Votos “viram” em 24 horas. Os “milagres do mal” de Eduardo Cunha condenam a Câmara

derrota

Embora ainda falte muito para que se consume a redução da maioridade penal (nova votação na Câmara, duas no Senado e o Supremo) já existe uma sentença definitiva sobre a Câmara dos Deputados, com o resultado da votação desta madrugada.

Foi revogada, definitivamente, qualquer esperança de que haja ali qualquer resquício de retidão moral que ali se pudesse esperar.

Não apenas por parte de seu conhecido presidente, de quem não se espera nada, senão o pior, mas de sua maioria.

Dos que aceitaram – pela segunda vez, pois a primeira foi no financiamento empresarial das campanhas eleitorais – o golpismo contra a Constituição representado por uma segunda votação de proposta idêntica de Emenda Constitucional (proibida pelo 5º parágrafo do Artigo 60 da Carta), apenas maquiada para parecer ser nova decisão.

E do grupo de deputados que, em 24 horas, “viraram” seus votos por oportunismo, para não falar em chantagem ou vantagens.

Embora há muitas legislaturas estejamos acostumados a ver decair o nível – não apenas político, mas moral – do parlamento, remanescia um mínimo de decência corporativa.

Há, também, outro aspecto que não se pode ocultar: o de que o Governo não exercita minimamente seu poder de influenciar politicamente as decisões legislativas. Foi patético ver partidos inteiros da base votando com Eduardo Cunha e a maneira silenciosa ou gaguejante com que muitos, a começar do líder governista, José Guimarães, tomava a defesa das posições que deveria sustentar com altivez.

É certo que é preciso fazer alianças e concessões, mas isso é bem diferente de perder a personalidade e, pior, a identidade que nos faz sermos reconhecidos com o significado de nossas ideias e nossos compromissos.

Está aberto o caminho para todo tipo de oportunismo e retrocesso legislativo, pela inação e fraqueza do Governo, que está à espera que reações de longo prazo lhe devolvam a força política da qual abdicou.

Longo prazo, como se sabe, é aquela época em que estaremos todos mortos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

69 respostas

  1. O Governo optou por ser republicano, não interferindo em nada, só que esqueceu de combinar com a oposição. E quando digo oposição, incluo Partidos, Mídia, Judiciário, PF…

  2. Se esse achincalhe continuar a piorar,vai sobrar pouca coisa do Brasil. Tem quadrilha nesse congresso e não é de menor.

  3. Sinceramente, a crítica não procede. A legalidade da outra operação já foi atestada até pela Rosa Weber e com esta deve ocorrer o mesmo. E isso não é apenas regimental, mas lógico. Foi proposta uma redução ampla e, depois, uma mais restrita, é óbvio que há de diferenças.
    Menos procedente ainda é a crítica aos deputados, pois eles são representantes de pessoas que, em sua imensa maioria, querem pela redução. Se considerarmos que 87% da população a quer e os 13% restantes devem ser, em sua maioria, eleitores do PT e seus satélites, os eleitores dos demais são favoráveis à redução em quase 100%. Se houve traição destes deputados, ela se deu ontem, quando alguns aceitaram as pressões do governo e votaram contra a vontade de seus eleitores.

    1. Fazendo um grande esforço em nome da democracia, consideremos que você tenha razão. Assim mesmo, não explica a mudança de votos em 24 horas, pois os que mudaram de votos estavam representando eleitores diferentes num dia e no outro? É assim que eles agem em todas as votações? O fato é que eles não representam ninguém além de si mesmos e devem ter encontrado alguma vantagem em mudar de opinião. Logo, é um acinte à democracia o que houve, sim. Por outro lado, a ministra do STF foi ameaçada pelo Brucutu carioca; se decidiu com medo, isso ninguém sabe.

      1. Antes Rosa “a literatura jurídica me permite” Weber tivesse decidido e assumido, para variar, não decidiu nada, apenas não acatou a liminar e deixou às calendas o julgamento do mérito do solicitado, à moda Gilmar, na doação de empresas a partidos.

        1. Prezado e consciente Francisco,

          … O facínora [eduardo] ‘CUnha’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” afrontou/afronta o senhor ‘Rodrigo Brindeiro Moro Gurgel’ (sic) – atual procurador geral da República [o mais engraçado é que “o Rodrigo procura e nunca acha (o ‘CUnha’!)”]…
          … O facínora [eduardo] ‘CUnha’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” afrontou/afronta a tíbia e irresponsável ‘miniSTRA’ “suprema” Rosa Weber!
          A mesma irresponsável, porém “impávida suprema”, que condenou o José Dirceu fora dos autos do devido Processo Legal, fundamentada que foi “na literatura jurídica do tal [sérgio] ‘Tolo’”!…
          (…)
          Portanto, o escroque e atual ‘Achacador Geral da Nação’ deveria rezar todos os dias – joelhos ao chão – em agradecimento ao STF &$ ao PIGolpista!
          Aos(às) ‘coxinhas’, 10 Pai Nosso toda santa noite/madrugada (idem sic)!
          Após as indefectíveis missas dominicais, o ‘Cunha’ do ‘Never’ deveria jejuar ao lado da santa esposa – e ex jornalista das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!
          Realmente, o ‘Cunha’ é um homem abençoado!
          Somente, não impute a Deus essa ‘graça’!
          Amém?
          Amém!

    2. Esqueci de acrescentar que quem diz que a imensa maioria do povo brasileiro é favorável à redução da maioridade são as pesquisas de opinião, aquelas mesmas que já elegeram muita gente antes do hora. Se fosse feita uma consulta à sociedade, os resultados poderiam surpreender, como aconteceu no México no a assunto do casamento gay, onde a maioria da população se revelou favorável.

      1. Pode ser, mas as pesquisas estariam erradas por quanto? Seriam 80% os favoráveis à redução? 70%? Talvez também estejam erradas ao contrário, basta conversar com as pessoas na rua para perceber que é raro encontrar alguém que não apoie a redução. Sobre o primeiro tema, eu disse que os deputados deveriam representar os eleitores, não que eles sempre fazem isso. Quanto à mudança de opinião de alguns, as possibilidades são óbvias:
        a) Pressões políticas, do Cunha ou de alguém.
        b) Pressões dos eleitores ameaçando seu futuro político.
        c) Mudança em função da mudança do projeto. O anterior previa redução nos casos X, Y e Z; o novo só em X e Y. Quem era a favor do primeiro continuou sendo do segundo. Quem não aceitava o primeiro por causa de Z passou a aceitar o segundo.

        1. A maioria do povo recebe a “sua” opinião pronta, da televisão. Na mídia, não há debate. Há opinião única. O cidadão menos crítico, apenas repete o que houve. Se a mídia disser que tomar ácido sulfúrico é bom pra saúde, muita gente vai tomar. Na prática, vão descobrir que a mídia mente. Pelo andar da carruagem, mergulharemos na Idade Média para, depois de experimentar na pele, o povo se dar conta das mentiras midiáticas. A maioridade penal a gente ainda pode reverter, com menos prejuízo. O pior de tudo é o pré-sal. Depois de o petróleo ter sido entregue às petrolíferas estrangeiras, não tem volta.

          1. Não explicaria a mudança exatamente pela pressão dos eleitores, mas pela pressão da mídia que diz que os brasileiros pensam assim. E tem muitos que pensam mesmo, só que também são deformados pela mesma mídia.
            Por exemplo, a redução da idade penal é vendida pelos deputados e pela mídia como forma de diminuir a impunidade (isso num país em que a polícia só resolve 10% dos casos de homicídio).
            Acontece que os deputados sabiam que estavam aprovando uma lei que não vai reduzir a impunidade, apenas vai saciar momentaneamente a sensação de desamparo dos brasileiros. Sabe por que? POrque no texto aprovado diz que as pessoas entre 16 e 18 anos que forem condenada devem ser recolhidas em instituições diferentes das penitenciárias para maiores de idade. Só que essas instituições ainda não existem e vão demorar muito para existir. Enquanto isso, pela lei, os juízes não poderão mandar os condenados nem para o sistema juvenil nem para o sistema comum e eles ficarão onde? Na casa de Eduardo Cunha? Na prática, a lei será letra morta, pelo menos enquanto o condenado não completar 18 anos, quando então poderá ser enviado ao sistema comum. E durante os dois anos, o que vai acontecer?
            Isso sem falar que a redução pode causar o mesmo efeito que hoje acusam no ECA: incentivar a criminalidade em pessoas mais novas. E se o crime aumentar entre os de 14, 15 anos? Farão outra lei para reduzir novamente?
            Infelizmente, parece que tudo não passou de uma jogada de marketing com um problema muito sério. Os deputados reacionários se juntaram ao coro da mídia para dizer que quem defende bandido é a esquerda. E com isso se cacifam para aprovar os projetos que representam de verdade, tais como o da terceirização.

        2. Devemos então abandonar todas as lutas políticas? Devemos esquecer as ideologias, poupar nossos esforços da razão? Devemos ceder tudo… O Brasil será governado pelo Instituto Datafolha, que através de suas pesquisas ditará todas as leis e os rumos do país?

    3. 1. Rosa Weber não conta: “Não tenho provas para condenar Zé Dirceu, mas a literatura me permite condená-lo”, (texto escrito por MafiaMORO, o empregado da Globo), simplesmente patético;
      2.Pesquisa do dataGOLPE (folha de são paulo), não pode ser levada a sério, é máfia pura. Eu NUNCA fui entrevistado pelo dataGOLPE, a ponta de lança do Golpe;
      3. Se liga, esses deputados que vc elegeu vão te ferrar, ou vc acha que vai ficar mais seguro com a redução ?

  4. Este Congresso está muito longe de chegar a ser mais ou menos. A sociedade não pode ser tão reacionária a esse ponto. Retrocedemos algumas décadas em uma legislatura que ainda está no seu primeiro ano.

  5. A despeito de toda a aparente covardia do governo, precisamos pensar uma coisa: militância nas redes sociais não são suficientes para barrar isso que está acontecendo. Pensemos: quando esse retrocesso tomou volume no Brasil? A partir das manifestações de junho de 2013. DE lá para cá é só decadência, como na decantada primavera árabe.
    Quem construiu e colocou o ECA na pauta política foram os movimentos sociais, particularmente o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Cadê a pressão dos movimentos que conseguiram aprovação do ECA no Congresso? As ruas estão sendo tomadas pelos reaças e as forças progressistas (muitas delas misturadas às manifestações de 2013) estão acuadas. Não é apenas o governo que está acuado. O Brasil ainda não tem Estado suficientemente estável para dar conta sozinho de executar as políticas e enfrentar a mídia.
    Durante um tempo tivemos a impressão que Executivo e Judiciário eram suficientes para fazer cumprir o Estatuto e descuidamos do Legislativo. Está provado que a mudança pretendida com o ECA ainda não está consolidada, em todos os sentidos.

  6. Temos uma CÂMARA de CANALHAS, e um presidente da câmara, totalmente BANDIDO…..parabéns COXINHAS por eleger esse HIPÓCRITA do EDUARDO CUNHA……o país vai virar uma enorme MERDA … ou façamos alguma coisa, ou esse BANDIDO acaba com o país…

  7. A banda podre da sociedade brasileira -aquela mesma que insuflou o golpe de estado em 1964 e depois apoiou a ditadura- está levando a melhor. O poder desta gente não será limitado não será limitado de maneira “republicana”. A luta nos anos 60 e 70 foi contra os militares que mantinham o regime que interessava aos “donos do Brasil”, hoje a luta deve ser contra a mídia e justiça que fazem o serviço anteriormente feito pelos militares. A democracia brasileira, hoje, é só de fachada, como era no regime militar. Piora a situação o fato de que a máscara de democracia agora é muito mais parecida com democracia de verdade. Entrando pelo lado do mal gosto, parece aquela velha história de homem que se encanta com um “mulherão” em algum lugar e acaba descobrindo, depois, que ela era um travesti.

  8. Quem é de São Paulo decerto se lembra da ótima campanha do então somente candidato Tiririca em 2010. Seu bordão era: “Pior do que está não fica: vote Tiririca”.
    Pois é. Infelizmente, o candidato – hoje deputado – estava errado.

      1. Da imensa maioria de fisiologistas que se elegeu, aquela que muda de opinião de uma votação para outra.

  9. Sim, nosso parlamento está aberto à tudo que é asneira. Em apenas 6 meses nosso querido Eduardo Cunha já fez todo este estrago. Teoricamente ainda faltam 1 ano e meio de seu ”mandato”, o que ele pode muito bem burlar e fazer virar mais 2.

  10. Aqui na periferia de SAMPA, perguntei nas favelas sobre a redução da maioridade penal. Todos responderam de prima, que são a favor. Porém, quando explico o que realmente significa (menos escolas e mais cadeia; estigma de ex-presidiário para sempre e, consequentemente repúdio por parte dos empregadores, etc.) e quem está defendendo a redução (bancada da bíblia e bancada da bola), ficam todos espantados e aflitos e se perguntam: que cristãos são esses? o que podemos fazer? Fica evidente que não houve uma discussão séria sobre o assunto. Acredito que a pesquisa apontou a adesão da população por causa dos programas do Datena e Marcelo Rezende que, todos os dias buscam o crime entre os “dimenor”. É uma grande covardia.

  11. A questão votada não resolve o atual nível de violência no Brasil. Com grande probabilidade, os crimes hediondos começarão a ocorrer com menores de 16 anos. A bandidagem terá algum escrúpulo ético-moral diante da realização de seus delitos? Um garoto (ou garota), com seus 14-15 anos, se embrutecido até o paroxismo desde a infância, não executará as mesmas aberrações que estamos a tratar?

    A idade associada ao crime é apenas o sintoma de uma doença quase terminal que estamos a viver. E a causa de tal tormento é uma elite degenerada, predadora, acostumada à rapinagem em todas as suas nuances, e que exerce a sua hegemonia política a qualquer custo: a manobra inconstitucional do presidente da Câmara foi mais um claro exemplo, entre tantos, da atual conjuntura brasileira.

    Que diferença existe mesmo entre o Fernandinho Beira-Mar e os empreiteiros envolvidos no cartel da Lava Jato? Que diferença existe mesmo entre o dono do helicóptero repleto de cocaína e aqueles que dominam o Morro do Alemão? Que diferença existe mesmo entre as milícias assassinas e um oligopólio mediático que sonega bilhões ao fisco ou empresta seus autos para uma quadrilha chefiada por um delegado biopata? Que diferença existe mesmo entre o garoto-ladrão, na favela, e uma classe média que falsifica notas fiscais, trambica cotidianamente em suas negociatas, fura fila de banco, falsifica a carteira de motorista ou safadamente ou, pior, diante do Obama, pergunta à Dilma se o Brasil é uma potência mundial? Que diferença existe mesmo entre um estelionatário por profissão e um jornalista (ou um pastor, ou um jurista, ou um político) que não passa de um estelionatário a viver da manipulação para que seja perpetuada a miséria humana?

    Será que estamos a fomentar um futuro, muito próximo, em que serão elaborados artigos de jornais, programas de televisão, dissertações ou teses acadêmicas, nos quais a discussão fundamental abordará a possibilidade da violência brasileira ser um produto do DNA de nosso povo? A RAÇA BRASILEIRA seria uma degeneração biológica devido à sua esdrúxula miscigenação étnica? Será que chegaremos a isso?

    1. BIG-BANG
      by Ramiro Conceição

      Construímos casas,
      condomínios, partidos,
      vielas, fábricas e favelas.
      Construímos casamentos,
      tormentos, fortalezas,
      igrejas e testamentos.
      Construímos aldeias,
      ideias e cadeias.

      Construímos o mundo…
      Contudo tudo é nômade
      qual o canto profundo
      do Big-Bang ao fundo…

      Saber pouco é danoso,
      mas muito é perigoso!
      Então o que saber
      do quê que não se vê?
      Ora, a vida revelada!

      Quem nasceu? Quem morreu?
      Quem sofre? Quem ama? Quem clama?

      Quem dorme com as flores na cama?
      Quem tem à noite metralhadoras nas ramas?

      Quem brilha? Quem cintila? Quem brinca?
      Quem está ensolarado, num dia nublado?

      Quem sabe que nunca saberá
      pois sempre haverá um “mas”

      que muda tudo? Quem, mesmo
      com medo…, inventa o lúdico?

  12. De uma coisa temos certeza. Ao encarcerarem dezenas de milhares de menores veremos a criação da mais violenta facção criminosa do Brasil: O PCC jovem.

  13. Ou seja, um dos maiores argumentos para manutenção dos votos proporcionais é, no mínimo, falacioso.
    p.s.: o argumento a que me refiro é o de que, sem o instituto de votação “proporcional” para deputados, os partidos perdem força em detrimento dos candidatos, dando lugar aos “deputados estrelas”.
    O Governo mostrou sua posição – contra a redução. Os deputados a deles, a favor.

  14. Tudo pela “moralidade” pela “punição”… Cadê à aplicação da Lei da Ficha Limpa?? Bando de canalhas!!!!

    1. Esta redução já é em si a materialização constitucional do apartheid, assim como foi a previsão do financiamento privado.

      Em seis meses regredimos décadas, em breve chegaremos a Idade das Trevas , falta ainda a propositura das fogueiras para os adeptos de preceitos de matriz africana, entre outros.

  15. Para que serve o teatrinho da Câmara ( e Senado, com o lesa pátria do projeto do pré sal) ? Se o picareta mor vale por todos e decide o país ? Economizaríamos algum , fechando o Congresso e indo à luta , atrás das ratazanas. A pergunta vale para outros , com cara de paisagem : Para que serve a Presidência da República ? Para que serve o STF ? Para que serve um governo calado e apolítico ?

    1. O post de Ramiro Conceicao eh exato.

      As instituicoes se prostituiram e empurram a cidadania para longe. Janot nem se dignou a responder as acusacoes gravissimas de Collor.Cunha eh a vergonha da nacao.
      Luciano Martins Costa abandonou o posto e disse que nada ha a analisar da imprensa.Partidos aceitam lixos humanos so pela contribuicao.Estatutos fracos.

  16. (Compartilhado)

    Dois Dudus, a mesma sanha.
    O primeiro Dudu, anos atrás, tentou tomar o ponto do tráfico na Rocinha. Em 24 horas, deixou um rastro de doze mortos. Uma chacina comandada por um celerado, que liquidou inclusive gente inocente.
    O outro Dudu, capo maior da Câmara dos Deputados, um ser com olhar, trejeitos, discursos, atos e pauta que se combinam harmonicamente com o sadismo. Em 24 horas, reverte voto vencido através de manobras regimentais e cooptação, com fins cinicamente justiceiros a justificarem seus meios espúrios.
    Irmãos siameses, cultivam a mesma alma sociopata, e constituem o retrato do mal em si.

  17. Quem manipula quem, o débil do cunha ou os políticos sem vergonha que se aproveitam dele? Eles votam em 1ª e depois chantageiam o idiotizado, psicopata, depois mudam o voto e levam sua grana. Quem é mais doente ou cretino? É preciso aula de política nas escolas, ensinar como se elege o congresso e aprovar o comprovante do voto. Mas, com esses TJs da vida e congresso vai ser difícil. E o inútil zé das couves continua, outro sem vergonha, fingindo que é ministro da justiça…

  18. Não culpem somente o CUnha. Quem são os 24 parlamentares que mudaram de voto em menos de 24 horas? Quais foram os argumento$$?

    1. … Prezado e consciente Sérgio Pinto, para ajudar a responder a sua pertinente indagação, bastaria o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça mandar quebrar o sigilo telefônico da noite de ontem/madrugada de hoje do atual ‘Achacador geral da Nação’, o tal facínora ‘CU(nha) “do ‘Aécio Furnas Forever'”!…

      Mas, o ‘miniSTRO’ da Justiça é o, pasme, ‘Zé’!…

  19. marcos: é curiosa tua logica tetrapódica: o governo Petista tem que influenciar sim senhor, os bandicos para que TAMBEM votem com ele a favor do pais. Esse é o ponto que escapa a teu cerebrozinho.
    E nao o esta fazendo por covardia das lideranças na camara, mas esse é OUTRO item que obviamente igualmente te escapa.

  20. fico assustado como a baixa moral dos deputados manipulados por um oportunista cada dia fico assustado com a situação do meu Pais um juir que para uma Nação gerando desemprego, acabando com a estrutura familiar e virando heroi dos vilões da patria, fico assustado como foi ortogado poder divino a um cidad]ao que se acha acima de Deus

  21. Prezado, consciente e impávido jornalista Fernando Brito,

    “foi ‘inté’ melhor”:
    se o ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’ fosse derrotado ontem de madrugada (sic), teríamos mais noites/madrugadas de patifarias inimagináveis!
    “A criatividade mórbida do atual ‘Achacador geral da nação’ é espantosa!”
    O energúmeno somente iria descansar após a vitória triunfal!
    A vitória de ontem!
    De um vitorioso que tem o prazo de validade carimbado?
    “O chute no ‘CU(nha)’ dado pelo PIG!”
    O mesmo chute na veia dado no rábula psicopata do Mentirão!
    E cuja próxima vítima será também o tal [sérgio] ‘Tolo’!

    Coitado do ‘CU(nha)’:
    nem ao menos uma vitória de Pirro!…

  22. … AINDA SOBRE MAIS UM GOLPE DO ‘CU(nha)’ “do ‘Aécio Furnas Forever'”!

    É a implementação do bolivarianismo, segundo o entendimento da DIREITONA!…

  23. [Mais um] Crime de [eduardo] ‘CUnha’ do ‘Aécio Furnas Forever’ é [mais] uma vitória da turma do “eu truxe”!

    ENTENDA A PATIFARIA SURREAL

    Durante a patacoada fascigolpista transcorrida na fatídica noite de ontem na Câmara dos(as) 300-400 picaretas dePUTAdos(as) comandados pelo ‘Achacador geral da nação’ – onde prevalece as delinquências comandados pela triste e execrável figura do ‘Achacador geral da nação’ – uma figura fantasmagórica pronunciou com extrema contundência:
    “eu truxe!…”
    Eu pensei que o crime cometido à gramática portuguesa tivesse sido decorrente da emoção (sic) envolvida nos arroubos dos debates…
    “Antes fosse!”
    Não é que – segundos depois – o crime é repetido?
    “… Eu truxe…”, afirmou – com a ênfase de “professor indignado” – o deputado troglodita Laerte Bessa (PR/DF).
    No bojo do discurso a favor da redução da maioridade penal no ‘braZ&il’!

    Que noite medonha, oh Pai!
    E que tenebrosos dias!

    A barbárie é aqui!
    Na nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!

    1. ajuste desprezível:

      Durante a patacoada fascigolpista transcorrida na fatídica noite de ontem na Câmara dos(as) 300-400 picaretas dePUTAdos(as) – onde prevalece as delinquências comandados pela triste e execrável figura do ‘Achacador geral da nação’ – uma figura fantasmagórica pronunciou com extrema contundência:

  24. … Ah, muito obrigado também ao “supremoTF”:
    o julgamento de exceção do Mentirão “fez escola fascigolpista/terrorista das boas”!
    *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
    Portanto, ‘nois’ podemos inferir que – no ‘braZ$il’ do ‘CUnha’ do ‘Aécio Furnas Forever’, dos “supremos” [de MERDAS!] ‘Gilmar DANTAS RIVA Mendes’ &$ do congênere rábula psiciopata joaquim barbosa – a Corte Suprema é, absolutamente, ÍNFIMA!
    O que não deixa de ser um risco iminente à nossa [nossa?!] (sub)democracia de bananas, no nosso [nosso?] republicanismo de araque…

    E, aproveitando que “o gato pardo cruzou a estrada”…

    ##############################

    GILMAR MENDES DÁ LIBERDADE A EX-DEPUTADO RIVA

    Uma nova decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, desta quarta (1º), mandou soltar o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso José Riva (PSD), conhecido como o “maior ficha-suja do país” por responder a mais de cem processos; Riva foi preso na manhã desta quarta; na semana passada, ministros da 2ª turma do STF determinaram a soltura dele seguindo o voto de Gilmar Mendes; o defensor do ex-deputado é Rodrigo Mudrovitsch

    1 DE JULHO DE 2015 ÀS 21:28

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

    1. O advogado defensor do ex dePUTAdo do Mato Grosso (!) José Riva (PSD):

      Rodrigo Mudrovitsch, advogado do ministro [*Gilmar Mendes] em processos e que também é professor no Instituto Brasiliense de Direito Público.
      Na noite de hoje, Mendes também acolheu argumento de uma petição assinada por Mudrovitsch e mais dois advogados de que os fundamentos que levaram a nova prisão eram os mesmos do caso tratado anteriormente pelo Supremo. Riva é investigado por suposta participação em um esquema de desvio de R$ 60 milhões por meio de licitações fraudulentas.
      *o mesmo Gilmar DANTAS RIVA Mendes’! Adendo do matuto!

      República de ‘Nois’ Bananas – “que assistimos a tudo com inigualável parcimônia canina!”
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’! “E rindo à toa com a minha dentadura folgada!”

  25. … FALANDO EM GENTE ESTÚPIDA…

    DA SÉRIE ‘Agora, escuta [mais ] essa’!

    Ao anunciar um avanço de 0,6% na produção industrial brasileira em maio, “a comentarista de economia” Thaís Herédia das organizações criminosas GloboNews, pasme, “acusou a Embraer e a Petrobras pela melhora do setor”!

    “Seu moço”, a cena foi tão grotesca que um dos âncoras do noticiário ponderou:
    “Mas, ‘Tai’, o aumento expressivo das exportações brasileiras não deixa de ser uma boa notícia, ‘né’ verdade?”

    “É, meninos (sic), as exportações brasileiras melhoraram um bocadinho!…”

    Pasme, novamente: “bocadinho”!

    A que ponto chegou “o jornalismo especializado” (idem sic) das ‘penas amestradas’ a $oldo dos patifes filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho)!…

    Coitados(as): dos(as) assinantes!
    Pagando para consumir estelionato!

    Viva o PROCON!

  26. Quando o fascismo cresce, silenciar é ser cúmplice
    Por Jorge Furtado
    QUA, 01/07/2015 – 19:00

    Fiquei muitos meses sem escrever por aqui, por excesso de trabalho e por achar que o debate político estava tão alterado que a atitude mais sábia era o silêncio. Esperava que os derrotados das eleições fizessem o mesmo, deixassem passar os primeiros meses do novo governo para cobrar resultados.
    (…)
    Não é possível ficar quieto quando o congresso é dominados pelo que há de pior na sociedade brasileira, bandidos e falsos pastores, achacadores em nome de Cristo, picaretas envolvidos em todo tipo de falactrua, legislando em causa própria, manobrando votações, chantageando…
    (…)
    Não é possível aceitar calado que o ministro Gilmar Mendes, uma única pessoa sem um único voto, por uma manobra rasteira, mantenha engavetado, por mais de um ano, um projeto de mudança da legislação eleitoral já aprovado pela maioria dos juízes, projeto este que, se não impede, dificulta em muito a roubalheira nas eleições e na política.
    (…)
    Infelizmente, quem deveria fiscalizar o governo, o legislativo e o judiciário é a imprensa, que tornou-se irrelevante quando abriu mão de fazer jornalismo para fazer oposição partidária. A imprensa brasileira, que sempre foi ferozmente governista, descobriu sua vocação oposicionista quando a Casa Grande perdeu um pouco o seu poder. É constrangedor ver jornalistas ou similares pensando exatamente como seus patrões mandam.
    (…)
    Afinal, até quando vamos aceitar calados as agressões dos derrotados nas urnas, uma elite iletrada, egoísta, ignorante e preconceituosa, que ficou 500 no poder e transformou o Brasil no país mais desigual do planeta?

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/j

  27. … O facínora [eduardo] ‘CUnha’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” afrontou/afronta o senhor ‘Rodrigo Brindeiro Moro Gurgel’ (sic) – atual procurador
    geral da República [o mais engraçado é que “o Rodrigo procura e nunca acha (o ‘CUnha’!)”]…
    … O facínora [eduardo] ‘CUnha’ “do ‘Aécio Furnas Forever'” afrontou/afronta a tíbia e irresponsável ‘miniSTRA’ “suprema” Rosa Weber!
    A mesma irresponsável, porém “impávida suprema”, que condenou o José Dirceu fora dos autos do devido Processo Legal, fundamentada que foi “na literatura jurídica do tal [sérgio] ‘Tolo’”!…
    (…)
    Portanto, o escroque e atual ‘Achacador Geral da Nação’ deveria rezar todos os dias – joelhos ao chão – em agradecimento ao STF &$ ao PIGolpista!
    Aos(às) ‘coxinhas’, 10 Pai Nosso toda santa noite/madrugada (idem sic)!
    Após as indefectíveis missas dominicais, o ‘Cunha’ do ‘Never’ deveria jejuar ao lado da santa esposa – e ex jornalista das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!
    Realmente, o ‘Cunha’ é um homem abençoado!
    Somente, não impute a Deus essa ‘graça’!
    Amém?
    Amém!

      1. … Ô prezado e consciente IRANCOCCH,

        o Diabo não está gostando nada da sua conversa!

        Risos

    1. ajuste desprezível:

      … [irresponsável] ‘miniSTRA’ “suprema” Rosa Weber!
      A mesma irresponsável, porém “impávida suprema” ao condenar o José Dirceu fora dos autos do devido Processo Legal…

  28. ISSO TEM QUE SER DIVULGADO:
    Que se comece a dar nome aos “bois” que mudam de rebanho, conforme as conveniências…

    Deputados que se abstiveram ou votaram não na primeira sessão e sim na segunda:

    Abel Mesquita Jr. (PDT-RR)
    Marcelo Matos (PDT-RJ)
    Subtenente Gonzaga (PDT-MG)
    Kaio Maniçoba (PHS-PE)
    Celso Maldaner (PMDB-SC)
    Dulce Miranda (PMDB-TO)
    Waldir Maranhão (PP-MA)
    Marcos Abrão (PMDB-GO)
    Dr. Jorge Silva (PROS-ES)
    Rafael Motta (PROS-RN)
    Heráclito Fortes (PSB-PI)
    Paulo Foletto (PSB-ES)
    Tereza Cristina (PSB-MS)
    Valadares Filho (PSB-SE)
    Marcos Reategui (PSC-AP)
    João Paulo Papa (PSDB-SP)
    Mara Gabrilli (PSDB-SP)
    Eros Biondini (PTB-MG)
    Dr. Sinval Malheiros (PV-SP)
    Evair de Melo (PV-ES)
    Expedito Netto (Solidariedade-RO)
    JHC (Solidariedade-AL)

    Deputados que faltaram na primeira votação e votarão sim na segunda:

    Cabuçu Borges (PSDB)
    Iracema Portella (PP-PI)
    Irmão Lazaro (PSC-BA)
    Rogério Marinho (PSDB-RN)
    Silas Brasileiro (PMDB- MG)
    Takayama (PSC-PR)

    1. … Ô, o atual “socialista” DEMoTucano Heráclito ‘Fracus’ (PSB/PI) ainda está vivo?

      E votando na Câmara dos dePUTAdos dos 300-400 [ou mais!] picaretas?!

      “Num” me diga!…

      EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: o fim do mundo chegou entre ‘nois’, e ‘nois’ somos os últimos a ainda não saber!

      RESCALDO:
      O jeito, mesmo, é ‘pedalar’ até chegar na Pasárgada do Manuel Bandeira!
      Sem retorno previsto ao *’hospirco braZ$&l’!…
      *um, digamos, ‘mix’ de hospício e circo!

      Perdão aos malucos e às malucas!
      Perdão aos palhaços e às palhaças!
      E, preventivamente, perdão às não menos dignas meretrizes!

      República Desses Bananas Fascigolpistas, terroristas, antinacionalistas e [MEGA]Corruptos até a enésima geração!
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

    2. Eles querem isso. Quanto pior melhor para eles.
      Por que ganhar uma micharia na primeira votação, se o “sete peles”, também conhecido como Eduardo Cunha, vai te dar uma segunda chance para ganhar uma bolada na desonrosa segunda votação.

  29. Eu já esperava que eles fossem fazer isso, o Supremo não respeita as leis, prende quem quer, o Legislativo também não, a direita perde, mas dá um “jeito” de ganhar à força. Não esperava outra coisa dessas pessoas, depois ainda vêm falar que são a favor da ordem, da justiça… até parece.

  30. Não percam tempo respondendo os midiotas como esse Marcos Souza. Não sabemos nem se são humanos.

  31. … Ao tomar posse já na primeira legislatura o facínora [eduardo] ‘CUnha’ “do candidato derrotado Aécio ‘Never'” foi submetido a exame antidoping no Serviço Médico da Câmara dos dePUTAdos [picaretas!]?…
    O mesmo [eduardo] ‘CUnha’ do mesmo ‘Aécio Furnas Forever’ foi submetido a alguma avaliação psiquiátrica?…

  32. É a política do “construam-se mais prisões e menos escolas”. A bancada da bala estaria de mãos dadas com a bancada evangélica? Se isto estiver acontecendo, é como se os representantes de Jesus desistissem de evangelizar.

  33. Caros internautas!
    Ainda veremos, a privatização dos serviços de carceragem desses menores infratores, dentro da nova regra aprovada ontem!
    Criaram mais um negócio para extorquir o erário

  34. DA SÉRIE ‘DIÁLOGOS ANUNCIADOS DO FUTURO PRÓXIMO QUE NOS AGUARDA’!

    – Excelentíssimo ‘Fulano de tal’ juiz desta comarca de primeira instância, trouxemos para o senhor um adolescente de 16 anos, acusado de “estuprar a coleguinha de sala de aula”!
    O jovem meliante – “como o senhor sabe, irrecuperável” – se defende dizendo que o ocorrido foi ‘sexo consentido’! Falou, até, que antes de ‘dar o fora na garota’, ambos trocavam juras de amor eterno…
    – Delegado, nas suas investigações, o que o senhor pode identificar de relevante?
    – Bom, “dotô” juiz, o jovem de 16 anos acusado tem alguns precedentes – e presentes (sic) – bastante comprometedores…
    – ‘Desembucha’, logo, delegado!
    – Bom, “dotô” juiz [de primeira instância], o criminoso é preto, pobre, de pai petista e mãe prostituta…
    – Por favor, senhor delegado, não precisa mais investigar ‘bulhufas’!
    Enquadra o irrecuperável escroque na “vanguardista” Lei aprovada pelo nosso ‘CU(nha)’!
    E fique sabendo que na Penitenciária de Bangu apareceu uma vaga na cela 45 (sic) e outra na masmorra 25 (idem sic) do Pavilhão dos chefes do tráfico de drogas do Alemão, no Rio de Janeiro!
    Se ainda fosse filho de alguma pessoa importante, nós daríamos uma ‘pedalada interpretativo-judicial’, e ajudaríamos a impedir, por hoje, a superlotação lá no xilindró de Bangu!
    Mas,…
    – OK, “dotô” juiz!…
    – Pode ir, delegado!
    – “Dotô”, antes de eu me ‘pirulitar’, eu gostaria de fazer um elogio ao senhor!
    – Sim!
    – Lindo!…
    – Está me estranhando, seu delegado!
    – Calma, “dotô supremo” juiz [de primeira instância de alguma comarca de alguma província do ‘braZ$il’]!
    Lindo: esse broche fixado na lapela do seu lindo terno marca Prada do ‘modelito Joaquim Barbosa’!
    – Comprado em Paris, em minha última viagem de férias, se o senhor quer saber!
    – O do Barbosa também!

    E a vida segue em Pindorama!
    Como se o Sol redondo fosse quadrado!
    É a tal da coisa: “todo ponto de vista é a vista de um ponto”!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  35. Ontem durante a votação um deputado teve o desplante de falar em “bandido disfarçado de menor” para justificar seu voto a favor da maioridade de 16 anos. Tá difícil.

  36. Próximas PECs a serem votadas por cunha:
    – Fim do casamento entre homossexuais
    – Fim do estado laico
    – Censura a qualquer crítica religiosa
    – Obrigatoriedade do ensino religioso (Bíblia) mesmo para filhos de ateus
    – Mais leis de proteção aos cultos

    Os reacionários já estão no poder, e presidente é do PT.

  37. Dilma é uma mulher honesta e tecnicamente competente. Mas está muito longe de ser uma política capaz de se desembaraçar do cerco e sequestro a que está submetida. Ausência de poder é algo muito grave para um governante incapaz de fazer boas escolhas e se cercar de gente qualificada para um embate tão decisivo no momento atual. Dilma está catatônica, vitimada pelo síndrome de estocolmo a que foi submetida pela suposta base aliada. Sua capacidade de aguentar trancos torturantes (físico e psicológico) é tamanho que não se dá conta da gravidade da situação. É mais uma questão psicológica de nossa presidenta que, me parece, vai acabar pela derrota e extinção de qualquer política progressista e defensora de nossos interesses, principalmente os fundamentais.

  38. Moro e seu bando da Lava Jato, Eduardo Cunha e seus 300 e poucos achacadores, Globo e seus colonistas de aluguel – se o Brasil sobreviver a essa troika demoníaca, tornar-se-á a maior potência do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *