Eduardo Campos e Caiado atacam o “Mais Médicos” para agradar o ‘Dr. CFM”: a lombriga é nossa!

caiado1

Separados pelos ciúmes de Marina Silva, Eduardo Campos e Ronaldo Caiado continuam aliados no plano das ideias.

Estão contra o “Mais Médicos” e dispostos a lutar contra a invasão cubana em localidades miseráveis, onde muitos brasileiros morrem sem ter visto um médico.

Duvida? Repare só.

No interior de Pernambuco, há um médico para cada dois mil habitantes.

Mesmo que consideremos que um médico do “Mais Médicos”  atenda na mesma proporção de médicos brasileiros, os 438 médicos do Programa Mais Médicos correspondem  872 mil pernambucanos.

Não é pouca coisa: mais de um décimo de toda a população do Estado.

Mais, talvez, porque já fizeram 1,5 milhão de atendimentos, desde que começaram a chegar, em setembro.

Mas o Governador Eduardo Campos diz que atender estes 872 mil pernambucanos sem médico ou com assistência precária como “uma coisa mais para fazer marketing que para trazer saúde ao povo” .

Mas porque Eduardo Campos estaria voltando as costas a este quase um milhão de pernambucanos pobres, daqueles que era, pedra e cal, eleitores do seu avô, o “Dr. Arraia”, na linguagem simples do homem do agreste?

Porque o Dr. Roberto Luiz d’Avila, presidente do Conselho Federal de Medicina, sinalizou apoio à candidatura do governador de Pernambuco.

E o “Doutor CFM” está na Justiça para proibir que trabalhem aqui os médicos estrangeiros – os cubanos, ah, os cubanos! – do Programa Mais  Médicos.

E o CFM pode lhe dar os votos de uma elite odienta e babujante, que protesta contra a invasão cubana, que está dizimando as lombrigas das crianças pobres do interior de Pernambuco, numa clara usurpação das competências – incompetentes – da corporação médica brasileira.

Claro que podemos admitir estrangeiros controlando as empresas de telefonia, ou que venham tirar nosso petróleo, nossos minérios, mas…nossas lombrigas, não!

Ou vamos permitir que estes cubanos asquerosos e despreparados receitem um vermífugo ou curem uma ferida infectada? No andar da carruagem, daqui a pouco até vão querer tratar de tuberculose, pneumonia de doença de Chagas…

E aqueles pernambucanos pobres, do interior, estarão perdidamente contaminados,  querendo ser gente…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Acho que o psb deveria se manifestar,ou nao atender o anseio da populacao nao e’ mais. Finalidade dos ” socialistas” com a palavra PSB.

  2. Recebi uma MSG esses dias dizendo que cada médico Cubano montará uma célula de guerrilha onde estão trabalhando e que a revolução comunista é iminente. Durma-se com um barulho desses

    1. Esse barulho, que faz são as lombrigas de dudurina, o parceiro de caiado, de bornhausen, de FhC e do xêrador.

  3. Fernando:
    Eduardo Campos e Caiado criticam o MAIS MÉDICOS, mas não criticam os laboratórios farmacêuticos que vendem remédios caros para uma população pobre. Eles tambem não criticam os médicos brasileiros que recebem viagens para o exterior, com acompanhantes e com tudo pago pelas multinacionais que nos envenenam com remédios proibidos em seus paises de origem, mas que são estimulados a receitarem remédios poduzidos pelos laboratórios que os gratificam com passagens e hospedagens.

    1. é isso, valdir,
      o “programa mais médicos” colocou em questão a medicina curativa da máfia de branco e do esquema dos laboratórios no exercício da arte de curar no país. o problema, daqui pra frente é se queremos ou não uma medicina – sus – de qualidade, coisa que a classe “mérdia” andava esquecida e engabelada pelos malditos planos de saúde.
      a guerra pelo sus começou agora, muitas batalhas virão.

  4. … Este “médico” opositor do povo é do time do médico monstro estuprador do nome difícil do time do “supremo” gilmar DANTAS!… O povo tem que saber que este algoz do povo apoia o Eduardo Campos, que é apoiado pela Marina! Marina do povo?! Este médico MERCENÁRIO tem nojo de paciente pobre!… Ô balaio de traíras do povo!… Misericórdia!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  5. O Lula já botou o carimbo na testa dele: ” é uma repetição do jovem Collor de 89 ” coitado do Arraes..

  6. “Claro que podemos admitir estrangeiros controlando as empresas de telefonia, ou que venham tirar nosso petróleo, nossos minérios, mas…nossas lombrigas, não!”

    A banda podre da elite brasileira, a que Dudu aderiu, é uma lombriga na barriga do Brasil.

  7. E dai Jornalistas como esta a situação do Jornalista preso..
    PODE ISTO…se pode estou com MEDO.
    ,,,,, porque, em Minas, o único jornalista que publicava alguma coisa nesse sentido está preso; está preso há mais de 2 meses. Preso! Não tem um inquérito, não tem nada, por quê? Grande parte do Ministério Público e do TJ, que sempre foi submisso ao Governo, e a própria mídia — o jornal Estado de Minas, Hoje em Dia, O Tempo — estão a serviço do Governo…..(Governo Àocio)..

  8. Miguel Arraes deve estar se revirando no túmulo com a “sensibilidade” social do neto e com suas companhias.

  9. A função da oposição sem rumo, sem meta, e sem projeto e exatamente isso ,com a ajuda da rede globo essa sem vergonha. tendenciosa e manipuladora e sonegadora. um projeto que esta fazendo sucesso, e resolvendo os problemas da população que mais precisa.

  10. E pensar que ajudei a eleger Eduardo 2 vezes. Às vezes os políticos tem a habilidade de nos fazer acreditar que pensam como nós, felizmente quando o pano cai e máscara também, a face se desnuda e a verdade aparece. Não me enganam mais que uma vez! DILMA neles.

    1. A propaganda veiculada em rádio e tv aqui em Recife mostra todas as ações do governo federal com sendo do dudu traíra .Como a comunicação do governo Dilma não existe ele vai aos poucos convencendo a população de que todo o crescimento do estado se deve `a sua “excelente Administração”. No entanto o que se observa é saúde e educação de péssima qualidade. Dilma 2014

  11. A cada dia que passa(eu que vivi em Pernambuco 4.7 anos),fico chocado com o nível dos políticos igual a esse sujeito Eduardo Campos.

    Realmente trata-se de um sujeito deplorável,se bem que ninguém esperava esse jogo sujo e rasteiro dele para cima de Dilma e Lula,fingindo que nem os conhece depois dos autos investimentos feitos pelos dois em Pernambuco.

    Mais um vendido para o Mercado Especulativo.

  12. Com a palavra minha ilustre ex-prefeita Luiza Erundina, em quem votei justamente por saber que é defensora dos mais pobres…

    1. Pois é Luciano, voce votou e eu fiz campanha a pé nos finais de semana para conquistar votos para Erundina quando era candidata a prefeita de SP. Trabalhava a semana toda e no sábado estava eu lá fiel distribuindo santinhos e conversando com as pessoas na Praca da Republica e as vezes na Praca da Sé. No meu trabalho eu era ridicularizada pelos coxinhas que faziam piadas da candidata. Diziam assim para mim: se esta paraibana ganhar a eleicäo, näo teremos mais pontos de onibus e sim postes para amarrar os jegues. Falavam e riam de mim. Hoje confesso que tenho muita decepcäo com Erundina. Foram horas e horas exposta ao sol distribuindo os santinhos. Ah ! se eu soubesse !!! Teria naqueles dias curtido um belo passeio .

  13. Se o governador fosse ator, certamente seria o “galã” das “educativas” novelas da rede globo.
    Seus aliados políticos (Bob Freire, Jarbas do precatório, Bornhausen, Heráclito Fortes entre outros assemelhados) são a coisa nova da política.

  14. Esses dois padecem de uma doença incurável e ainda não foram se tratar: aberrações deste mundo !!!e falando nos “coxinhas” não nos preocupamos eles estão vendo que o povo já os identifica pelo cheiro que exalam.O cheiro do pecado maior : A GANANCIA!!!!

  15. Fernando, entendo que defenda suas posições. Não creio ser do bom jornalismo fazer isto se utilizando de falsas e preconceituosas visões sobre o povo pernambucano. Aqui não mais há, como em todo o interior do Brasil, este pobre lombriguento. Assim você desdiz das conquistas, estas abundantes, da era Luladilma. Crendo que o Eduardo tem posições bem diferentes das que a imprensa sulista retrata, desmerecê-lo desmerecendo o povo pernambucano não pegou bem.

    1. Eu sou neto de alagoano, José. Não tenho pelos nordestinos, portanto, senão fraternidade. Muito menos acho que lombrigas são típicas do nordeste: vivendo numa casa com área de terra e animais,no Rio de Janeiro, tinha para todos, crianças e adultos, uma dose semestral de mebendazol, por orientação de um amigo, médico. Nós tínhamos acesso a um médico, a informação e orientação.Aqui, em plena Niterói, no final dos anos 90, enterrei um menino de três anos, filho de um servente de pedreiro, morto por meningite não-diagnosticada por um médico faltoso e indiferente. Só quem viu isso é que sabe como é doloroso. Por isso, não tenho medo de não falar “bonitinho”neste assunto. Sou pai, cara, não aceito que morram crianças por falta de cuidados. Tudo que foi conquistado, em matéria de saúde pública, em todo e qualquer governo – e foi muito – ainda é pouco diante das condições sanitárias deste país. Nas lombrigas, no amarelão, a gente simboliza mais que ascarídios e nematóides, simboliza o abandono médico-sanitário da nossa gente, diante do qual nossa indignação não deve adormecer.

      1. Gostei de sua análise de ir ao ponto correto. A falta de saneamento:
        “O Instituto Trata Brasil, em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, publicado com exclusividade pelo GLOBO, aponta, pela primeira vez, as nações que mais avançaram nos últimos 12 anos, a partir do ano 2000. Ou seja, não significa que os países à frente do Brasil no levantamento sejam necessariamente mais desenvolvidos hoje em termos de saneamento, mas, sim, que conseguiram melhorar mais no período analisado. O estudo mostra inclusive que, no país, houve queda no ritmo da expansão do saneamento. Nos anos 2000, era de 4,6% ao ano. Nesta década, está em 4,1%”

        Infelizmente após alguns anos de PT nada mudou. Não há interesse. Estádios (futuros elefantes brancos) estão sobrando.

        1. Não se esqueçam que o PSDB e DEM trabalharam contra a CPMF, que destinaria 40 BI anuais á saúde porque o Lula estava direcionando os 40 Bi para fazer esgotos , que é investimento em saúde. E O FHC onde enfiou o dinheiro da CPMF? Na saúde que não foi. Os tratamentos de esgotos que surgiram foi depois da era PT.

  16. Antonio Conselheiro (Ronaldo Cagado), Lampião (Dudu traíra) e Maria Bonita (Bláblárina), três jumentos em fase de extinção.

  17. [ Que tipo de ser humano pode ser contra levar-se um médico a quem não tem ?] O mesmo que tendo um país imenso de terras sem plantar nada acabaram por proibir trazer da África quem nada tinha por fazer.

  18. No Brasil, mais ainda em Brasília , tem coisa muito mais importante para médico fazer do que ficar cuidando de lombrigento. Além disso, quem começo programa trazendo médico cubano foram prefeituras não petistas e o sucesso foi tão estrondo que os prefeitos foram com Padilha e obrigaram implantar esse agora. Foi o mesmo nos tempos da escravidão. Quando o vizinho viu o sucesso do primeiro fazendeiro que trouxe, não teve dúvida que queria também.

  19. Estou curioso de para saber o que pensa a Luiza Erundina a respeito do Mais Médicos e sobre a posição dos seus colegas de partido. Será que ela é contra o programa também?

  20. CA-CAIADO (interpretação: Dudu Campriles)

    Ca-caiado
    Lá no sertão
    É um bicho que avoa que nem avião
    É um pássaro malvado
    Tem o bico volteado que nem gavião
    Ca-caiado
    Quando vê roça queimada
    Sai voando, cantando,
    Ca-caiado
    Vai fazer sua caçada
    Ca-caiado come inté cobra queimada
    Quando chega o tempo da invernada
    O sertão não tem mais roça queimada
    Ca-caiado mesmo assim num passa fome
    Os burrego que nasce na baixada
    Ca-caiado
    Pega, mata e come
    Ca-caiado
    Num vai morrer de fome
    Ca-caiado
    Mais coragem do que home
    Ca-caiado
    Pega, mata e come
    Ca-caiado é malvado, é valentão
    É a águia de lá do meu sertão
    Os burrego novinho num pode andá
    Ele puxa o umbigo inté matá
    Ca-caiado
    Pega, mata e come
    Ca-caiado
    Num vai morrer de fome
    Ca-caiado
    Mais coragem do que home
    Ca-caiado

  21. Uma curiosidade. Será que algum Dr. do Mais Médicos recebe passagens, brindes, subsídios (!?) de empresas farmacêuticas?
    Será que eles gastam 3min na anamnese e receitam, coincidentemente, toneladas de remédios daquele laboratório que levara o Dr. e sua família em Porto de Galinhas para um congresso?

  22. Ontem Dilma discursou no Ceará ao lado de Cid Gomes e todos os prefeitos daquele estado, com uma multidão de espectadores. Bastou falar no Mais Médicos para se ouvir a ovação. Por onde ela passa, dentre os diversos programas já destinados ao povão, esse Mais Médicos tem sido, talvez, um dos mais aprovados. Por isso, de nada adianta os doutores-mor do Brasil tentarem desconstruir o que o povo já aceitou de bom grado.

  23. Apoio o mais Médicos e achei o texto excelente, mas não concordo com a generalização da categoria médica como incompetente. Como em todas as profissões, tem os competentes e os incompetentes, mas é verdade que existe uma aura de superioridade desta em relação as demais profissões, até certo ponto justificável, pois, tem a missão de cuidar da vida humana, ainda que no Brasil se dá mais atenção à doença do que ao doente. Eles aprenderam assim nas faculdades de medicina brasileira. Faço um comparativo com a agronomia, pois sou agrônoma e na faculdade aprendendos a combater as pragas e doenças das plantas, sem se preocupar com o meio em que vive a planta,muitas vezes o próprio gerador das pragas e doenças.

    1. Não disse que é a categoria, na qual tenho muitos e bons amigos, grandes médicos e grandes sreres humanos. Falei da entidade corporativa

  24. As pessoas que continuam a apoiar o governo do PT não tem o mínimo de instrução e conhecimento da situação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *