Dirceu abre “vaquinha” para pagar multa do STF. Gilmar dirá também que é “lavagem de dinheiro”?

ze

O ex-ministro José Dirceu iniciou hojea coleta de contribuições para pagar a multa de R$ 971 mil que lhe foi imposta pelo Supremo Tribunal Federal na ação penal 470.

Notem que é uma multa, não uma devolução de dinheiro que supostamente teria sido desviado por ele, porque quanto a isso não há uma prova sequer de que ele o tenha feito.

Algo, aliás, que a própria Ministra Rosa Weber admitiu em seu voto, ao dizer que “não tenho prova cabal contra ele (Dirceu), mas a literatura jurídica me permite condená-lo”

Estive com José Dirceu algumas vezes, a primeira delas na campanha presidencial de 1989, no segundo turno.

Dirceu, mais do que Lula, sempre foi um homem de partido, muito mais do que um líder político, embora lhe sobre capacidade política para isso.

O PT ergueu-se com Dirceu como seu engenheiro e Lula, a sua face popular. Mais: seu cordão umbilical com as massas.

Nunca fui petista, nem o sou.

Mas respeito e admiro profundamente a trajetória de José Dirceu e vou, modestamente, contribuir para o pagamento desta multa.

Se não fosse por acreditar na sua inocência das acusações que lhe imputam de corrupção e vantagens pessoais, seria também por homenagem a uma vida dedicada e sacrificada à transformação do Brasil, desde a sua juventude, com o exílio e a clandestinidade.

São coisas que o Ministro Gilmar Mendes não será capaz de compreender, já no seu mundo mental  se dá e  se recebe dinheiro por alguma vantagem, daí ele ter lançado, sem qualquer motivo concreto, suspeitas de lavagem de dinheiro aos que ajudaram os demais condenados a cumprir a pena pecuniária que lhes foi imposta.

Nas penas físicas, já se vê nas decisões de Joaquim Barbosa, ninguém pode ajudá-los sequer dando-lhes um trabalho, como a lei permite e estimula.

O Ministro Mendes não alcança a palavra solidariedade.

Talvez porque seja algo elevado demais para para a pequenez de sua alma.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. O mais impressionante em todo esse circo de horrores, é a covardia , a aparente insensibilidade , a inação dos demais juízes. Barbosa e Gilmar deitam e rolam , sem contestação …

    1. Essa atitude dos demais juizes ( e aí tenho que incluir o Lewandovsky, infelizmente ) me horroriza , me sinto sem segurança – aonde vamos parar se não houver um basta ? Cadê os juristas de peso, o cnj, a oab, o ministério público ( que lutou com unhas e dentes pra poder investigar mais…)?
      A cada dia mais um golpe e o brabosão , incólume !!!

    2. Concordo e complemento.
      A covardia do PT também impressiona.
      Desde o aspecto de regular a mídia (que a meu ver influenciou e influencia nas demais atitudes) até o de questionar os ministros do STF.

  2. [BOMBA! BOMBA! BOMBA! EXTRA! EXTRA!…]

    Andrea Haas, esposa de Henrique Pizzolato, diz que entregará documentos que provam inocência do marido à Justiça italiana

    Documentos do processo do mensalão que comprovariam que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato não cometeu crimes foram entregues a Lorenzo Bergami, advogado do ex-dirigente do BB (preso desde a semana passada na Itália), informou a mulher do condenado, Andrea Haas, com exclusividade ao Estado. A papelada está sendo traduzida para o italiano…
    (…)

    FONTE:
    http://www.ocafezinho.com/2014/02/12/mulher-de-pizzolato-revela-verdades-incomodas/#sthash.4IxDF3gx.dpuf

    EM TEMPO: “NUMDISSE?!”: O joaquim barbosa está entre o suicídio e a ressurreição! Espera, apenas, o comando (sic) dos golpistas que o monitoram ’segundo a segundo’!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    1. Começo a achar que a mulher do Pizzolato está dando informações demais; por que não faz tudo sem estardalhaço e só depois de colher os resultados , dar entrevistas ? E, por que ao estadão??

  3. A melhor forma para provar a inocência de José Dirceu, José Genuíno, João Paulo Cunha, Pizzolatto, e outros acusados seria lançar uma campanha dizendo: “Devolveremos todo o dinheiro que provarem que desviamos.” Isso porque a população brasileira não quer saber se eles estão presos. O que a população quer saber é onde foi o dinheiro. Aliás, a população está reclamando porque é gasto mais dinheiro publico para bancar todo esse circo midiático.

    1. “Devolveremos o dinheiro sob duas condições:

      1. que gilmar dantas prove o que falou ou o que maldosamente insinuou, ou seja, que se trata de lavagem de dinheiro.

      2. que barbosa, que gilmar dantas e que as mocinhas amedrontadas provem as acusações. Enquanto não provarem não passam de mentirosos.”

  4. O BANCO DO BRASIL RESPONDE AO STF! ACABOU O MENTIRÃO! ENTENDA

    #######################

    Mulher de Pizzolato revela verdades incômodas

    (…)
    Há algumas semanas, o Globo deu uma manchete que surpreendeu a todos. Era a seguinte: “Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros”. A manchete era mentirosa, pra variar. A notícia verdadeira era que o Globo queria que o BB fizesse isso, para produzir um factóide e tentar deter o processo irreversível de desconstrução do mensalão que os blogs vinham fazendo.
    Depois da manchete, o BB foi procurado pela imprensa e respondeu secamente que sua resposta já constava nos autos da Ação Penal 470. E o que está na Ação Penal 470? Que não tem dinheiro nenhum a receber, que os serviços foram todos prestados, que entende não ter havido nenhum desvio do Fundo Visanet, e que, por fim, o dinheiro da Visanet é da Visanet, não do BB.
    O Globo, como sempre, não deu destaque nenhum à resposta do BB. Assim como também não vai dar, infelizmente, às declarações de Andrea, a qual, escaldada com a falta de caráter do jornalismo global, se recusa a falar com jornalistas da empresa.
    Você pode ler a entrevista de Andrea *abaixo. A entrevista a Tostes comprova que Andrea, na verdade, sempre quis falar com a imprensa, mas só agora encontrou espaço para explicar a verdade. A verdade que a imprensa, com raras exceções, jamais quis ouvir.

    Por jornalista Miguel do Rosário

    12/02/2014 – 4:17 pm

    FONTE:

    http://www.ocafezinho.com/2014/02/12/mulher-de-pizzolato-revela-verdades-incomodas/#sthash.4IxDF3gx.dpuf

    *NO ESTADÃO – a entrevista da senhora Andrea Haas, esposa do senhor Henrique Pizzolato

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-mulher-de-pizzolato-todos-sao-injusticados,1129343,0.htm

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  5. Farei minha doação ao grande Zé Dirceu amanhã por duas razões.
    1) — Sou contra ditadores, mesmo que sejam ditadores ‘esclarecidos” da ‘justiça”.
    2) — Minha doação é uma resposta, um tapa na cara, para toda canalha, seja de imprensa partido, seja dos Deuses.

    1. Tambem concretizo meu pensamento em minha doação.
      Assim ajudo o Dirceu.
      E materializo minhas idéias contra a Direita do
      Planeta.

  6. Quem sabe o magistrado não estivesse sendo didático, estabelecendo analogias idiossincráticas?

  7. Vou colaborar com o Zé Dirceu e tenha a certeza de que este dinheiro não me fará falta pois é por uma boa causa.

  8. Vou fazer uma economia dos meus gastos para poder contribuir para pagar a dívida de Dirceu. Sou assalariada e não vou admitir que Gilmar Mendes me acuse de lavagem de dinheiro. Não acumulei bens às custas de convênio ilegais para capacitar funcionários públicos, mas acumulei dignidade e o sentido da solidariedade. Viva Dirceu! Viva Genoíno! Viva Delúbio! Viva João Paulo! Vocês são prova viva de que a humanidade tem jeito.

  9. Amanhã deposito minha contribuição e tenho a certeza de que, ao fim do dia, mais de um milhão de reais estarão na conta de Zé Dirceu, e vou lavar a alma mais uma vez, como o fiz quando Genoíno e Delúbio pagaram as multas injustas que lhes foram impostas por esses insanos que tomaram de assalto a Justiça Brasileira.

  10. Já transferi minha modesta contribuição com muita honra por ajudar quem foi injustiçado num processo montado pela Globo e relatado por um Ministro que quer fazer política usando o STF como trampolim.

  11. Na minha opinião vocês são muito bobos em contribuir… isso é uma multa que ele tem que pagar por algo que ele foi julgado. Esse dinheiro de vocês seriam muito melhor empregados ajudando alguma instituição de caridade, filantrópica.. que só existem por que os políticos não fazem o papel deles como deveriam…ou vocês acham o que eles estão mudando o país?
    Esse tipo de “vaquinha” pra mim é falta de vergonha na cara!

    Mas liberdade de expressão e de decisão pra cada um de nós, afinal de contas nós mesmo estamos contribuindo para a manutenção da situação presente do Brasil.
    Boa noite

  12. Ministra Rosa Weber admitiu em seu voto, “não tenho prova cabal contra ele (Dirceu)”, assim com as bochechas rosas de vergonha, será a primeira a contribuir na “vaquinha”. Pelo menos com R$ 2.474,00, certo?

    1. esta frase da ministra Weber é pra mim de um cinismo sem tamanho – “não tenho provas mas a “literatura jurídica” me permite condená-lo” a ser preso e passar seis, sete ou dez anos de vida encarcerado , um homem da estatura moral de ZD – inconcebível !!!

  13. Já fiz a minha modesta contribuição. Mais um ato de denúncia da farsa deste julgamento político do que uma efetiva contribuição para esta multa absurda.

  14. … Cercear a liberdade e macular a honra de inocentes: CRIMES HEDIONDOS do barbosinha, gilmar DANTAS, ‘Fux Mato no Peito’ et caterva!… Mentiram DESCARADAMENTE; enganaram os pares do STF; prevaricaram COVARDEMENTE!… PAPUDA mais do que merecida nesses CRIMINOSOS – e sem direito à aposentadorias!…

    BRASIL NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  15. “Há homens que lutam um dia, e são bons
    Há outros que lutam um ano, e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons
    POREM HÁ OS QUE LUTAM TODA A VIDA
    ESTES SÃO OS IMPRESCINDÍVEIS” Bertold B.

    Apoio Zé Dirceu, Genuino, Delubio e João Paulo, por suas vidas dedicadas à construção de um BRASIL PARA TODOS E UM BRASIL SEM MISÉRIA. São os imprescindíveis, são dos que lutam a vida toda.

  16. Assim que eu soube do site, já no finalzinho do dia, fui correndo a uma agência da CEF de Maringá e transferi 50 reais. É pouco, mas dei com alegria sabendo que com milhares de outras formiguinhas podemos enfrentar a tirania dos togados e os algozes do PT. Vamos à luta.

  17. O BANCO DO BRASIL RESPONDE AO STF! ACABOU O MENTIRÃO! ENTENDA O BANCO DO BRASIL RESPONDE AO STF! ACABOU O MENTIRÃO! ENTENDA

    (…) Há algumas semanas, o Globo deu uma manchete que surpreendeu a todos. Era a seguinte: “Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros”. A manchete era mentirosa, pra variar. A notícia verdadeira era que o Globo queria que o BB fizesse isso, para produzir um factóide e tentar deter o processo irreversível de desconstrução do mensalão que os blogs vinham fazendo. Depois da manchete, o BB foi procurado pela imprensa e respondeu secamente que sua resposta já constava nos autos da Ação Penal 470. E o que está na Ação Penal 470? Que não tem dinheiro nenhum a receber, que os serviços foram todos prestados, que entende não ter havido nenhum desvio do Fundo Visanet, e que, por fim, o dinheiro da Visanet é da Visanet, não do BB. O Globo, como sempre, não deu destaque nenhum à resposta do BB. Assim como também não vai dar, infelizmente, às declarações de Andrea, a qual, escaldada com a falta de caráter do jornalismo global, se recusa a falar com jornalistas da empresa. Você pode ler a entrevista de Andrea *abaixo. A entrevista a Tostes comprova que Andrea, na verdade, sempre quis falar com a imprensa, mas só agora encontrou espaço para explicar a verdade. A verdade que a imprensa, com raras exceções, jamais quis ouvir.

    Por jornalista Miguel do Rosário

    12/02/2014 – 4:17 pm
    FONTE:
    http://www.ocafezinho.com/2014/02/12/mulher-de-pizzolato-revela-verdades-incomodas/#sthash.4IxDF3gx.dpuf

    *NO ESTADÃO – a entrevista da senhora Andrea Haas, esposa do senhor Henrique Pizzolato – Mulher de Pizzolato revela verdades incômodas

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-mulher-de-pizzolato-todos-sao-injusticados,1129343,0.htm

  18. “Não tenho prova CABAL* contra ele (DIRCEU), mas a Literatura Jurídica me permite condená-lo”.

    Ministra do STF Rosa Weber

    * Pleno, Completo, Rigoroso, Categórico ???????????????????

  19. Amanh? deposito minha ajuda para o José Dirceu. Pensei em mandar o comprovante para o gilmar dantas, mas desisti. N?o tenho que dar satisfaç?o para esse sujeito desclassificado.

  20. Doei ontem, dia 12. Espero que logo a página das doações seja atualizada, pois ainda consta zerada a quantia arrecadada. Força, Dirceu!

  21. Contribuirei para ajudar a pagar a multa aplicada ao J.Dirceu. Tirarei uma xerox e mandarei para o gilmar dantas… quero que o pilantra venha me investigar.

  22. A propósito, informo ao ministro gilmar mendes, assim mesmo com minúculas, que acabo de fazer a transferência bancária de minha contribuição com o Zé Dirceu. Mas, não se preocupe ministro não foi preciso lavar o dinheiro. É limpinho, fruto de trabalho honesto e posso assegurar que não transitou por contas do IDP. Aliás, ministro, mil perdões pela mentira não intencional. Na verdade, nem meu o dinheiro era. Utilizei crédito do cheque especial e por ele ainda pagarei elevado juro. Também, V. Exa. não há de esperar que a essa altura do mês um trabalhador da planície ainda tenha algum dinheiro na carteira, não é mesmo?! Mas, entre nós é assim ministro, (o entre nós não lhe inclui), quanto mais difícil, mais prazer nos dá o ato da solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *