Deu no The New York Times era o título do filme, de 1987, do genial Henfil, que mostrava os “não-acontecimentos” da imaginária República de Tanga.
“Se o New York Times não publicou”, dizia a certa altura um dos mentores da ditadura de Tanga, “é porque não aconteceu”.
Era a sátira à preocupação dos nossos ditadores aqui com “a imagem do Brasil no exterior”, sempre um valor imenso para um país que, sem projetos e orgulhos próprios, vive a apostar que vêm de fora as forças capazes de trazer estabilidade econômica e desenvolvimento, por isso mesmo, não-inclusivo.
Hoje deu no The New York Times a renúncia do deputado Jean Wyllys ao seu mandato, por sentir-se ameaçado.
Teve tanto ou mais espaço que a estréia de Jair Bolsonaro em Davos.
Pior, levou para lá a ligação possível entre o assassinato da vereadora Marielle Franco e os milicianos próximos ao gabinete do “Mito Jr.” e mencionou a comemoração do auto-exílio do presidente no Twitter.
Não importa que, aqui dentro, a tropa bolsonarista vocifere de felicidade.
Já disse hoje que aumentar o fanatismo não é o mesmo que aumentar o apoio e, frequentemente, é o inverso.
O que importa é que “deu no New York Times” e, ainda que a elite brasileira tenha trocado a “Maçã” por Miami, chamou a atenção sobre a República de Tanga que nos fizeram voltar a ser.
View Comments (16)
muito triste por que Jean se vai - não é fácil largar tudo e ele fará muita falta,
muito feliz por saber que agora Jean está em segurança
não podemos suportar outras Marielles
Não sei até que ponto ele estará seguro nos EUA, afinal, o presidente de lá é a mesma BOSTA que o nosso !
mas ele foi pra lá?
uma coisa é certa - estará mais seguro que aqui
se vbem que o odio desses psicopatas não tem limites
Na verdade, que eu saiba ele está no Uruguai, sendo que quem deu o conselho para ele se afastar, foi o Mujica.
eu tbm pensei isso
Saiu da vida pública para entrar nas trincheiras virtuais com a gente !
Seja bem vindo amigo !
Prezado Jean Wyllys,
Seu futuro está garantido no Brasil, a sua coragem, ética e honestidade, típicas da esquerda, farão de vc um líder ainda maior.
que assim seja
e que ele possa retornar em breve
Sigilo das informações das empresas, inclusive nas empresas públicas e órgãos de estado, e redução dos impostos de 34% a 15% das empresas. Vocês acham mesmo que o governo do Bozo perderá o apoio das instituições e dos donos da bufunfa?
Se perder, vai ser pra ser trocado por alguém que é pior que ele: o índio racista vice-presidente da república. Golpista nato, e um representante da banda podre do exército mais fidedigno que o capitão miliciano.
É possível que a saída de Jean Wyllys tenha sido uma jogada inteligente.
Ele, de fato, corre um sério risco de vida e tem que se preservar.
Mas os efeitos colaterais são positivos.
Provavelmente, vai ser substituído por outro político que vai defender a mesma pauta.
E ao se proteger indo morar no exterior, torna visível ao mundo os riscos a que estão expostos os que no Brasil defendem direitos humanos e direitos dos LGBTs.
Os ainda doutrinados jumitos irão dizer que o NYT é uma organização à serviço do PT, das FARC, do Maduro e controlado pela esquerda comunista internacional.
Empastelaram o SISU e os alunos que fizeram o ENEM estão desesperados. É através do SISU que você se inscreve na universidade pública ou privada em que deseja estudar, e que oferece vagas totais ou parciais para aqueles que fizeram o ENEM, que podem escolher até duas opções. O sistema é totalmente automatizado, e GERENCIADO pelo MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Segundo o Bom Dia da Globo de hoje foi empastelado, com a troca de nomes dos alunos para fichas diferentes e diferentes opções.
Estamos mais felizes que a quadrilha bolsolixo pois queremos que Jean Wyllys sobreviva a esses facínoras. Depois deste episódio Bostonaro estará para o mundo assim como o rei da Arábia Saudita que mandou matar e picar seu opositor.
República da tanga com o general Caruso...!!! Valeu....kkkkk ops Cafuso
O problema é que lá é como aqui. Dá no NYT mas o povo americano assiste impávido à construção do novo muro da vergonha, aos movimentos pela invasão da Venezuela, etc.
Essa canalhada assumiu o poder mundial e tem que ser mundialmente defenestrada: trumps, macris, bozos, netaniatus, etc, etc, etc.