A votação “deu ruim”, Dra. Cármem? Reclame com Michel e sua turma

base

Finalmente apareceu um colunista a colocar ordem na confusão.

Ilimar Franco, em O Globo, mostra que dois terços dos 313 votos que aprovaram o que a ministra Cármem Lúcia chamou de “texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário” na Câmara, ontem, são do partido de Michel Temer e dos seus aliados na base governista.

A contabilidade do “foi sem querer querendo”:

(…)os líderes governistas Baleia Rossi (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Aelton de Freitas (PR), Jovair Arantes (PTB), Tadeu Alencar (PSB — em exercício), Genecias Noronha (Solidariedade) e Márcio Marinho (PRB).

O partido do presidente Temer, o PMDB, foi o campeão de votos. Votaram contra o Judiciário 46 dos 56 deputados presentes à votação. Entre estes estão um dos históricos da legenda, Jarbas Vasconcelos (foto), e o irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Lúcio.

O DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, compareceu com 17 de seus 25 votos, entre eles, um de seus quadros, José Carlos Aleluia. O relator do projeto 4850/2016, Onyx Lorenzoni, foi derrotado em seu própio partido. O PSDB deu sua ajudinha com nove votinhos de 42 presentes.

O PRB, do prefeito eleito do Rio, Marcello Crivella, também votou contra o Judiciário. Foram 17 de seus 25 deputados presentes. O partido (PSD) do ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), deu 20 votos de 33. O PSB, do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) com 16 dos 28 presentes.

No PR, foram 29 de 35 votos. Entre estes, o de José Carlos Araújo, que presidiu a Comissão do Impeachment do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O Solidariedade entrou com oito de seus 12 votos, inclusive o de seu fundador, Paulinho da Força.

Isso com a mídia em cima, transformando todos que se opusessem ao projeto da “Força Tarefa”, que a chefia da PGR e o Supremo não tiveram autoridade para frear e reduzir a termos civilizados, deixando que se apresentassem verdadeiras monstruosidades jurídicas, como validação de prova ilícita, “pegadinhas de integridade” e a “bolsa dedo-duro”.

Foram estes mesmos senhores que deram fim ao governo eleito, legítimo, sob a passiva anunência do Judiciário “imdependente”, que permitiu por sete meses que um facínora como Eduardo Cunha ficasse no comando da casa e pusesse a votar, daquele domingo da vergonha, o afastamento de Dilma Rousseff.

Tem muita gente na bancada evangélica, dá para pedir uma Bíblia emprestada e ler lá, na Carta de São Paulo aos Gálatas: “O que o homem semear, isso colherá”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. Fico imaginando para quem e de quem o PGR e a ministra/presidente estão reclamando?
    Não é doido isso?

  2. Se os guardiões das leis, da constituição como todo cidadão de bem, respeitem as leis e as apliquem com justiça conforme o dever. Qual o problema? Não podem serem julgados, processados e presos como outros mortais quando cometem crimes? Se trabalham honestamente e não tem rabos presos, então, estão preocupados com o quê? Não são seres humanos?

  3. Os Procuradores da Justiça começaram a reclamar da inclusão deles no mesmo patamar dos outros seres humanos.
    Não trata de defender a corrupção, o que todos aprovamos. O que não é possível é o tratanento dado a algumas pessoas, e de protegerem vários homens, também citados em delações, e protegidos pelos procuradores e juízes.
    Não é normal, em plena votação no Congresso, manifestação dos procuradores contra o que foi aprovado oelos congressistas.
    A intimidação resvala também nos próprios procuradores!
    O Brasil que queremos é que todos sejam tratados iguais perante a lei, como reza a nossa lei maior.

    1. Comentários construtivos, há algum? Ou só ficou numa letra errada no texto inteiro mesmo?

  4. Entre políticos corruptos (que não querem ser investigados e punidos por seus crimes) e ditadores e fascistas de toga (que querem seus poderes hipertrofiados em nome do combate à corrupção), devemos tomar o partido…de nenhum deles!

    Primeiramente, fora Temer e fora Moro!

  5. gosto muito do site mas é RIDICULO ESTE DESSERVIÇO, O PT NÃO VOTOU???

    QUANTOS DO PT VOTARAM A FAVOR???? PALHAÇADA.

  6. O PT votou a favor da lei. E a lei pune juizes e procuradores que descumprirem a lei. Qual o problema nisso? A discussão aqui é outra. Quer que desenhamos prá você entender?

  7. Tentar passar à sociedade, com o apoio do Jornal Savonarolal, que a corrupção acabará se fortalecidos ainda mais os métodos da República de Curitiba é iludir a todos.

    Como bem disse o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, não se acaba com a corrupção. O que se pode fazer é aumentar o controle para que ela não prospere tanto assim.

    E aumentar o controle não é dar poderes extraordinários à Torre de Londres.

    É aumentar a transparência para que a sociedade perceba os métodos e os resultados dos corruptos.

    Para que perceba, também, os poderes e ganhos incomparáveis -quando não despropositados- de verdadeiras castas às custas do resto da população.

    Castas que não querem se reportar nem a Deus sobre os seus injustificáveis privilégios.

  8. Espero que todos, Willian,veja bem, eu petista nas horas vagas, votaria tambem pra cortar o rabo, e o chifre dos procuradores e sua casta espuria —e por motivos diferentes dos da base temerista! O P/L deles é projeto oportunista poder.
    Considero irrelevante aqui a cor partidaria dos votos mas relevantissimo que a casta seja encolhida as dimensoes constitucionais e olhe lá.
    O fernando apontou somente serem ingênuas e politicamente contraditorias as expectativas dos meritissimos superiores, como a inefavel carmencita. Ninguem pode acusar o velho Ruy de mau profeta quando mencionava o ”triunfo das nulidades”.
    Quanto as longas ferias de ”estudos” do Savonarola nos usa- ”após fim da Lavajato”– voces descartam ai a tênue e diáfana hipótese de uma hospitaleira sugestão do FBi local para protegê-lo e mima-lo com ulteriores instruçoes? Essa segurança toda aqui, ficando cada vez mais cara, non é vero?

  9. Não sabia que essa ministrinha, além de burra, simplória e capacho, ainda era fascita, pois a lei que ela queria aprovada, é exatamente igual à dos nazistas, quando criaram a Gestapo, SS etc.
    E tudo com aquela carinha de mosca morta !!

  10. Quando esse apêndice do diretório do PSDB travestido de Tribunal (lavajato) prender uns cinco senadores e uns 30 deputados e dois governadores do PSDB vou acreditar que são sérios e não um bando de FDP, usando as prerrogativas de estado p/ alcançar suas ambições políticas de instalação de um estado FEUDAL, duvido que façam com o PSDB ou DEM O QUE FAZEM COM O PT e o que fizeram com o governo Dilma e olhe que denuncia comprovada não falta, o que falta é vergonha na cara.

    1. Eu também, e levar aos tribunais os senadores e deputados com processos pendentes na justiça.

      1. Tesoureiros do PSDB, PMDB e PSB não foram incomodados.Outra vez o PT como bode expiatório.

  11. Quer dizer então que o Judiciário está acima da lei. Não pode ser fiscalizado nem punido quando comete erros? São deuses ? Querem ser donos do Brasil e da vida de todos os brasileiros, sem um voto sequer? É muita arrogância e cara de pau.

  12. Vão renunciar? Duvido e deixarem de ser star da imprensa brasileira? O que assistimos é uma briga de Gangs que se adonou do Brasil e são elas Judiciário ( lavajato e STF), Legislativo ( Câmara e Senado) Executivo ( Temer e seus amigos) e Mídia.
    Como todos se conhecem e o Al Capone aqui, seria frade franciscano, ninguém vira de costa ou se abaixa p/ para não ter surpresa desagradável. A Câmara acertou responsabilizando os Juízes e promotores. Alguém conhece algum lugar no mundo onde Juiz é Deus? Tem que trazer certidão com firma reconhecida em Cartório Celestial. Vão se catar, com salários de 70.000,00 e com poderes divinos? Só no Brasil onde o STF é repositário dos direitos dos golpistas e ficou contrariado porque não lhe retribuirão o favor de terem assegurado a Derrubada de uma Presidente eleita e honesta.

  13. Tudo no seu tempo, né, vejam o que aguarda esses personagens do mal, pelo que fazem com o Brasil, com a justiça, com povo brasileiro, com a democracia, com estado de direito, com o nosso voto e com o povo de Deus. Meditem nessas palavras, pois elas, por serem proféticas, têm poder e se aplicam, perfeitamente, ao Brasil atual (as palavras entre parêntesis são locadas por nós, para dar sentido as partes fortes da Profecia), pelo mal que estão fazendo com ele. Vejam: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/267753/Temer-ruiu-A%C3%A9cio-Serra-e-Alckmin-n%C3%A3o-servem-mais-para-elei%C3%A7%C3%B5es.htm .
    “Então o tal ímpio se manifestará (os atores golpistas que agem contra e desrespeitam: a Constituição Federal, a democracia, o estado de direito, a justiça e o poder do povo). Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca (com a verdade e com a justiça imparcial) e o aniquilará com o resplendor da sua vinda (na hora da prestação de contas dos seus atos e, do julgamento exemplar de todos de todos os culpados, que representam o mal). A manifestação do ímpio (identificada pela ambição, vaidade, soberba, traição, prepotência, arrogância, sentimento de onipotência, etc) será acompanhada, graças ao poder de Satanás (indução: a mentira, a maldade, ao egoísmo, ao divisionismo, a vaidade e a ilusão de poder absoluto, etc), de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores (Falsidade, insinuação, corrupção, traição, golpe, engano, etc,). Ele usará de todas as seduções do mal (riqueza fácil, poder político permanente, superioridade, impunidade criminosa, etc,), com aqueles que se perdem (parte da imprensa golpista, religiosos, falsos representantes e traidores do povo, etc,) por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará (desconfiança entre os aliados, inveja, cobiça, acusações mútuas e brigas pelo poder, autodestruição, etc), e os induzirá a acreditar no erro (que o golpe seria legal e perene, que a impunidade seria garantida, que o povo aceitaria o golpe e a destruição do Brasil, com passividade. etc). Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.” (2Ts 2, 8-12).
    Fato que não deve ser esquecido, também, é que, a exemplo do que consta das escrituras, Deus, nosso Criador, na maioria das vezes, em que parecia que a injustiça triunfava, fez com que o próprio mal se autodestruísse, na maioria das situações, para não comprometer o bem.

  14. Assim são condenados juízes corruptos no Brasil : A juíza aposentada Olga Regina de Souza Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi condenada nesta terça-feira (8) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por envolvimento com o narcotraficante colombiano Gustavo Duran Bautista, apontado como líder de um grupo criminoso especializado na exportação de cocaína da América do Sul para a Europa.
    A juíza, investigada desde 2007, foi condenada por unanimidade dos conselheiros à pena de aposentadoria compulsória, punição máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura.

  15. Ha ha ha, a sugestão para ler a Carta de São Paulo aos Gálatas foi ÓTIMA!! “O que o homem semear, isso colherá”.

  16. Luis Inácio disse, Luis Inácio falou, são trezentos picaretas com a cara de doutor… Temer sabe realmente lidar com bandidos, Dilma, felizmente, não soube lidar com esta quadrilha que legisla em causa propria e não tem arrego com o povo. Adeus Lava Jato, missão cumprida. O grande empecilho da roubalheira e das maracutaias dos Deputados era o PT. Parabéns coxinhas por terem libertado os nobres e ilustres Deputados da mulher mais honesta Presidenta que já pisou em Brasília, do ministro da justiça mais imparcial e do partido mais honesto comparado aos demais existentes neste pais. Façam bom proveito desta corja que vocês ajudam a sustentar e com eles se alegram, ou não?

  17. Só fico pensando : se os tais ’10 mandamentos dos fundamentalistas do justiciamento’ era uma panácéia geral, o que será que acabou saindo com a mistura e remendo dessa câmara de ordinários, corruptos e ignorantes. Tenho até medo de ver o monstrengo que está sendo criado.

  18. A BANDA DOS CANALHAS, que foram OUTORGADOS por OUTORGANTES,tão ou mais CANALHAS DO QUE ELES, ao menos demonstrou ao JUDICIÁRIO,que quando PARTIDARIZA A JUSTIÇA, e nem tem OUTORGA,e mesmo que a tivessem,poderiam agir como os CANALHAS OUTORGADOS ,pelos CANALHAS OUTORGANTES,somente pode colher o que se assiste.Assistiu o JUDICIÁRIO, a anulação de maios de 54 MILHÕES DE OUTORGAS e ficaram DE FORMA PARTIDÁRIA,ao lado da CANALHA,que lhes tira PODER,segundo eles próprios.Colhe-se,o que se planta.

  19. Tem que acabar com esta ditadura do Judiciário/MP enquanto é tempo! Afinal, são os ANJOS DA GUARDA DO PSDB e perseguidores do Lula! Ainda mais que não foram eleitos, além servirem para sustentar um golpe ilegítimo e impopular, que acabou instaurando o “GOVERNO DE DEMOLIÇÃO NACIONAL”. Merecem ser enquadrados – SUBORDINADOS aos outros dois poderes, e não ditar regras despóticas a eles! Ninguém quer regime fascista capitaneado por uma casta de marajás. Parabéns ao Legislativo, acertou ao menos uma vez! (PS.: a Vaza-Jato já vai tarde…)

  20. Ditados que podem ser aplicados aos justiceiros da lava “Essa Porra”:
    – Diz-me com quem andas e eu te direi quem és;
    – Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido;
    – Quem se junta aos porcos, farelo vem a comer;
    – Não há nada melhor que um dia atrás do outro;
    – Apesar de vc(s), amanhã há de ser outro dia…(do Grande Chico)

  21. Se quiserem fazer as leis ou alterá-las, que se candidatem! Que disputem o voto popular! No mais, atribuição de legislar é do Legislativo, o Judiciário deve VOLTAR A SER a boca da lei e nada mais que isso! A Democracia agradece!

    1. Exato, mas voto popular, o judiciário e a Mídia tem horror, porque nasceram na Casa Grande acostumados com 500 anos de escravidão, nesse país tropical, amaldiçoado por Deus e só é bonito por natureza no resto a burguesia o apodreceu.
      obs- Alguns dizem que o Judiciario quer ficar livre de tutela. Não no Brasil, quem julga o judiciário e quem dá a palavra final é a Globo, caso contrario não teriam existidos Joaquim Barbosa e Moro.

      1. Bem lembrado! Melhor seria dar um (só um!) salário de juiz para a Globo, e reclassificar toda a magistratura e MP para SERVENTIA JUDICIÁRIA da Rede Globo. Mais econômico seria, certamente!

  22. É preciso sempre ter em mente -e não estou falando nenhuma novidade nisso- que, até como método, a Lava Jato é hiper questionável.

    Não bastassem as PECs criminosas do governo golpista, a Lava Jato está destruindo a economia do país e vendendo aos brasileiros uma ilusão de fim da corrupção.

    Incentivos do PIG à retomada do panelaço por midiotas, o que parece já ocorrer, visam tão somente ao golpe dentro do golpe.

    1. PSOL e Rede erram feio em comprar a ideia udenista e savonarolista de que a LV, juízes e procuradores devem seguir inquestionáveis e imexíveis em nome do bom combate à corrupção.

    2. pra botar o PSDB(Aécio Neves ou José Serra),na presidência. o FHC de quem tem muito desavisado achando que será nosso”presidente”, não será!

  23. Surreal! O país está totalmente tomado por abilolados! Justo o poder entre os poderes que assume sem nenhum voto democrático e que deveria ser o ponto de equilíbrio do sistema democrático, entra numa disputa mesquinha de queda de braço. Num momento de desconstrução de todo um país. Em que ele, o judiciário, colaborou para tanto. É surreal, definitivamente surreal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *