Yousseff absolvido: o “bandido profissional” vai ficando “limpinho”

doleiro

Alberto Yousseff é um “bandido profissional”, na definição que fez dele, em 2004, o juiz Sérgio Moro, que hoje comanda a tal “Operação Lava-Jato”.

Naquela ocasião, Yousseff foi solto por ter negociado uma “delação premiada” para entregar os envolvidos no escândalo do Banestado e com a promessa de não cometer mais crimes.

Cometeu e sabe lá Deus se vai ser anulado o perdão concedido aos quatro anos de cadeia a que foi sentenciado.

Agora, com o mesmo juiz que o chamou de “bandido profissional ” e que foi engambelado por ele com a promessa (quebrada)de andar na linha, Yousseff negociou outra delação premiada, em troca de distribuir acusações a quem diz estar envolvido em falcatruas na Petrobras.

Incrível o crédito que as palavras de Yousseff têm.

Hoje ele foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro do narcotráfico, porque convenceu o Dr. Moro de que não sabia de nada, ” apenas teria cedido seu escritório para recebimento e entrega do dinheiro, “sem conhecimento de que provinha do tráfico de drogas”.

Encantador, não é?

Agora, Yousseff espera receber o perdão por seus atos de corrupção com o ex-diretor Paulo Roberto Costa, graças as acusações que ambos fizeram e que os jornais transformaram em verdade.

Não sei que provas tem Yousseff, pois elas não são apresentadas. É provável que tenha algumas, outras não. Nem a Presidente da República conseguiu acesso ao que foi dito.

Só quem sabe, mesmo, é Aécio Neves, que não desmentiu a informação do jornalista Gérson Camarotti, da Globonews, de que recebeu  uma cópia completa das declarações.

O poder judiciário do Brasil é es-pe-ta-cu-lar.

Com um tratamento destes, não duvido que algum esperto, amanhã, esteja se oferecendo para denunciar a própria mãe para sair lépido e fagueiro dos processos, mesmo sendo um “bandido profissional”.

Mas é bom eu parar de ficar pensando besteiras, não é? Senão acabo preso sem direito a delação premiada…

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. O JUDIÁRIO?Brasileiro!Ninguém viu,ninguém avisou!O JUDICIÁRIO!O Brasileiro!A única coisa que me causa,é MEDO,TERRIVEL MEDO!E nada se pode fazer!

  2. Pensa no Golpe que vai vir no último debate, eu quero saber quais providencias serão tomadas caso o Candidato Aécio Neves tenha um relatório de uma delação premiada ^^ parece inconstitucional isso, pelo menos presumo que seja

  3. Quem confia na justiça hoje? A última pesquisa que vi diz que um em cada quatro brasileiros confia na justiça. Com estes desmandos me admira muito que apenas os juízes confiem em sua justiça, porque nós, advogados e população em geral, estamos estupefatos com o que vem ocorrendo no poder judiciário. Vergonha.

  4. Enquanto isso, quem faz alguma coisa séria pelo Brasil acaba sendo condenado, o Delegado Protógenes Queiroz está correndo sério risco de ser condenado pela Operação Satiagraha no STF, está acontecendo agora a audiência e parece que os votos dos ministros são favoráveis a esta condenação. Inversão de valores!!!! Não podemos cruzar os braços!!! Enquanto isso Daniel Dantas está livre, leve e solto!! HIPOCRISIA PURA!! A Assessoria de Imprensa do Deputado está pedindo mobilização nacional para apoiar ao Delegado.

  5. São desmandos como este que deveriam levar o povo às ruas.
    Juízes bandidos, pois quem assume um lado em relação a outro quando deveria ser neutro, para mim é bandido, deveriam levar às ruas as multidões de junho de 2013.
    Mas deixa eu ficar quieto, pois para mim não teria delação premiada.
    A justiça brasileira não presta.

  6. Lembra quando a Eliana Calmon falava dos bandidos de toga? Será que ainda veremos um deles sendo preso ou fazendo delação premiada? Será que vai ser como aquele comentário de um figurão ou figurona sobre o computador do Dantas, que se deixasse vir à tona o que estava ali, acabava a República? Afinal, não é só o Congresso nem o Executivo que cometem deslizes em conluio com os corruptores, falta para completar os três poderes, o Judiciário. E como vi, pela manhã, no Pequenas Notícias, Grandes Negócios, lá no Uol, as empreiteiras envolvidas e já citadas em inúmeras CPIs, já estavam querendo acordo de delação premiada. Aliás, uma dúvida, delação premiada não era só para indivíduos? Para quadrilhas, ops, corporações, vai valer também? E o 4o poder, a midia? Se sim, vamos cantar aquela musiquinha (Acho que o Tim Maia cantava)…Vale, vale tudo…

  7. É triste mas, hoje, no judiciário (não sei se em todo) está a quadrilha que coordena todas as quadrilhas em atividade no País.
    Sem uma reforma constitucional radical (desde a raiz) nós vamos continuar nadando contra a corrente, com governos populares travados e ameaçados constantemente pelas mesmas.

  8. Me solidarizo com sua indignação.A (in)justiça brasileira é mesmo espetacular! e, na declaração da candidata derrotada ao senado pela Bahia, e ex presidente do CNJ Eliana Calmon, está cheia de “bandidos de toga”.

  9. Pequenas Notícias, Grandes Negócios bombando no Uol. Diante da extrema benevolência de um juiz que vazou delações num processo protegido por segredos de Justiça,o mesmo que absolveu um bandido que teve duas oportunidades de delação premiada,temos que conviver com outro fato de tremenda distorção em termos de juízo legal(?!). Prótogenes Queiroz que está denunciando fraude nas urnas em SP,no 1o. turno das eleições, foi condenado pelo STF a 2 anos e meio, perda do cargo de delegado e orientação À Câmara para sua cassação de mandato. Por quê? Porque vazou informações do Satiagraha de Daniel Dantas, o amigo de alguns ministros do STF. Outra noticeca: Aécio diz que já é presidente da República, pelas pesquisas publicadas. Vai ter fraude? Acuma? justiça?! O que é isso no nosso país? Quem liga para isso?! Corrupção? O que é isso no nosso país? Quem liga para isso?!!! É tudo brincadeira! Achincalhe! Golpe! Deboche!

  10. Em outro post seu eu escrevi algo parecido com o que vou escrever novamente. Este “delator” na verdade é um ganhador da loteria. Roubou muito dinheiro. Vem a público e declara que roubou, promete devolver (uma parte) e fica impune. Vem um “juiz” aceita as confissões, aceita as devoluções e devolve o “bandido” p/ a sociedade. Só fico com uma dúvida: quanto este juiz está ganhando nesta transação?

  11. O judiciário brasileiro, quando representado pelo juizinho tucano do Paraná, por exemplo, atua como uma espécie de EI em relação às pessoas de bem. AP470 que condenou sem provas, vazamentos seletivos para a velha mídia, delação-chantageada guardada a 7 chaves e inalcançável até pela Presidenta da República, perdão a bandidos, condenações sem provas, proibição de se denunciar mau uso do dinheiro público quando o corrupto é do PSDB (aecioporto), bandidos profissionais elevados à condição de heróis nacionais e provável absolvição desses mesmos bandidos. Parece um filme de terror.

    1. A pergunta que não cala: Quem é pior para o país, bandidos como esse doleiro, ou um judiciário que agasalha juizecos come esse, e outros tantos?

  12. CUIDADO estão querendo da credibilidade ao Bandido que não tem lado, Bandido é Bandido, amanhã sai que o Lula recebeu tantos milhões e ai como é que fica?

  13. Mas condenaram O Protogenes por divulgar a satiagraha para a Globo, Ultrapassa todos os limites, O sertão virou mar e o mar virou sertaõ. Delegado “vira bandido” e bandido vira santo!Quem sera corrupto mesmo? Pra mim esse Moro já é.

  14. Jogo sujo da Globo confirma que delação foi armada
    Por Miguel do Rosário, postado em outubro 19th, 2014

    O post publicado há pouco no blog do Camarotti, dizendo que Aécio recebeu o relatório da delação premiada, com “detalhes” do que foi dito por Paulo Roberto Costa, e tentando usar isso como “escudo” contra possíveis ataques de Dilma no debate de hoje, tem cheiro de jogo sujo e cheiro de blefe.

    Aécio está com medo. Sabe que mais umas porradas num debate e sua rejeição, que já supera a de Dilma, explode de vez.

    Mas confirma uma coisa.

    A delação foi um jogo armado entre os advogados dos ladrões e os tucanos do Paraná, com a possível conivência do juiz Sérgio Moro.

    Como é possível Alvaro Dias e Aécio terem acesso a depoimentos de conteúdo secreto, que não foram disponibilizados nem ao Congresso nem à presidenta da república?

    Que bagunça é esta?

    Os ladrões da Petrobrás são isso: ladrões.

    Qualquer denúncia que eles façam tem de ser provadas. Por isso mesmo é tão irresponsável, por parte do juiz, receber esta delação exatamente no momento mais tenso de uma eleição presidencial. E participar do jogo de vazamentos, legais ou ilegais.

    Os ladrões Paulo Roberto Costa e Yousseff estão tentando livrar a cara entrando no jogo político.

    Com isso, desviam atenção de si mesmos e jogam a culpa nos outros.

    A denúncia contra um tucano morto, Sérgio Guerra, tem cheiro de armadilha. Está morto, e ninguém liga para ele mais.

    Serviu apenas para que os petistas passassem a valorizar a palavra de Costa, e daí a mídia vir com mais vazamentos bombásticos na reta final da campanha.

    *

    No blog do Gerson Camarotti, no Globo.

    Aécio recebe relatório detalhado sobre delações de ex-diretor da Petrobras e doleiro

    Quando esteve em Curitiba, na semana passada, o tucano Aécio Neves recebeu do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

    Segundo relatos, haveria no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.

    Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

  15. http://www.ocafezinho.com/2014/10/21/como-sera-o-grito-de-desespero-final-da-globo/
    Como será o grito de desespero final da Globo?

    Bem, ao menos sabemos de onde virá o estertor final deste aecismo bolsonárico, midiático e violento que tomou conta da oposição.

    Virá da Globo, obviamente.

    Botarão o delator ladrão para acusar Dilma ou pessoas ligadas à Dilma.

    Em editorial de hoje, a Globo já sinalizou que prepara o golpe, inclusive negando que é um golpe.

    O texto da Globo começa assim:

    “A visão conspiratória de que o escândalo na Petrobras obedeceria a um enredo sob encomenda para desestabilizar a candidatura de Dilma Rousseff não sobrevive a um mínimo de bom senso. O andamento das investigações da Operação Lava-Jato, da PF — a que devassou os laços entre o doleiro Alberto Yousseff e o diretor da estatal Luís Roberto Costa (…)”

    Não manipule, Globo!

    Uma coisa é a Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, a mesma PF que os tucanos praticamente desmontaram quando governaram o país.

    A Operação Lava Jato, que prendeu Yousseff e Costa, é mérito de Dilma. Ponto final.

    No governo FHC, a PF não investigava, quanto mais se o caso envolvia aliados no Congresso.

    A delação premiada, no entanto, da maneira como tem sido conduzida, é golpe.

    Porque permite que um ladrão acuse Deus e o mundo, em plena eleição, sem nenhuma prova.

    E a imprensa golpista repercute tudo o que ele diz como se fosse verdade.

    Não é verdade enquanto não houver provas, concretas.

    A delação premiada é um absurdo penal, na opinião da maioria dos juristas e constitucionalistas.

    Permite que um ladrão acuse outros, sem provas, não dando direito a defesa a quem é acusado.

    Mas do jeito que foi espetacularizada, no caso Petrobrás, é mais que um absurdo.

    É golpe mesmo.

    Foi feita sim, para influenciar as eleições e o destino do Brasil.

    O próprio Globo hoje traz matéria dizendo que foi Dilma quem nomeou João Vaccari Neto para conselho de Itaipu.

    Vaccari foi acusado pelo delator premiado, mas sem apresentar nenhuma prova.

    A matéria, portanto, é uma tentativa ridícula de ligar o nome da presidenta ao escândalo da Petrobrás.

    Ridícula triplamente.

    Primeiro porque não há nenhuma prova contra Vaccari. Há uma delação confusa, interessada, possivelmente armada por tucanos do Paraná, junto aos advogados dos réus, para desviar a atenção pública de si mesmos, jogando a culpa nos outros.

    Tadinho do Costa, envolveu-se com políticos…

    Tadinho do Yousseff, entrou nessa de novo…

    Segundo porque, mesmo que Vaccari fosse um psicopata, coisa que ele não é, Dilma apenas o nomeou para um conselho, quando era Ministra.

    Terceiro porque Vaccari é um quadro antigo e respeitado do Partido dos Trabalhadores.

    Aécio nomeou um desembargador quando era governador de Minas, que foi denunciado por vender habeas corpus para traficantes.

    Quem confessou foi o próprio primo de Aécio, Tancredo Tolentino, o Quedo, que era seu comparsa.

    Há provas, e há um vídeo exibido pela própria Globo, há alguns anos, com a confissão de Quedo.

    Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73

    O prédio onde os habeas corpus eram vendidos hoje abriga o comitê de campanha de Aécio Neves em Cláudio, Minas Gerais.

    Leia a brilhante reportagem do Diario do Centro do Mundo, que revela o submundo patrimonialista, nepotista e corrupto da família Neves em Minas Gerais.

    A Globo continua tentando enganar a opinião pública.

    Quer que os brasileiros elejam um sujeito irresponsável, que usou mais de R$ 14 milhões de verba pública para fazer um aeroporto na fazenda do titio, e a seis quilômetros de sua propriedade.

    Um aeroporto para uso exclusivo, porque só ele usava.

    E usava ilegalmente, porque o aeroporto não tinha autorização da Anac.

    A vitória de Dilma no domingo será uma vitória da lucidez de um povo contra a manipulação de uma mídia historicamente golpista, que já enganou o povo outras vezes, sempre com a mesma ladainha de corrupção.

    Uma corrupção que, em verdade, nasce na Globo.

    Porque é a corrupção da verdade e da informação que dá origem a toda corrupção.

    A corrupção da informação envenena a sociedade e a impede de criar instrumentos autênticos e eficazes para se combater o desvio de dinheiro público.

    Não se combate corrupção com ódio. Combate-se com investimento em transparência, como fizeram Lula e Dilma, e contratação de mais agentes de investigação, como fizeram Lula e Dilma.

    O governo FHC, que podemos chamar também de governo Aécio, quase destruiu a Polícia Federal.

    O governo FHC/Aécio foi, de longe, o governo mais corrupto da nossa história. Porque roubou nossos principais patrimônios, a Vale, a Telebrás, metade da Petrobrás, e os vendeu a preço de banana a especuladores estrangeiros. E ainda usou dinheiro público, do BNDES, para emprestar aos compradores!

    O Brasil já sabe que Aécio é hostil à transparência. Aécio, portanto, é amigo da corrupção.

    Por que o governo Aécio/Anastasia, que acaba de perder a eleição em Minas Gerais, esconde quanto dinheiro público foi destinados às rádios de Aécio e sua irmã?

    Dilma apoiou a criação de leis de transparência, leis que o governo mineiro está infringindo.

    A Globo não quer saber quanto dinheiro público saiu do governo de Minas para as rádios de Aécio?

    A Globo quer que acreditemos que a corrupção no Brasil será solucionada com mais um escândalo sensacionalista, baseada na palavra de uma pessoa sem credibilidade?

    A PF e o Ministério Público estão investigando a corrupção na Petrobrás, que é óbvio que existe, assim como existe corrupção em qualquer empresa pública ou privada no país.

    Ou não há corrupção na Globo?

    Ou a Globo não sonega impostos, sistematicamente, desde a sua fundação?

    A corrupção, infelizmente, é inerente ao homem. E deve ser combatida com instrumentos adequados.

    O sensacionalismo midiático apenas serve para acobertar os verdadeiros casos de corrupção.

    Faz muito barulho e não traz resultados.

    Ao contrário, um processo atabalhoado, cheio de vazamentos, compromete a seriedade de qualquer investigação, e tende a ser anulado.

    Dilma tem compromisso com o combate à corrupção.

    Aécio, não.

    Aécio tem compromisso com o que existe de mais podre na política brasileira: a banda podre do PMDB, Malafaia, Feliciano, DEM, ruralistas e reacionários de maneira em geral.

    Então pode-se afirmar que seu governo seria, necessariamente, o mais corrupto da nossa história.

    Tudo acobertado, naturalmente, pela Globo

  16. O seu problema, Fernando, não é ficar pensando besteiras, mas escrevendo verdades. Se segura, malandro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *