Viva o Brasil! Viva a Justiça brasileira!
Graças a ela, o Brasil está sendo moralizado!
A Petrobras não vai escapar, vai ser desmontada até o último barril, não é?
Vamos entregar nosso petróleo, com as bençãos de José Serra, a empresas capazes e responsáveis, como a Chevron.
Sim, a Chevron, que acaba de ser inocentada pelo vazamento de petróleo no campo de Frade, em novembro de 2011.
Não houve, segundo os desembargadores federais do TRF da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e Espírito Santo, crime ambiental e muito menos omissão de informações, embora a extensão do vazamento só tenha sido conhecida porque uma organização internacional, a SkyTruth, do geólogo americano John Ames, provocada por este Tijolaço, que forneceu enviou as coordenadas geográficas do poço acidentado, mostrou, com fotos de satélite, a dimensão imensa da mancha de óleo.
O advogado da petroleira americana, Nélio Machado, ainda teve a cara-de-pau de declarar “não ter morrido um só peixe em função do vazamento”, segundo o site Petronotícias, que apresenta uma detalhada cronologia da patranha sustentada pela Chevron desde que, descoberto o vazamento por trabalhadores da Petrobras que operavam em uma área próxima, a empresa alegava apenas que era uma “exsudação natural” de óleo do fundo do mar.
A imprensa brasileira, que noticiou quase à força o vazamento, agora esconde outra imensa mancha: a escandalosa decisão dos nossos intimoratos juízes.
Claro, foi tudo invenção dos blogs sujos!
Aquelas fotos que depois foram parar nos jornais eram montagens e, quem sabe, num raciocínio (perdão pela palavra) como o de Danilo Gentili é capaz de ter sido provocada por alguns nacionalistas que, para desmoralizar os grandes amigos norte-americanos, que fazem o favor de levar nosso petróleo, tenha arrumado um barquinho, comprado meia-dúzia de latinhas de óleo num posto de gasolina e ido lá, para alto-mar, derramá-las e criar aquela mancha imensa.
Vai ver esqueceram de comprar umas sardinhas no mercado para forjar um “peixicídio”, não é?
Que vergonha!
Toda a “punição” se resumiu a um “termo de ajustamento de conduta” – algo como aquele “eu juro. dputor, que não roubo mais” com que outro juiz federal deixou Alberto Youssef livre depois do escândalo do Banestado – e alguma miserável “indenização”, paga com o próprio petróleo que tiram de lá.
Os senhores doutores do Judiciário gostam de dizer que “decisão judicial não se discute”, mesmo que seja de uma extrema ironia, nestes tempos, dizer-se que a Chevron tem as “mãos limpas”.
Está bem, obedeço.
Mas não há força no mundo que possa, afinal, nos impedir de sentir nojo dela, não é?
47 respostas
Um juiz Indigno.
Bom, talvez agora fique claro o quanto o medo da energia nuclear é ideológico e estratégia de dominação, como o é inocentar a Chevron e arrebentar a Petrobrás. Certos acidentes são inofensivos dependendo de quem prejudicam, certo?
Cada vez estou mais convencido de que temos bandidos julgando bandidos…assim não dá…assim não pode…
Cade a canalha que votou na canalha da marina? Cade a canalha da marina? Cade os merdas dos verdes? Todos canalhas comprados.
A Marina é falsa verde meu amigo, então só aparece em época de eleição para os trouxas que acreditam no seu discurso. Sou ambientalista e vejo essa decisão como mais um crime contra o meio ambiente. Não se mede um ecossistema complexo com apenas uma variável … isso é lamentável
O judiciário brasileiro é, disparado, o poder mais retrógrado da República. É graças ao judiciário que ladrão do colarinho branco nunca foi em cana até hoje, exceto alguns do PT pra dizer que estão “passando o país a limpo” enquanto os ladrões do PSDB continuam livres atormentando o país.
Que o povo não se iluda, a ofensiva reacionária visa entregar o pré-Sal, Petrobras, programa nuclear do país aos EUA, todo o resto (crise, ajuste etc) é perfumaria perto disso, é pra deixar o povo confuso e desorganizado em relação a essas pautas nacionais que afetam diretamente a economia e soberania do país. Como aqui é um espaço onde se fala nisso, faço questão de frisar essas questões pois muito petista no FB simplesmente trata essas questões como algo banal, tal a visão limitada que o PT tem disso, pelo menos o PT de SP que é o mais retrógrado do país de tão tucanizado que está e sem preparo intelectual pra esse tipo de confronto.
Pois é
:
: 01:13 Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando:
.:. justi$$a (com jota minúsculo mesmo) entreguista e despudorada… Perfeito, na(s) mosca(s): “outra imensa mancha: a escandalosa decisão dos nossos intimoratos juízes.”… Como já disse alguém: “autoridades que não respeitam o próprio poder que representam”…
.:.
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Brito, pedimos publicar nome e sobrenome destes juízes, para que amigos… parentes…ou mesmo seus vizinhos, possam acompanhar o
“IDH” de suas senhorias e seus filhos, até a terceira e quarta geração.
BOA IDÉIA!!!
Porém, quando é a Petrobras:
notícia em 18/03/2015
“O Conselho Diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro aplicou multa de R$ 50 milhões à Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), por causa do vazamento de óleo, segunda-feira (16), no Terminal Baía da Ilha Grande, no município fluminense de Angra dos Reis.
A decisão foi tomada em reunião emergencial na tarde de hoje (18). O Inea acusa a Transpetro de não ter dado as informações corretas. De acordo com o instituto, após a empresa revelar que houve o vazamento, equipes de emergência do órgão se dirigiram ao local e sobrevoaram a área indicada pela Transpetro, e na área a quantidade observada foi pouco significativa, estimada em cerca de 560 litros de óleo. No entanto, em novo sobrevoo hoje, os técnicos verificaram que a extensão da mancha é muito maior, “o que leva a crer que a empresa omitiu informações ao Inea”, completou o órgão em nota.
:
: 04:13 : Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do Brasil inteiro.
::
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
“Os senhores doutores do Judiciário”
Ora! Com os salários miseráveis que recebem, precisam desse tipo de biscate pra sobreviver.
O problema do (In) judiciário não é exclusividade nossa
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/os-dois-anos-de-angustia-de-um-condenado-morte-injustamente.html
Assim caminha a JOSTIÇA brasileira!
Acho que “refundar o estado” está sendo necessário, só que deve ser pelo judiciário cheio de vicios como qualquer casta ou corresse o risco de voltar a esculhambação.
Querido Fernando Brito, quero o nome desse juiz, precisamos pesquizar o historico do mesmo, muito suspeita essa declaracao de Chevron inocente. Vamos a fundo nesse escandalo, porque so pode ser declaracao encomendada! Nosso judiciario vai de mal a pior, nao podemos nos calar, quem cala consente ja dizia minha mae!
Brasil é o país da esculhambaçao !!!
IA nossa “justiça de merda” inocentou a empresa responsável pelo vazamento e morte de milhares de peixe e contaminaçao de aves. Ná época, ambientalistas recolhiam as aves ainda vivas para lavá-las e tirar da agonia. Isso nao quer dizer nada, nao é mesmo???
Se fosse o Brasil a ter provocado a tragédia a Petrobras estaria condenada internacionalmente a indenizar a Humanidade. Vai vendo….
Aliás, nao é para essa empresa que querem entragar nosso pré-sal???
Ah….entao está esplicadíssimo..
O poder judiciário serve aos interesses de grandes corporaçoes, faz o que quer e nao deve satisfaçao à ninguém.
Com uma justiça dessas nao precisamos de inimigos. Está tudo dominado.
Está tudo dominado . O PSDB controla o nosso Judiciário . Quebrar o sigilo bancário desses juízes e familiares nem pensar.
O que eu disse antes em outros comentários repito neste: o verdadeiro entreguismo está no sangue da elite mais nojenta e menos patriótica, a brasileira. Por serem nacionalistas foram fulminados Getulio, Jango, perseguidos implacavelmente Brizola, Dilma, Lula e muitos dos seus seguidores.
Os da elite média servil que viaja para Miami e pensa que são os gringos que lhes dão dinheiro para gastar por lá, voltam para este quintal dos States, vão às ruas, enrolam-se em bandeira americana e gritam pedindo intervenção “obamamericana”. Os três “poderes” (o Judiciário então está na berlinda) estão “infestados”, digo, bichados pela gritante maioria de entreguistas e indivíduos que disputam para destacar-se diante dos gringos como os mais serviçais do Imperio. Certa vez veio um ator, Silvester Stalone, fazer um filme e falou abismado e às gargalhadas, em uma roda de amigos, sobre o comportamento de vira latas dos brasileiros. Pelo que se sabe, ele falou que os brasileiros eram espancados e sofriam golpes fortes durante as filmagens porém logo se apressavam em pedir desculpas por apanharem.
José Cerra, Gilmar, Fernando Henrique, Aecio e semelhados fazem parte de uma elite fajuta que traz no DNA uma cultura que entrega a pátria de bandeja com a certeza de que nunca serão punidos. Afirmo, se os EUA colocam o mais poderoso exército do mundo para tomar campos de petróleo no planeta inteiro e ainda não o fizeram por aqui é porque com a elite que se tem no Brasil as coisas não precisam chegar a tanto. Basta alguns espelhinhos para.os indios de punhos de renda e tudo estará resolvido: o pré sal, o nióbio, o urânio, as terras raras, o tungstênio, o ferro das minas da Vale, o ouro, a nossa biodiversidade, à imensa riqueza dos nossos aquíferos ( já se apossaram da Sabesp em São Paulo tucana), a mapeada Amazonia (será que o povo conhece o projeto RADAM?) tudo que seria nosso é, em verdade, deles. Está no.sangue o servilismo da brava gente brasileira do “longe vá temor servil”. Esta gente “morrer pelo Brasil”? Mas nem um tiquinho. Vão querer aproveitar e ganhar uns “trocados” e a imensurável e gigantesca senzala que se lasque. Quem (sobre)viver verá.
Há algo de muito podre no reino dos togados…
Dos três poderes, o do judiciário é de longe o mais corrupto de todos.
O judiciário nunca foi sinônimo de justiça, mesmo na época em que era sério e que a punição de um péssimo juiz não era o premio de ser aposentado com seu salário…
Foi uma “exsudação natural de óleo do fundo do mar.”
Tá explicado. A “exsudação natural” é um fenômeno conhecidíssimo; por exemplo: quando por meio de uma faca um fanático islâmico acaricia em profundidade a jugular de um adversário político, a exsudação de sangue observada nada mais é do que um processo natural explicável pela mecânica dos fluídos. É só isso, e nada mais… (Pô, Brito, você anda implicante…).
Certa feita, elaborei um poema constituído por 16 aforismos. Pois bem. O sexto é o seguinte:
6.
by Ramiro Conceição
Quem der mais, leva.
A justiça é puta cega.
Chevron e Serra “mãos limpas”.
Se a empresa fosse punida por nosso tão sério Judiciário, como ficaria José Chevron? Como ele argumentaria a venda do Pré-Sal para essa séria empresa?
Ah! Mas como esses desembargadores se mostram cada vez menos dignos do cargo que oculpam.
Não vejo nada demais nisso. Eles não fizeram mais que a obrigação de obedecer os seus patrões. rs
filhos da p…
filhos da p… é pouco para essa gente.
Algum ingênuo aí ainda acredita na miserável justiça brasileira?
Que coisa mais triste é ver esse país, e diversos PULHAS, entregando nossa terra aos gringos…
E o brasileiro ainda sente ORGULHO do Brasil; COMO?!?!?!?!
Eles foram inocentados porque, realmente, não mataram um peixe se quer. Nos EUA, é claro! Mas isto é o que importa.
Juizes se informam e adquirem sua cultura com Mirian Leitao e Waack.Salvo um ou outro.Nao compreendem os problemas universais e contemporaneos, so as letras da lei e minusculas.
Não é brincadeira. Vão dar o golpe, sim, vão tomar o présal e outras riquezas do país, e nossa última esperança se concentra nas forças armadas, ainda que estejam tambám sob fogo cerrado dos golpistas.
A chevron, com certeza, comprou essa sentença.
Justiça corrupta. Juízes ladrões.
Decisão vergonhosa que cheira corrupção! Chevron abusou de más praticas da industria como perfurar longo trecho sem revestimento de poço, desconhecer características geológicas que pudessem evitar o vazamento, notificação tardia do evento para autoridades responsáveis (ibama, Marinha, Feema, CNP,…) Não matou peixes? afetou a pesca, impactou negativamente a imagem do Brasil. Esta decisão espantosa abre espaço para outras agressões ambientais estimuladas pela impunidade deste crime. Decisão consternadora
Pois eu,cidadão brasileiro,digo em alto e bom som,aos senhores JUÍZES,que discuto sim qualquer decisão judicial,mesmo aquelas transitado em julgado.Discuto sim.Tenho o dever,de acata-las,somente isto.Mas não discuti-las e respeita-las,não é meu dever.Meu dever é ACATAR DECISÕES JUDICIAIS.SOMENTE ” ACATA-LAS “!
A decisão dos ilustres “meritríssimos” desembargadores não me surpreendeu eles apenas cumprem ordem superiores (EUA).
A British Petroleo foi condenada a pagar a micharia de 18 bilhoes de dólares de multa ao governo dos EUA pelo vazamento de petróleo do Golfo, em 2010. A diferença entre o Judiciário de lá e o de cá. Aqui um Judiciário corajoso e que ruge como leão contra os 4P’s ao passo que mia fininho como um filhotinho de gato quando se topa com os patroes imperiais e seus feitores da Casa Grande. http://app.folha.uol.com.br/#noticia/569243
Era melhor a justicia se ajoelhar diante da Chevron e pedir desculpas pelo incômodo desse precesso.
Também deveria intimar o governo federal à indenizar a Chevron por todo esse tempo que ainda não meteram a mão na Petrobrás, essa sim, processada nos EUA por que, imaginem, não lucrou o suficiente na bolsa (todos sabemos que empresas estatais brasileiras não podem dar prejuízo na bolsa, só as privadas e estrangeiras podem).
As “decisões judiciais” dos ” criadores da verdade “. Um dia as fantasias deles irão rasgar. A Petrobras trabalha com petróleo, os ” criadores da verdade’ trabalham com petrodolares.
Capa preta duma figa.
Não se preocupam mais que dê na vista. A lavagem cerebral reinaldiana-vejiana e mervaliana-globiana em cérebros moles da classe média sanduíche (que é a que importa) foi tamanha que agora, o que fizerem contra o Brasil e a favor dos Estados Unidos, será aplaudido de pé pelos coxinhas daquela classe.
Agora já não tenho mais dúvidas. Quem paga os salários desses juízes são as empresas internacionais que têm interesses econômicos no Brasil.
Acabei de receber um email do Nostradamus. Na verdade nós estragamus. Adeus Banco do Brasil e Caixa Econômica públicos. Adeus programas sociais. O Presidente do Banco Central da República Federativa do Brasil será o economista chefe do Banco Itaú, Sr. Ikan Goldfagn, bem brasileiro, indicado pela Rede Globo de Televisão. Este foi o preço do apoio ao golpe pela ilustre emissora. Portanto fechem suas contas no BB e Caixa. Poderá não sobrar nada.