Villas Bôas entra no “barraco” em defesa de Santos Cruz

Vamos alcançando as profundezas da humilhação para as Forças Armadas brasileiras.

Um ex-comandante do Exército brasileiro ter de ir ao Twitter  bater boca com um charlatão notório como  Olavo de Carvalho, como fez o general Eduardo Villas Bôas, agora há pouco, para defender o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, chamado pelo guru dos Bolsonaro de “bostinha engomado”, que “não é homem” de debater com ele.

Ele escreveu no Twitter:

“Mais uma vez o Sr. Olavo de Carvalho a partir de seu vazio existencial derrama seus ataques aos militares e as FAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia. Verdadeiro trotski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas Brasileiros. Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade Brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país. A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e os princípios que as sustentam.”

Está na cara que Villas Bôas está fazendo o que o Presidente da República não quis fazer, referendando, indiretamente, a “treta” montada por Danilo Gentili (meu Deus, aonde chegamos!) para fazer crer que o general defendia a censura às redes sociais.

A sinalização é dupla: Villas Boas está falando em nome de seu agora chefe, Augusto Heleno, e mostrando que mexer com Santos Cruz é mexer com todo o generalato palaciano.

É, também, um desagravo a Santos Cruz, na esperança de que ele não tome uma decisão isolada e mande às favas o cargo, o presidente e o próprio Olavo, nesta ordem.

Se Augusto Heleno, ao articular esta ação de Villas Bôas está confiando que o o antigo posto e o precário estado de saúde em que se encontra o ex-comandante – vai refrear reações mais duras e grosseiras dos olavistas, acho que está enganado.

É inacreditável que Villas, Mourão e outros generais tenham armado um esquema que levaria ao poder a seita que está esfregando seus nomes na lama, descendo ao nível de briga de rua.

Não é possível que não vejam que estão sendo humilhados diante de seus próprios oficiais e soldados.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Devem enxergar sim, mas como de hábito sua miopia estrelada os levou a um beco sem saída. E o pior: não há mais nomes militares com um mínimo de cérebro, como alguns gênios do crime que manobraram 64 e pelo menos mantiveram o patrimônio nacional (Petrobrás, BB, Amazônia, etc) a salvo dos abutres estrangeiros. Hoje em dia são todos alvos fáceis para qualquer desclassificado das redes sociais. Falta cérebro, falta articulação e falta o mínimo de preocupação real com o Brasil e os brasileiros. E antes que me esqueça: "Trotsky de direita" é o escambau, meu caro Villas Boas. Limpe a boca antes de misturar o nome de Trotsky ao dessa caterva que nos assola.

    • Beleza pelo "Trotsky de direita" é o escambau". Esse cidadão nunca deve ter lido algo do Trotsky

  • Eles estão engolindo o sapo. E aguardando o tempo da digestão. É o meu ponto de vista.

  • Discordo da visão de muitos que sugerem "humilhação" no trato do sexopata com os farados.
    Eles estão colhendo o que plantaram ,é só olhar a história ,não se briga com fatos,ELE FIZERAM JUS A ESTE TRATAMENTO.

    Significado de Humilhação
    Ação em que alguém humilha, rebaixa, diminui o valor de outra pessoa ou coisa; rebaixamento moral; afronta, diminuição.
    Quem teve sua honra ou dignidade ofendida; desonra, vergonha.

    Só existe a tentativa de humilhar alguém ,quando este possui HONRA.
    O general de pijama a quem nem sequer a sua doença lhe permitiu ter uma visão mais elevada e despojada de misérias humanas ,mostra a sua cara ,mais uma vez,assim como o fez no julgamento do HC do Lula.
    Nenhuma pena por quem recebe o que lhe é merecido.

    • Positivo,e ainda vem com historia de governo sem ideologia ,ainda pagamos pra esse partido de 4 estrelas

  • Não existe tanta diferença entre eles . Apoiaram a mesma pessoa . Pequenas divergências , valores iguais .

  • Bem feito! O golpista inválido agora esperneia. Vai passear no parque com a enfermeira! Walking dead!

  • Eles merecem tudo isso e muito mais. Pensaram que estavam acima da Constituição Cidadã — e agora descobrem que estão abaixo de um astrólogo, um astrólogo!

  • Vilas Boas disse que o Olavinho não tem educação. Não é que não a tenha, mas ele não a quer usar neste momento. O objetivo é mesmo escrachar o inimigo, desmoralizá-lo, deixá-lo ao rés do chão, para ele não tenha mais a seriedade que deveria ter quando se apresentar de novo à opinião pública. É simplesmente uma tática de guerra de comunicação.

    • E, considerando onde Olavinho mora (quem o sustenta?), é de se pensar em quem tem interesse em desmoralizar todas as instituições brasileiras, até a Presidência da República.

      • De qualquer modo, é incrível esta guerra dos agentes americanos contra os militares. É como se dissessem: "Deixem os militares comigo! Uma lapada de palavrões e eles se recolhem!" Nós outros chegamos a pensar que os patrões do Olavinho já tinham submetido completamente os militares, ou pelo menos suas lideranças. Que os militares estavam de completo acordo com a destruição do país, sob o pretexto de depois tentarem construir o paraíso neoliberal sobre a terra arrasada. Ainda que o cerne de seus pensamentos, a julgar por suas declarações, esteja lá na Doutrina de Segurança Nacional do Presidente Dutra, que se confunde com submissão reverencial e eterna aos Estados Unidos, vê-se que ainda há entre as cinzas alguma fagulha de nacionalismo. Ou tenentismo. Ou patriotismo, como queiram.

    • Esse vilas boas é general de fraldas!
      Já não tem controle dos próprios esfíncteres!

Related Post