80 horas semanais: O futuro é voltar ao passado? Por Nilson Lage

1917

A Confederação Nacional da Indústria defende regime de trabalho para os trabalhadores brasileiros de 80 horas por semana: 12 horas diárias, inclusive domingo, quando haveria uma bonificação de quatro horas a titulo de repouso semanal remunerado.

Era assim quando meu pai começou a trabalhar como servente no comércio, em 1905: as lojas, no domingo, fechavam ao meio-dia. Ele e seus contemporâneos lutaram muito pelo regime de oito horas.
A sugestão faz parte das “medidas impopulares” propostas pela entidade, uma das patrocinadoras do golpe de estado em execução.

O presidente da CNI, porta-voz da mensagem levada ao vice-presidente em exercício, Michel Temer, em solenidade pública, chama-se Robson Braga de Andrade, Foi citado, este mês, na delação premiada de Benedito Oliveira, pivô da Operação Acrônimo, como responsável por desvio de R$ 1 milhão para eleger políticos corruptos.

Com longa carreira no sindicalismo empresarial, Robson é presidente de uma firma de equipamentos e serviços na área de engenharia, a Orteng, de Contagem, Minas Gerais, comprada ano passado pela multinacional francesa Vinci Energies.

Parabéns aos trabalhadores que apoiaram o golpe.

Felizmente, para mim, eu tenho 80 anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

    1. Mesmo na interinidade Temer e seus apoiadores ja defendem publicamente, fim de aposentadoria e 80 horas de trabalho semanais, imagine se confirmar a saida de Dilma em agosto, a volta da chibata nas costas dos trabalhadores não seria nenhuma novidade.

      A CUT devera de imediato iniciar uma campanha nacional para que não seja eleito nenhum deputados e senadores golpistas que estão concorrendo a prefeito, a exemplo de Dona Marta Suplicy em SP.

  1. Engraçado esses manés ficarem defendendo uma proposta ridícula dessa…talvez seja gente q nunca labutou na vida…. bobinhos esse aumento de carga horária é sem aumento de salário…se o pobre coitado n aguentar ele contrata outro, pois c a flexibilidade da CLT o empregador vai fazer do jeito q ele quer. O desemprego e a informalidade só tendem a aumentar, mas é isso q eles querem mão de obra excedente p poder botar a faca no pescoço do trabalhador.

  2. Parabéns a rede Globosta aos demos tucanos e aos grandes estadistas paneleiros coxilatas.
    Pela evolução trabalhista a Temer Cunhão.
    Malote de terroristas,sanguessugas.

    1. Capiau Bronco. Eu votei na Dilma sim, não votei no golpista Temer para ele dar golpe na Dilma.
      Já você, Capiau Bronco, votou no senador Playboy do Leblon e sempre torceu para o golpista Temer se assanhar e dar o golpe, pois sujeito como você torce sempre contra o Brasil.

    2. Votei na Dilma e num vice decorativo. Quem tornou ele presidente foram 367 deputados dos quais não votei

    3. Se desabrigue da sua desonestidade intelectual. Elegemos a chapa da Dilma, pela Dilma, mas quem trabalhou incansavelmente para garantir que o mordomo do Cunha deixasse de ser decorativo foram vocês, macaquinhos com camisetas da CBF.

  3. Em fase de expansão de nossos negócios, foram adquiridas 4 cangas e 2 carroças. Em carater de urgência, estamos a contratar dois pares de jumentos para 12 horas/dia de trabalho.

    PERFIL RECOMENDADO

    I) Experiência comprovada em trollagem na internet;

    II) Os candidatos devem ser antipetistas, golpistas e potenciais eleitores de Jair Bolsonaro;

    III) Dar-se-á (ops!) preferência a leitores de Veja, Estadão, Folha e telespetadores da Globo e leitores de Merval; e

    IV) Estará praticamente contratado quem apresentar carta de recomendação assinada por Reinaldo Azevedo e/ou Olavo de Carvalho.

    Aos interessados, enviar currículo para

    [email protected]

    1. O Capiau Bronco e o tal de Marcelo Guedes (do Facebook) vão disputar essas vagas no tapa com outros coxinhas trouxinhas e trolls!

  4. O Capiau Bronco e o tal de Marcelo Guedes (do Facebook) vão disputar essas vagas no tapa com outros coxinhas trouxinhas e trolls!

    1. Você tem razão, Luis, no TIJOLAÇO há serissimos candidatos a COLABORADORES de nosso grupo empresarial.

  5. SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

    Ao final da entrevista concedida à ex-Global Mariana Godoy, o senador Roberto Requião “nocauteou” a [pseudo]jornalista:
    “Só não me presenteei com algum livro do Fernando Henrique Cardoso!”
    Até o piso do Projac do estúdio da Rede TV tremeu, e espatifou-se, literalmente, um copo d’água no “tapetão” de um antro do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)!

    Já dizia a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’, aqui se faz, aqui se paga!”
    E ainda: “nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

    NOTA:
    ‘O [tíbio] PT da Governança’ ao tornar-se uma legião de eunucos permitiu a eclosão furibunda dos quetais do tipo barbosinha, ‘mor(T)o’, ‘Aécim’, gilMAU, ‘CU(nha)’ do LIBANÊS (A)moral usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$o…

    1. … Importante lembrar:
      a honrada, ilibada e impávida presidenta Dilma Rousseff legitimamente REELEITA [REELEITA!] voltará sem o condicionante do plebiscito!
      Plebiscito que seria o golpe dentro do golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial!
      Ademais, ‘nois’ mais de 54 milhões de honestos e honestas brasileiros e brasileiras votamos para um mandato presidencial que expirará às 00:00 do dia 01/01/2019!

      Viva o [verdadeiro] Brasil!

  6. Robson Braga de Andrade. Saudades de Mario Amato. Era menos ruim e não se sabe que fosse corrupto. Tem razão o Profr. Lage. Nestes tempos é melhor ser idoso.

    O Reichtul sugere quinze minutos de almoço.

    Se eles voltam ao passado os sindicatos devem voltar a ser combativos. E os trabalhadores lutadores como antigamente.

  7. É bom verificar com este boçal, se ele deseja a recompensa, pela brilhante ideia, com ou sem vaselina.

  8. Se depender do pelego vermezinho da farsa, a brilhante ideia será aceita… detalhe: 80 horas mas sem aumento de salário… tão pensando o que? Essa é a meritocracia das madames e dos empresários sonegadores… tenho pena dos pobres que bateram panelinha!

  9. 80 horas semanais?

    Então, a empresa que tiver 10 empregados vai poder demitir 5? E onde esses 5 vão arrumar renda para sobreviver, se não terão outro lugar para trabalhar, uma vez que outras empresas também estarão demitindo?

    Teremos muito mais gente propensa a sucumbir à criminalidade para conseguir essa renda. O narcotráfico terá mão-de-obra abundante. Bastará aos traficantes bater o desespero nos desempregados.

    Tem outra solução? Ah, me esqueci. Tem o bolsa família. Porém, para a coxinhada o BF só cria vagabundos. Assim, a criminalidade crescente é o que nos espera.

    Mais policiais nas ruas é a solução? Quantos mais? Um em cada quarteirão de cada cidade? Mas, como serão pagos os salários deles? Com mais impostos? Alguém está disposto a pagar mais impostos?

    Conclusão. Para saciar a ganância imensurável do empresariado por lucros sempre crescentes, o governo de corruptos e ladrões vai jogar o Brasil em uma crise social muitíssimo mais grave.

  10. Mais uma bofetada na cara do povão, do qual uma boa parcela apoiou esse maldito golpe contra si mesmo.
    As centrais estão há tempos querendo 40 horas, aí vem um golpista apoiado pela classe média burguesa (quero ver aguentar trabalhar 80 horas) para F. com todo mundo. Aos coxinhas e pequenos burgueses da classe mérdia: O GOLPE NÃO É FOFO!

  11. Está provado que as coisas não vão mudar no Brasil enquanto não for derramado o sangue dessa elite VAGABUNDA, BURRA e ESCRAVAGISTA.
    Se essa provocação fosse respondida a altura eles não defenderiam mais abusos absurdos como esse. Infelizmente a via pacífica se esgotou, a sensação de impunidade dos grandes ladrões da República chegou ao seu ápice. Somente uma resposta violenta do povão pode por freio a esse avanço nazifascista da elite. Digo isso com pesar, pois sempre fui pacifista e abomino a violência, mas não há violência maior do que os golpistas estão cometendo, a resposta deve ser igualmente contundente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *