“Nasce o anti-Lula”.
É preciso mais do que a chamada de capa, oito meses depois de João Doria ter passado a se fantasiar de gari e xingar Lula em todo o lugar onde abria a boca para se perceber o quando de “novidade” e “jornalismo” na Istoé desta semana?
Mas o release do prefeito de São Paulo não se constrange vai além: diz que ele “desponta” na política brasileira (a esta altura!) e “se consagra” como o adversário de Lula “segundo as mais recentes pesquisas”!
No melhor estilo de um folder de propaganda de Dória,a víbora vai na veia dos tucanos graduados: “Doria hoje, antes de entrar em campo, já se posiciona à frente de Aécio e Alckmin nas pesquisas e só uma disposição insana de repetir propostas do passado levaria a esquadra tucana a desconsiderar esse cenário”.
Como prova da popularidade do dândi paulistano, cita a apoteose com que foi recebido num voo de São Paulo a Dubai!
Há parágrafos que são verdadeiras comédias:
Nos salões internacionais suas conquistas têm sido tão ou mais reverenciadas. Em maio passado, as vésperas de pipocar o escândalo que devastaria quase toda a classe política – com a delação tsunâmica do empresário Joesley Batista – Doria recebeu a distinção de “Homem do Ano”, em Nova York, concedida pela Câmara de Comércio Brasil/EUA. Em meio ao evento, o creme de la crème da classe produtiva nacional e figuras de proa do mundo dos negócios globais. Nos elegantes salões da Big Apple, a plateia saudou o prefeito em êxtase. Bill Rhodes, ex-presidente do Citibank e ex-secretário de economia dos EUA, disse que Doria trouxe novos ares ao Brasil. O ex-prefeito de NY, Michael Bloomberg, o classificou como “referência”. Outro de seus admiradores, o ex-governador da Califórnia e ator hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger, fez questão de vir a São Paulo cumprimentá-lo pessoalmente com um “hello, mr. President”.
A capacidade de Dória é exemplificada pelo fato de ter ganho umas quinquilharias eletrônicas de empresas chinesas, todas de olho, claro, em ganhar mil vezes o preço das miçangas e espelhinhos que deram ao sujeito deslumbrado.
O mais importante, porém, é o que a propaganda dorista revela, aliás, expressamente: “Doria, por sua vez, avisou que não irá disputar prévias. Ele teria de ser ungido por preferência da maioria, com indicação direta da agremiação, ou nada feito.”
A revista, claro, é algo que não serve nem para embrulhar peixe, tamanho o risco de contaminação.
O relevante é que, nela, a víbora mostra as presas, bem diante do chuchu.
30 respostas
NÃO VAMOS DAR MORAL PRA ESSE CARA NÃO PESSOAL, SE DEIXARMOS DE PUBLICAR AS BOBAGENS DESSE IMBECIL NÃO CORREMOS O RISCO DESSA PRAGA QUE ESTÁ DETERIORANDO A CIDADE DE SÃO PAULO, DE ACABAR DE DESTRUIR O BRASIL.
Essa direita imunda já colocou o Brasil no vaso sanitário.
Alguém como Dória ou Bolsonaro seria puxar a descarga.
… Cagão vestido de Ralph Lauren!
Já cantava Jamelão: CUIDADO MOÇO ESSA FRUTA TEM CAROÇO… ( perguntem ao cantor Nelson Sargento)
Acho que é perda de tempo promover-se cartaz desta insignificância da política brasileira chamada João Dória. Qual a história de João Dória? O que João Dória fez pelo país? Aliás o que João Dória não fez pelos empresários do país, a tal casta dominante? De que juiz João Dória é amigo? Que tipo de passarada elegeu João Dória em São Paulo? De qual presidente atual, enrolado até os gorgomilhos com a justiça, João Dória é amigo de guerra? De qual emissora de televisão João Dória transita como o Xuxo da vez? Portanto com estas amizades, com estes apoiadores, com esta história e com este currículo é realmente perda de tempo dar cartaz a João Dória. Trata-se de um nada à direita.
Quem escreveu isso nessa revista é digno do professor Hariovaldo de Almeida Prado como ele escreveu na semana : ”
Os homens de bem que lutaram contra a corrupção do PT, juntamente com o juiz Mouro, já podem respirar aliviados com a serena decisão da Câmara Baixa do Parlamento em mandar arquivar uma denúncia infundada, fruto de picuinhas e maledicências,…”
ou “Convocados por Dória milhões sairão às ruas em apoio a Temer. “As reformas que tem em muito beneficiado o povo já caíram no gosto dos trabalhadores. Assim sendo, em sinal de gratidão e apoio ao seu aprofundamento, milhões de brasileiros convocados pelo magnânimo alcaide de São Paulo sairão às ruas para…”
O professor é gozador mas essa imprensa brasileira o superou no humor.
E o Padim Pade Cerra não vai mandar fazer nenhum dossiê contra este verme tucano ?
… E a víbora MT do CUnha do Mineirinho et caterva também se move…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O trem da alegria da publicidade federal segue mais firme do que nunca
Escrito por Miguel do Rosário
Os quatro grandes canais de TV aberta, Globo, Record, SBT e Band receberam, nos sete primeiros meses de 2017, um valor correspondente a 67% de toda a verba federal de publicidade. A parte do leão ficou com a Globo, com 46%. A Record veio em segundo, com 11%.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: blog ‘O Cafezinho’
Vou rir muito, se daqui a pouco aparecer que a propaganda foi paga com o dinheiro do Povo Pato ??? Claro que em Sumpaulo, temos um MP e um TCE muito bem “comportado e alinhado ” com os interesses do povo…Quá…quá…Sabemos como funciona: assinaturas para por em salas de espera de instituições, tudo claro disfarçado de “acesso” à informação, como se cada usuário não estivesse de olho em seu smart enquanto espera atendimento, e os “folhetins bagaceiros” empoeirados nas mesinhas, alimentando gordas traças…Só rindo de Sumpaulo !!!
Robson Marinho é um deles.
Boa tarde,
O ovo tá chocando e o que vai sair além do golpe ninguém sabe. Aliás sabe mas não queremos ver! Quem acha que Lula vai lá tá muito enganado e se for vai ter fraude nas urnas. prestem atenção fraude nas urnas….
Acho bom, pois ele vai renúnciar e duvido que seja eleito novamente
Dória não chede nem feira. Bolsonaro 2018#
Os bolsonaristas vão perder para os coxinhas do dorinha….hahahahahahah
Pobre imbecil, sabe de nada inocente. Só pega pau podre este aí. Pegou o Serra, não deu. Pegou o Alckmin, não deu. Pegou o Aécio, não deu. E agora vai de Bolsonaro, também não vingará. Conselho de amigo, quer comemorar vitória em 2018, vota no Lula e não te arrependeras.
É LULA PRESIDENTE, o resto é escroto da direita escrota!
Doria nunca mais se elege para nada. Poucos meses depois de assumir já ficou claro até para os seus eleitores paulistanos que ele é uma fraude vagabunda. O tal “clamor popular” a favor do bonequinho tucano só fica restrito aos “salões” mesmo, daquela gente que mora em condomínios de luxo, viaja de helicóptero, passa férias na breguíssima Dubai, usa carro blindado e desconhece por completo a realidade de uma SP cada vez mais abandonada e cruel. Os únicos votos que esse sujeito terá serão os dessa elite burguesa estúpida e de alguns de seus empregados, convencidos pelos patrões a votar no garotão de pullover Ralph Lauren nos ombros.
Pela foto do panfleto, a mãe é o dória e nasce de cócoras. Haahhahahahahaha
Ataques da “Empiricus” a Lula nos meios empresariais. Pra QUANDO uma reação efetiva e programática dos progressista para desconstruir as mentiras sob medida para destruir o país ? …
Pour Santayana : “Goering ficaria orgulhoso”
http://www.maurosantayana.com/2017/08/goering-ficaria-orgulhoso-continuam-o.html?m=1
Tentativa de resposta:
(a) No dia em que tivermos pautas próprias. Mas como ? Trabalhando as temáticas essenciais e específicas, ou seja, focando no próprio jardim para detectar as próprias ervas daninhas e construir os próprios remédios. Algo nessa linha; (b) Qdo o pior vírus da atualidade tiver sido erradicado: a anomia. Fora isso, só lembrando o que Lula disse ha milhões de anos atrás (acabei de ver num vídeo): “Vote no 3, porque o resto é burguês”. Essa frase antiga precisa ser adaptada para a atualidade. Pensei : “Vote no Lula, porque o resto é Rapina” !
Brito, esquece o prefake.
Já era aqui em São Paulo, meio pela turma do chuchu, meio por ele mesmo que revela-se a cada dia o que sempre foi, conforme as pessoas vão descobrindo que de novo no dito, nem a idade.
Não faz sentido o Tijolaço repercutir propaganda desse enganador e ainda por cima na Quanto É.
Precisamos ter cuidado, enquanto o monopólio da mídia golpista esconde fatos, nossos parcos meios de comunicação, insistem em repercutir qualquer factóide ou provocação que fazem, especialmmente vindos do gulag das araucárias.
Acertou com um cruzado e gancho peso-pesado no baço
O “pobrema” do Dória não é Alckmin nem Lula, é o Bolsonaro e seus minions. Reconheço, porém, que a melhor forma de vencê-lo é o Lula não sair candidato, pois não há como o anti-Lula vencer sem que haja o Lula. Fosse eu o Doriana, torceria por uma absolvição do TRF4.
Esse não é o amigão do presidiario cabral desde que eram menininhos lá no RJ e do não menos presidiario aiqui batista (que familia…joésley, aiqui…)??? Sei….
https://m.youtube.com/watch?v=q_sfd4UgjBA
Cobra não come chuchu. E chuchu não come ninguém. A única coisa que essa serpente “erudita ” sabe dizer é “o Lula é vagabundo”. Nada mau para o caráter de alguém que pretende ser (sic) presidente de um país. Que venha essa viborazinha. A jararaca vai devorá-la de um só golpe. Aliás, chamar um verme de víbora é o mesmo que chamar jacaré de lagartixa. Esse sujeito não tem moral para nada.
Prefeito transformista? Kkkkkkkkkkkkkkk
Será?
Sujeitos vazios só aparecem quandobatacam famososbe líderes. Nunca passarão de sujeitos à toa. Fabricar esses pretensos “homens honestos” já caiu em desuso, o povo já viu quem é esse demagogo e mau caráter.
Pois é, o proprietário da BR Platinum, na Florida (EUA), empresa que, entre outras coisas, ele omitiu na declaração à Justiça Eleitoral, estava a dizer na TV que o Mineirinho não pode seguir presidente do PSDB porque esta sendo investigado.
Mas, o que é bem mais grave, defende a continuidade do MT corrupto na presidência da República.
Pode isso?
Se o sujeito não aceita prévias que se dirá de aceitar resultado de urna que seja desfavorável…
Todo tucano É um Aécio.
Doria sem dúvida é a opção mais a mão para o Mercado e seu Golpe, uma espécie Collor revival, seja pelas condições adversas que vai enfrentar nas próximas eleições, seja por suas características pessoais, tem a mesma ambição e a mesma falta de sentido do ridículo, ou seja, mais tarde para se desvencilhar dele será fácil e se tiver que ser jogado aos tubarões será (não é um tucano intocável de pura cepa). Mas o problema é que o Mercado não pode correr riscos (não, aqui a frase não é contraditória e nem retórica) e o Golpe que ele colocou em movimento é irreversível e só pode parar por definição em um regime anti-democrático, isso se acaso conseguir se estabilizar. A premissa do golpe é que não existe mais soberania popular como instância decisiva do poder, existe uma espécie de juízo acima da nação que define o que é bom e o que é mau para ela, mas essa instância está fechada ao voto popular. É uma instância fora e acima da política democrática, com um pé na economia e outro na política. Quando este poder percebeu que não teria mais o monopólio do poder político ela simplesmente suspendeu temporariamente a democracia. Resta saber como vão resolver a própria patranha que criaram. Temo que não devolvam o poder a soberania popular, precisamos saber só se vão pagar por esse custo. Se conseguirem emplacar Dória podem ganhar o tempo para reorganizar um novo regime, que livre e democrático certamente não será.