Da bem informada nos círculos brasilienses, Helena Chagas, no site Os divergentes:
É o mais tenso recesso do Judiciário dos últimos tempos, em meio às operações da Lava Jato e seus filhotes e aos rumores sobre a delação de um importante advogado, que já mencionamos aqui.
O detalhe é que esse advogado que negocia a delação tem excelentes relações não só com a cúpula do mundo jurídico, mas também com os políticos mais importantes de Brasília, sobretudo no comando do PMDB.
A bomba está para estourar. Mas Teori Zavascki, Rodrigo Janot e outros estarão de férias nos próximos dias. Quem vai resolver tudo no STF nesse recesso – inclusive prisões, cautelares e etc – é Ricardo Lewandowski, que ficou em Brasília tomando conta do lojinha.
Quando a coisa chega a este nível, está mesmo para estourar.
No país da delação, não há mais segredo que resista a este grau de “conhecimento geral”.
Só quando convinha, por exemplo, que um ladravaz com a folha corrida de Eduardo Cunha se elegesse presidente da Câmara para “detonar” o governo de esquerda, a poder de pautas-bomba.
Aí valia a pena tratar suas falcatruas de maneira quase “folclórica”.
A república da deduragem tomou o freio nos dentes e pouco importa a destruição do país.
17 respostas
MARILENA CHAUÍ EM VÍDEO: MORO FOI TREINADO PELOS EUA PARA ENTREGAR O PRÉ-SAL
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/242123/Marilena-Chau%C3%AD-diz-que-Moro-foi-treinado-pelo-FBI-e-serve-aos-EUA.htm
Há anos que venho afirmando que Moro é pau mandado dos EUA. Que a Lava Jato foi montado pelos EUA.
Será que aquele do Habeas Corpus Canguru escapa desta vez?
Acho que pela primeira vez tenho alguma discordância de um post teu.
A meu ver o grande defeito da”República dos Estados Unidos de Curitiba” é a descarada incapacidade de inquirir as falcatruas do período anterior a Lula.
É notória a narrativa de toda a operação em “pegar” Lula.
Assim foi Getúlio, Jango e, agora, Lula.
Por trás da cena os atores são os mesmos, o enredo é igual.
Assim, a derrocada de várias instituições, a começar pelo STF, pode fazer um grande bem ao país. Pior do que o governicho de Temer e seus comandados, bem mais do que os 40, não pode ficar. Desandando a maionese quem ficará para apagar a luz ?
Pela Constituição, Lewandosvky.
Uma Constituinte para levar o país para novos rumos.
De qualquer forma seria uma interrupção ao andamento entreguista perpetrado por Temer e seu bando.
Vejo como um mal menor.
O que não podemos aceitar mais são os acordos por cima, onde uns comparecem para uma discussão séria e outros para manter o assalto aos cofres públicos .
Caro Milton, suponha que o abcesso estoure de fato, e pelas mãos da República da Moral e dos Bons Costumes, cujos representantes mais visíveis, porém não únicos, são os Homens de Bem de Curitiba.
O Legislativo vai ralo abaixo. O Judiciário também. O Executivo já está mesmo descendo pelo esgoto, só vai seguir seu curso. Não restará Lewandowski nenhum, e se instaurará o vácuo institucional e de Poder. Instituições dizimadas e Poderes acéfalos, e uma tropa de neofascistas incensados como Salvadores da Pátria. Onde pensas que isto vai dar?
Se demorar mais algumas semanas, o projetinho do General Etchegoyen se consolida e ele estará a cavaleiro para liderar um golpe militar defensável ante o povo. E como em 1964, não haverá um único reles, mísero tenentinho que tome a defesa da legalidade: militares, no Brasil, têm mais medo de se dividirem do que o diabo da cruz. Talvez o general não tenha forças “interna corporis” para instaurar uma nova ditadura militar. Mas duvido muito que não nos outorguem uma nova constituição e novas leis, e que a esquerda, essa excrecência vil e maldita, seja criminalizada.
Agora, nos cabe a resistência – mais outra vez, caramba -, a construção da consciência de luta dos trabalhadores e aprender com nossos erros (né, camarada Dirceu?). Não há vitória permanente ou duradoura com as regras do jogo burguesas. Quando o time deles fica muito tempo perdendo, e tomam a bola e mudam as regras do jogo.
O caminho, como muito insistiu o Brito nos últimos anos, é a polemização política. Sem conquistar corações e mentes entre os assalariados em geral, vamos de tombo em tombo, 1954, 1964, 2016, …
Ricardo, como disse um célebre filósofo grego nascido nas Alagoas . . .
– o tempo é o senhor da razão.
Esperemos que tudo corra para o bem do país.
Que o caminho é a polemização política concordo plenamente. E, não por acaso, resultou no que vivemos hoje. Parece, apenas parece por enquanto, que Lula e Dilma se deram conta disso.
Se abstrairam do contraditório, com um ministro de justiça inoperante e acomodado, deixaram a arena política para as manipulações e mentiras da mídia já no período eleitoral.
O que não é desmentido passa como verdade.
Ainda mais, deixaram de exercer o comando de instituições básicas do executivo federal com a lista tríplice do MPF e a entrega da PF a adversário político.
Deu no que deu.
Erraram e agora temos que correr atrás na expectativa de que tenham aprendido a lição: acordos com a direita significa submissão.
Aguardo a anunciada Carta de Dilma, apoiada pelos movimentos do campo esquerdista, para uma visão mais otimista.
Escritório de advocacia “descobre” que havia lavagem de dinheiro entre os serviços prestados a seus clientes…hahahaha Como diria Mino, até o mundo mineral sabe disso há tempos, de modo geral em relação aos grandes escritórios. O xis da questão, aqui, parece ser o fato de que, pela primeira vez, alguns deles serão delatados. E, o que é melhor, delatados junto com certos cavalheiros de toga preta que costumam negociar suas bênçãos para livrar a cara dos clientes. Seria muito divertido se estourasse de vez mesmo, eu até perdoaria o Zé Cardoso e a Dilma por terem deixado a PF e o MPF livres, leves e soltos para fazer o que bem entendessem e jogar o País neste caos. Teria valido a pena só para ver togas voando por todo o Brasil. Mas duvideodó que chegue à cúpula. Vão acusar uns advogados de terceira divisão, mortos ou vivos, e o inquérito vai rolar por décadas até evaporar nos escaninhos do empoeirados dos tribunais e do CNJ…
Mais da metade dos chefes de estado que estiveram em Pequim e Barcelona não virão ao Rio em agosto. Provavelmente, por não reconhecerem o Governo do Interino. A direita brasileira conseguiu transformar a Olimpíada em um vexame mundial. Já tinham conseguido com a Copa das Confederacoes e com a Copa do Mundo, nas famosas vaias a Presidenta Dilma e a depredação do patrimônio público que ecoaram Mundo afora. O Brasil agoniza como a nação mais desacreditada do Planeta hoje. Tudo com assinatura dos ilustres coxinhas.
Rui, é missão quase impossível ser otimista hoje em dia, mas por respeito à verdade, as copas das confederações e mundial foi um grande sucesso reconhecido em todo o mundo. As vaias à Dilma pegou muito mal aqui e no exterior como tendo claramente partido das elites que não valem nada, irritadas com o sucesso da copa e dos governos do Lula e da Dilma. Não pense que no exterior coisas assim ou até piores não acontecem. Eles estão cansados de saber disto e têm capacidade de discernimento muito mais antiga que nós, brasileiros, que ainda pensamos um pouco em tupi-guarani. Um bom feito para as olimpíadas é transformá-las num inferno, num retumbante fracasso porque será atribuído ao governo golpista e, por óbvia comparação, sairão muito mal na foto. As forças democráticas e de esquerda têm o dever de fazer movimentos contrários ao governo golpista e denunciá-lo aos milhares de correspondentes de quase 200 países que estarão aqui.
É o que penso tb. Como os trouxinhas irão fazer para prestigiar um usurpador golpista sabendo que o mundo inteiro está horrorizado com o sindicato dos ladrões ? E como a Globo vai conseguir esconder as imagens de ForaTemer, que mesmo os atletas (tenho certeza) irão exibir ? Nem a polícia vai dar conta. A direita vai pagar o maior mico de sua historia e as redes sociais vão bombar. Acho que o Conde Dracula já deve estar tendo pesadelo… Já estou comprando as pipocas e o vinho.
Que acham de um movimento pra que os atletas olímpicos vencedores na hora de receberem suas medalhas digam FORA TEMER ou VIVA A DEMOCRACIA?
Cai o pano. Resta saber quem terá “aquilo roxo” no STF para peitar os bandidos que roubam esse país. Duvido que essa figura exista neste Supremo acovardado. Ou seria outra a definição?
Sou só eu ou alguém mais notou certa ausência da PATETADA nos comentários?
Barata-voa no judiciário? Vão sonhando! Agora é que “essa porra” vai ser obstruída, mesmo. Ou isto, ou vão partir pro segundo ato do Golpe: ação militar, intimidação e Ditadura declarada, geral e irrestrita. Com o apoio dos EUA, claro. Até porque, a “nova casta” existe, de fato, como afirmou o Jucá. E esta só pode ser o judiciário. Se não sobrar nem ela, o que vai ser? Voltamos a ser colônia, sob intervenção internacional, como o Iraque? É possível??? Tudo é possível atualmente. Basta o momento certo: uma 3ª Guerra, como preveem os analistas da Geopolítica, uma desculpinha qualquer pela defesa das liberdades individuais e pela democracia no país e pronto, uma chamada internacional para a formação de algum bloco aliado pela Liberdade do Mundo contra os vermelhos… Adeus Brasil, bem vindo ao novo Porto Rico (Riquíssimo).
Tem que dar Dilma em agosto ! É nossa única esperança para que o Brasil não perca seu rumo pra sempre. Se esse golpe passar acho que só conseguirão realizar suas maldades com repressão total e muito sangue…
Comendo unida
Quando vejo o pai com mandato lançando a candidatura do filho a cargo eletivo, parece que estou vendo o diálogo que deu início: “Filhinho, o papai entrou e está se fazendo. Está mamando. Vem mamar também, filhinho! Vem…”
Golpistas Brasileiros.
A república da delação tomou o freio nos dentes.
Cavalo cavalgado pela direita ela quis dizer?