudo de País.

  18. Se a Veja, perdoe pelo palavra de baixo calão, tenta ajudar o Aécio, provam de uma vez por todas que são canalhas e ignorantes.
    Assisti ao programa eleitoral de hoje e a Dilma está brava.
    São tão ignorantes que não se deram conta que a Dilma é boa, mas é ótima quando fica brava.
    O Aécio não tem a menor ideia do que lhe espera se tocar no assunto.
    Ela vai para cima dele!

    1. Mas é exatamente disso que o país precisa, de uma presidente braba e disposta à botar na cadeia os bandidos que pensam o que o país é deles. Lugar de bandido é em uma cela fria e escura, não importando se é um pé-rapado ou um nascido em berço de ouro

  19. Até que enfim!!!! Demorou MUITO, mas finalmente a Dilma acordou. Pra ontem, cortar IMEDIATAMENTE toda e qualquer verba publicitária estatal para o PIG. Afinal de contas, eles não vivem defendendo a livre iniciativa? Então, que se provem no mercado sem dinheiro público.

  20. Não é possível que a nossa “justiça” não faça nada contra esse crime. Essa revista e outros meios de comunicação têm que pagar pelo que fazem contra o próprio país. Isso já ultrapassou TODOS OS LIMITES. Isso com toda certeza não é imprensa. Infelizmente nosso povo não pode se informar pela mídia brasileira, pois ela (imprensa?) sistematicamente manipula a informação, fomentando o ódio dentro do próprio país. Com toda certeza não precisamos de uma mídia assim, que quer ver o país completamente vendido.

  21. qualquer coincidência é mera semelhança

    obs.
    o slogan “não vou desistir do Brasil” não foi criado por empresas estrangeiras interessadas no patrimônio da Petrobrás (criada pelo Presidente Getúlio Vargas).
    ser óbvio, muitas vezes, além de desnecessário, é improdutivo.

    1954 – Um Tiro No Coração
    Hélio Silva
    (excertos)

    [“ …Getúlio… a terrível campanha que toda a grande imprensa continuava movendo contra ele.
    …Chateaubriand [dos Diários Associados], cada vez mais exaltado, determinou: ‘- …prepare uma edição especial com a entrevista. Chame o pessoal da Tupi e mande o Grande Jornal dar as chamadas de minuto a minuto.’
    E a seguir, soltando uma gargalhada quase histérica, gritou ao telefone:
    ‘-…COM ESSA ENTREVISTA VAMOS ENGORDAR AQUELE PORCO ATÉ PÔR EM PÂNICO NOSSA ESTÚPIDA BURGUESIA. E, ENTÃO, NÃO TERÃO OUTRA SAÍDA SENÃO O [general] CAROMBERT…’
    Era o que Chateaubriand esperava com a exploração do medo que a volta de Vargas despertava nos círculos dominantes do país. Além do mais
    https://www.facebook.com/PassalidadesAtuais/posts/483063945169270

    1. Isto me lembra a sujeira que rola na imprensa, o chamado 4ºpoder, um filme que exemplifica a manipulação da opinião pública através de falsas notícias é o filme Mera Coincidência (Wag the Dog), com Dustin Hoffman e Robert DeNiro, onde criam uma notícia falsa para mudar o resultado da eleição.

  22. Se a Presidenta Dilma se reeleger, temos de exigir que ela faça com a revista veja o mesmo que a inglatgerra fez com jornaleco news of the world, ou seja, fechar.

  23. Quê que é isso, gente? O PT Acordou? Quase tarde demais… Processo? Taca-lhe logo uma Lei de Mídia. Ou melhor, uma Constituinte Popular.

  24. A gente já sabia desde o início que a guerra ia ser contra a mídia golpista. 50 anos depois, o novo golpe vem mais sofisticado porque tem anuência dissimulada dos que deveriam zelar pela República e pelo país. O GGN tem hoje uma entrevista com uma advogado do PDT sobre fraudes eleitorais e a atual vulnerabilidade das urnas. É preciso desmontar essa picaretagem junto ao TSE (estou sendo educada), há sim uma suspeita grave sobre este tribunal e seus atuais ministros que estão à frente do processo eleitoral. O momento é sério, Veja é apenas um fogo de palha derivada da queima de um monte de estrume escritos por supostos jornalistas. Tudo muito bem orquestrado com os institutos de pesquisas, falas e bravatas da oposição e das CPIs farsescas que livram sempre os mesmo, pegando como bode expiatório sem provas, sempre sem provas, o partido que mais fez por esse país. Por isso Aécio, burro como só, dizia no sábado antes do 1o turno na página do Uol: Os eleitores terão uma surpresa ao abrirem as urnas. E nessa semana, falou de novo: Serei o presidente. Veremos o que ele vai falar essa noite embalado pela casa Marinho. Cada um tem o Itaú que merece!

    1. Maria Rita,vc disse tudo.Precisamos fazer uma petição publica ao Ministerio Publico solicitando o cumprimento da lei e ao Supremo, a garantia da Constituição Federal

  25. Não podemos mais aceitar esse tipo de imprensa no nosso País. É preciso se tomar providências. No momento é necessário que lancemos a VEJA na nata/cesta de LIXO.

  26. Como pode uma revista envolvida com cahoeira e demóstenes ser levada à sério? Pior que tem coxinha que leva à sério!

    1. … Se passar essa gente da Veja no liquidificador não dar meio copo!…

      Lodo imundo do tipo ‘volume morto’ do Alckmin!

  27. Contra a imprensa golpista, sou cada vez mais DILMA 13 DIA 26.Recado para Veja ,veja o que você fez consegui mais 3 votos de indecisos para Dilma depois dessa denuncia fajuta mentirosa e criminosa.

  28. A fraude eleitoral com urnas eletrônicas foi realizada em São Paulo e Paraná. Agora será tentada em um nível maior. O PT deveria denunciar o processo eleitoral e não aceitar a utilização dessas urnas.

  29. A Veja não consegue influenciar mais ninguém além de seus assinantes raivosos. Dilma neles domingo.

  30. A Globo trabalha em parceria com a Veja. Será que eles teriam ou editariam alguma gravação hoje no JN?Tudo é possível.Os especuladores do mercado hoje estão muito eufóricos, acredito que vem merda por ai.

    1. Acho q o mercado tá eufórico pq saiu a a pesquisa da Sensus e o Aecim tá com 9 pts na frente nessa pesquisa.

      1. A pesquisa da Sensus, acho que poucos perceberam, diz 12% de indecisos, enquanto no datafolha e ibope é 3%, então tem 9% de índice para ela manipular……

  31. Os canalhas
    Os tucanos e seus aliados gritam, o tempo todo, que estão sofrendo ataques, que a campanha é suja, que são alvo de mentiras, e assim por diante.
    No interior de Minas tem um ditado que é o seguinte: “A galinha que bota o ôvo é a que canta”. Hoje, com capa da revista veja, ficou provado que o dito popular é cheio de razão: quem está botando sujeira na campanha é a grande impressa aliada do PSDB e seus partidários. Eles acusam o PT, mas no entanto são eles que praticam, instigam e difundem os atos mais imorais, rasteiros, ignóbeis, mesquinhos, cafajestes e canalhas desta campanha eleitoral. Mass eles não passarão. O povo unido jamais será vencido! Dilma 13

  32. A repercussão foi tão grande da revista inveja, que os tucanos voltaram acreditar na vitória, eles anda sorrindo na rua, a bolsa está em alta e o dolar em queda, já falam amanhã com as novas pesquisas sendo desfavorável a Dilma.E no sábado a tv globo jn vai explorar essa denuncia falsa. Gente agora virou guerra, temos que lutar oela Dilma.Estou recebendo no face evento na praça independencia em Santos para domingo com a vitória do aecio. Estou realmente desanimado.Vamos ver se o povo amadureceu. Trabalhei tanto ganhei votos pra Dilma e agora vem uma avalanche de nentiras que a globo vai explorar no sábado para que haja tempo de resposta. Infelizmente é o preço que o PT pagou por não infrentar o PIG e diga de passagem no e a 1 vez.

  33. “Veja” é um patrimônio para nós brasileiros, por trazer a tona escândalos que jamais seriam discutidos e debatidos no país. Assim como a Folha, o Estado e vários outros que solidificam a nossa democracia, marcada por imprensa livre. É AÉCIO45!

    1. Se você comprar uma revista, não compre Veja.
      Se você comprar, não leia.
      Se você ler, não acredite.
      Se você acreditar, o seu caso não tem cura.

    2. Daniela.

      Com todo respeito, supondo que você esteja correta, por qual motivo democrático estes veículos esconderam da população paulista a crise da água que se avizinhava ?
      E por quais democráticos motivos não busc esclarecer que não há falta de água e sim houve falta de investimentos capazes de garantir a interligação do sistema de abastecimento ?
      Bem , vou ficar só na crise de abastecimento de água.

      Mas deixo registrado que enquanto os eleitores “desinformados” de Dilma cantam e repetem o “Dilma eu te amo”. Os eleitores do psdb preferem xingar a presidente em seus atos públicos, repetindo frases que são impronunciáveis ! Que coisa né !

    3. Well… por um acaso você fumou crack antes de escrever? Alucinada pessoa, a Folha AJUDOU a Ditadura. Assim como o jornal Estado de S. Paulo. Vá procurar ajuda médica o quanto antes

    4. A Presidenta não pode dizer o que eu vou dizer porque seria conflito de poderes e ela é republicana demais para violar esta postura.
      Que justiça, temos neste país, onde o presidente escolhe republicanamente os ministros juízes e eles se voltam contra ele. Nos governos do PSDB os juízes são escolhidos a dedo por critérios de fidelidade ao executivo (governadores e FHC). Vide caso de São Paulo onde o juiz do TCE foi acusado pela Suíça de ter uma conta irregular. O TCU, federal, composto de Dra. Arraes (mãe do Eduardo) e outros ministros egressos do DEM/PSDB, vistoriam com microscópio eletrônico as contas do executivo, a fim de atrasar deliberadamente a execução das obras para que o governo do PT seja acusado de não concluí-las.
      Os deslizes do PT (a mentira sobre dinheiro público no chamado mensalão) são punidos, quase com a morte, enquanto o mensalão feito com dinheiro público do PSDB é protelado ad infinitum. Um helicóptero é encontrado com quase 500 kg de pasta base de cocaína, ocorrem toneladas de trapalhadas (?) investigativas(?)que possibilitam ao primeiro juiz, apressadinho concluir, pela absolvição dos donos da aeronave. Parece que já devolveram o dito cujo “helipóptero” aos seus donos. Vai ver que vão devolver a mercadoria aos seus reais proprietários!
      Como se pode chamar aos quatro ventos os governos petistas de ladrões, baseado apenas em denúncias de criminosos condenados com um cuidado extremo de não mencionar pessoas de foro privilegiado (morto pode!) para que o processo não seja enviado, imediatamente, para o STF. Será que deu para notar que a denúncia nominativa à Presidenta da República se deu agora (perfeito timming) para que a subida do processo (o que irá fatalmente ocorrer!) ao STF ocorra somente após o domingo? Assim, a eventual falsidade da denúncia só poderá ser provada após ter causado o intencional prejuízo eleitoral. Isto chama-se golpe com todas as letras! Deseja-se burlar, com a tapeação, parte do eleitorado cuja cabeça já foi lavada por uma campanha de canalhices que já dura dois anos. Nem o devido sossego necessário ao eleitor para ele(a) pensar e julgar seu destino nos próximos anos é respeitado! Isto é equivalente ao desejo de, fisicamente, a mão do golpe enfiar milhões de votos nas urnas!
      Desculpe-me, se você não enxerga isto, ou está com o coração cheio de ódio, ou necessita amadurecer politicamente, antes de julgar.

    5. O democrata pediu a irmã para ligar para Johnny Saad para demitir Jorge Kajuru, processou 66 tuiteiros, mandou invadir a casa de 2 internautas sem mandado judicial, sem falar no aeroporto de 14 milhões e a vacina de cavalo contabilizada como gasto em saúde.

  34. e o TSE ja lavou as mãos, e a justiça (?) quando julgar, e se condenar, vai mandar pagar algumas cesta basicas?

    1. Sinceramentde vc tem razão se não fizermos uma imobilização forte nas ruas contra a veja o Pig, a Dilma não ganha

  35. A presidenta era pra ter atacado também à globo, porque?, foi lá elaborado toda essa sacanagem, FODA-SE A GLOBO!!!!!

  36. No HADES a mesma pregação sobre o caos e corrupção, mesma receita para o golpe.
    Estadao e FSP mais contidos, oglobo espalha tudo pelo ventilador, inclusive sobre a euforia do mercado financeiro com a alta do IBOVESPA , chega a prever uma virada, risível.

    Na realidade é um movimento programado pelos operadores a dias, elevar o índice na ante-vespera da eleição com o intuíto de faze supor uma melhora de seu candidato – não me seupreenderia se as pesquisas pigais de amanhã voltarem a apontar um empate técnico, mesmo que desmentido nas urnas.

    Quanto a abril, bem….poderíamos nós mesmos deixar de comprar qualquer produto abril, além de compartilhar revistas progressistas e menos venais, como a caros amigos e cartacapital, jornais de esquerda que depois de lidos devem ser repassados a porteiros, colegas, entregadores, domésticos, motoristas de ônibus, enfim todos.

    E rezar para a esquerda assumir sua função de informar e fazer o contra argumento do mercado financeiro.

    Esqueçam a Lei de Meios com o congresso que virá, única saída é falir o PIG.

  37. Muito fraco, muito fraco.
    Ela tem que lembrar que fortaleceu a polícia federal, quem possibilitou as investigações, quem pediu a demissão do ex diretor e tudo mais, qual o propósito de desacreditar a Petrobrás.
    A Dilma fala mal, muito mal.

  38. Se não fosse por tantos benefício a TODOS, que vejo ao meu redor e em derredor nestes últimos doze anos, somente o fato de nesse período de tempo 22.000.000 (VINTE E DOIS MILHÕES) de pessoas sair da condição de miseráveis – em 2001, segundo reportagem premiada da própria Rede Globo,havia cerca de 32.000.000 (TRINTA E DOIS MILHÕES) de SERES HUMANOS nessa condição – seria o suficiente para eu votar na continuidade do governo que verdadeiramente se importou em reconhecer tanta gente como seres humanos.

  39. A não Veja e não Leia pagou R$ 1 milhão de indenização a Collor, vai ter que pagar no mínimo uns R$ 10 para Dilma e Lula por calúnia e difamação. Agora a Veja fecha as portas. Imprensinha vagabunda esse PIG.

    1. Infelizmente, há fortes indícios de que está em preparação uma formidável fraude eleitoral. Institutos de pesquisa sem nome no mercado vão dando Aécio como estando muito à frente de Dilma, ao contrário dos dois maiores institutos. Ele, Aécio, mostra-se excessivamente confiante, quando deveria estar vexado, agoniado, ou “suando”, como se diz popularmente. Se ele viesse a ganhar, o resultado das pesquisas dos institutos sem crédito entrariam em cena para dar algum suporte contra a denúncia de fraude. Por outro lado, divulgam-se notícias espantosas sobre não apenas a fragilidade do sistema de votação, que ao contrário do que garantiu o TSE vai sim utilizar a Internet, que como se sabe é uma peneira furada, mas também sobre a descoberta de que há um dispositivo estranho denominado “Inserator”, colocado dentro dos arquivos, com potencial inclusive de atuar em situações onde apenas os responsáveis pela eleição deveriam atuar. Francamente, a hora de agir para dirimir ou bloquear a fraude é esta, agora. Depois das eleições tudo estará perdido. Que aqueles que se julgam responsáveis pela campanha da Dilma não fiquem parados, tomem algumas providências concretas e as mais amplas que puderem.
      E que se dobre a mobilização popular nas ruas, é nas ruas e no entusiasmo que se vai mostrar os músculos da Democracia contra os golpistas.

      1. VERDADE!!!! PT ABRE O OLHO!! ESTÃO ARMANDO O GOLPE NA URNA!!!
        ABRAM O OLHO COMPANHEIRO A MANCHETE PODE SER UMA DISTRAÇÃO, ACORDEM!!!

  40. Não custa lembrar que:

    a) Acusar sem ter provas incorre em crime de perjúrio, calúnia e difamação;

    b) Segredo de justiça serve exatamente para evitar que depoimentos que podem ser falsos fiquem andando por aí como “verdades” antes de serem investigados, e quebrar tal segredo com “vazamentos seletivos” é crime federal;

    b) Insuflar ódio contra grupos étnicos, classe social e afins é crime;

    No MÍNIMO a Veja cometeu três crimes só nesta semana. A nossa “justiça” vai se mexer para fazer a revista pagar por tais crimes? Ou as leis só valem quando aplicadas contra o “zé-ninguém”?

  41. Demais, demais! Fechou a campanha com chave de ouro. Dilma Coração Valente! Guerreira! E não vai deixar barato no debate da Globo. A Veja não sabe com quem mexeu. Dessa vez a Veja e seus cúmplices vão se f…

  42. Homem?ou covarde) que bate em mulher, tipo Joaquim Barbosa e Aécio N. Cunha, jamais merecem um voto de fé….já diziam os antigos…..

  43. Para Qual Justiça ela vai apelar.
    Se sabemos que a Justiça tá dominada.
    Pensei que ela ia chamar o POVO para as
    ruas..
    Desculpem, não é assim..
    Acredito em nossas Instituições.
    Mas me dá um desgosto, de vez em quando.
    É como se seu time ganhasse me campo, e
    ao sair você apanhasse dos torcedores
    do outro time..E a policia viesse e sentasse
    a cacete em você..

  44. Salvo engano, achei que a Dilma está com os olhos marejados. Desse PSDB e desse PIG tudo se pode esperar.Os métodos utilizados para chegar ao poder são puramente fascistas. O Brasil não pode ser tomado por fascistas e nazistas. Lágrimas hoje. Dia 26 ( 2×13 ) será só alegria. Até a vitória de Dilma!

  45. GENTE NÃO SEI MAS ALGO ME DIZ QUE PODE HAVER FRAUDE NAS URNAS, SAIU LA NO NASSIF VAMOS OLHAR ISSO MEU POVO. TODO TIPO DE GOLPE PODE ACONTECER.

  46. Veja é revista composta por bandidos. Se a Justiça Eleitoral não adotar nenhuma providência fica mais que evidente a parcialidade da própria justiça. Aí é o caos. É a parceria do golpe. Vamos para a rua protestar contra esse jornalismo imundo que trama o golpe contra nossas instituições democráticas. Chegou a hora do confronto: é o estado de direito que está em jogo de um lado e os golpistas do outro. Já era esperado que esses canalhas partiriam nessa direção frente a evidente desvantagem do direitista Aécio Neves. A situação é grave e o povo tem que está atento. VEJA, Globo, Estadão e outros estrumes, aliados à direita reacionária e ao capital internacional farão de tudo para melar a vitória da Presidente DILMA.

  47. Allons enfants de la patrie,
    Le jour de GLOIRE est arrivé
    Contre nous de la tyrannie
    L’etendard sanglant est levé
    Entendez vous dans les campagnes,
    Mugir ces feroces soldats?
    Ils viennent jusque dans nos bras
    Egorger nos fils, nos compagnes!

    Aux armes, citoyens!
    Formez vos bataillons!
    Marchons! Marchons!
    Qu’un sang impur
    Abreuve nos sillons!

    Camaradas, nossa Bastilha são as sedes da Abril e da Globo, só haverá democracia com a queda destes Palácios de Cristal.

    À LUTA ! ATÉ A VITÓRIA !

  48. Se Aécio vencer as eleições o Brasil terá 4 anos de desgraças pela frente. Por quê? Porque tudo o que é baseado na mentira não tem a menor chance de dar certo.

  49. http://jornalggn.com.br/noticia/a-ultima-tacada-de-fabio-barbosa-e-da-editora-abril
    A última tacada de Fábio Barbosa e da Editora Abril

    Luis Nassif

    O amigo liga em pânico: “A imprensa vai acabar com a democracia no Brasil”. Respondo: “É a democracia que vai acabar com a imprensa e implantar o jornalismo”.

    A aventura irresponsável de Veja – recorrendo a uma matéria provavelmente falsa para pedir o impeachment de um presidente da República – não se deve a receios de bolivarianos armados invadindo a Esplanada. Ela está sendo derrotada pelo mercado, pelo fato de que, pela primeira vez na história, a Internet trouxe o mercado para o setor fechado, derrubando as barreiras de entrada que permitiram a sobrevida de um jornalismo anacrônico, subdesenvolvido, a parte do país que mais se assemelha a uma republiqueta latino-americana.

    É um caso único, de uma publicação que se aliou a uma organização criminosa – de Carlinhos Cachoeira – e continuou impune, fora do alcance do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

    A capa de Veja não surpreende. Há muito a revista abandonou qualquer veleidade de jornalismo.

    Acusa a presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de conhecerem os esquemas Petrobras com base no seguinte trecho, de uma suposta confissão do doleiro Alberto Yousseff:

    – O Planalto sabia de tudo – disse Youssef.

    – Mas quem no Planalto? – perguntou o delegado.

    – Lula e Dilma – respondeu o doleiro.

    Era blefe.

    Na sequência, a reportagem diz:

    “O doleiro não apresentou – e nem lhe foram pedidas – provas do que disse. Por enquanto, nesta fase do processo, o que mais interessa aos delegados é ter certeza de que o depoente atuou diretamente ou pelo menos presenciou ilegalidades”.

    Na primeira fase da delação premiada tem-se o criminoso falando o que quer. Enquanto não apresentar provas, a declaração não terá o menor valor. E Veja tem a fama de colocar o que quer nas declarações de fontes.

    Ligado ao PSDB do Paraná, o advogado de Yousseff desmentiu as informações. Mas não se sabe ainda qual é o seu jogo.
    As apostas erradas da Abril

    Golbery do Couto e Silva dizia que a mentira tem mais valor que a verdade. A verdade é monótona, tem uma só leitura. Já a mentira traz um enorme conjunto de informações a serem pesquisadas, as intenções do mentiroso, a maneira como a mentira foi montada.

    Daí a importância da capa de Veja: permitir desvendar o que está por trás da mentira.

    A primeira peça do jogo é entender a posição atual do Grupo Abril.

    Apostas de altíssimo risco só são bancadas em momentos de altíssimo desespero. A tacada da Veja torna quase irresistível a proposta de regulação da mídia e de repor as defesas do cidadão que foram suprimidas pelo ex-Ministrio Ayres Britto, ao revogar a Lei de Imprensa.

    Qual a razão de tanto desespero nessa aposta furada?

    A explicação começa alguns anos atrás.

    No mercado de mídia, o futuro acenava para o advento da Internet e da TV a cabo e para o fim das revistas e do papel. As apostas da Abril foram sempre na direção errada.

    Ela montou um dos primeiros portais brasileiros, o BOL, que posteriormente fundiu-se com a UOL. Graças à sua influência política, conseguiu frequências de UHF e canais de TV a cabo.

    A editora endividou-se e, para tapar buracos, Civita foi se desfazendo de todas as joias da coroa. Passou os 50% que detinha na UOL para a Folha – por um valor insignificante; vendeu a TV A para a Telefonica. Associou-se ao grupo sul-africano Naspers, em uma operação confusa, visando burlar o limite de 30% para capital estrangeiro em grupos de mídia, previstos na lei.

    Não parou por aí.

    Adquiriu duas editoras – a Atica e a Scipionne –, que dependem fundamentalmente de compras públicas, confiando no poder de persuasão dos seus vendedores junto à rede escolar. A decisão do MEC (Ministério da Educação) de colocar todos os livros em uma publicação única, para escolha dos professores, eliminou sua vantagem comparativa.

    Aí decidiu investir em cursos apostilados para prefeituras, um território pantanoso. Finalmente, “descobriu” o caminho das pedras, passando a direcionar todas suas energias para a área de educação.

    Para tanto, criou uma nova empresa, a Abril Educação, colocou debaixo dela as editoras e os cursos e contratou um executivo ambicioso, Manoel Amorim, que aumentou exponencialmente o endividamento do grupo, para adquirir cursos e escolas. Foi uma sucessão de compras extremamente onerosas, que deixaram o grupo em má situação financeira. A solução foi vender parte do capital para um grupo estrangeiro. Nem isso resolveu sua situação.

    No ano passado, em conversa com especialistas do setor de mídia, Gianca Civita, o primogênito, já antecipava que a editora iria ser reduzida a meia dúzia de revistas e à Veja. Colocara à venda suas concessões de UHF e esperava que algum pastor eletrônico se habilitasse.
    O cartel da jabuticaba

    A editora viu-se depauperada em duas frentes. Uma, a própria decadência do mercado de revistas; outra, a descapitalização ainda maior para financiar a aventura educacional da Abril.

    Além disso, foi vítima do maior tiro no pé da história da mídia brasileira: o “cartel da jabuticaba”.

    Um cartel tradicional consiste em um pacto comercial entre competidores visando aumentar os preços e os ganhos de todos. O “cartel da jabuticaba” brasileiro foi uma peça genial (da Globo) em que todos se uniram contra a distribuição de parte ínfima da publicidade pública para a imprensa regional e para a Internet.

    Alcançaram seu intento, mas não levaram o butim. A Internet não cresceu mas o resultado foi uma enorme concentração de verbas na TV aberta — e, dentro dela, na TV Globo.

    Poucos meses atrás, o próprio João Roberto Marinho – um dos herdeiros da Globo – manifestava a interlocutores sua preocupação com a concentração da mídia. A Globo jogou em seu favor, óbvio; mas não contava com o despreparo das demais empresas sequer para entender onde estavam seus interesses.

    Quando o faturamento do papel minguou, todos pularam para a Internet. Mas a piscina estava vazia graças às pressões que eles próprios fizeram sobre a Secom e as agências.

    Hoje em dia, o mercado de TV a cabo passou a disputar acirradamente as verbas publicitárias. Se indagar de um executivo do setor se a disputa é com as revistas e jornais, ele dará de ombros: a imprensa escrita não tem mais a menor relevância; a disputa é com a TV aberta.
    A bala de prata de Fábio Barbosa

    É esse quadro de crise nas duas frentes que explica a bala de prata de Fábio Barbosa.

    Nos últimos meses, Fábio Barbosa contratou o INDG, de Vicente Falconi, para um trabalho de redução de custos da Abril, paralelamente à própria redução da Abril..

    Falconi constatou o que o Blog já levantara alguns anos atrás: a estrutura de Veja era superdimensionada para o conteúdo semanal.

    Na época, montei um quadro com todas as reportagens de uma edição, estimei o tempo-hora de cada repórter e editor e, no final, mostrava que seria possível entregar o mesmo conteúdo com um terço da redação.

    Com metodologia muito mais gerencial, Falconi chegou às mesmas conclusões, resultando daí a demissão de várias pessoas em cargos-chave – inclusive Otávio Cabral, repórter das missões sensíveis da revista, que acabou indo trabalhar na campanha de Aécio.

    Apenas amenizou um pouco a queda. Com as duas frentes comprometidas, a Abril entrou em uma sinuca de bico.

    Com a morte de Roberto Civita, começou a enfrentar dificuldades crescentes para renovar os financiamentos. Desde o início do ano, os herdeiros de Roberto Civita estão buscando compradores para a outra metade da Abril Educação.

    Antes disso, desde o ano passado, decidiram sair definitivamente da área editorial. Mas a legislação não permite à Naspers ampliar sua participação na editora. E, se não teve nenhum corte de verba oficial para suas publicações, por outro lado a Abril jamais encontrou espaço no governo Dilma para acertos e grandes negócios, como uma mudança na legislação sobre capital estrangeiro na mídia..

    É nesse quadro dramático, que o presidente do grupo, Fábio Barbosa, tenta a última tacada, apostando todas as fichas em Aécio.
    A última chance

    A carreira anterior de Barbosa foi no mercado bancário. Foi sucessivamente presidente do ABN Amro, depois do ABN-Real, quando o banco holandês adquiriu o Real; depois do Santander, quando o banco espanhol adquiriu os dois.

    No ABN e no Santander foi responsável por uma das maiores operações imobiliárias do mercado. No ABN participou do empréstimo de R$ 380 milhões para a WTorres adquirir o esqueleto da Eletropaulo, na marginal Pinheiros. Seis meses depois, a companhia não tinha mais recursos para quitar o financiamento. Entregou parte do capital aos credores.

    Em 2008, ainda na condição de presidente indicado para o Santander, Fábio anunciou a aquisição da torre pelo banco por R$ 1 bilhão. “A aquisição desse imóvel é um marco e demonstra a determinação do Santander em investir para que tenhamos um Banco cada vez mais forte e competitivo”, afirma ele. (http://migre.me/ms7aW).

    Atuou no início e no final da operação, assessorado por seu homem de confiança, José Berenguer Neto.

    Em pouco tempo começaram a pipocar os problemas da WTorre. Atrasou a entrega da sede do Santander, que ingressou em juízo com pedido de indenização de R$ 135 milhões. A dívida fez com que a WTorre desistisse de lançar ações na Bolsa de São Paulo.

    Em outubro de 2010 a obra continuava causando transtorno, sem ser entregue (http://migre.me/ms7Pc)

    Em agosto de 2011, Fabio saiu do Santander. O clima azedou quando a direção se deu conta dos problemas criados. O presidente mundial Emilio Botin colocou um homem de confiança como espécie de interventor, levando Fabio a se demitir. Junto com ele saiu José Berenguer Neto, que assumiu um cargo na Gávea Investimentos, para atuar na área imobiliária.

    Na época, executivos do banco ouvidos pela imprensa disseram que no ABN Fabio tinha plena liberdade; no Santander, não mais. Fabio deixou o banco sendo elogiado pelo sucessor.

    O episódio não causou tanto estardalhaço quanto a tentativa de Barbosa, no comando da Veja, de tentar um golpe de Estado armado com um 3 de paus.

  50. Resposta ao Aécio hoje no debate: candidato. eu não sabia da mesma forma que acredito que o senhor não sabia do envolvimento do senhor Sérgio Guerra, ex-presidente do seu partido.

  51. É necessário que o povo se mobilize, que se faça um abaixo assinado, solicitando o fim dessa impunidade, e o fechamento imediato desta revista, que presta enormes desserviços a democracia do País.
    Fora Veja, fora Globo!

  52. Grupo ligado a Aécio é denunciado por desvio de R$ 80 milhões em presídios
    no debate dos candidatos à Presidência da República na TV Record, Aécio Neves (PSDB) falou da questão da segurança pública em Minas Gerais e cobrou mais investimentos nos presídios. Mas, de acordo com o Ministério Público do estado, nos contratos do governo mineiro com empresas da família Perrella, para fornecimento de comida aos presos, cerca de R$ 80 milhões foram desviados.

    O principal acusado é o ex-presidente do Cruzeiro Alvimar de Oliveira Costa, conhecido como Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Ele lidera um grupo com sete empresas que, entre 2009 e 2011, fechou 32 contratos com o governo de Minas para fornecer marmitas aos presídios e centros detenção do estado. As suspeitas apontam que pelo menos um terço de cada contrato foi desviado.

    Além de Alvimar, os outros dois sócios da empresa Stillus Alimentação, João Wilson Veloso e Álvaro Wagner Diniz de Araújo, também são apontados como chefes do esquema. De acordo com as investigações da operação Laranja com Pequi, do MPE, o grupo de empresas combinava os valores superfaturados nas licitações para beneficiar a Stillus. As empresas ainda subornavam os servidores públicos para que eles fizessem o edital direcionado para o esquema.

    Entre os crimes cometidos pelo grupo estão fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha e fraude processual. O Ministério Público listou 32 licitações sob suspeita.

    Segundo o promotor de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, autor da ação contra as fraudes, Eduardo Nepomuceno, o modelo utilizado nas licitações favorece as irregularidades. “As empresas superestimam a quantidade de presos, vendem um cardápio e entregam outro, e a fiscalização não existe. Como é possível medir mil refeições para ver quais pesam a mais ou a menos?”, questiona. De acordo com Nepomuceno, todos os processos, nas áreas cívil e criminal, estão em andamento e, em breve, trarão novos resultados.

    Em março deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) bloqueou os bens de Alvimar, de seis empresas e de 14 pessoas envolvidas no esquema, totalizando R$ 81 milhões em bens imóveis dos réus. A liminar foi para garantir o pagamento do dinheiro desviado, caso seja comprovada a improbidade.

    No mês de abril, a decisão do Ministério Público confirma ter havido “prática de atos criminoso e ímprobos” em diversos municípios de Minas Gerais. Isso indica a prática de formação de cartel, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, além de atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

    As escutas telefônicas obtidas pela operação também revelam que as alimentações servidas nas penitenciárias eram de baixa qualidade. Em uma das conversas gravadas, o diretor da Stillus Alimentação, Álvaro Wagner Diniz, admite a péssima qualidade da comida. O inquérito do MP aponta comida azeda e com bichos servida aos presos de Minas, razão de diversas rebeliões nas penitenciárias do estado. A Stillus fornecia mais de 44 mil refeições para 24 unidades prisionais do estado.

    Perrella – Este sobrenome também é famoso por outros dois casos polêmicos. O primeiro foi a apreensão do helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), com cerca de 450 quilos de cocaína, no Espírito Santo. O caso ocorre em segredo de Justiça porque Gustavo tem foro privilegiado por ser parlamentar.

    O outro foi o bloqueio de bens e quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Zezé e de Gustavo. Investigação do Ministério Público mineiro aponta enriquecimento ilícito de pai e filho. A denúncia aponta que a fazenda deles foi beneficiada com contratos sem licitação com o governo mineiro para fornecimento de sementes no valor de R$ 14,5 milhões.

  53. http://jornalggn.com.br/noticia/a-ultima-tacada-de-fabio-barbosa-e-da-editora-abril
    A última tacada de Fábio Barbosa e da Editora Abril
    O amigo liga em pânico: “A imprensa vai acabar com a democracia no Brasil”. Respondo: “É a democracia que vai acabar com a imprensa e implantar o jornalismo”.

    A aventura irresponsável de Veja – recorrendo a uma matéria provavelmente falsa para pedir o impeachment de um presidente da República – não se deve a receios de bolivarianos armados invadindo a Esplanada. Ela está sendo derrotada pelo mercado, pelo fato de que, pela primeira vez na história, a Internet trouxe o mercado para o setor fechado, derrubando as barreiras de entrada que permitiram a sobrevida de um jornalismo anacrônico, subdesenvolvido, a parte do país que mais se assemelha a uma republiqueta latino-americana.

    É um caso único, de uma publicação que se aliou a uma organização criminosa – de Carlinhos Cachoeira – e continuou impune, fora do alcance do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

    A capa de Veja não surpreende. Há muito a revista abandonou qualquer veleidade de jornalismo.

    Acusa a presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de conhecerem os esquemas Petrobras com base no seguinte trecho, de uma suposta confissão do doleiro Alberto Yousseff:

    – O Planalto sabia de tudo – disse Youssef.

    – Mas quem no Planalto? – perguntou o delegado.

    – Lula e Dilma – respondeu o doleiro.

    Era blefe.

    Na sequência, a reportagem diz:

    “O doleiro não apresentou – e nem lhe foram pedidas – provas do que disse. Por enquanto, nesta fase do processo, o que mais interessa aos delegados é ter certeza de que o depoente atuou diretamente ou pelo menos presenciou ilegalidades”.

    Na primeira fase da delação premiada tem-se o criminoso falando o que quer. Enquanto não apresentar provas, a declaração não terá o menor valor. E Veja tem a fama de colocar o que quer nas declarações de fontes.

    Ligado ao PSDB do Paraná, o advogado de Yousseff desmentiu as informações. Mas não se sabe ainda qual é o seu jogo.
    As apostas erradas da Abril

    Golbery do Couto e Silva dizia que a mentira tem mais valor que a verdade. A verdade é monótona, tem uma só leitura. Já a mentira traz um enorme conjunto de informações a serem pesquisadas, as intenções do mentiroso, a maneira como a mentira foi montada.

    Daí a importância da capa de Veja: permitir desvendar o que está por trás da mentira.

    A primeira peça do jogo é entender a posição atual do Grupo Abril.

    Apostas de altíssimo risco só são bancadas em momentos de altíssimo desespero. A tacada da Veja torna quase irresistível a proposta de regulação da mídia e de repor as defesas do cidadão que foram suprimidas pelo ex-Ministrio Ayres Britto, ao revogar a Lei de Imprensa.

    Qual a razão de tanto desespero nessa aposta furada?

    A explicação começa alguns anos atrás.

    No mercado de mídia, o futuro acenava para o advento da Internet e da TV a cabo e para o fim das revistas e do papel. As apostas da Abril foram sempre na direção errada.

    Ela montou um dos primeiros portais brasileiros, o BOL, que posteriormente fundiu-se com a UOL. Graças à sua influência política, conseguiu frequências de UHF e canais de TV a cabo.

    A editora endividou-se e, para tapar buracos, Civita foi se desfazendo de todas as joias da coroa. Passou os 50% que detinha na UOL para a Folha – por um valor insignificante; vendeu a TV A para a Telefonica. Associou-se ao grupo sul-africano Naspers, em uma operação confusa, visando burlar o limite de 30% para capital estrangeiro em grupos de mídia, previstos na lei.

    Não parou por aí.

    Adquiriu duas editoras – a Atica e a Scipionne –, que dependem fundamentalmente de compras públicas, confiando no poder de persuasão dos seus vendedores junto à rede escolar. A decisão do MEC (Ministério da Educação) de colocar todos os livros em uma publicação única, para escolha dos professores, eliminou sua vantagem comparativa.

    Aí decidiu investir em cursos apostilados para prefeituras, um território pantanoso. Finalmente, “descobriu” o caminho das pedras, passando a direcionar todas suas energias para a área de educação.

    Para tanto, criou uma nova empresa, a Abril Educação, colocou debaixo dela as editoras e os cursos e contratou um executivo ambicioso, Manoel Amorim, que aumentou exponencialmente o endividamento do grupo, para adquirir cursos e escolas. Foi uma sucessão de compras extremamente onerosas, que deixaram o grupo em má situação financeira. A solução foi vender parte do capital para um grupo estrangeiro. Nem isso resolveu sua situação.

    No ano passado, em conversa com especialistas do setor de mídia, Gianca Civita, o primogênito, já antecipava que a editora iria ser reduzida a meia dúzia de revistas e à Veja. Colocara à venda suas concessões de UHF e esperava que algum pastor eletrônico se habilitasse.
    O cartel da jabuticaba

    A editora viu-se depauperada em duas frentes. Uma, a própria decadência do mercado de revistas; outra, a descapitalização ainda maior para financiar a aventura educacional da Abril.

    Além disso, foi vítima do maior tiro no pé da história da mídia brasileira: o “cartel da jabuticaba”.

    Um cartel tradicional consiste em um pacto comercial entre competidores visando aumentar os preços e os ganhos de todos. O “cartel da jabuticaba” brasileiro foi uma peça genial (da Globo) em que todos se uniram contra a distribuição de parte ínfima da publicidade pública para a imprensa regional e para a Internet.

    Alcançaram seu intento, mas não levaram o butim. A Internet não cresceu mas o resultado foi uma enorme concentração de verbas na TV aberta — e, dentro dela, na TV Globo.

    Poucos meses atrás, o próprio João Roberto Marinho – um dos herdeiros da Globo – manifestava a interlocutores sua preocupação com a concentração da mídia. A Globo jogou em seu favor, óbvio; mas não contava com o despreparo das demais empresas sequer para entender onde estavam seus interesses.

    Quando o faturamento do papel minguou, todos pularam para a Internet. Mas a piscina estava vazia graças às pressões que eles próprios fizeram sobre a Secom e as agências.

    Hoje em dia, o mercado de TV a cabo passou a disputar acirradamente as verbas publicitárias. Se indagar de um executivo do setor se a disputa é com as revistas e jornais, ele dará de ombros: a imprensa escrita não tem mais a menor relevância; a disputa é com a TV aberta.
    A bala de prata de Fábio Barbosa

    É esse quadro de crise nas duas frentes que explica a bala de prata de Fábio Barbosa.

    Nos últimos meses, Fábio Barbosa contratou o INDG, de Vicente Falconi, para um trabalho de redução de custos da Abril, paralelamente à própria redução da Abril..

    Falconi constatou o que o Blog já levantara alguns anos atrás: a estrutura de Veja era superdimensionada para o conteúdo semanal.

    Na época, montei um quadro com todas as reportagens de uma edição, estimei o tempo-hora de cada repórter e editor e, no final, mostrava que seria possível entregar o mesmo conteúdo com um terço da redação.

    Com metodologia muito mais gerencial, Falconi chegou às mesmas conclusões, resultando daí a demissão de várias pessoas em cargos-chave – inclusive Otávio Cabral, repórter das missões sensíveis da revista, que acabou indo trabalhar na campanha de Aécio.

    Apenas amenizou um pouco a queda. Com as duas frentes comprometidas, a Abril entrou em uma sinuca de bico.

    Com a morte de Roberto Civita, começou a enfrentar dificuldades crescentes para renovar os financiamentos. Desde o início do ano, os herdeiros de Roberto Civita estão buscando compradores para a outra metade da Abril Educação.

    Antes disso, desde o ano passado, decidiram sair definitivamente da área editorial. Mas a legislação não permite à Naspers ampliar sua participação na editora. E, se não teve nenhum corte de verba oficial para suas publicações, por outro lado a Abril jamais encontrou espaço no governo Dilma para acertos e grandes negócios, como uma mudança na legislação sobre capital estrangeiro na mídia..

    É nesse quadro dramático, que o presidente do grupo, Fábio Barbosa, tenta a última tacada, apostando todas as fichas em Aécio.
    A última chance

    A carreira anterior de Barbosa foi no mercado bancário. Foi sucessivamente presidente do ABN Amro, depois do ABN-Real, quando o banco holandês adquiriu o Real; depois do Santander, quando o banco espanhol adquiriu os dois.

    No ABN e no Santander foi responsável por uma das maiores operações imobiliárias do mercado. No ABN participou do empréstimo de R$ 380 milhões para a WTorres adquirir o esqueleto da Eletropaulo, na marginal Pinheiros. Seis meses depois, a companhia não tinha mais recursos para quitar o financiamento. Entregou parte do capital aos credores.

    Em 2008, ainda na condição de presidente indicado para o Santander, Fábio anunciou a aquisição da torre pelo banco por R$ 1 bilhão. “A aquisição desse imóvel é um marco e demonstra a determinação do Santander em investir para que tenhamos um Banco cada vez mais forte e competitivo”, afirma ele. (http://migre.me/ms7aW).

    Atuou no início e no final da operação, assessorado por seu homem de confiança, José Berenguer Neto.

    Em pouco tempo começaram a pipocar os problemas da WTorre. Atrasou a entrega da sede do Santander, que ingressou em juízo com pedido de indenização de R$ 135 milhões. A dívida fez com que a WTorre desistisse de lançar ações na Bolsa de São Paulo.

    Em outubro de 2010 a obra continuava causando transtorno, sem ser entregue (http://migre.me/ms7Pc)

    Em agosto de 2011, Fabio saiu do Santander. O clima azedou quando a direção se deu conta dos problemas criados. O presidente mundial Emilio Botin colocou um homem de confiança como espécie de interventor, levando Fabio a se demitir. Junto com ele saiu José Berenguer Neto, que assumiu um cargo na Gávea Investimentos, para atuar na área imobiliária.

    Na época, executivos do banco ouvidos pela imprensa disseram que no ABN Fabio tinha plena liberdade; no Santander, não mais. Fabio deixou o banco sendo elogiado pelo sucessor.

    O episódio não causou tanto estardalhaço quanto a tentativa de Barbosa, no comando da Veja, de tentar um golpe de Estado armado com um 3 de paus.

  54. Walmir ,vá a uma livraria e compre alguns livros que vão lhe indicar quem são os sujos desse país .Segue nomes de alguns : PRIVATARIA TUCANA , PRÍNCIPE DA PRIVATARIA , OPERAÇÃO BANQUEIRO… Trouxa é quem tem sua opinião formada pela Veja , Rede Globo , Folha , Estadão … e ainda tem coragem de sair repercutindo

  55. Quero ver a repercussão na TV e no debate. Aí teremos a dimensão do problema. As urnas poderão ser fraudadas com o respaldo da repercussão.

  56. Senhoras e senhores, sou formado em jornalismo pela Anhanguera Educacional, nunca tive tanto nojo da imprensa como estou tendo nesses últimos dias pois pessoas com bom poder aquisitivo, pessoas com grana no bolso e que fazem parte desse “quarto poder” tentam de qualquer jeito confundir a cabeça de pessoas humildes e simples para travar um trabalho que começou com o presidente Lula e agora está com a presidenta Dilma. Tenta travar um processo de trabalho, redirecionamento de renda e fortalecimento da economia com acusações sem provas de uma estatal que o “outro” lado queria vender há alguns anos atrás para concluir assim a “Privataria” de nosso patrimônio. Então não vamos nos deixar levar por essa porcaria de Veja(que poderia se chamar de olho gordo) e essa rede globo (que poderia se chamar de rede esgoto). Posso estar sendo utópico mas já está na hora de alguém enfrentar esses monstros da mídia e gostaria que a presidenta Dilma enfrentasse esses playboys do quarto poder, não com a força mas sim com a lei, pois mídia e imprensa imparcial hoje em dia é pura UTOPIA. Domingo estou com o PT nas urnas Domingo eu estou com DILMA….meu voto é 13

  57. Boa tarde, alguém sabe se tem algum protesto marcado em frete a sede da editora Abril?
    Vamos lá militancia, passou da hora!

  58. São gângsteres comuns que se consideram parte da mídia decente. São muito, mas muito mesmo, mais perigosos dos que os “bandidos profissionais”, assim descritos os delatores-chantagistas pelo juizinho tucano do Paraná. O senadorzinho do PR que intermediou toda a safadeza não é melhor do que aqueles gângsteres e nem do que estes bandidos.

  59. Se ganhar e em 2015 der um centavao a Globo e a Veja e não quebrar o monopólio econômico igual outros países do mundo fizeram perderá meu apoio e meu voto.

  60. facebook está apagando os comentários dos apoiadores da Dilma.Será que tem NSA na jogada.

  61. [Pra entoar na campanha de rua]

    Aqui /ali /onde quer que seja
    O povo tá nem aí / pra tal revista Veja

  62. A Dilma deu apenas uma mostra para Veja, Globo, e o menino de recado da Globo, ela já começou a descontruir a parceria Veja (partido criminoso), Organizalçoes Globo, que nada mais é do que um partido político disfarçado, e o Bonner, o menino de recado. O que ela fez foi demarcar o território
    Pelo desespero da Veja, fica claro que a falência do planfleto é apenas uma questão de tempo.

  63. Quando você pesquisa ibosta, data foda-se, são paga pelo governo com nosso dinheiro, e nunca falaram a verdade agora a veja está falando a verdade.

  64. … Muito obrigado folhetim subversivo ‘veja’ dos MARGINAIS [Civitas] do Rio Tietê: vocês legitimaram a Lei dos Meios! Agora vai, seus bandidos fascigolpistas!

    E antes da ´regulamentação da democrática e civilizatória Lei dos Meios:

    1- A Presidência da República do Brasil deve, imediatamente, baixar uma portaria, norma e/ou decreto suspendendo ‘ad eternum’ divulgações institucionais do governo federal e de todas as empresas e órgãos da União nesta Editora CRIMINOSA e ANTINACIONALISTA que responde pela nefasta e famigerada alcunha de ‘Abril’!;

    2- o governo brasileiro deve encaminhar relatório denunciando ‘o golpe jurídico-midiático’ para todas as agências noticiosas do mundo, chefes de governos de todos os países, ONU, Vaticano, entidades vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos e à Democracia!

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: ações na Justiça brasileira irão resultar, apenas, no fortalecimento e potencialização dos delitos e das práticas delinquentes dos [eternos] energúmenos indecorosos da Casa Grande! “o supremo” gilmar DANTAS et caterva e as suas liminares e habeas corpus infames pró bandidos que o digam!…

  65. DELAÇÃO DESCARADA da escrota ‘veja’! ENTENDA

    … O [mais] recente CRIME da *’veja’ expõe, visceralmente, a natureza do candidato por ela [revista ‘veja’] apoiado!…

    *’veja’: o panfleto subversivo dos Civitas da MARGINAL Tietê!

    Candidato [DEMoTucano] Aécio ‘Never’ sem fotoshop! Revelação da ‘veja’ fascigolpista!

  66. O que levou a Veja ao ato terrorista

    Eurípedes Alcântara, o diretor, um ‘jenio’, não perde por esperar

    Publicado em 24/10/2014

    O Conversa Afiada recebeu informação sobre o motivo que levou o detrito sólido de maré baixa a provocar a ação judicial que a Dilma proporá.

    Como a Carta Capital, a Veja tinha dispensado a equipe para fechar a revista só no domingo, para chegar às bancas, na segunda, com o resultado da eleição.
    Ontem, quinta-feira, 23, ao constatar que o Globope e o Datafalha confirmavam o DataCaf, a redação foi convocada às pressas para produzir aquele detrito sólido.
    Que será fatal para o destino da cambaleante instituição.
    Acreditavam que a capa sórdida seria capaz de reverter as intenções de voto.
    O que significa que, antes, eles achavam que a eleição estava ganha …

    Jornalista Paulo Henrique Amorim

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/10/24/o-que-levou-a-veja-ao-ato-terrorista/

  67. NAÇÃO BRASILEIRA, “numdisse”?! ‘O golpe jurídico midiático ainda ora em curso’ está, virtualmente, dado! ENTENDA

    ############################

    O TSE e a descoberta do programa de fraude nas urnas eletrônicas

    SEX, 24/10/2014 – 12:48

    ATUALIZADO EM 24/10/2014 – 13:10

    Patricia Faermann

    FONTE: Luis Nassif online

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas

    #####################

    … (E)Leitor(a), entendeu o resultado pró ‘Never’ na mais recente “pesquisa” Sensus?!

    Sim, o álibi dos fascigolpistas!

    Além da fraude eleitoral, restará, apenas, sermos também condenados pelo “supremo” TSE?!

    Qual a acusação? Crime de ‘litigância de má fé’! E, neste tópico, até o ministro Ricardo Lewandovski já processou litigantes!

    Sim II: é de arrepiar!

    Quem (sobre)viver, verá!

  68. Deu gosto assistir um vídeo assim.

    Há esperança de que a partir de agora a relação do governo com essa corja midiática vai mudar. Acabou a covardia.

  69. Esse canalha Robson Ronin que assinou a matéria caluniosa de VEJA e a Revista que lhe dá abrigo tem que pagar bem caro por esse crime de calúnia velada contra DILMA e LULA. O objetivo é muito claro. Diante do desespero que tomou conta da direita e de seu candidato Aécio Neves, tumultuar o processo eleitoral na última hora. Só que dessa vez o povo está consciente e alerta para qualquer tentativa de esbulho. Está dado o recado: o povo unido jamaia será vencido.

  70. Agora, mais do que nunca, a Ley de Medios! Vamos enquadrar o PIG e sua corja! Cobrar todos os impostos atrasados, o governo parar de anunciar nestas pocilgas!
    PaPra cima deles,Dilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *