Entrevistado foge do script em programa da Globo sobre a Petrobras

petrobras lucro

No Nassif.

O especialista em petróleo que não seguiu a pauta da Globonews

sab, 03/05/2014 – 08:48 – Atualizado em 03/05/2014 – 10:36

Enviado por Tony

Tem dias em que o tiro sai pela culatra…

GloboNews – Especialista fala sobre os problemas e prejuízos da Petrobras | globo.tv

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/t/todos-os-videos/…

Jean-Paul Prates, consultor na área de petróleo, comenta sobre o prejuízo da Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, e os outros problemas que a estatal vem passando.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. Fico imaginando o rebuliço que deve ter dado nos bastidores da GLoboNews após o final da entrevista: ” QUEM FOI O (i)RESPONSÁVEL QUE CONVIDOU ESSE CARA PARA SER ENTREVISTADO?”.

  2. Por favor, se possível transcrevam a reportagem…Não consigo assisti aquele lixo golpista…

  3. Tá na cara que não há necessidade de CPI , bastava um esclarecimento. Quem merece CPI é o Trensalão (Alstom /Siemens) e os governos de São Paulo desde Mário Covas, que já têm processos na Suíça e Alemanha. A finalidade da CPI é para tentar desgastar, tomara que seja como essa entrevista o tiro sair pela culatra.

  4. Assisti atentamente. Não achei a atitude da entrevistadora tão negativa como alguns aqui disseram. Claro que ela foi para a entrevista com uma pauta negativa, mas aos poucos foi percebendo que o buraco era mais em baixo e – corretamente – deixou falar o sr. Prates. Claro que nunca mais ele vai ser convidado porque os diretores do programa não permitirão. Enquanto isso nós vamos obtendo informações confiáveis sobre os “problemas” da Petrobras segundo a imprensa marron.

    1. Maria Helena, o negativismo da Leilane estava a flor da pele, faltava apenas o entrevistado dar um empurrãozinho. Mas ele não caiu, foi firme. A Leilane é escalada porque sabe criar um clima bem negativo. Já vi isso em outras entrevistas. É que o entrevistador é muito técnico e com perfeito conhecimento do assunto – ele declarou que já fez parte de vários Conselhos de Administração sobre o assunto. Foi isso.

    2. Sra. Maria helena
      estas farsantes de reporter t~em ponto no ouvido e vão recebendo orientações.
      Foi nítida a sua insatisfação com o entrevistado.
      Brilhante este senhor, sabe tudo de Petrobras.
      E dentre as muitas cosias que disse; falou uma certeza: o mercado petrolífero é a longo prazo.

    3. Maria Helena, no final da entrevista a pseudo-jornalista diz que torce para que a Petrobrás volte a ter força, e Jean-Paul diz que a Petrobrás continua tendo força no mercado…

      e isto é um dos detalhes…

    4. No final é que ela se condena, querendo de todo modo dar a palavra final após o entrevistado e eles ficam ali retrucando um ao outro. Que papelão essa jornalista se prestar a este papel ridículo. Será que ela é especialista em mercado de petróleo também, ou deveria se limitar à sua condição de repórter, ou seja, de ouvir o entrevistado?

      1. Tá bom, gente, vou rever. Mas, com ou sem clima, o JP Prates derrotou o ponto eletrônico e nos deu um belo apanhado sobre a verdadeira BOA situação da Petrobras. A longo prazo, bem observado. E fica aquela pergunta: se tivesse dinheiro hoje, você compraria ações da Petrobras ou da Sabesp?

  5. Graças ao link disponibilizado pelo Lamarca, consegui ver.
    Jean Paul Prates.Esse é o cara! Entupiu a entrevistadora com inteligência e conhecimento de sobra. Não foi como a boca-aberta da Graça Foster que, ao que pareceu, estava mais preocupada em agradar a oposição do quê defender nossa empresa. Esse cara deveria ser escalado SEMPRE para responder ao PIG.

  6. A Petrobrás é última trincheira para o Brasil dar o SALTO TECNOLÓGICO, ainda que ATRASADO. A privatização dos anos 90, alienou a nossa TECNOLOGIA de ponta – TELEFONIA – para o capital ESTRANGEIRO. Os centros de pesquisa da TELESP, TELEBRAS, foram desativados pela Telefônica. Hoje a esperança de AVANÇO TECNOLÓGICO é a cadeia de PETRÓLEO E GÁS. A PETROBRÁS, com o PRE-SAL É A GARANTIA de que o Brasil poderá retomar o seu avanço industrial. Do contrário seremos CONDENADOS a sermos eternos fornecedores de COMODITIES. Nada mais.

  7. Qua, quá, quá! Fantástico. Esse é o verdadeiro show da vida. A Globo procurou botar mais lenha na fogueira e saiu queimada.

  8. Este vídeo tem que ser guardado e exibido quando necessário. Isto é histórico. Revela muita coisa.

  9. Se fosse a Graça Foster contratava este consultor Jean-Paul Prates para representar a Petrobrás em TODAS as entrevistas que os inimigos da empresa (e do Brasil)que estão no PiG quiserem fazer. O cara é inteligentíssimo, agilíssimo nas respostas e a palavra final foi dele quando afirmou que a Petrobrás continua forte.

  10. Insistente a moça, não queria entender….
    Para ela um MICO PRETO…largado na sala de estar da casa dela…

  11. Entrevistadora da famiglia Marinho: Com certeza a Petrobras vai retomar a importância que tinha (e que deixou de ter graças à incompetência de Dilma)
    Entrevistado: Com certeza a Petrobras continua tendo grande importância.

    A entrevistadora diz que a Petrobras foi para o buraco por causa de Passadena. O entrevistado diz que a Petrobras continua forte e firme; que tem um mico nas suas mãos (Passadena), mesmo assim dá lucro à Petrobras.

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkk! O desespero dela tentando “cortar” o cara e ele continuando a dar a última palavra!

    Perguntas PiGais: “É verdade que é mentira que o Sr. disse ter desmentido que mão teria dito que jamais disse……..”

    O Rouberto Geferçon tava mentindo quando disse que falou a verdade, ou teria dito a verdade quando disse que mentia?

  13. Leilane esperou várias vezes que o entrevistado respirasse, tomasse fôlego, para mudar de assunto, o que não aconteceu. O JEAN sentou na semântica e e se mandou, deixando a repórter no vácuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *