“A Copa do Medo”, o falsificador e o terrorismo dos brucutus atucanados

picareta

Alertado pelo Diário do Centro do Mundo, fui ler no UOL a história da falsificação da reportagem da France Football sobre  “a Copa do Medo” no Brasil.

“O jornalista francês Éric Frosio, de 36 anos, se surpreendeu ao saber que uma reportagem que havia escrito sobre a Copa do Mundo no Brasil para a publicação francesa France Football estava sendo compartilhada por centenas de milhares de brasileiros na internet. Não demorou muito, porém, para Frosio se decepcionar ao notar que o texto que estava sendo compartilhado não tinha nada a ver com aquele que ele tinha produzido.

Uma falsa versão do texto, que cita frases atribuídas de forma errada à revista francesa e que, supostamente, mostram problemas do Brasil, teve mais de 200 mil compartilhamentos no Facebook. “Fiquei surpreso e chateado. Usaram a credibilidade da revista para passar ideias erradas, coisas que não escrevemos”, disse Frosio ao UOL Esporte. “Acredito que tenham feito isso com o objetivo de atacar as políticas da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição.”

E foi mesmo, Éric.

O autor da falsificação foi um cidadão chamado Luiz Surianni, que se identifica como jornalista formado em Harvard e presidente de várias entidades, entre elas uma Federação de Centros Espíritas e de Candomblé.

Surianni, um coxinha tardio, é só um exemplo da picaretagem que está tomando conta da rede – patrocinada por uma direita sem perspectiva eleitoral – e, pior, da vida brasileira.

Não passa de um imbecil fanático, espumando ódio e fazendo das suas na periferia das rodas tucanas, que adoram um brucutu sem ética como ele. Uma rápida pesquisa mostra que o cidadão diz dirigir uma “fundação” que leva seu nome para captar dinheiro “para crianças com câncer, uma empresa de lobby, uma “Imprensa Press Brasil” e outras instituições imaginárias.

O melhor da história toda é  que o francês Éric faz uma observação muito interessante, que merece nossa reflexão.

“Com relação à percepção que os estrangeiros têm do Brasil, o jornalista acredita que a violência seja o assunto mais lembrado. “Nas outras Copas que cobri, na Alemanha, na França, a gente fica com a ideia de que é só diversão, futebol e alegria. Aqui também vai ter isso, mas a violência estará presente”, afirma o repórter. “Essa é a primeira pergunta que me fazem sobre o Brasil: ‘É violento? É perigoso?’ Achava que isso estava mudando. Mas esse ano, principalmente no Rio, parece ter voltado.”

Sim, Éric, está voltando e a origem, se você pensar um pouco, é o “pacto entre anormais” firmado pela mídia, coxinhas, extrema direita e oposição.

Eles precisam do medo a que se refere a revista, porque não tem outra forma de voltar ao poder, senão assustando de todas as formas e sem nenhuma ética,  como você mesmo viu com a falsificação de sua matéria, o povo brasileiro.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. O Medo é das formas de boicote que utilizam a todos os governos que não são alinhados aos seus interesses econômicos. Os jogos de inverno na Rússia em Sóchi, foi boicotado de todas as formas. Pois haveriam atentados Chechenos, com o jornalismo da Globo aliando-se a quem pregavam o perigo de assistir os jogos. Não ocorreu nada e foi um sucesso

  2. O curso que esse falsário canalha fez em Harvard é o mesmo que fez o canalha Leopoldo Lopez, o líder dos fascistas a serviço da Matrix corporatocrata que tentam derrubar o governo democraticamente eleito de Nicolás Maduro na Venezuela.

    1. Ele deve ter sido financiado pela Fundação Ford, a mesma que se supoem estar a financiar determinadas investidas contra o Governo Dilma.
      Quanto a essa sabotagem, lembrem bem do Instituto FHC, recém descoberto envolvido em atos dessa qualificação, disseram que se tratava de um funcionário desequilibrado.
      É isso ai, vai começar o período dos que sabem que não vão ganhar, começarem a aprontar e dizer que é os Petistas, tudo com a devida contribuição da Imprensa “Livre”, a que morre de medo da Ley de Médios.

  3. O francês está conhecendo aquilo que no Brasil já estamos ACOSTUMADOS há décadas: M-A-N-I-P-U-L-A-Ç-Ã-O da informação. No Brasil, nós somos CAMPEÕES MUNDIAIS em manipulação da informação.

    Né, Presidenta Dilma?? E uma nova Lei de Comunicação, presidenta? No México estão fazendo uma nesse momento… Como na Inglaterra ou em qualquer outro país civilizado…

    1. Nos manuais de guerra psicológica americanos isso se chama “Perception Management”:
      Actions to convey and/or deny selected information and indicators to foreign audiences to influence their emotions, motives, and objective reasoning as well as to intelligence systems and leaders at all to influence official estimates, ultimately resulting in foreign behaviors and official actions favorable to the originator’s objectives. In various ways, perception management combines truth projection, operations security, cover and deception, and psychological operations

  4. Tenho constantemente alertado aos seguidores desse indivíduo que reagem com unhas e dentes contra tudo que digo.

    Inclusive fui um dos primeiros a criticar a publicação, que de cara se caracterizava como uma farsa.

    Estava toda carregada de links da O Globo e Veja e com frases típicas das mentes infames, das pessoas sádicas e mentirosas.

    Espero que criem uma lei que puna essas pessoas que mentem descaradamente, que estimulam o erro e quanto maior for o compartilhamento, mais anos devem ficar na prisão.

    Assim como devem prender imediatamente todos os políticos e comandantes que corrompem as corporações militares, antes que seja tarde.

    Estamos vivendo uma guerra e estão constantemente tentando nos destruir moralmente, esse é primeiro passo.

    Abraços mentais a todos que são resistentes.

  5. Tenho constantemente alertado aos seguidores desse indivíduo que reagem com unhas e dentes contra tudo que digo.
    Inclusive fui um dos primeiros a criticar a publicação, que de cara se caracterizava como uma farsa.
    Estava toda carregada de links da O Globo e Veja e com frases típicas das mentes infames, das pessoas sádicas e mentirosas.
    Espero que criem uma lei que puna essas pessoas que mentem descaradamente, que estimulam o erro e quanto maior for o compartilhamento, mais anos devem ficar na prisão.
    Assim como devem prender imediatamente todos os políticos e comandantes que corrompem as corporações militares, antes que seja tarde.
    Estamos vivendo uma guerra e estão constantemente tentando nos destruir moralmente, esse é primeiro passo.
    Abraços mentais a todos que são resistentes.

  6. Como Espírita posso garantir que não existe federação esp´rita umbandista.Espiritismo é uma coisa, umbanda é outra e esse sujeito é um canalha.

    1. Antônio, ao ler a matéria fiquei indignado. Nós espiritas temos como compromisso precípuo o respeito pela fé, crença, espiritualidade alheias. Entendemos que a pluralidade é parte e faz parte da raça humana. Só quem atua em má fé, ou mesmo o seu desconhecimento – da fé – mira e confunde os incautos. Espíritas, candomblecistas, umbandistas. Existimos. Temos diferenças em contextos, em atos, formas e afins. Mas, temos algo em comum: Deus. Infelizmente não há respeito por nós.

    2. Esse cara é um farsante, precisa levar esse conhecimento atá a FEB. E mais, ele precisa ser investigado pelo Ministério Público,tudo leva a crer que esse cara é um estelionatário e que inclusive arrecada dinheiro em ongs e instituições fantasma. Eu andei pesquisando na Net e ele tem mais de 30 prefis nas redes sociais.

  7. Não existe federação espírita umbandista.O beócio que escreveu isso, com certeza, padece de imbecilidade galopante.

  8. “Sim, Éric, está voltando e a origem, se você pensar um pouco, é o “pacto entre anormais” firmado pela mídia, coxinhas, extrema direita e oposição.”

    Fernando,

    Esta sua afirmação é muito superficial e injusta. Sem diminuir a parcela de culpa deles, mas dizer que a violência no Brasil tem apenas esta origem foi um exagero e tanto de sua parte. Em Brasília vivemos um momento bastante negativo na violência. Fico pensando sempre o por quê? Além, é claro, dos péssimos serviços de nossas polícias, sobretudo da polícia militar, acredito que inclusão (econômica e social – estudo) dos mais necessitados não tem se refletido em uma melhor cidadania, em uma melhor sociedade. Mas por que não? O que existe de cultural em nosso povo que a violência está tão arraigada? Acho que quem souber esta resposta tem a solução para a maior nação de todos os tempos, que seria o Brasil da paz e da prosperidade. Ricos nós somos, mas vamos muito mal enquanto nação.

    1. Ricaro, por favor, não sou uma pessoa primária a ponto de achar que a violência não é endógena numa sociedade injusta, deseducada e com poucas expectativas a oferecer aos jovens. O pacto a que me refiro é o “quebra, bate, espanca, destrói, resolve com suas próprias mãos, justice, condene, execute” que passou a imperar o desrespeito aos direitos das pessoas, aos processos políticos, às organizações sociais que “não me representam”, o ódio a quem diverge de nós. Isso está acontecendo, não fechemos os olhos, porque só nossa reação a um “mundo-cão” é que poderá deter este processo perverso. Veemência, ironia, emoção, sim. Mas não é isso o que estamos vendo. Quanto a irmos ainda muito mal, estou totalmente de acordo. É por isso que precisamos lutar para que as coisas não retrocedam, que as nossas relações não caminhem para a barbárie, para a desumanidade, para o egocentrismo e o egoísmo que viraram o tom destes a quem nominei.

  9. E a policia que não prende esse charlatão, polica é tbm pra isso, esse charlatão encontra guarida em bandidos tipo Alkmin, Cassab e outros ladrões do governo pra falsear noticias, prá manipular informações se fosse em um país sério que não lhe desse guarida estava na cadeia. mofando.

    1. O que alimenta essa epidemia de imbecilidade nas redes sociais e na mídia é a impunidade. A apresentadora do sbt incita crime, outros na internet divulgam ameaças e falsidades sobre a copa e nada lhes acontece. Quanto mais impunidade, mais os irresponsáveis e aloprados ficam ousados.

  10. Fernando, acho que a sociedade brasileira está se descobrindo com todas as suas virtudes e mazelas..a violência sempre esteve presente tanto interna como externamente, o que espanta é a banalização dessa violência e isso a mídia tem contribuído muito com seus programas policiais, preconceitos chicanados nos programas de humor, nos telejornais, nas novelas e nos filmes..lembro de um especial da década de 80 com Chico Buarque que tinha como título: Brasil, o País que perdeu sua delicadeza..nosso sistema prisional são umas verdadeiras masmorras e uma fonte rica na produção de violência além é claro de nossa histórica exclusão social e Educação falida..precisamos urgentemente de um salto Civilizatório..

  11. Enquanto a presidenta Dilma vai de controle remoto, a direita terrorista coxinha, vai de mídia, auto anunciadas líder da oposição, com excrescências democráticas como, essa tal de sherazade, JN e outros atentados seletivos de igual indecência nas TV’s, os rolabostas na mídia impressa e falada e as figuraças transgressoras, como esse colega do Geraldo chuchu, aí na foto acima, que adultera texto alheio para atacar com mentiras o governo, na internet.
    Estão deixando que repitam o que ocorreu com o mensalão, onde foram deixando a Casa Grande à vontade, adiando a reação para mais adiante e deu, no que deu, o absurdo de sem provas prenderem, Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio e João Paulo, comprovadamente inocentes conforme atestam os documentos do inquérito 2472, sob sigilo, a não aceitação da absurda tese de quadrilha e as inúmeras outras barbaridades cometidas no processo, desde a constituição do mesmo, passando pela aceitação, com todos julgados sob a jurisdição do supremo para atender o enredo de quadrilha e terminando no atentado das penas, com Barbosa confessando por lapso no descontrole e escancarando a armação feita com antecipação.
    Vai, dona Dilma, fique aí distraindo-se e recomendando o controle remoto para controlar uma mídia confessa contrária e monopolista e saiba que, assim que conseguirem a agitação pretendida, se bobear acabam “descobrindo” até uma mansão e práticas heterodoxas e não confessa, para vossa senhoria, pois depois de perdida a capacidade de falar a nação, não há controle remoto que resolva e só vai restar, se restar, reclamar junto ao Papa ou ao Bispo, quem sabe ao menos um deles a console.

  12. Fernando,

    Esse tal Luiz Surianni vive promovendo posts dele no Google+. É bizarro. Sempre vem nas tais postagens ‘interessantes’. Tenho impressão que deve ser postagem paga ..só pode…pq sempre vem.

  13. Recebi o tal texto semana passada. Pesquisei e comentei no Face do compartilhador que não existia, nos textos da revista “France Football, nenhum texto publicado nos últimos 3 anos que tivesse a palavra “Brésil” e que não tratasse exclusivamente de esporte. Recebi um “cala a boca, petralha!”. Estou começando a ficar um pouco cansado de bater de frente com a ignomía. será que o governo não podia processar uma meia dúzia de incitadores ao golpe de estado? Sei lá, metade desses coitados parariam de conspirar, pelo menos no Facebook.

  14. Quando atos políticos extrapolam os limites da violência, da moral e da legalidade esses atos passam a ser considerados como crimes muito graves. Porém, quando tudo é bastante planejado e premeditado, a ponto de se falsificar e forjar propositalmente documentos, sem se importarem com os diversos danos que estarão causando as vítimas desses crimes e fundamentalmente, quando fazem questão, que toda essa série de crimes avance as fronteiras do país para propagar falso terrorismo e alarmismo contra o próprio país de todos os envolvidos nessa sabotagem nacional, a qual essa quadrilha de traidores, representantes, filiados e toda sorte de covardes simpatizantes da oposição pertencem, penso ser hora de entrar em cena a segurança nacional do país, através das autoridades oficiais constituídas, e fazerem a apuração e a investigação dos fatos, sem permitirem qualquer tipo de proteção e/ou interferência, para após a identificação de toda a quadrilha, promover o enquadramento, na forma da lei, de todos os criminosos e traidores que espalham e alardeiam terror contra a nação. Fazendo uma comparação com a bomba do Rio Centro, parece que essa operação de terror foi mal sucedida e explodiu no colo do tal Luiz Surianni mostrando a sórdida e abominável tática que simpatizantes da oposição usam contra um governo vitorioso e aclamado pelos eleitores. Esse trabalho de identificação não será difícil pois, conforme a matéria acima informa, já existe fartas dados mais que disponíveis, inclusive o nome de um dos idealizadores e propagadores desses crimes. Feito isso, não será difícil se chegar a identificação de toda essa quadrilha covarde de alarmistas, falsificadores e traidores dos brasileiros e brasileiras que vivem pacificamente no Brasil e que cobram e merecem uma resposta rápida das autoridades nacionais da segurança pública e nacional.

  15. O Ministério públic tem que investigar urgente esse cidadão. tudo leva a crer que ele é um grande estelionatário, mentiroso e que tem ongs fantasmas para arrecadar dinheiro. E sobre ele se apresentar como jornalista formado em Harvard, é outra farsa. Eu andei investigando e esse cidadão tem pelo menos 30 perfis nas redes sociais. Portanto Acorda ministério Público, que por detrás de farsante provavelmente esconde muita podridão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *