O “novo” Aécio é a volta do Brasil de sempre. O da senzala social

ilhafiscal

A “coluna social” de Monica Bérgamo, na Ilustrada da Folha de hoje é um retrato sem retoques do que representa Aécio Neves.

Representa Fernando Henrique Cardoso, nada mais, nada menos.

Leia.

É uma visão dantesca do Brasil que, tomara, tenha ficado sempre para trás.

O Brasil governado para o capital.

Não para o povo.

Não para “os que votam como o estômago”, como diz o banqueiro André Esteves.

Esta gente que tem o estranho desejo de comer todo dia, desatenta ao fato de que sempre foi preciso que passasse fome para que os salões do nosso capitalismo brilhassem.

“Esgotou (-se) a capacidade de crescer pelo consumo (da população).”

É como se dissessem: “chega, você já tiveram o que merecem, acabou o recreio, voltem para a senzala social”.

Sonham com a “reconquista” do Brasil, porque não querem o povo brasileiro como parceiro de seu sucesso, mas como uma massa de servos de seus empreendimentos.

Uma elite que não se emenda, que nem mesmo tendo visto do que este país é capaz quando é um só, não aceita os pobres, os negros, os mestiços, o povão senão ali, nas caras telas de Di Cavalcanti penduradas na parede da mansão.

Eles são lindos assim: imóveis, passivos, decorativos.

“Estou preparado para as decisões necessárias, por mais que sejam impopulares”, garante Neves, e um empresário traduz: aumentar as tarifas públicas.

Não o dirá aos que votam com o estômago, mas que importa? Pois se podem ser deixados sem comer, o que é deixá-los sem saber? Eles não estão aqui, senão nos servindo canapés e não entendem o que se diz.

Não vão saber, como não saberão que será vendido o que sobrou do período Fernando Henrique e o petróleo que depois dele se encontrou.

Os negros, os mulatos, os pobres dos quadros de Di Cavalcanti tudo ouvem, porém, nas paredes da mansão.

Fugiriam das telas, se pudessem, para dizer aos seus iguais, de carne e osso o que dizem os “sinhôs”.

Não podem, mas nós podemos.

O que se vai enfrentar nas eleições não é uma decisão sobre o futuro.

É um fantasma do passado.

 

Aécio: estou preparado para decisões impopulares

Mônica Bergamo

No pequeno púlpito montado na sala de jantar de sua casa, tendo como fundo uma parede com quadros de Di Cavalcanti, João Doria Jr. chama Aécio Neves para falar à seleta plateia de empresários que foram ao encontro com o presidenciável tucano. “Um jovem amigo. Um dos mais valorosos nomes da política brasileira. Ele é o novo!”

Os convidados, que já tinham aplaudido os governadores Geraldo Alckmin, de SP, e Antonio Anastasia, de Minas, voltam a bater palmas.

Mas é quando Fernando Henrique Cardoso é anunciado que o público realmente se empolga.

Empresários como José Luiz Cutrale, maior produtor de suco de laranja do mundo, André Esteves, do BTG Pactual, Guilherme Leal, da Natura, e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, se levantam para aplaudir aquele que, segundo Doria, é um “exemplo de homem público”, “de ser humano”, “de brasilidade”, “de estadista”. E o grande fiador da candidatura de Aécio.

Antes de ceder o microfone, Doria fala dos 50 anos do golpe militar. “Viva a democracia!”, afirma. E todos, em uníssono: “Viva!”.

FHC se diz “sem palavras”. E inicia um breve discurso de apresentação de Aécio.

Lembrando seu próprio governo, acena com a possibilidade de reformas numa eventual gestão do tucano mineiro. “O reformador só é aplaudido depois de muito tempo.” O Brasil precisa de um novo rumo, segundo ele. “E não dá para mudar com as mesmas pessoas. O cachimbo deixa a boca torta.”

Antes de falar, Aécio chama Armínio Fraga, presidente do Banco Central no governo FHC, para ficar ao seu lado, sinalizando que ele terá papel primordial na condução da economia em seu eventual governo. “Ninguém tem o time que nós temos”, diz o mineiro. “Vou anunciar aos poucos quem estará comigo. Esse time dará confiança ao mercado.”

Aécio segue: “Eu conversava com o Armínio e ele me perguntou: Mas é para [num eventual governo] fazer tudo o que precisa ser feito? No primeiro ano?’. E eu disse: Se der, no primeiro dia'”.

“Eu estou preparado para tomar as decisões necessárias”, diz. “Por mais que elas sejam impopulares.” Num outro momento, repete: “Se o preço [das medidas] for ficar quatro anos com [índices de] impopularidade, pagarei esse preço. Que venha outro [presidente] depois de mim”. Sua ambição, diz, não é ser querido. E sim “fazer o maior governo da história do país”.

O tucano não detalhou que medidas seriam essas. Um dos empresários disse à Folha: “Ele está querendo dizer que vai reajustar tarifas. Não dá mais para empurrar com a barriga, como o governo [Dilma Rousseff] está fazendo, por populismo”.

Começam as perguntas. O banqueiro André Esteves diz que o país vive numa “armadilha do baixo crescimento”, em que se “esgotou a capacidade de crescer pelo consumo”. “Temos que investir” e, para isso, o governo tem que despertar “a confiança”.

Horacio Lafer Piva, ex-presidente da Fiesp, pergunta como o presidenciável fará sua mensagem chegar “aos que votam com o estômago”, referindo-se aos beneficiários de programas sociais do governo. Jorge Gerdau pede que ele se comprometa a não aumentar a carga tributária.

Depois de responder a todas as perguntas, Aécio Neves se despede com uma brincadeira: “Se tudo der errado, eu tenho um craque para entrar em campo”. Ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

57 respostas

  1. Bom dia,

    não vou perder meu tempo lendo sobre um dependente químico que acabou com MG e colocou na rua 98 mil funcionários públicos e deixo o caos instalado aqui em nosso estado. Quem quiser votar nesse retrocesso o faça, mas saiba que ele é a verdade que colocará novamente o Brasil rumo a miséria, sofrimento e decepção do povo brasileiro. Essa é a verdade de MG.

  2. Bom dia,

    estou cobrando do tijolaço pela segunda vez, uma matéria aqui em MG sobre a demissão de 98 mil funcionário públicos e vocês fazem vista grossa. É assim que quem mudanças para o Brasil!! Vamos ver se todos aqui lendo vocês ai toma providência.

    1. Meu caro amigo, eu sou um só. Escrevo, ilustro, pesquiso, aprovo comentários, lavo , passo, cozinho, prego botão e faço bainha. Tenha paciência…Grande abraço

  3. Nem quero imaginar o que vai acontecer no pais se esse individuo for eleito presidente.
    Povão, prepare-se porque a bordoada vai ser forte. Haverá choro e ranger de dentes.
    O que ele já aprontou e ainda apronta em Minas é apenas uma pequena amostra de seu estilo de “governar”.
    Ele ainda tem a cara de pau de dizer que quer fazer o “maior governo na história desse pais”.
    Ele vai detonar o Brasil. Podem acreditar.

  4. Eu não quero decisões “impopulares”. Decisões “impopulares” são decisões “elitizadas”.

  5. Nada de novo no front… São situações e atitudes que deixam escancarada a agenda do PSDB, caso retorne ao poder. Estes senhores já escolheram com quem ficarão! Cabe a nós, o povo brasileiro, chancelar ou não esta opção! E, sem ilusões baratas, não haverá meio termo.

  6. Texto esclarecedor. Só gostaria de fazer um reparo: Quem fez a declaração referente àqueles que votam com o estomago foi Horácio Lafer Piva não foi André esteves.

    Todavia as declarações de André esteves também são repulsantes, ele se voltou mesmo contra o governo e olha que o governo foi favorável àquela operação do BTG com a caixa para a compra do Pan Americano.

    Aécio disse que não se importa se ficar só 4 anos,claro, o que ele quer é uma oportunidade só para privatizar a petrobrás, o pré-sal, o banco do brasil e a caixa economica federal.

    O que está em jogo, para essa gente é ter a oportunidade de tirar do Estado as empresas públicas, que possibilitam ao estado intervir no mercado como por exemplo na questão dos juros. Feito isso se vier um governo do PT depois esse governo não terá mecanismo nenhum para agir.
    MAS DEUS É GRANDE, É ONIPRESENTE E NÃO DEIXARÁ ISSO OCORRER.
    enfim, torço para que essa turma nunca mais volte ao poder.

  7. “Salvador” da pátria! Vai se estrebuchar, afinal ele combinou com os russos, ou seja, o povo? E este Jorge Gerdau: insistiu tanto nas reduções de tarifa de energia para melhorar a economia e agora nem defende a Presidenta! Ingrato e Covarde! Duas caras! É isto que dá ficar ouvindo sugestão de direitista!

  8. Prestei atenção num ponto: “ele está querendo dizer que vai aumentar tarifas”, porque, segundo os graúdos, segurá-las, como faz o governo, é populismo. Mas aumentar juros pode, não é? Como se chama isso? jurismo? ou sacanagem com o país, mesmo?

  9. Como dizem , ” só na mídia brasileira o Príncipe da Privataria e o menino do Rio , com sua cara de pé de cana e farinheiro são levados a sério .Perguntem ao pessoal da ” Educação ” de MG.
    Aliás , acho que sua obsessão pelo Palácio tem explicações na psicanálise:
    Helicóptero exclusivo e uma enorme mesa de madeira , pronta para se tirar seu pó , de gatinho sobre a mesma.

  10. Patriotismo é isso aí, é o desses empresários que fazem suas escolhas políticas por puro idealismo político, pensando no bem do Brasil e não nos seus negócios. Não são como essa pobraiada oportunista e interesseira que vota pensando no estômago. Fiquei emocionado com as manifestações desses altruístas empresários, todos desprendidos e desinteressados.

  11. “E não dá para mudar com as mesmas pessoas. O cachimbo deixa a boca torta.” FHC deveria olhar a boca torta de São Paulo depois de 20 anos de tucanagem.

  12. Interessante é o conselheiro da Dilma, o sr Gerdau, estar presente. São os traíras de sempre.

  13. Essa é a turma dos que votam com “sórdida ganância” de poder e riqueza. São egoístas e egocêntricos que não possuem qualquer sentimento de fraternidade, povo e nação. São os corruptores de autoridades(os desencaminham e parem corruptos), aqueles que entregam e vendem riquezas nacionais a preços vil, que comprometem o futuro e traem a nação. Privilegiados insaneáveis, psicopatas e sociopatas danosos, nefastos e perigosos.
    São para esses que Aécio, Eduardo, Marina, Serra, Alckmin propõe aliança e fidelidade eternas. A volta para o passado no Primeiro Dia.

  14. O Natura da Marina já está com Aecim. E o netinho diz uma verdade: O cachimbo deixa a boca torta. Bebida também, Aecim, deixa não só a boca, mas o corpo todo torto, inclusive a mente. Com bafômetro ou sem bafômetro. Qué sabê, mineirim? Quem te conhece, que te compre!

  15. não deixa de ser um avanço; a direita pela primeira vez se apresenta com sua verdadeira cara; não mais com a do “zé”; a esquerda vota com o estômago, a direita com o fígado.

  16. … é isso aí, Aécio Never!
    Assuma de vez seu papel de “new-FHC”, pois do original eu jamais esquecerei;
    E espero em Deus que o nosso povão nunca se esqueça da desgraça que ele foi para o nosso país.
    Só essa lembrança já bastaria para pulverizar o suas intenções políticas meléficas.

  17. Acho que ele estava dando uma indireta ao Alckmin, que está protelando, por motivos eleitoreiros, o rodízio de água em SP e que levará o sistema cantareira ao fundo do poço e com isso o abastecimento de água para o colapso quase irreversível… hahahaha

  18. Será que no Estado de Sâo Paulo eles votam com o estômago?? Porque, se votarem com o elemento mais importante do corpo humano, água, alguém estaria frito, não??

  19. Eu acho que sou daqueles que votam com o estômago, Fernando Brito e caros amigos… Porque eu não tenho estômago para ver tanta demagogia e cinismo.
    Trabalhistas no poder! E que Dilma se inspire na coragem de Jango e Brizola para fazer realmente as reformas que o Brasil precisa há muito tempo.

  20. aecim,o fhc renovado! neoliberal!privatista!entreguista!ontem vi sua declaraçao no senado ao cobrar a cpi da pasadena….o cara nao empolga,nao tem carisma,fala sempre a mesma coisa, nao tem base para sustentar uma discussao;Merece parabens a Senadora Gleise Hoffman que com todo charme beleza veio dar a cara para bater e ouvir asneiras do senador do psdb mario couto…..merece destaque os senadores Humberto Costa,Inacio Arruda e aqueles que defendem uma CPI ampla irrestrita para pegar no pe do psdb de sampa que enterra cpi a ALESP….e cobra farisaicamente no senado como o senador aloysio nunes!!cristovao buarque o ressentido e pedro taques e outros.vamos a luta Blogosfera!

  21. Kkkkkk! AÉCIO: ‘ESTOU PREPARADO PARA DECISÕES IMPOPULARES’. Traduzindo: “vou arrochar vocês, o povo, para garantir o lucro das elites que me apoiarem”. Se ele está preparado nós não estamos, e não queremos voltar aos tristes tempos de FHC. Por isso é Dilma de novo em 2014!

  22. Leio essas coisas que o Aécio diz e fico apavorado. Que tamanha burrice. Já ouvi várias desse tipo do Aécio. É munição para o PT e Dilma. Mas isso é uma estratégia. Aécio quer se posicionar como única opção da elite, quer tirar fora Eduardo Campos. Então por isso fala essas besteiras. Isso na campanha eleitoral, em debates vai ser péssimo para ele. Vai ter que ficar se explicando sobre o que está dizendo. Mas para quem não tem votação baseado na grande maioria, já serve esse papel ridículo.

    1. Rafael,
      Não devemos ficar apavorados com a fala do Aécim. Devemos, sim, deixar ele expressar cada vez mais a sua falta de inteligência, cultura, e muitas outras coisas mais. Ele vai se enrolar no próprio rabo. Como dizia o próprio avô dele: “uma voz a procura de uma idéia”.

  23. A única decisão impopular que ele podia tomar, ele já tomou: sair candidato.
    Como JAMAIS vai ser eleito, não vai precisar tomar outras decisões tão impopulares kkkkkk

  24. Devo ser Dilmarildo, o idiota. Depois de ler e ouvir durante todos os anos dos governos petistas que ‘o brasileiro não aguenta mais pagar tantos impostos’, essas mesmas pessoas que reclamavam vem dizer que eles estão baixos! E por populismo! Mas eu entendi… Imposto é um coringa, ele serve para o empresariado usar como álibi para a própria ineficiência, como uma bigorna para amarrar no pescoço do PT e como fonte de renda extra quando a direita está no poder. Afinal, basta aumentar o lucro para compensar qualquer perda, nosso sistema tributábio é pro-capital. Os mestres manipuladores já ajeitaram as mangas das casacas….

  25. Opinião de um ex-tucano que acabo de extrair do 247:

    eros alonso 2.04.2014 às 11:31
    Mas como se eleger tomando medias impopulares caro Igor? O povo deveria eleger Aécio apoiando as medidas impopulares? E quando as medidas são impopulares ente a elite, a classe média alta, entre os ricos? E quando essas mesas medidas impopulares aos ricos são populares aos pobres? O pobre deve votar então em quem promete a retirada de seus subsídios, seus ganhos, sua renda, seu emprego? Todos sabemos que as medidas impopulares que Aécio iria tomar se fosse eleito, coisa que duvido,são aumento de Juros, arrocho salarial, bolsa família de seus meses, luz mais cara,desemprego e principalmente iria tomar medias que agradam os EUA abrindo as portas e dando a vaselina ao Mercado. Acaba de anunciar que quer rever as concessões da Petrobrás. Quer rever os acordos conforme os interesses dos EUA.A verdade é que as riquezas do Brasil ficam nas mãos de poucos, boa parte lá de fora,e de seus sócios aqui.Essa gente tem que ser defenestrada, extirpada da vida pública. Traidores da pátria,lacaios do Mercado, nunca dividiram renda neste país quando estavam no governo.Só o PT fez isso. Na minha região não temos um hospital público sequer, mas o famigerado PSDB construiu ao longo do tempo que está no Poder no Bandeirante, 12 presídios gigantescos.então compraram briga comigo.Eu dava dinheiro, votos e gastava sola do sapato nas campanhas do PSDB.Agora dou dinheiro, votos e trabalho contra.Fui por 10 anos secretário municipal do PSDB e vereador. Eu sei o que fizeram durante todo o verão passado….Só de exemplo lembro a Alesp, onde não temos deputados temos réus, boa parte por desvio de merenda escolar e outros desvios.90% do PSDB está podre.Os outros 10% pensam em sair do partido.

  26. Na hora que o povo ficar sabendo que é esse cheiroso kkkkkkkkk é capaz dele disputar cargo de síndico

  27. Vamos ver o que o rapazola falará nos debates ao vivo. Aécio é o “kamikaze” dos tucanos para executar seu plano A, que é reverter todas as conquistas dos Governos Lula e Dilma, e se possível terminar a sujeira que começaram com FHC, não importando o repúdio popular, já que contarão com a mais ampla proteção do PIG. E resumo implantarão o fascismo como o dos EUA de quem seremos eternos apêndices.

  28. Texto panfletário do PSDB reproduzido do detrito sólido, encaixa perfeitamente a tese de continuação da privataria e venda ou doação das galinhas dos ovos de ouro(BB, CEF, Petrobras e Eletrobras, medida impopular) e Majoração dos preços e tarifas para maior remessa dos lucros ao exterior:
    “tentação populista(SIC) de Dilma de obrigar as empresas a fornecer eletricidade a um preço abaixo do custo de produção(???) e a Petrobras a importar gasolina cara(???) e vendê-la mais barato aos distribuidores… A queda de 7 pontos porcentuais na aprovação do governo.provoca forte alta na Bovespa (3,5%) com ganhos extraordinários(interessados na doação das estatais) para as ações da Petrobras (8%), da Eletrobras (10%) e do Banco do Brasil (6%). O recado do mercado: o governo não é parte da solução, o governo é o problema(não privatizar). Diz Ricardo Corrêa, diretor da Ativa Corretora(SIC): “Sem a intervenção política do governo, a Petrobras e a Eletrobras são investimentos de enorme potencial. A Petrobras, em alguns anos, vai se tornar(SIC) uma das maiores empresas de petróleo no mundo” A Crevron sempre está na área, vacilou é gol !!!

  29. Amigos…declarações do Sr. André Esteves, remediado dono do Banco BTG PONTUAL.. “vivemos numa armadilha de baixo crescimento”, “acabou a era do crescimento pelo consumo”, “temos que investir(??)” “precisa despertar a confiança (do mercado)”. Fiz uma pesquisa rápida sobre os lucros do remediado: 1,92 Bilhões em 2011, 3,20 Bilhões em 2012 (crescimento de 67%!!!!) e 2,77 Bilhões em 2013. Tá difícil a vida dessa gente, né? A questão é que, com a volta dos vendilhões (PSDB e corja), seu lucro será muito maior….desculpem…VÁ DE RETRO SATÃ!

  30. Esgotou-se o meu consumo… De carro zero!
    Vou agora, reformar minha casa, quem sabe assistir os shows dos gigantes da minha geração, visitar as cidades históricas de Minas, voltar pela milésima vez ao Rio, comer mais uma costela em Porto Alegre,alugar uma casinha em frente a uma das praias do Nordeste, ler os livros que não pude comprar em minha juventude pobre, e claro, presentear algumas pessoas queridas espalhadas pelo Brasil…
    PENSANDO BEM NÃO, NÃO ESGOTOU-SE MEU DESEJO DE CONSUMO!
    É DILMA no primeiro turno e 250 deputados do PT e PC do B!

  31. Cê já foi à minas, nego? Não, então vá!Lá num tem bafômetro, num tem julgamentos, lá num tem justiça, lá num tem aumento pra trabalhador, e o dos professores? Juro por ele, o príncipe da privataria, que esqueço, esqueço tudo que disser agora… E depois? Ferro em quem acreditar, mineirim é tão fugaz e enganador…

  32. Pelo amor de Deus!!!! Aquele na foto é o Armínio Fraga? Socorro!!!!! Dilma 2014 e Gleisi 2018 e 2022 urgente!

  33. Deus nos livre e guarde desse sujeitinho xexelento,mas na hipótese desse sujeitinho casca e cara de pau chegar a presidencia,teremos o fernandinho beira mar como um dos seus ministros.A imprensa não solta um pio sobre as obras mal feitas e super faturadas que esses sujeito fez quando era governador(?) de Minas.Em Montes Claros,onde o goleiro bruno quer “residir”,o Conservatório Estadual de Música está caindo pelas tabelas desde que foi mal construido.Houveram diversos protestos que a mídia mineira finge não ver.

  34. Deixa o Aécim falar. Ele vai se enrolando no próprio rabo. Deixamos ele expressar a sua falta de inteligência, vai levar uma enorme tunda agora em outubro. Ele se imagina “minerim ispertim” e acha que aquele salão, lá do Dória, vai lhe dar votos. Deixamos ele pensar e se expressar. Aí vai se enrolando. Fico imaginando, um sujeito que nunca trabalhou na vida, sempre levou tudo na boa e agora quer dirigir a nação. Deixamos o sujeito falar…..

  35. Todos sabemos o que este “elemento” faria caso chegasse ao Planalto. De cara, uma “paulada” de uns 15% nos juros a pretexto de “combater a inflação”. A intenção não confessada seria realidade já no dia seguinte ao anúncio da “paulada”, com demissões em massa. Os teóricos neoliberais propuseram sempre o “desemprego natural”, alto, para evitar que as camadas médias (e populares, em ascensão social) tivessem a ousadia de reivindicar direitos como saúde, educação e previdência públicas. Hayek chamava o Welfare State de “socialismo de classe média”. Um quadro de alto desemprego, superior a 20% da PEA, seria uma catástrofe que tiraria os jovens pobres das universidades para que tentassem sobreviver vendendo “drops” nos semáforos. Duraria todo o período neoliberal pois desemprego alto é objetivo, e não efeito colateral indesejável, do receituário econômico neoliberal. O artigo acima deveria ser enviado em massa para todos que estão sendo enganados pela mídia com o discurso de “país à beira do colapso”. O colapso só viria se o Pó Pará chegasse ao Planalto! Não com a reeleição de Dilma!

  36. Dizendo essa asneira, até parece que Aécio não foi preparado exclusivamente para ser contra o povo, que é necessariamente a natureza de um governo na sociedade capitalista. Ou, então, como é que devemos entender o movimento dos 99% sobretudo nos Estados Unidos? Aécio, se seu avô fosse vivo, ih, não sei como você iria explicar a ele essa que o homem da taxa de juros de 45% mandou você falar.

  37. – Ele veio do PÓ e ao PÓ retornará… Monica, se não fosse você que tivesse escrito isto, juro que não acreditaria que tudo isto foi falado dentro de mais uma casa grande por estes seres (extraterrestres)!!!!! É inacreditável. Esse é um artigo que Dilma deve guardar.

  38. Deixa de besteira. Temos de ter perspectiva de longo prazo. Ficar atrasando reajuste de tarifas públicas, por exemplo, é um péssimo exemplo de gestão. O país precisa fazer correções na área econômica, precisa dar um salto de qualidade na educação e na saúde, enfrentar o problema da segurança, que aflige vários estados nordestinos. Alguém seriamente vê em Dilma compromisso com esses temas? Claro que não. A preocupação única e exclusiva é ampliar os programas-vitrine do governo, na esperança de perpetuar o projeto de poder.

    Vejam o que Aécio está falando. Não ficará governando com um marqueteiro do lado dizendo se sua ação vai ou não tirar pontos na sua popularidade. Isso é significativo!

  39. MUITO BOA REPORTAGEM. CONVIDO TODOS A REPUBLICAREM NO FACEBOOK TODAS AS BABOSEIRAS DE AECIM. JÁ FAÇO ISSO HÁ ALGUM TEMPO. PUBLIQUE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS. VAMOS DETONAR ESTE PLAYBOIZINHO DE NADA!

  40. Grandes idiotas, fascistas, reacionários. Querem cada vez mais ficar ricos e entregar o Brasil para as multinacionais. Eles se dizem instruídos, mas são na realidade uns cegos alucinados de cabeça feita para serem comandados pelos governos imperialistas. São mesmos uns escravos e serviçais dos capitalistas. Iniciaram desde que o Lula se elegeu, um projeto de golpe através do PIG. Essa mídia golpista e flagelo da sociedade brasileira tem que ser controlada, para que não haja mais nenhuma corrente de derrotismo para os cidadãos de bem do Brasil. Essa elite que suga o Brasil tem que aprender a trabalhar e não sugar o nosso sangue vivendo dos impostos que pagamos. Por isso DILMA neles, novamente presidente e Lula de volta para que o Nordeste e o todo o Brasil se desenvolva mais e seja erradicada a miséria e que seja decretado o fim do Fascismo, o fim do Nazismo e toda espécie de parasitas da Sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *