Villas Bôas entra no “barraco” em defesa de Santos Cruz

Vamos alcançando as profundezas da humilhação para as Forças Armadas brasileiras.

Um ex-comandante do Exército brasileiro ter de ir ao Twitter  bater boca com um charlatão notório como  Olavo de Carvalho, como fez o general Eduardo Villas Bôas, agora há pouco, para defender o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, chamado pelo guru dos Bolsonaro de “bostinha engomado”, que “não é homem” de debater com ele.

Ele escreveu no Twitter:

“Mais uma vez o Sr. Olavo de Carvalho a partir de seu vazio existencial derrama seus ataques aos militares e as FAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia. Verdadeiro trotski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas Brasileiros. Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade Brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país. A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e os princípios que as sustentam.”

Está na cara que Villas Bôas está fazendo o que o Presidente da República não quis fazer, referendando, indiretamente, a “treta” montada por Danilo Gentili (meu Deus, aonde chegamos!) para fazer crer que o general defendia a censura às redes sociais.

A sinalização é dupla: Villas Boas está falando em nome de seu agora chefe, Augusto Heleno, e mostrando que mexer com Santos Cruz é mexer com todo o generalato palaciano.

É, também, um desagravo a Santos Cruz, na esperança de que ele não tome uma decisão isolada e mande às favas o cargo, o presidente e o próprio Olavo, nesta ordem.

Se Augusto Heleno, ao articular esta ação de Villas Bôas está confiando que o o antigo posto e o precário estado de saúde em que se encontra o ex-comandante – vai refrear reações mais duras e grosseiras dos olavistas, acho que está enganado.

É inacreditável que Villas, Mourão e outros generais tenham armado um esquema que levaria ao poder a seita que está esfregando seus nomes na lama, descendo ao nível de briga de rua.

Não é possível que não vejam que estão sendo humilhados diante de seus próprios oficiais e soldados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Devem enxergar sim, mas como de hábito sua miopia estrelada os levou a um beco sem saída. E o pior: não há mais nomes militares com um mínimo de cérebro, como alguns gênios do crime que manobraram 64 e pelo menos mantiveram o patrimônio nacional (Petrobrás, BB, Amazônia, etc) a salvo dos abutres estrangeiros. Hoje em dia são todos alvos fáceis para qualquer desclassificado das redes sociais. Falta cérebro, falta articulação e falta o mínimo de preocupação real com o Brasil e os brasileiros. E antes que me esqueça: “Trotsky de direita” é o escambau, meu caro Villas Boas. Limpe a boca antes de misturar o nome de Trotsky ao dessa caterva que nos assola.

  2. Discordo da visão de muitos que sugerem “humilhação” no trato do sexopata com os farados.
    Eles estão colhendo o que plantaram ,é só olhar a história ,não se briga com fatos,ELE FIZERAM JUS A ESTE TRATAMENTO.

    Significado de Humilhação
    Ação em que alguém humilha, rebaixa, diminui o valor de outra pessoa ou coisa; rebaixamento moral; afronta, diminuição.
    Quem teve sua honra ou dignidade ofendida; desonra, vergonha.

    Só existe a tentativa de humilhar alguém ,quando este possui HONRA.
    O general de pijama a quem nem sequer a sua doença lhe permitiu ter uma visão mais elevada e despojada de misérias humanas ,mostra a sua cara ,mais uma vez,assim como o fez no julgamento do HC do Lula.
    Nenhuma pena por quem recebe o que lhe é merecido.

    1. Positivo,e ainda vem com historia de governo sem ideologia ,ainda pagamos pra esse partido de 4 estrelas

  3. Não existe tanta diferença entre eles . Apoiaram a mesma pessoa . Pequenas divergências , valores iguais .

  4. Bem feito! O golpista inválido agora esperneia. Vai passear no parque com a enfermeira! Walking dead!

  5. Eles merecem tudo isso e muito mais. Pensaram que estavam acima da Constituição Cidadã — e agora descobrem que estão abaixo de um astrólogo, um astrólogo!

  6. Vilas Boas disse que o Olavinho não tem educação. Não é que não a tenha, mas ele não a quer usar neste momento. O objetivo é mesmo escrachar o inimigo, desmoralizá-lo, deixá-lo ao rés do chão, para ele não tenha mais a seriedade que deveria ter quando se apresentar de novo à opinião pública. É simplesmente uma tática de guerra de comunicação.

    1. E, considerando onde Olavinho mora (quem o sustenta?), é de se pensar em quem tem interesse em desmoralizar todas as instituições brasileiras, até a Presidência da República.

      1. De qualquer modo, é incrível esta guerra dos agentes americanos contra os militares. É como se dissessem: “Deixem os militares comigo! Uma lapada de palavrões e eles se recolhem!” Nós outros chegamos a pensar que os patrões do Olavinho já tinham submetido completamente os militares, ou pelo menos suas lideranças. Que os militares estavam de completo acordo com a destruição do país, sob o pretexto de depois tentarem construir o paraíso neoliberal sobre a terra arrasada. Ainda que o cerne de seus pensamentos, a julgar por suas declarações, esteja lá na Doutrina de Segurança Nacional do Presidente Dutra, que se confunde com submissão reverencial e eterna aos Estados Unidos, vê-se que ainda há entre as cinzas alguma fagulha de nacionalismo. Ou tenentismo. Ou patriotismo, como queiram.

  7. Interessante notar que o general, ao condenar “todas as ideologias”, não enxerga a sua própria ideologia.
    Uma ideologia autoritária com claros matizes do velho macartismo americano que tenta negar qualquer alternativa de pensamento político, em especial, a esquerda, religiosamente satanizada na crença dos yankees.
    A “ideologia” do general é um credo fundado nos mitos e preconceitos macartistas dos anos 1950.

    1. Pois é. Não sei que tipo de ensino político essa gente tem na Academia Militar. Golbery deve estar revirando os olhos lá no inferno.

      1. Castelo Branco, Golbery e até mesmo Jarbas Passarinho, comparados com estes de hoje, são intelectuais do mais alto gabarito.

  8. Brito, não é inacreditável, pois eles o fizeram. É indesculpável, inaceitável, e merece punição. Mas quem vai por o guizo no pescoço do gato? Bolsonaro está em marcha batida para um golpe de estado. Para ele, o ideal é que o projeto da previdência seja desmantelado no Congresso, para que ele convoque seus adoradores para as ruas e tente empalmar o poder absoluto, sob a alegação de que não o deixam governar.
    Do jeito que esses generais estão se deixando humilhar e pisar por Bolsonaro e os olavetes, fica claro, ao menos para mim, que eles morrem de medo da soldadesca, dos sargentos, cabos, soldados, mas também dos tenentes e capitães (e mesmo muitos coronéis). Parece claro, no meu modo de ver, que eles não têm o menor controle sobre a tropa, que estão morrendo de medo de tomarem qualquer atitude mais drástica porque se borram no terror de que a tropa se insubordine e passe a seguir diretamente o presidente, rompendo e destruindo a cadeia de comando.
    A situação lembra, de certa maneira, a ascenção de Stalin na União Soviética: paranóico, se cercou dos antigos sargentos revolucionários mais broncos e violentos, e logo os pôs no topo da hierarquia militar, que ele tratou antes de destruir com expurgos seguidos. É disso que têm medo esses generais. Eles sabem que o golpe está chegando, está cada dia mais perto, mas têm medo de não controlar a tropa e serem destruídos. Se pensassem só um pouquinho mais, perceberiam que a única solução passa por um pacto com o único líder capaz de mobilizar massas suficientes para se contrapor à extrema direita. Entenderiam que soltar Lula e estimulá-lo a ir para as ruas criaria, simultaneamente, uma frente de resistência ao golpismo bolsonaro-olavista e um biombo para que possam rearticular a direita tradicional (e civilizada), que emergiria como solução de compromisso para o conflito. Mas eles têm ainda mais medo de terem que se aliar à esquerda…

    1. Em termos… Embora o cenário que você coloca com a soltura do Lula não seja de todo improvável, os bolsonaristas poderiam usar esse fato para estimular, ainda mais, a insubordinação da tropa “intermediária” (soldados, sargentos, capitães, etc…). Alguns sugerem que foi para evitar esse efeito o Twite do VillasBoas na véspera do julgamento do STF. Os generais estão numa enorme sinuca de bico. Qualquer erro e eles serão descartados num gigantesco movimento “tenentista”. Contudo, vejo várias variáveis em aberto: a) Bolsonaro tem o controle sobre TODA a ala “intermediária” do Exército ? E quanto a Marinha e Aeronautica ? E quanto ao Sistema de Informações ?

  9. Trótski de direita? Que horrível! Estes caras não sobrevivem sem a esquerda, eles tem obsessão, é doença.

  10. Nao sei vcs mas jamais pensei q as Forcas Armadas fossem levadas para tão fundo na lama. Quem se mistura com porcos so pode esperar chafurdar na lama. Nao deveria surpreender. Estou esperando sentada a responta cruel do guru aO ge nneral. Nao deveriam expor alguem como Vilas Boas com saúde bastante debilitada a essa situação. É muita baixaria. Virou um bordel.

  11. É triste e lamentável para um país quando, as suas próprias instituições, resolvem boicotá-lo e destruí-lo.

  12. Que precariedade desta turma de generais. Quanta bobagem em um post. Outros bolzos. IDIOTAS…
    Estão apanhando do bolsonaro, e não do olavo, e fingem que não estão. Fingem…
    Como esta turma se desculpará um dia do desastre que nos causaram apoiando este completo idiota, idiota e destruidor, que eles conheciam e ali o colocaram.
    Que absurdo mal estes militares fizeram ao país! Impagável e imperdoável.
    São os grandes responsáveis. Cretinos.

  13. Em suma: se o tal Olavo é uma bosta este pessoal do exército é uma merda. Tá tudo em casa com o bostão maior, o Bozo, de chefe. Coisa horrorosa????????????????????!

  14. Opa, General! Faça a gentileza de nao misturar, bala de canhão com catraca de motor de avião. O que tem a ver Trostki com o charlatão Olavo de Carvalho??

  15. Mas, “perai”: Bosta engomada é muito pra nóis. Este Olavo tá melhor que a encomenda.
    Mas, num parece que o Ex Comandante que se mostrava tão valente ameaçando mandar tanques para intimidar os Cagões do Ministros do Supreminho?? Vejam a diferença do armamento: O homem escreve no twite e provoca um desarranjo intestinal nos nossos valentões!!!

  16. É trágico que esses ditos generais, foram arrastos por uma enchente e transfomados em rejeitos, por uma figura patética.

  17. Uma grande parte dos militares têm a esquerda e o PT como inimigos. E disseminam isso entre eles e alimentam. Mas, a esquerda e o PT, nunca confrontaram, nem partiram pra baixaria e desrespeito, como tem feito a direita que eles admiram. Agora o líder maior deles da direita, debocham e humilham os militares em todo o momento. Como o mundo dá voltas!

  18. Tem mais que humilhar estes responsáveis pelo golpe. Ainda está pouco…desmoralizados por charlatão…

  19. Vejamos. Os militares não deviam ter se enfiado no “governo”. Deram aval a um pervertido e de militares se transformaram em milicos. Senhores, eu não posso estar a favor de um pilantra que insulta o General Santos Cruz. Sou filho de militar. Não segui sua carreira. Sou bioquímico, biólogo molecular, professor universitário. Segui e sigo os princípios em que meu pai me educou. Com muito orgulho. E vejo com asco o ataque de um dejeto a generais que viveram sua vida dentro de um processo que eles avalaram mas não criaram. Contudo, ao assumir postos de governo, eles se expuseram a críticas. Inclusive as minhas. Senhores, voltem a ser militares. Esqueçam esse pervertido, mau, degenerado. Não o apoiem mais. Isenção. Saibam fazer a guerra, não contra o povo brasileiro. Não há inimigo? Criem ele em software. Não sabem criar, encomendem. Saiam desse maldito “governo” que quer acabar com o país.

  20. Que precariedade intelectual…
    Humilhado e apanhando muito, e em lugar de enfrentar o bolsonaro, autor real das ofensas aos militares via olavo, finge que é outro e chama o acusador de “anti-comunista comunista”. Era só o que faltava de imbecilidade.
    Mas a culpa do presente de grego que irresponsavelmente deram ao país é deles.
    Que desgraça!

  21. se tivessem um pouco de dignidade, já tinham pedido pra sair e deixado o bando de loucos. acho que a degeneração está em estágio avançado.

  22. Eu acho é pouco. Esse general que foi guindado por Lula, o traiu, como tantos outros traidores que estão por aí. As Forças Armadas nunca tiveram tanto prestigio com nos governos do PT. Só que confundem comunista com Nacionalista, que não se curva nem lambe botas de Tio San e seus asseclas. Viram o que esse fez antes das eleições? Então , que aguentem quem promoveram, e se submetam a esses vexames.

  23. O twitter do General Villas Boas é uma confusão total!
    Ou são um bando de loucos, ou o Brasil está sofrendo um ataque numa guerra híbrida!
    Seja como for serão dias de tormento que teremos pela frente!
    Não vejo luz no fim do túnel vindo do mundo militar…
    Ferraram o Brasil!

  24. Compadre Olavo já vi que você é mesmo Porreta” Tu falas igual os Mineiros
    E uma no cravo outra ferradura.Compadre Olavo mais umas duas ou três destas suas, a vaca que já estava indo Brejo, vai atolar até o chifre.Compadre Olavo fala agora de novo B. engomada, o tal que tem cara de impansinado e tomou um um purgante de sal amargo (arre) com polvilho azedo . Ai saiu engomada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *