Viu, Bretas? Juiz “celebridade” acaba por dar nisso…

Monica Bergamo, na Folha, mostra, afinal, que o nosso Rambo de Toga, Marcelo Bretas, não se interessa apenas por brinquedos brutos como fuzis. Vê-se que o apartamento onde mora – que, segundo a colunista, “já apareceu em uma revista de arquitetura e design de interiores” – tem mimos muito mais delicados.

Honestamente, não acho que – em condições normais de temperatura e pressão – alguém tivesse algo a ver com o apartamento de Bretas & Bretas. Nem sequer é incompatível com o que podem comprar as rendas de um casal de juízes que – mesmo cheios de lamúrias quanto ao que ganham – depois de 20 anos recebendo muito neste país de pobres.

não fico, porém, ao contrário do que fazem ele e sua trupe moralista, acusando-o de ter comprado o imóvel com favores ou querendo saber quem custeou a reforma projetada pela decoradora  Geisa Fraga Hartmann, que o deixou, segundo os diálogos transcritos por Monica, “so beautiful and peaceful”.

Bretas, porém, está provando doses do remédio que costuma aplicar como juiz: a exposição desabrida dos “sinais  exteriores de riqueza” como forma de chocar a opinião pública e fazer do exposto um condenado.

Num lance de sorte, caiu-lhe nas malhas um peixe grande, gordo de riquezas e aspecto asqueroso: Sérgio Cabral. Pronto: estava aí a chance para o que parece ser o projeto de vida de uma alta classe média brasileira: a chance de aparecer, de brilhar nos salões.

A ela, Bretas, seguindo a esteira de Sérgio Moro, agarrou-se com unhas e dentes. Deu entrevistas  louvando a Deus e a si, citou a Bíblia , foi ao cinema de tapete vermelho, elevado à honra de andar ao lado e oferecer pipocas ao seu herói. E, embalado no glamour numa autopromoção que, cuidadosamente, em Curitiba era feita pela mulher do “ídolo”, resolveu ele próprio “acontecer” no Twitter.

Durante meses, foram só glórias, elogios, convites, reverências.

Mas então, naquele fiapo que sempre fica de fora, como ficam os pés na plumagem do pavão, surgiu a história do “auxílio-duplex” para a ele e à mulher, por gulosamente requerido aos colegas, que foram rápidos e prestimosos em atendê-lo.

E então, bastou puxar um pouco, vieram as entranhas do puritano, do moralista, veio o interior faustoso do barril de Diógenes com que se apresentava à procura de homens honestos…

Pronto: Marcelo Bretas vai arder na fogueira de vaidades que, como o mestre Savonarolla, apressou-se em acender como prova de sua falsa honra franciscana.

Como sou neto de nordestinos, talvez fique mais claro no verso de Geraldo Vandré: “é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.

Fernando Brito:

View Comments (37)

  • Ele viu que não ia aguentar as lambdas, pediu para sair da blogsfera. Valeu Fernando !

  • ... Falando nos nazigolpistas togados "moralistas sem moral alguma" do time do 'cumpadi' & "adÊvogado" gebran do 'mor(T)o' do "juizeco Tretas da Bíblia"....

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    CÚPULA DO JUDICIÁRIO RECEBE AUXÍLIO-MORADIA MESMO COM IMÓVEL PRÓPRIO

    Donos de um dos mais altos salários da República -R$ 32.075-, 26 ministros de tribunais superiores recebem dos cofres públicos auxílio-moradia para viver em Brasília, apesar de terem imóveis próprios na cidade; cada um deles tem o contracheque engordado todo mês em R$ 4.378 de auxílio para morar, sendo que alguns têm em seus nomes mais de uma casa em pontos nobres de Brasília; o vice presidente do STJ, Humberto Martins, que nesta semana negou um habeas corpus ao ex-presidente Lula está entre os que recebem o auxílio-moradia e, ao mesmo tempo, são donos de imóvel próprio em Brasília.

    1 DE FEVEREIRO DE 2018

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/339849/C%C3%BApula-do-Judici%C3%A1rio-recebe-aux%C3%ADlio-moradia-mesmo-com-im%C3%B3vel-pr%C3%B3prio.htm

  • Fernando Brito,
    penso que o texto é sempre uma tentativa de desvelar uma ideia. Que maravilha! Pode ouvir (os aplausos)?
    Abç
    Joaquim

  • FERNANDO BRITO MAIS UMA VEZ, FORNECENDO ÁGUA PRA LAVARMOS AS NOSSAS ALMAS

  • Cadê as vagabundas ?
    Arnestinha, Kawarinha, Lulinha, Alícia, Igorzinha, Lula ...etc.
    Cadê vocês , felas da puta ?

  • ... Bretas, "DD playboy de porta de igreja", 'mor(T)o'... Evangélicos?
    Só se for da igrejadoCUnhadoMT.com !

    • ... Bretas, isto é que é "mansão triplex"!
      E no Rio de Janeiro!
      Não naquela porcaria do Guarujá!
      Litoral de São Paulo, "vejam só"!

      • ... ô paulsen revisor do golpe jurídico vagabundíssimo na espelunca TRF-4 puxadinho do Projac da Globo do FIFAgate, fique tranquilão: o seu coleguinhas "Tretas da Bíblia" é ungido por Deus!
        O Tretas tem dinheiro à beça para comprar quantos triplexs quiser e bem enetender!
        Idem para "ocê"!
        Viva os fura-teto!
        "Rebanho" de infames lesa-pátria!

        • Ajustes:

          ... [Lenadro Paulsen] fique tranquilão: o seu coleguinha “Tretas da Bíblia” é ungido por Deus!
          O Tretas tem dinheiro à beça para comprar quantos triplexs quiser e bem entender!

          • ajsute desprezível

            [Leandro Paulsen] (... em vez de '[Lenadro Paulsen]'...)

  • Figuras grotescas, nababos e arrivistas da pior espécie, falsos moralistss, santos do pau oco, provincianos, turba predatória e violenta. Esses tipos são como uma mistura de chiuahau com um basset frisson, cães de guarda e de estimação de uma oligarquia brutal.

  • Esta é a nova face do judiciário brasileiro. Abusam do poder que lhes foi dado para que cumprissem e fizessem cumprir um contrato social que foi feito e firmado por todos os brasileiros, para tomarem o partido de alguns em detrimento de outros, que são a grande maioria. Não apenas tomaram partido, mas querem imitar em suas vidas pessoais aqueles aos quais resolveram servir oferecendo o sacrifício da integridade de suas profissões, e desequilibrando perigosamente a vida política e social do país. Transformaram-se em caso sério que deverá ser profundamente debatido quando se fizer uma séria reavaliação de nossa constituição.

  • A impressa descartando os inservíveis!
    O próximo é o moroso e a dra. rô.

Related Post