Merval: Campos chamou Marina de alienígena e que requer dicionário para ser entendida

avarina

A coluna de Merval Pereira, hoje, em O Globo, embora o ilustre acadêmico, num rasgo de realismo, tenha descrito com pessimismo quase desesperado, o buraco em que está metida a oposição a Dilma, merece ser lida.

Primeiro, na sua condição de “guru” tucano, anuncia que Serra estaria disposto a ser candidato a deputado federal, embora faça isso um parágrafo depois de dizer que Aécio “gasta seu tempo basicamente na tentativa de garantir o apoio da base paulista do partido, certo de que será competitivo, com grandes chances de sair vencedor num segundo turno, se for forte eleitoralmente em São Paulo.”

Pode ser que Serra esteja “composto”, mas neste caso, porque Aécio estaria “gastando tempo” em garantir apoio em São Paulo?

O mais interessante, mesmo, é ver  Merval descrevendo as brigas de  Eduardo Campos que, irritado , teria dito que Marina Silva  parecia vir “de outro planeta” e que precisava consultar um dicionário para entender a redista dizia.

Uma “enquadrada” geral em Marina, para quem, sem muita cerimônia,  Merval vai logo dizendo para aceitar os acordos com a velha política e que terá de se comprometer a apoiar Aécio se ele for a um segundo turno.

Um bom aviso para o Dr. Joaquim, se este se resolver a ser o “terceiro oposicionista “, como o convida de novo, hoje, na Folha, o colunista Fernando Rodrigues.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Caro Fernando, sugiro que você -claro, quando possível- disponibilize estas matérias no blog, pois nós internautas prestigiadores da blogosfera queremos e temos o prazer em ler e navegar pelos blogs favoritos, e não ler jornais podres e golbistas como folha, estadão e globo. O tempo que estamos aqui -e tempo é um ítem caro- estamos valorizando a blogosfera e não o PIG, certo. Sucesso sempre!

  2. Se, para o Merval éla tem que entrar no jogo e no 2º turno apoiar o AÉCIO então… Então será a mistura da Alienígena com o Alucinógeno!

  3. Quando vejo a conversa de Marina e escuto o que seus interlocutores falam dela. Eu imagino a reação de familiares e amigos quando escutam um amigo esquizofrênico conversando. Eh muito código e muita fantasia misturados, o interlocutor tem que entrar no mundo particular dele para entender qual a lógica no momento da fantasia.
    Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que Marina eh uma psicótica, agora, imaginar que uma pessoa que conversa por códigos pode ser uma Presidente, tem muita gente doida nesse pais, inclusive Lula, que teve coragem de colocar uma alienígena como Ministra.
    Acho que ele escolheu Dilma, que eh uma grande administradora, também por muita gratidão. Seguramente, ela abriu seus olhos da roubada que estava metido com uma Ministra tão peculiar. Se conheço bem Dilma, ela não tinha o menor saco para conversa cifrada de Marina.

  4. A oposicao parece que ta tentando se agrupar numa quadrilha. Aecio pópara, campos traidor, jb cotista do stf, serra nao diz com que grana vive, roberto freire sem voto. Sera que e assim que estes roda presa querem ganhar do pt?
    Ah… O pig nao elege mais ninguem…..

  5. Merval é o único clunista de direita que consigo ler. Ele escreve com a facilidade de um mestre, um grande jornalista, e nunca chega ao nível execrável de uma montanha de gente da direita que milita nos jornais como profissionais de segunda mão. Ele é, realmente, um guru. Nunca esquecerei que ele temia pelo sucesso do golpe do mensalão, o máximo que a direita conseguiu depois do “mar de lama” de Vargas. E ele expressou sua preocupação pelo sucesso do projeto direitista do “mensalão”, qundo escreveu que o deslhambelhamento de Joaquim Barbosa estava a ponto de por tudo a perder. “Tudo”. Todo o sucesso anteriormente planejamendo a muito custo, imaginamos. Merval é o mais importante de todos os jornalistas da direita. Ele é capaz de direcionar e influir. Se fosse imparcial, seria um sério candidato a substituto do incomparável Carlos Castelo Branco. Mas ele não é imparcial.

  6. Merval é hoje quase um deus da direita brasileira. Um direitista diferente, que em vez de espinafrar, prefere aconselhar os espinafradores. O mensalão todo se deve a ele, e toda a direita deve tanto a ele que lhe dá o direito de ter o quiser, ser da Academia, e aspirar o que quiser. Quem sabe de estilos, identificou o estilo elegante e conciso de Merval ao longo de toda a peça acusatória supostamente escrita pelo promotor Gurgel, um analfabeto literário.. Quantas reuniões para fazer um mensalão! Tudo aquilo era puro Merval. Merval e mais Merval.

  7. Enigma: Se fosse uma ave teria asa de tucano, bico de maritaca, língua de papagaio e cabeça de periquito. Se fosse um peixe, teria rabo de bacalhau, boca de traíra e cabeça de bagre. Se fosse um crustáceo teria perna de caranguejo, barbatana de lagosta e cabeça de camarão. Se fosse um batráquio seria a própria perereca a saltar e coaxar no jereré. Então, baseado no exemplo condicional, adivinhe meu compadre ou comadre, se gente fosse, quem seria, na vida real, no tempo presente, no meio ambiental, a pessoa a andar e falar, et cetera, e tal. [Chico Barauna, 04-12-2013].

  8. Estão todos os oposicionistas mais perdidos que cegos em tiroteio e a Dilma só perderia para o seu criador, mesmo com todos os “problemas” o Lula a derrotaria pelo seu carisma, coisa que a Dilma não tem, e nunca terá, pois isso não se compra e não se empresta, já nasce com a pessoa e ela é seca e carrancuda, eu acredito que só o Senador Pedro Simon seria capaz de derrotá-la, mas felizmente para o criador e para a criatura, o “velho” Senador não quer !

  9. Estão todos os oposicionistas mais perdidos que cegos em tiroteio e a Dilma só perderia para o seu criador, mesmo com todos os “problemas” o Lula a derrotaria pelo seu carisma, coisa que a Dilma não tem, e nunca terá, pois isso não se compra e não se empresta, já nasce com a pessoa e ela é seca e carrancuda, eu acredito que só o Senador Pedro Simon seria capaz de derrotá-la, mas felizmente para o criador e para a criatura, o “velho” Senador não quer !

  10. Estão todos os oposicionistas mais perdidos que cegos em tiroteio e a Dilma só perderia para o seu criador, mesmo com todos os “problemas” o Lula a derrotaria pelo seu carisma, coisa que a Dilma não tem, e nunca terá, pois isso não se compra e não se empresta, já nasce com a pessoa e ela é seca e carrancuda, eu acredito que só o Senador Pedro Simon seria capaz de derrotá-la, mas felizmente para o criador e para a criatura, o “velho” Senador não quer !

  11. Já estão brigando!!!!! não era até outro dia o partido que em plena democracia tinha nascido na clandestinidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *