A voz do dono. Veja o discurso de Trump, em português

trumpdisc

Assista, no final do post, o discurso de Donald Trump, traduzido para o português (de Portugal) , com uma visão do que, como disse ele, “está só começando”. Porque é  amanhã que vão começar a sair as decisões e vai ter muita gente chorando por não ter acreditado que o dinheiro vai sobrar na América e escassear no mundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Será que a mídia fajuta tupiniquim vai começar a espalhar que ele é populista ou comunista por ele ter dito que é o povo que agora irá governar? Por ele ter dito que defenderá os empregos para os americanos e não para empresas estrangeiras(ato totalmente contrário ao dos golpistas no Brasil) e que defenderá os interesses do povo norte americano?
    Será que dirão, como disseram sobre o Lula, que ele “esqueceu de descer do palanque”?
    E aí PIG colonizado, quando ele disse “a américa em primeiro lugar”, vcs acharam “lindo” ou o chamarão de patriota idiota?
    PATRIOTA é amar o PAÌS onde nasceu e defende-lo. É NÂO ENTREGAR SUAS RIQUEZAS a preços vil, para encher os bolsos de golpistas corruptos e seus asseclas, incluso aí os tais “empresários da comunicação, todos um bando de FDP.

    1. Tem um analfabeto lá em cima que não entendeu nada. Para ele, o discurso de Tump é neoliberal. Trump fez um discurso nacionalista, de fechar o país, anti globalização de protecionismo ao ponto do Estado ameaçar empresas para não instalarem filiais no México ou outro país. O Estado interventor.

      1. Os Estados Unidos sempre praticou o protecionismo, as vezes disfarçado as vezes não. Lembram da guerra do algodão em que o Brasil da era Lula entrou com queixa na OMC e o PIG, como sempre, foi contra o Brasil? Teve até uma capa da revista de fofocas veja, onde esses fdp ironizando o Brasil, estamparam um pinto pintado de verde amarelo ameaçando uma águia em alusão ao caso. Vão quebrar a cara com o Trump, porque tudo que ele disse, foi o que o Lula e a Dilma sempre quiseram para o Brasil, claro que sem o radicalismo. Defender os interesses do Brasil, defender nossa engenharia, nossa indústria, e fazer com que a maioria da população e não uns poucos privilegiados usufruisse das riquezas brasileiras, pro PIG era populismo barato, politicagem e até “tráfego de influência”.

        1. É verdade, sempre protegeu seu mercado. E usava sua força até bélica para ameaçar quem não se abrisse ao mercado estadunidense. Enquanto isso, pagava sabujos, incluindo a mídia que manipulava ideologicamente os ignorantes, políticos dos estados estrangeiros – no Brasil tucanos foram aliados sabujos – para entregarem as suas riquezas ao império que ficava cada vez mais rico. Triste trópicos. Fadado ao fracasso.

  2. A Mídia brasileira principal articuladora do golpe contra Dilma e cujo o Governo propunha expandir os mercados e se unir ao Brics, teve na mídia inimiga feroz, que desejava a politica do FHC e se unir o americanos. Hoje ela sentiu o golpe, o discurso do Trump pos fim aos devaneios Já sabemos que o nosso futuro será negro com altíssimo desemprego e miséria e sofrimento, ficamos com o pincel na mão. Esses golpistas merecem serem fuzilados e ter seus corpos atirados ao mar.

    1. O golpe foi dado pensando num governo Hillary onde o Brasil entraria no NAFTA como exportador de matéria prima. Uma reles colônia. Com Trump, acabou o NAFTA. É o fim da globalização. O poderoso Estado americano intervirá no mercado ameaçando a todos. O coxinha acha que a China é o Brasil. A China não aceitará ameaças.

      O Brasil do golpista ficou literalmente a ver navios. Não temos um projeto de pais. O dinheiro vai migrar para os USA com o aumento da taxa de juros lá. Segunda Trump aumenta a taxa.

      1. China tem exército com oficias nacionalistas e nós temos um oficialato com a cabeça parada na década de 80 na guerra fria.

        1. Forças armadas que concorda em entregar o espaço aéreo brasileiro a uma empresa estadunidense. São traidores da patria. Para que forças armadas, então? Mais barato fechá-las. Extingui-las ou tornar apenas uma força repressora de conflitos internos, uma especie de policia. Aliás, esta é uma proposta do governo dos USA. Transformar as forças armadas da America latina em policias. E ainda iria de encontro a proposta neoliberal de redução de gastos no orçamento. Diminuiria a despesas sobrando dinheiro para pagar as taxas de juros escorchantes que remunera banqueiros e rentistas. Situação ideal para os neoliberais.

  3. A Mídia brasileira principal articuladora do golpe contra Dilma e cujo o Governo propunha expandir os mercados e se unir ao Brics, teve na mídia inimiga feroz, que desejava a politica do FHC e se unir o americanos. Hoje ela sentiu o golpe, o discurso do Trump pos fim aos devaneios Já sabemos que o nosso futuro será negro com altíssimo desemprego e miséria e sofrimento, ficamos com o pincel na mão. Esses golpistas merecem serem fuzilados e ter seus corpos atirados ao mar.

  4. O Temer sabia que isso iria acontecer desde que o Trump ganhou a eleição. Tratou de acabar com o Mercosul e praticamente sair do BRICS, por não enxergar um palmo adiante do nariz. Vamos exportar para quem agora? Eta sujeito incompetente. Qual o milagre agora? Acreditar e trabalhar? Acreditar em que, cara pálida? Não temos futuro, vocês fecharam todas as saídas para a crise. Breve os coxinhas não terão mais o que defender.

    1. Só exportamos minério de ferro, aviões, soja, frango e boi.
      Agora as empresas de engenharia e construção estrangerias vão tomar conta com a quebra delas pelo MPF e justiça federal.

  5. Para sobrar o $$ o tal Fed terá que elevar os juros. O topetudo não controla o Fed mas acredita-se que deverão subi-los de qualquer forma.
    E taxar fortemente um grande numero ( e tipo) de importações. Ai a coisa pega o rabo do establishment. E queria ver como a saudita vai agora financiar o ISIS.
    Se o direcionamento dessa politica ao menos em PARTE se concretizar, vamos rir ate doer a zorelha da cara dos nossos golpistas globalizentos e coxinhas conexos.

    1. Pois é, poucos sabem que até a moeda americana não é impressa pelo governo e sim por um conglomerado de quatro bancos que inclusive são os donos das quatro maiores petroleiras norte americanas. Coincidência os golpidstas e “justi$$eiros caipiras estarem acabando com, e a entregando a preços de bananas aos grupos estrangeiros a PETROBRÁS?

  6. PhD, e se Dilma tivesse se afastado do cargo por outras circunstancias ( doença, ou morte…toc toc toc batendo na madeira !!) e não atraves do “golpe”, seria este o vice que o PT deixaria para o país !!!!

    Ajude ai PhD !!!

  7. Tem muita coisa pra se criticar nas ideias do Trump, mas a maneira como o “sistema” que vem f.dendo com o resto do mundo desde o fim da guerra fria está em guerra contra ele devem fazer que se aguarde pra ver o que vai acontecer. Trump foi eleito porque as pessoas de lá já estão de saco cheio do neoliberalismo, da submissão ao sistema financeiro e belicismo enquanto não tem empregos e a pobreza só aumenta. Os democratas, estes republicanos que se disfarçam com peles de cordeiros, venceriam Trump se fosse com Sanders, porque ele também propunha algum tipo de mudança. Hilaria era mais do mesmo, e este “mesmo” eles já experimentam há mais de 20 anos e viram que só se ferraram. O que aprece, mesmo, é que nossos golpistas ficaram com a brocha na mão.

  8. Pelo que entendi do discurso do Trump, ele disse em curtas palavras: Coxinhas, se virem com o Temer de vocês. Querem ganhar dinheiro aqui nos STATES, aqui não jacarés. Voltem pra suas cavernas, do lugar de onde nunca deveriam ter saido. Aqui só americano terá vez e voz. Qua, qua, qua. Se ferraram!

  9. Você resumiu bem FB: “A voz do dono!” … Eu acrescentaria sua voz ao lado de Deus ! Que horror ! O cara é a cara da brutalidade mais total construida nos ultimos anos; post-truth habil no manejo do twitter e redes sociais. O discurso nos ultimos cinco minutos foi para agradecer e convocar Deus para comungar ao lado dos bovinos do mundo todo que continuam bovinamente esperando um Salvador da Patria. Tudo o que ele diz é o mesmo do mesmo: Imperialismo se reerguendo sempre nas costas de outros povos e de outras riquezas, o mesmo script aparentemente fantasiado de let’s go back to our great America ! Nao é a toa que a coxalharda do Brexit, de Sampa/Brasilis e da Europa ficam extasiados … Esse discurso nem sequer tinha vida, nada mais morto e plastico do quer ver Obama e sua familia como quase os unicos negros presentes; a Killary ainda apareceu representando tb a imagem do mesmo do mesmo; enfim, uma réplica da mesma America de sempre. Realmente, so desejo mesmo que os cucarachas/coxas brasileiros levem na cabeça muitas pauladas vindas desse palhaço que acabou de ser eleito. A decadência do Tio Sam chegou mesmo no fundo do poço e agora quero ver ele not let down o povo americano. Principalmente quero ver ele dar emprego para todos e tira-los do welfare state. Hahahahahaha … tempos de post-truth para mais da metade dos seres humanos sem ao menos dois neuronios ainda funcionando. Patético, triste, melancolico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *